quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Capítulo 16

No final da tarde Claude foi levar João...


João: Mamãe...


Rosa: Ai meu filhote que saudade, essa noite parecia que não queria passar de tanta falta que eu senti de você... Disse abraçando o menino bem forte.


João: Ai mãe, que exagero... Disse isso arrancando risada de todos.


Dadi: Vem mocinho me ajudar colocar suas roupinhas pra lavar... Disse isso levando João pela mão para a lavanderia.


Claude: Como você está?? Tá mais calma??


Rosa: Tô melhor...


Claude: Eu vi o carro na garagem, você não me falou nada que tinha havido disparo...


Rosa: Você não deixou...


Claude: Desculpa... Disse isso e sentou ao lado dela.


Rosa: Não faz mal Claude... Disse se levantando, para evitar ficar perto dele.


Claude: Eu acho que já vou... Vou me despedir do João... Disse indo até a lavanderia...


Claude voltou pra sala e Rosa estava em pé o esperando...


Rosa: Quando quiser pegar o João é só me ligar antes...


Claude: Eu ligo bem eu já vou... Disse isso deu um beijo no rosto dela, Rosa se arrepiou com o beijo do marido, ficou meio sem jeito e se afastou dele um pouco.


Rosa: Tchau Claude...


Claude: Tchau... Disse isso e saiu.


Rosa fechou a porta respirou fundo e foi ver João...


Mais tarde Rosa decidiu ligar pra Lucas pra agradecer as flores...


Lucas: Oi...


Rosa: Oi, tô te atrapalhando??


Lucas: Claro que não, eu ia te ligar, pra saber se você gostou das flores.


Rosa: Liguei pra agradecer, são lindas...


Lucas: Iguais a você...


Rosa: Obrigada...


Lucas: Aceita almoçar comigo amanhã??


Rosa: Claro, eu vou adorar...


Lucas dá um lindo sorriso e diz...


Lucas: Que ótimo, eu posso te pegar no seu trabalho...


Rosa: Não precisa, marca onde, que eu te encontro.


Lucas: O que é isso, eu te pego lá no escritório, eu faço questão...


Rosa: Está bem, anota o endereço...


Lucas: Eu já tenho...


Rosa: Como?


Lucas: Esqueceu que sou investigador...


Rosa sorriu se deitando no sofá...


Rosa: Então andou investigando minha vida??


Lucas: Mais ou menos... Disse isso e sorriu.


Rosa: Tá bom então, boa noite Lucas...


Lucas: Até amanhã na hora do almoço, beijo...


Rosa: Outro, tchau...


Lucas: Tchau... Disse isso e ficou esperando Rosa desligar, ela desligou ele se sentou no sofá e sorriu, imaginando o almoço do dia seguinte.


Na casa de Rosa ela ainda estava deitada no sofá, quando João acorda e vai para sala...


João: Mamãe, eu quero dormir com você aí no sofá... Disse ele meio sonolento ainda.


Rosa: Não filho mamãe já está indo pra cama.


João: Deixa eu dormir com você então??


Rosa olhou a carinha dele, não conseguiu recusar o pedido do filho...


Rosa: Está bem meu amor, vem no colo da mamãe meu bebezinho... Disse pegando o filho no colo.


João: Não sou bebezinho... Disse o menino bocejando.


Rosa sorriu e disse...


Rosa: É sim meu bebezinho... Disse isso já no quarto dela, colocou o filho na cama e se deitou com ele o abraçando...


No dia seguinte... Na hora marcada Lucas foi até o escritório onde Rosa trabalhava...


Rosa: Nossa você veio mesmo... Disse ela sorrindo.


Lucas: Por quê?? Você pensou que eu não viesse??


Rosa: Ah sei lá, talvez tivesse algum outro compromisso...


Lucas: Eu nunca a deixaria esperando...


Rosa sorriu meio envergonhada e disse...


Rosa: É só eu guardar umas coisas aqui e já vamos... Disse ajeitando sua mesa.


Os dois saíram do prédio Lucas a levou em um restaurante ao ar livre...


Rosa: Que gostoso aqui, eu nunca tinha vindo...


Lucas: é comida grega, você já comeu??


Rosa: Uma vez... Quando... Ela ia falar de Claude mas decidiu não falar... Ah deixa pra lá.


Lucas: Você ia falar do seu ex-marido não é??


Rosa: É minha separação ainda é muito recente... É natural né...


Lucas: Quanto tempo de casados??


Rosa: Cinco anos...


Lucas: E não tem mais volta mesmo?? A separação é definitiva??


Rosa: Sim, nosso casamento começou dentro de uma mentira, não foi um casamento por amor, não da parte dele, porque eu sempre fui apaixonada por ele... Disse sem esconder sua tristeza.


Lucas: Mentira??


Rosa: É uma longa história, mas eu não quero falar disso, vamos falar de você, sempre quis ser investigador??


Lucas: Eu me formei advogado, mas nunca exerci, meu pai é advogado e por influência dele me formei, mas ficar de terno e gravata dentro de um escritório não é pra mim...


Rosa: Sua profissão é fascinante, mas ao mesmo tempo é triste...


Lucas: Verdade, lidar com a morte não é uma coisa agradável e na minha profissão acontece com frequência, mas quando resolvo um caso, eu fico muito feliz, fico aliviado, com aquela sensação de dever cumprido, isso compensa qualquer tristeza...


Rosa: Você gosta mesmo do que faz né, da pra ver nos seus olhos, eles ficam brilhando...


O almoço foi agradável, depois Lucas a levou a uma praça e ficaram caminhando...


Rosa: O almoço tava uma delicia, fazia tempo que eu não saia pra almoçar assim tão tranquila, ultimamente tenho corrido muito...


Lucas: Eu também, a gente corre tanto nessa cidade que às vezes perde momentos assim como esse, tão especiais... Disse a olhando com ternura.


Ao lado de Lucas se sentia tranquila não era aquela volúpia de sentimentos de quando estava perto de Claude, que era pura explosão de paixão com muita intensidade, Claude a transportava a outro mundo, o amava louca e perdidamente... Mas com Lucas era diferente...


Rosa sorriu e continuou a conversar, ela se sentia bem ao lado dele, mesmo não o conhecendo direito sabia que podia contar com ele, se sentia segura ao seu lado... Diferente do que sentia com Claude.


Lucas: Chegamos...


Rosa: Obrigada pelo almoço... Disse sorrindo ao lado dele no carro.


Lucas: Eu que tenho que agradecer, foi muito bom sair com você, espero que a gente repita sempre...


Rosa: Com certeza, agora eu tenho que subir já passou do meu horário...


Lucas: Posso te ligar a noite?


Rosa: Pode... Lucas a olhava com intensidade, foi se aproximando dela pra lhe dar um beijo, mas ela virou o rosto devagar deixando o beijar sua face...


Lucas depositou um beijo demorado no rosto dela, aproveitou pra aspirar o perfume dela.


Verônica era cliente de Horácio, chefe de Rosa, ela estava chegando ao local e viu Lucas com Rosa no carro...


Verônica: Hum, que maravilha o que eu estou vendo... Disse sorrindo.


Verônica entrou no elevador, Rosa nem percebeu a presença dela por ali...


Rosa: Tchau Lucas, não posso mais demorar...


Lucas: Tchau, até a noite...


Rosa desceu do carro e subiu para o escritório... Lá chegando deu de cara com Verônica...


Verônica: O que você esta fazendo aqui?


Rosa: Eu trabalho aqui...


Verônica: Ah não acredito que o Horácio contratou você... Disse com ar de indignação.


Rosa: Por que não me contrataria?? Nesse momento Horácio chefe de Rosa sai da sala...


Horácio: Verônica que bom te ver aqui... Rosa que bom que chegou quero que você vá até o fórum pegar uns documentos...


Rosa: Sim senhor...


Horácio: Pode pegar meu carro... Disse dando a chaves do carro, Rosa não conseguia dirigir ainda.


Rosa: Não, pode deixar eu vou de táxi...


Horácio: Tem certeza??


Rosa: Tenho dá licença... Disse isso pegando sua bolsa novamente e saindo.


Verônica: Precisamos conversar a respeito da sua secretária...


Horácio: O que aconteceu??


Verônica: Vamos até sua sala... Disse isso pegando Horácio pelo braço.


Verônica começou a falar mal de Rosa, dizer que ela não podia trabalhar ali, pois era uma pessoa escandalosa e barraqueira... Horácio ouviu tudo com muita atenção...


Verônica: Bem é isso Horácio, eu posso te garantir que você tendo essa mulher como secretária, só vai te trazer problemas... Disse ela arrogante.


Horácio: Verônica, eu ainda lembro quando seu pai veio no meu escritório, me contratar, eu tava começando tinha poucos clientes, ele praticamente me abriu as portas, outros empresários como ele me contrataram, seu pai foi um grande amigo... Eu senti muito a morte dele.


Verônica: Por isso mesmo que estou abrindo seus olhos... Horácio a interrompeu...


Horácio: Mas isso não te dá o direito de vir aqui na minha sala e dizer o que eu tenho que fazer quem eu devo ou não contratar, eu não permito esse tipo de coisa na minha vida, nunca cedi a pressão de ninguém, não vai ser a sua que vou ceder, portanto Verônica se você não estiver satisfeita com meu trabalho, pode contratar outro advogado, mas ceder aos seus caprichos eu não vou... Disse ele decidido.


Verônica: Nossa!!! Tudo isso por causa dessa mulher??


Horácio: Não, tudo isso por justiça, eu não vou mandar a Rosa embora só porque você não quer que ela trabalhe aqui...


Verônica: Mas eu te falei os motivos...


Horácio: Seus motivos não me interessam o que interessa que Rosa trabalha muito bem e é de confiança.


Verônica: Tudo bem Horácio, mas depois não reclame... Disse isso e saiu da sala cuspindo fogo, como um dragão...


Horácio respirou fundo e disse...


Horácio: Era só o que me faltava essa dondoca querer mandar no meu escritório... Disse ele voltando ao seu trabalho.


À noite... Claude estava em casa trabalhando em seu computador, quando toca a campainha...


Verônica: Oii... Disse entrando...


Claude: Oi...


Verônica: Nossa seu apartamento é lindo...


Claude: Rosa decorou depois que nos casamos...


Verônica revira os olhos e vai até ele que já tinha se sentado em sua cadeira, voltando a atenção ao seu computador...


Verônica: Vamos sair?? Disse dengosa, beijando o pescoço dele.


Claude: Acho que não serei uma boa companhia...


Verônica começa a passar suas mãos pelo peitoral de Claude que se esquiva e diz...


Claude: Verônica, por favor, ham... Disse se levantando.


Verônica: Claude até quando você vai continuar assim hein??


Claude: Desculpa Verônica, mas minha separação é muito recente não quero me envolver com ninguém por enquanto...


Verônica: Só você que pensa assim...


Claude: Por que está falando isso??


Verônica: Ai Claude, cai na real, sua mulher não vai mais voltar pra você, ela já esta em outra...


Claude: Como assim em outra??


Verônica: Eu não ia te falar nada, mas te vendo assim, do jeito que você está, pra baixo deprimido, Claude ela não te ama mais, não sofra por alguém que não te ama...


Claude: Me fala o que que você sabe??


Verônica: Eu a vi no estacionamento do trabalho dela, ela estava muito a vontade no carro daquele policial, aii como é mesmo o nome dele... Fez cara de quem estava tentando lembrar o nome.


Claude: Lucas??


Verônica: Esse mesmo, ele tava na minha festa lembra??


Claude: Non você deve ter se enganado...


Verônica: Claude não sou cega eu vi, por coincidência ela trabalha para o meu advogado, parece que era horário de almoço dela, Claude os dois estavam como namoradinhos... Disse jogando seu veneno.


Claude: Mentira...


Verônica: Você tá me chamando de mentirosa?? Perguntou indignada.


Claude: Eu sei que você quer que a gente...


Verônica: Chega Claude, você está me ofendendo, eu não inventaria uma coisa dessa, só pra ficar com você... Disse ela irritada.


Claude: Desculpa, acho melhor você ir embora...


Verônica: Acho melhor mesmo... Pegou sua bolsa e saiu.


Claude ficou irritado de pensar que Rosa mentiu pra ele quando disse que não estava namorando o investigador, foi até o bar e se serviu de uma dose de whisky...


Se sentou no sofá ofegante de raiva bebeu a bebida num gole só, pegou o telefone e ligou pra Rosa...


Rosa: Alô...


Claude: Tá sozinha?


Rosa: O que??


Claude respirou fundo e mudou a pergunta...


Claude: Como foi seu dia??


Rosa: Foi bem, você quer falar com o João??


Claude: Non é com você mesmo que quero falar...


Rosa: Aconteceu alguma coisa??


Claude: Aconteceu...


Rosa: Fala então... Nesse momento toca a campainha da casa de Claude...


Claude: Mon Die droga... Não me deixam em paz nessa casa.


Rosa: O que que houve?


Claude: Eu te ligo mais tarde, a campainha tá tocando...


Rosa: Tá... Disse ela meio confusa.


Claude desligou e foi atender a campainha...


Frazão: Oi Claude...


Claude: Oh Mon Die, tinha que ser você ham, já é tarde sabia?? Você não deveria estar com sua mulher e filha??


Frazão: Incrível como seu humor piora quando anoitece... Deixei a minha mulher na casa da Roberta um pouquinho, aproveitei pra vim ver como você estava, mas parece que não gostou de me ver...


Claude: Ah Frazon desculpa, entra... Frazão entrou se sentou e disse...


Frazão: O que que aconteceu?? Você tá nervoso...


Claude começou a contar o que Verônica havia falado... Enquanto isso na casa de Rosa...


Rosa: Lucas espera só um minuto daqui a pouco eu te retorno a ligação vou colocar meu anjinho pra dormir...


Lucas: Tudo bem...


Enquanto isso na casa de Claude...


Frazão: Ah Claude você vai acreditar na verônica?? Tá na cara que ela disse isso só pra você ficar com raiva da Rosa...


Claude: Será Frazon... Disse com fazendo outra dose de whisky.


Frazão: Eu também não sei o porquê dessa sua reação, se for verdade??


Claude: Como assim ham, se for verdade, isso significa que ela tá com outro...


Frazão: Vocês estão separados meu amigo... Claude a Rosa não vai ficar esperando você pela eternidade.


Claude: Eu sei Frazon, mas precisava ser assim ton rápido, isso só mostra que ela já não me amava... Disse indignado.


Frazão: Você sabe que isso não é verdade... Mas eu te avisei que você iria perdê-la se você não mudasse...


Claude: Mudar o que ham?? eu não vou mudar nada, ela se casou comigo assim como eu era, ela diz que meu amor não foi suficiente, mas foi o dela que não foi... Disse ele bravo.


Frazão: Tá bom Claude, eu não vou discutir com você, eu só acho que se você ama de verdade, tinha que batalhar por ela...


Claude: Se eu tiver a confirmação de que ela está com esse sujeito acabou tudo mesmo, porque quem não vai mais querer voltar vai ser eu... Disse ele cheio de ciúmes.


Frazão: Você que sabe, eu já vou embora... Disse isso se levantou e foi embora.


Enquanto isso na casa de Rosa...


Rosa: Desculpa aquela hora, é que ele quando fica meio chorão, pode ter certeza que é sono...


Lucas: Eu entendo, como você está??


Rosa: Bem...


Assim se passaram alguns dias... Rosa conversava com Lucas pelo telefone quase todas as noites, cada vez mais ele se aproximava ainda mais dela, às vezes ele passava na casa dela pra vê-la, João gostava muito dele, Claude continuava na duvida sobre Rosa e Lucas, mas não deu o braço a torcer, ia à casa de Rosa, mas não tocava no assunto...


Lucas: Rosa...


Rosa: Oi...


Lucas: Eu tive uma ideia, mas preciso saber se você concorda...


Rosa: O que??


Lucas: Queria levar você João no circo... O que você acha??


Rosa: Eu acho maravilhoso ele vai adorar...


Lucas: Que ótimo, sexta tudo bem pra você??


Rosa: Está sim...


Lucas: Tá bom então depois te ligo pra combinar tudo certinho ok...


Rosa: Está bem...


João: Que foi mamãe??


Rosa: Adivinha... Disse ela sorrindo.


João: O que?? Perguntou o menino ansioso.


Rosa: O tio Lucas chamou a gente pra ir ao CIRCO... Disse gritando a palavra circo, o menino pulou de alegria... Rosa sorria de ver a alegria do filho...


Na sexta feira Lucas já estava lá esperando Rosa terminar de se arrumar, estava lendo uma história pra João... Que estava sentado no colo dele, nesse momento toca a campainha... Dadi vai atender...


Dadi: Dr. Clodis... Disse espantada.


Claude: Por que essa cara Dadi, vem buscar você e o João...


Dadi: Eu pensei que o senhor não viesse, nem ligou confirmando...


Claude entrou no apartamento e viu Lucas com João no colo... Ficou uma fera...


João: Papai... Eu vou ao circo com tio Lucas e minha mãe... Disse o menino correndo pro colo do pai...

Claude: Como é que é?? Disse ele indignado olhando pra Lucas... CONTINUA...RSRSRS...

Nenhum comentário:

Postar um comentário