segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Capítulo 26

Depois de um tempo Claude pediu a Rodrigo para buscar João na escola..


João: Por que meu pai não veio?


Rodrigo: Ele tá na construtora e pediu que eu te levasse lá.


João: Eba...


Quando João abriu a porta da sala de Claude encontrou o pai concentrado no computador.


João: Oii...


Claude se vira pra ele com um largo sorriso e diz...


Claude: Filho vem aqui no colo do papai... Disse estendendo os braços pra ele, João deu abraço no pai bem apertado.


Claude: Que abraço gostoso... Disse ainda abraçado ao filho.


João se afastou olhou pro pai e perguntou...


João: Que que foi?


Claude: Nada filho.


João: Você vai me deixar brincar aqui no computador??


Claude: Claro, deixa o papai fechar esse projeto... Disse Claude fechando o projeto e logo em seguida deixou o filho mexer, João adorava brincar de desenhar no computador.


João: Eu desenho bem?


Claude: Claire, você tem muito talento... Disse isso e beijou a testa do filho.


João: Você tá triste papai?


Claude: Não, são só problemas aqui do trabalho do papai, não quero que você se preocupe com isso.


João: Papai hoje você vai me levar pra sua casa?


Claude: Lá também é sua casa meu anjo...


João: Mamãe diz que é sua casa.


Claude fez uma carinha triste...


Claude: Hoje não dá, porque dia de semana você tem que ficar com sua mãe, senão ela vai pensar que você gosta mais de mim do que dela.


João: Eu gosto dos dois, queria que ela voltasse pra nossa casa e a gente podia morar todo mundo junto.


Claude ficou só olhando pro filho sem saber o que dizer...


João: Papai me promete que a gente vai voltar a morar todo mundo junto como antes...


Claude: Filho... Disse isso com lágrimas nos olhos e o abraçou.


João: Promete papai... Insistiu o garoto.


Claude: Papai promete... João deu um abraço mais apertado ainda em seu pai.


Claude levou João pra casa de Rosa...


Claude: Eu queria conversar com você sobre hoje à tarde.


Rosa: Não precisa Claude.


Claude: Precisa sim.


Rosa: Eu não tenho nada haver com sua vida, você pode fazer o que quiser...


Claude: Non é nada disso que você tá pensando.


Rosa: Já disse que não precisa explicar.


Claude: Quer me deixar falar... Disse ele agoniado.


Rosa não falou mais nada.


Claude: A Verônica não é nada na minha vida, eu terminei com ela já faz tempo, mas...


Rosa: Não precisa mentir...


Claude: Caramba eu não tô mentindo... Disse ele num tom mais alto.


Rosa não falou nada...


Claude: desculpa meu dia não foi dos melhores e você não tá ajudando não acreditando em mim.


Rosa continuou sem falar nada com os braços cruzados.


Claude: Não adianta né? Nada do que eu fale aqui agora você vai acreditar tudo bem, eu vou pra casa, só quero me despedir do meu filho.


Rosa: Claude?? O chamou quando ele ia se despedir do filho no quarto.


Claude: Ham??


Rosa: Não precisa ficar zangado comigo, se você tá falando que não existe mais nada entre vocês eu acredito.


Claude sorriu pra ela, depois foi até ela e disse...


Claude: Não podia levar aquele relacionamento a diante se o meu coração pertence a você... Disse bem pertinho dela, Rosa ficou nervosa e se afastou dele.


Rosa: Você não ia se despedir dele?


Claude baixou a cabeça e foi pro quarto do filho.


A semana passou voando, Lucas quase não ia mais à casa de Rosa ficou um clima chato depois dela ter recusado seu pedido de casamento, os problemas de Claude na construtora só cresciam, quase todos os cliente quebraram os contratos com ele, o francês estava quase que na falência, ainda por cima Verônica o processava e ainda convenceu outros clientes a entrarem com processo contra a construtora.


Frazão: Claude tenho péssimas notícias.


Claude: Nada do que você me fale vai me deixar pior do que já estou... Disse ele triste.


Frazão: Hoje nosso último cliente, nos abandonou disse que não quer seu nome envolvido com a construtora ele quer se candidatar a deputado... Disse Frazão desanimado.


Claude: É eu sei, ele me ligou...


Frazão: Mas também tenho uma boa notícia, os peões da obra que a Verônica sabotou, disseram que vão ficar do nosso lado e se a polícia perguntar eles vão dizer que foi um golpe.


Claude: É eu sei também, eu fui visitar o peão que se acidentou na obra, graças a Deus não aconteceu nada tão grave assim com ele, ele também acha que foi uma sabotagem, bem pelo menos issi né.


Frazão: Dessa vez nem eu sei o que fazer Claude, os estragos que essa mulher fez foram muito grandes... Disse Frazão se sentindo mal em não poder ajudar o amigo.


Claude: Não esquenta com issi Frazon... Disse ele arrumando suas coisas.


Frazão: Você já vai?


Claude: Já sim, vou pegar meu filho na escola depois eu vou levá-lo pra minha casa, preciso dele Frazon, senão não aguento essa barra non.


Frazão: Tá certo você faz muito bem, a família é tudo nessas horas.


Claude: Pena que eu vi isso muito tarde né...


Frazão: Antes tarde do que nunca mon ami... Disse batendo nas costas do amigo.


Claude foi pegar João na escola...


Claude: E aí o meu assistente tá pronto pra visitar a obra amanhã com o papai??


João: Claro pai eu gostei de ir lá com você...


Claude: Que bom filho, o papai vai ficar muito feliz se você quiser construir casas quando você crescer...


João: Sabe pai eu acho que eu não quero esperar até eu ficar grande pra fazer uma casa não eu queria fazer uma agora...


Claude acha graça da cara que o filho faz dá uma risada e pergunta...


Claude: E pra quem seria essa casa que não pode esperar você crescer pra sua cachorrinha?


João: Nãoo pai eu quero fazer uma casa de verdade, bem grande pra morar um montão de gente lá...


Claude: E eu posso saber quem são esse montão de gente que vai morar nessa casa feita por você?


João: Vai morar nela eu, minha mãe, a Dadi, a Puppy e você pai...


Claude pensa que seria a realização de um sonho se isso pudesse ser verdade e logo vem um sorriso em seus lábios, mas logo ele se lembra que ele e Rosa não vivem mais juntos e fica pensando em uma maneira de dizer isso pra João...


Claude: Mas meu filho o papai não mora mais com vocês lembra, como eu posso ir morar nessa casa que você vai fazer a sua mãe não vai querer...


João: Pai você não disse que aquela casa que você tá fazendo é pra morar uma família?


Claude: Aham eu disse...


João: Família não e o pai a mãe e o filho??


Claude: Issii meu filho issi é família sim...


João: Então a gente é uma família né pai? Então a gente tem q morar juntos numa casa bemmmmmm grande né??


Claude: Meu filho, sua mãe non quer mais morar com o papai...


João: Ela quer pai...


Claude: Ela falou issi, ela disse que quer morar nessa casa com a gente... Perguntou ansioso.


João: Eu falei pra ela que eu ia pedir pra você fazer uma casa dessa pra gente morar todo mundo junto e ela não falou que não queria ir então ela vai né?


Claude: Mon Die meu filho você é muito esperto ham... Disse Claude sorrindo.


Enquanto isso na casa de Rosa...


Rosa: O Claude não ligou? Não disse se ia passar aqui?


Dadi: Não D. Rosa, acho que ele vai levar o João pra casa dele, como ele sempre faz nas sextas.


Rosa: Ah eu pensei que ele fosse passar aqui... Disse meio decepcionada.


Dadi: A senhora queria que ele viesse?


Rosa: Não é nada disso que você está pensando não, é que eu esqueci de colocar o xarope do João na mochilinha dele.


Dadi: Ai se ele não tomar o xarope antes de dormir ele não consegue dormir a noite toda por causa da tosse, quer que eu leve?


Rosa: Não Dadi, pode deixar eu levo, eu pego um táxi rapidinho chego lá.


Dadi: Tudo bem...


Na casa de Claude...


João: Cof... Cof... João tossia sem parar.


Claude: Tá doendo à garganta filho? Perguntou ele preocupado.


João: Tô sentindo cocerinha na garganta... Disse o menino rindo.


Claude colocou a mão na testa dele vendo se ele tinha febre...


João: Não tô com febre não pai... Disse o menino tirando a mão de Claude de sua testa.


Claude: Filho o que você quer comer?


João: Macarrão...


Claude: Hum boa escolha, vem aqui colocar seu casaco e vamos, eu conheço um restaurante italiano muito bom, sempre levava sua mãe lá.


João: Mas não quero comer comida de restaurante...


Claude: Mas filho...


João: Faz um macarrão pra mim, igual aqueles que minha mãe sabe fazer...


Claude: Mas o papai não sabe fazer...


João: Já sei eu vou ligar pra minha nona ai ela diz pra você como faz tá bom?


Claude ficou pensativo...


João: Faz papai... Pediu o menino fazendo carinho no rosto do pai.


Claude: Aii, tá bom, pode ligar ham... Disse Claude sorrindo pro filho que pulou de alegria.


João ligou pra D. Amália e perguntou pra ela como fazia o macarrão...


Amália: Meu príncipe sua mãe sabe fazer...


João: Eu sei nona, mas eu tô na casa do meu pai, ele não sabe fazer...


Amália: Ahh você está com seu papai, então coloca ele aí no telefone que eu vou ensinar ele a fazer uma macarrona deliciosa... Disse Amália sorrindo.


João passou o telefone pra Claude que anotou tudo o que Amália disse depois foi fazer a macarronada pro filho...


Um tempo depois Claude estava todo atrapalhado na cozinha, João se divertia pela casa, espalhando todos seus brinquedos...


Quando de repente toca a campainha...


Claude: Mon Die quem será essa hora?? Se perguntou indo abrir a porta.


Rosa: Oi... Disse ela sorrindo.


Claude ficou paralisado não acreditava no que via a sua frente...


Claude: Rosa... Disse ele surpreso e sorrindo...


João: Mamãe... Correu o menino ao encontro da mãe...


Rosa: Oi meu filho... Disse pegando o menino no colo, mas sentiu um cheiro de queimado.


Rosa: Acho que tá queimando alguma coisa??


Claude: Mon Die o molho do macarron... Disse ele correndo pra cozinha.


João caiu na gargalhada, junto com Rosa...


Claude: Mon Die queimou... Disse ele tirando a panela do fogo.


Rosa: Quer ajuda??


Claude sorriu pra ela e disse...


Claude: Non, hoje sou eu que cozinho ham... Disse rindo.


Rosa: Não sabia que você cozinhava...


Claude: É... Não cozinho, pelo menos não até hoje, mas esse menininho falou que não queria ir ao restaurante e me pediu uma macarronada.


Rosa sorriu e disse...


Rosa: Eu vim trazer o xarope dele, se ele não toma não consegue dormir a noite toda tossindo.


Claude: Ah, eu vi mesmo que ele tava tossindo... Disse pegando o xarope das mãos dela, ao pegar não deixou de tocar em seus dedos, Rosa desviou o olhar dele e retirou as mãos.


Rosa: Bem eu já vou... Só vim trazer o xarope mesmo...


Claude: Non, fica por favor pra jantar com a gente...


Rosa: Não posso...


Claude: Vai sair com o delegado?


Rosa: Ele não é delegado, é investigador, mas não vou sair com ele não, só que estou cansada trabalhei muito hoje...


João entra na cozinha nesse momento...


João: Mamãe porque você veio aqui? Você ficou com saudades de mim ou do papai??


Rosa ficou vermelha com a pergunta do filho...


Rosa: Filho!! Eu só vim trazer seu remédio, mas já estou de saída... Disse ela envergonhada.


João: Ah não mamãe, fica vai.


Rosa: Eu não posso...


J& C: Por favor... Pediram os dois juntos.


Rosa sorriu e disse...


Rosa: Está bem, só um pouquinho hein...


C&J: EBAAAA... Disseram os dois juntos e felizes, Claude beijou o rosto do filho e ficou sorrindo pra Rosa... CONTINUA... RSRSRS...

Nenhum comentário:

Postar um comentário