domingo, 27 de novembro de 2011

Capítulo 25

Rosa se solta de Claude muito rápido... Com vergonha ela diz...


Rosa: Não atrapalha nada, o Claude já estava de saída, eu estava me despedindo.


Lucas: Despedida calorosa não... Disse olhando pra Claude furioso, o francês sorriu e disse...


Claude: Onde o amor existe abraços calorosos... Disse provocando Lucas.


Rosa: Por favor, Claude vai embora...


Claude: Tchau cherry... Disse isso e saiu.


Lucas: Que significa isso hein??


Rosa: Não foi nada, só estávamos nos despedindo... Nesse momento João acorda...


João: Cadê meu pai??


Rosa: Oi filho, ele te e esperou, mas você não acordou ai ele foi embora, depois ele disse que vai voltar pra te levar num lugar bem legal... Disse indo pegar o filho no colo escapando das perguntas de Lucas.


No dia seguinte...


João: Mamãe ontem o papai me levou num lugar tão legal... Disse o menino na mesa do café da manhã...


Rosa: Foi filho onde o seu pai te levou?


João: Ele me levou numa casa que ele ta construindo e disse que e vou ser o assistente dele, ele até me deu um capacete pra eu trabalhar com ele...


Rosa: Que bom meu filho e o que você gostou de ver lá?


João: Mãe a casa e grande e vai até ter uma piscina, meu pai falou que uma família feliz vai morar lá, sabe mamãe eu fiquei pensando...


Rosa acha engraçado o jeito do filho falar e pergunta...


Rosa: O que meu filho conta pra mamãe...


João: Podia ser a gente a família que vai morar naquela casa né mãe, eu, você e o papai eu ia adorar...


Rosa desmancha o sorriso na hora ao ouvir as palavras de seu filho, pensando em como João sofria por não ter o pai por perto ainda mais agora que Claude se fazia tão presente na vida do filho, João vê a cara triste da mãe e pergunta...


João: Que foi mamãe você não quer morar comigo e com o papai numa casa com piscina??


Rosa fica sem saber o que dizer para o filho, João faz cara de quem espera uma resposta...


Rosa: Sabe o que é meu filho acho que seu pai não ia querer morar com a gente aí uma casa dessa grande com piscina só pra nós dois eu acho que ia ser muito chato né?


João: Mãe não ia ser nós dois tem a Dadi, a puppy também né? E o papai ia gostar sim de morar lá com a gente...


Rosa: como você sabe meu filho??


João: Ueh mãe porque ele me falou né... Disse o menino comendo um pouquinho de mamão.


Rosa: Ele falou isso filho?


João: Falou sim, sabe mãe eu vou pedir meu pai pra fazer uma casa dessa pra gente, uma bem grande ai todo mundo pode morar junto lá né...


Rosa: E o tio Lucas, vai morar lá também?


João: Não né manhee tio mora com tia né pai mora com a mãe e o filhinho né assim??


Rosa: Você está me saindo melhor que a encomenda viu kkkkkkkkkk


Enquanto isso... Na construtora... Claude estava sonhando acordado, não parava de pensar no final de semana...


Frazão: Claude você anda no mundo da lua mesmo né, olhe aqui você assinou errado...


Claude nem prestava atenção em nada do que Frazão falava...


Frazão: Claude acorda...


Claude: Ham...


Frazão sorriu se sentou na cadeira de frente pro francês e perguntou...


Frazão: Foi tão bom assim seu final de semana hein??


Claude: Foi bom, ótimo o tempo que passei com meu filho, por coincidência do destino, eu e João nos encontramos com Rosa na pizzaria, ela tava com aquele mala, mas por coincidência do destino também, ele não pode ficar teve um chamado do trabalho dele, enfim, acabei levando Rosa em casa...


Frazão sorriu feliz e disse...


Frazão: E aí francês??


Claude: Aí que rolou um beijo... Disse ele com meio sorriso.


Frazão: Que maravilha...


Claude: Só que ela ainda tá muito arredia, me empurrou e saiu do carro, eu fiquei mal, mas no dia seguinte João queria ir brincar em casa eu levei pensando que ela não ia aceitar eu ficar ali com o João, mas ela aceitou e ainda brincamos juntos como uma família, foi ton bom Frazon, eu tava sentindo tanta falta disso, sinto saudades da minha família... Disse ele meio triste.


Frazão: Claude você tá no caminho certo, só tem que dar um tempo pra ela, eu entendo ela, a Rosa deve tá com medo de começar tudo de novo e ver que não mudou nada.


Claude: Frazon eu tô fazendo a coisa certa agora, eu admito que tudo o que ela falava pra mim era certo, eu tava perdendo um tempo precioso do João, um tempo que não volta mais, meu filho é uma criança encantadora, esperto, inteligente, carinhoso, coisas que eu não tinha tempo de enxergar antes...


Frazão: Que bom Claude, o João te adora... Disse ele sorrindo.


Enquanto na delegacia... Lucas não conseguia se concentrar no trabalho..


Paola: Lucas, que que foi?? Você tá disperso não tá prestando atenção no que tá fazendo...


Lucas: Me deixa em paz... Disse ele ríspido...


Paola saiu dali magoada, ele se arrependeu do que disse e foi atrás dela...


Lucas: Paola?? Paola??


Paola parou se virou e disse...


Paola: Que que foi? Esqueceu de mais alguma grosseria?? Perguntou ela com as mãos na cintura...


Lucas: Desculpa... Disse isso e se aproximou dela.


Paola: Ela disse não??


Lucas: Não fiz o pedido ainda...


Paola: Hum... Murmurou isso e se virou, mas Lucas a pegou pelo braço e disse...


Lucas: Me perdoa... Eu sei que tenho sido um chato, você é minha melhor amiga...


Paola: Claro que eu te perdoo, só não quero que você sofra, se um amor faz você ficar assim desse jeito, é porque não é amor...


Lucas: Não é culpa dela... Eu que faço tudo errado, tô muito apaixonado...


Paola: Não tô falando isso, mesmo porque nem a conheço, só acho que se você não tâ feliz, esse relacionamento  não tá te fazendo bem...


Lucas: Vamos sair hoje, faz tempo que não saio com você...


A vontade de Paola era aceitar, mas achou melhor não...


Paola: Primeiro resolve seus problemas, depois a gente sai pra conversar... Disse isso deu um beijo carinhoso no rosto dele e saiu.


Alguns dias se passaram e Lucas finalmente criou coragem pra pedir Rosa em casamento... A levou num restaurante bem bonito...


Lucas: Eu te trouxe hoje aqui porque eu tenho uma coisa muito importante pra falar com você... Rosa já imaginando o que seria tentou falar, mas Lucas não deixou...


Lucas: Por favor, meu amor me deixa falar... Disse sorrindo e pegando em suas mãos...


Rosa ficou nervosa e esperou...


Lucas: Rosa quer casar comigo?? Perguntou mostrando um anel lindo..


Rosa respirou fundo e disse de uma só vez...


Rosa: Não...


Lucas olhou-a nos olhos e disse...


Lucas: Por quê?


Rosa: Você sabe muito bem o porque...


Lucas: Me dá uma chance, eu faço você esquecer esse... Desistiu de falar quando viu Rosa séria...


Rosa: Lucas, eu acabei de sair de um casamento, cheio de problemas você acha que certo eu me casar com você só pra esquecer o Claude?? Isso não seria justo com você, nem comigo...


Lucas baixou a cabeça chorando... Depois disso eles não tinham mais clima pra um jantar romântico Rosa falou que estava com dor de cabeça, Lucas a levou pra casa...


No dia seguinte... Verônica colocou em pratica seu plano, sabotou uma das obras de Claude...


Claude: Mon Die Frazon como que isso foi acontecer ham?? Perguntou andando de um lado para o outro, nervoso.


Frazão: Sabotagem, você já imagina de quem né, ela não vai sossegar enquanto não te derrubar francês...


Claude: Não adianta nada eu ficar aqui me lamentando, eu preciso fazer alguma coisa... Frazon vamos comigo esclarecer o que aconteceu nem que a gente fale com todos os clientes pessoalmente...


Quando os dois estavam saindo da sala...


Janete: Dr. Claude esse homem quer falar com o senhor...


Lucas: A gente precisa ter uma conversa séria...


Claude ficou olhando sério pra ele...


Enquanto isso...


Rosa estava no seu trabalho quando entra seu advogado...


Adv: Olá D. Rosa o Horácio está aí??


Rosa: Está sim, pode entrar...


Adv: Obrigado... Rosa vai até ele e diz...


Rosa: Doutor desculpa falar sobre esse assunto, mas é que faz tempo que eu entrei com o pedido de divórcio...


Adv: Eu estou esperando seu marido se recuperar...


Rosa: Se recuperar??


Adv: É... A última vez que estive lá, ele não pode assinar, por causa do braço que tinha quebrado...


Rosa: Ham... Murmurou ela confusa.


Logo Horácio veio ao encontro do amigo...


Horácio: Eu tava te esperando mesmo... D. Rosa providencia café pra nós... Disse Horácio já se sentando.


Rosa: Sim senhor... Rosa saiu dali pensando no que seu advogado teria falado.


Enquanto isso o clima esquenta na sala de Claude...


Claude: Eu non tenho nada pra conversar com você... Por favor, faça a gentileza de sair da minha sala... Disse mostrando a porta.


Lucas: Você é sempre assim??


Claude: Assim como??


Lucas: Sempre foge dos assuntos importantes??


Claude: Non tenho assunto importante nenhum pra tratar com você...


Lucas: Pois pra mim, falar de Rosa é muito mais importante, foi por isso que ela te deixou você sempre a deixava pra depois... Disse pra provocar Claude.


Claude: Escuta aqui seu idiota, eu não vou permitir que você entre na minha sala e fique ai falando asneiras, se o assunto é minha mulher, eu tratarei com ela, não com você... Gritou ele furioso, querendo ir pra cima de Lucas, mas Frazão o segurou.


Frazão: Acho melhor vocês se controlarem...


Lucas: Ainda vem me chamar de idiota, o único idiota que tem aqui nessa sala e você que perdeu uma mulher maravilhosa como Rosa, não existe mais isso de “sua mulher”, ela não tem dono e a meu ver ela tem bom gosto não ficaria muito tempo mesmo com você, um homem que deixa sua família sempre esperando e trata qualquer assunto como se tivesse mais importância do que eles...


Claude: Aqui sujeitin a sua opinion ao meu respeito pouco me importa com tanto que você fique longe da minha mulher e do meu filho.


Lucas: Pra você não importa a opinião de ninguém porque você é um egoísta, até pouco tempo atrás nem mesmo a opinião do seu filho importava, vivia deixando o João jogado, só tá dando atenção ao menino porque viu que ele não estava mais nem sentindo a sua falta perdendo o carinho dele pra mim.


Claude: Eu nunca deixei meu filho jogado non, eu só estava trabalhando pra dar uma vida melhor pra eles, mas eu vi que sem eles a minha vida non faz sentido por issi que agora eu deixo de fazer qualquer coisa pra ficar com Rosa e Juon.


Lucas: Você acha que e assim né que desprezou eles durante cinco anos e agora e só vir com e essa sua carinha de marido e pai que você anda fazendo agora e eles vão voltar correndo pra você, eu já tenho um espaço na vida deles o seu filho mesmo, transferiu o carinho de pai que você nunca deu a ele pra mim...


Claude: Você é mesmo muito presunçoso né, você acha mesmo que conseguiria tirar o amor di minha família ham? Minha família me ama nem que você passasse a sua vida toda tentando você conseguiria mudar issi...


Lucas: Pois saiba que eu nem tive que fazer muito esforço, eu só tive que dar a eles atenção coisa que você nunca fez...


Claude: Idiota um amor como o meu e de Rosa non acontece todo dia nada que você fizer vai mudar issi...


Lucas: Você é um cretino


Claude: Cretino é você que vem aqui no meu escritório, falar esse monte de baboseira pra mim sai daqui antes que eu te ponha pra fora pessoalmente e pode ter certeza que nada me daria tanto prazer...


Lucas: Eu ia adorar meter a mão nessa sua cara de pau...


Claude não se contem e parte pra cima dele, Frazão o segura...


Frazão: Sai daqui... Gritou Frazão pra Lucas...


Lucas: Eu já estou indo, só quero lhe dizer que eu pedi Rosa em casamento, ela pode não ter aceitado agora, mas fique você sabendo que eu não vou desistir, por isso fique longe dela, seu casamento com ela já ficou no passado, segue a sua vida e a deixe em paz... Gritou Lucas.


Claude se soltou de Frazão e avançou em Lucas dando um soco nele...


Frazão: Claude para com isso, você não tá vendo que é isso que ele quer... Disse isso e segurou o amigo novamente.


Claude: Desgraçado sai daqui... Gritou ele.


Frazão: Saia antes que eu chame os seguranças... Gritou Frazão também transtornado com a petulância de Lucas, Lucas saiu dali e Frazão ficou com Claude...


Claude: Você viu Frazon, como ele é petulante...


Frazão: Vi... Se acalma Claude.


Claude se sentou na cadeira colocou suas duas mãos na cabeça num gesto desesperado e disse...


Claude: Se Rosa se casar com ele eu morro Frazon... Disse chorando desesperado.


Frazão: Claude não fica assim, você não ouviu ele dizer que ela não aceitou, Rosa não é do tipo de mulher que se casaria sem amor...


Claude: Mas é do tipo que se casaria por gratidão, pelo que ele fez pelo que eu deveria ter feito e não fiz... Disse ele transtornado...


Claude: Frazon me deixa sozinho, pede pra Janete não deixar ninguém entrar, por favor... Disse ele abalado com tudo que aconteceu.


Frazão: Tudo bem... Disse isso e saiu na recepção ele deu o recado pra Janete... Claude ficou chorando em sua sala, andava de um lado pro outro na sala achando que tudo que Lucas falou não deixava de ser verdade, por culpa dele ele perdeu a única mulher que ele amou e a única pessoa que o amou verdadeiramente...


Se martirizava só em pensar que não poderia mais ter sua família de volta...


Enquanto isso...


Lucas saiu por uma porta e Rosa entrou pela outra... Por alguns minutos não se encontravam...


Rosa: Oi Janete...


Janete: Oi Rosa...


Rosa: O Claude tá aí?


Janete: Tá sim, isso aqui hoje tá uma loucura, mas você ele recebe...


Janete: Dr. Claude... Disse já entrando na sala de Claude.


Claude: Já disse que não quero ser incomodado... Gritou ele sem nem olhar pra Janete.


Rosa: Desculpa Claude não sabia que te atrapalhava...


Claude se virou e viu Rosa a sua frente...


Claude: Cherry, pardon ham, não sabia que era você... Disse ele com a expressão cansada.


Janete: Dr. Claude eu vou aproveitar e sair pra almoçar...


Claude: Tá... Tá... Pode ir... Disse sem tirar os olhos de Rosa.


Rosa: Será que podemos conversar??


Claude: Claire... Disse ele feliz porem com a aparência abatida, parecia que aquele dia não ia acabar nunca e só teve notícias ruins...


Rosa: O que que aconteceu?? Você parece cansado...


Claude sorriu e viu que Rosa não mudou em nada, sempre preocupada com ele...


Claude: Non aconteceu nada, problemas no trabalho mesmo...


Rosa: Se quiser falar comigo, se eu puder ajudar...


Claude: Non, eu resolvo... Disse se sentando de frente a ela, Claude puxou a cadeira dela, deixando Rosa bem perto dele.


Claude: mMe fala o que aconteceu, você tá precisando de alguma coisa?? O João como está??


Rosa: João tá bem, não se preocupe, eu vim aqui porque eu conversei com meu advogado...


Claude a olhou sério se lembrando da mentira que ele falou pro advogado.


Rosa: Por que você mentiu??


Claude não sabia o que falar se levantou ficando de costas pra ela...


Rosa: Ele me disse que você quebrou o braço...


Claude: Eu non queria assinar, alias eu non quero assinar nada...


Rosa: Claude você pediu o divorcio esqueceu??


Claude: eu sei, eu falei sem pensar, não é isso que eu quero... Disse aproximando dela de novo...


Rosa: Claude nunca foi o que eu quis também, mas as coisas foram por um caminho sem volta...


Claude: Non, non fale isso... Disse ele agoniado... Vamos sair pra almoçar aí a gente conversa com tranquilidade, por favor, Rosa não podemos simplesmente assinar uns papéis e dizer que tudo acabou... Disse segurando as mãos dela.


Rosa: Claude já conversamos sobre isso, eu achei que já estava tudo muito claro... Disse se levantando.


Claude: Non tá nada claro non, eu non quero me separar...


Rosa: Claude...


Claude: Eu falei aquilo porque eu tava com ciúmes, com raiva porque você estava com aquele sujeito, eu tava ferido, foi um momento de loucura, mas eu nunca quis isso...


Rosa: E eu Claude? Você acha que eu me senti como quando vi você com a Verônica hein??


Claude: Rosa eu nunca tive nada sério com ela eu juro...


Rosa: Isso agora é o que menos importa...


Claude: Rosa pelo nosso filho...


Rosa: É justamente por ele, que eu não posso ficar mudando de ideia a cada semana, Claude nosso casamento não tem mais volta, eu não quero arriscar de novo e voltar a sofrer tudo que eu sofri e pior fazer meu filho passar por tudo novamente...


Claude: Por favor, Rosa... Suplicava ele, Rosa não conseguia falar mais nada.


Ele se aproxima dela...


Claude: Eu te quero tanto... Disse sussurrando no ouvido dela...


Rosa: Claude não faz isso comigo, por favor...


Claude: Vamos sair, vamos conversar, vamos resolver esse assunto, por favor...


Rosa não falava nada...


Claude: De uma coisa você pode ter certeza, tudo vai ser diferente, eu admito que errei, errei muito mas nada nem ninguém pode tirar esse amor que está aqui dentro do meu peito, que é só seu... Disse isso e se aproximou dela pra lhe dar um beijo.


Mas nesse momento Verônica entra na construtora, queria ver de perto como estava o francês após ela ter sabotado uma de suas obras... Ela viu que não tinha ninguém na recepção e foi logo entrando...


Verônica: Oi meu querido, eu vim saber como está sendo seu dia, porque o meu está sendo ótimo... Disse isso mas ao ver Rosa ali tão próxima de Claude ela ficou furiosa..


Claude se irrita profundamente...


Claude: Ahhhh, o que  você faz aqui?? Gritou ele.


Verônica sorriu porque viu que atrapalhou e disse...


Verônica: Oh meu amor eu vim ver como você está...


Claude: Saia daqui... Gritou ele nervoso.


Rosa: Eu já vou... Disse isso e saiu da sala, Claude foi atrás dela...


Claude: Rosa?? Rosa??


Rosa: Claude eu preciso voltar pro meu trabalho... Outro dia a gente conversa... Disse isso e entrou no elevador.


Claude voltou pra sala furioso..


Claude: Saia daqui agora...


Verônica: Ai Claude isso é jeito de falar comigo... Disse ela cínica bem sentada na cadeira dele...


Claude perdeu o juízo e foi até ela, a pegou pelos cabelos...


Claude: Já disse pra você sair daqui sua ordinária... A colocou pra fora e trancou a porta de sua sala, ligou pra portaria e pediu dois seguranças...


Verônica ferveu de ódio e esmurrava a porta feito uma louca...


Verônica: Seu desgraçado abre essa porta Claude...


Claude: Me deixa em paz, sua louca... Gritou Claude da sala.


Nesse momento Janete entra com os seguranças...


Seg: A senhora tem que sair...


Verônica: Não vou sair daqui, quem vocês pensam que são pra me tirarem daqui hein... Gritou ela histérica.


Seg: Se a senhora não sai por bem sai por mal. disse pegando Verônica pelo braço.


Verônica: Me solta seus brutamontes, Claude? Claude?? Você vai me pagar caro por isso ouviu, seu francês desgraçado, Claude só olhava pelo vidro o escândalo que Verônica fazia, sendo levada por dois seguranças.


Os seguranças a levaram até a rua, onde estava o carro dela... Verônica se soltou das mãos dos seguranças e disse...

Verônica: Tirem as mãos de cima de mim seus pobres, pobreza pega como sarna, eu sou rica, vocês e aquele francês vão me pagar muito caro, estão me ouvindo... Gritava ela no meio da rua, para os seguranças que nem ligaram pra ela... CONTINUA... RSRSRS...

Nenhum comentário:

Postar um comentário