quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Capítulo 22


Claude saiu dali tonto, desnorteado, entrou no elevador e começou a chorar feito uma criança, passou um filme pela cabeça dele, se lembrou de tudo que aconteceu desde o casamento maluco naquele hospital, até os dias de hoje, passaram por várias coisas, ele sentiu que o amor dela por ele tinha se acabado, por culpa dele, por não ter valorizado e aprendido com ela como se ama de verdade... O elevador chega à garagem e Claude dá de cara com João no colo de Lucas...


João: Pai, eu tomei um sorvete bem gostoso de chocolate... Disse o menino feliz.


Claude: Que bom filho... Disse Claude desanimado e pegando seu filho do colo de Lucas, Claude caminhou com ele até o seu carro, enquanto que Lucas ficou observando os dois de longe.


João: Que que foi papai?? Você tava chorando??


Claude: Só um pouquinho...


João: Por quê?? O nono Giovanni falou que homem não chora...


Claude: Chora sim...


João: O nono Giovanni não sabe de nada??


Claude: Sabe sim, acho que ele era a única pessoa certa dessa história...


João: Do que que você tá falando??


Claude: Nada filho, o papai tá cansado, vai cuidar da sua mamãe tá, eu te amo muito... Disse isso deu um abraço bem apertado no filho e vários beijos, depois o levou até Lucas, que pegou João e entrou no elevador...


João: Papai...


Claude: O que??


João: Eu te amo também... Claude sorriu emocionado pro filho e disse...


Claude: Amanhã eu venho te pegar pra ir passar o final de semana com o papai tá bom?


João: Tá... Lucas apertou o botão do elevador e a porta se fechou, Claude foi para o seu carro e encostou a cabeça no volante... Depois de um tempo ele ergueu a cabeça e viu a foto que João havia colado no painel do carro...


Claude passou os dedos carinhosamente pelo rosto de Rosa e de seu filho


No apartamento de Rosa, ela estava sentada no sofá quando João chega correndo e pula no sofá...


Rosa: Filho não pula assim no sofá, a mamãe tá com dor de cabeça...


João: Você tá doente??


Rosa: Não meu amor, só uma dorzinha de cabeça mas já vai passar...


Lucas: Vem com o tio, vamos brincar com aquele carro de polícia que eu te dei?? Perguntou pegando ele no colo novamente.


João: Ebaaa... Disse o menino indo pro colo de Lucas...


Na casa de Claude ele chegou esgotado, essa briga com Rosa chegou ao limite de suas forças, não queria ver ninguém só queria beber e dormir, pra esquecer esse dia...


Ele se serviu de uma dose de whisky, se sentou no sofá, retirou sua gravata, desabotoou os primeiros botões de sua camisa,  suspirou cansado, pegou o anel que estava em seu bolso... Ficou olhando o anel pensando em como tudo seria diferente se ele tivesse feito a coisa certa...


Nesse momento a campainha de Claude começa tocar desesperadamente, ele respira fundo, guarda o anel no bolso e vai atender...


Verônica: Oi meu amor... Disse o abraçando, Claude se afastou dela e disse...


Claude: Pensei que estivesse viajando.


Verônica: Demorei mais do que queria, mas resolvi tudo e vim voando, fiquei morrendo de saudades... Disse se aproximando dele.


Claude: Precisamos conversar... Disse ele sério.


Verônica: A não, eu tô super cansada, queria relaxar um pouquinho aqui com você... Disse se sentando no sofá...


Claude: Não quero mais...


Verônica: O que??


Claude: Não quero mais me enganar, não adianta a gente continuar com isso que você chama de relacionamento... Chega Verônica...


Verônica: Do que você esta falando?


Claude: Você sabe muito bem do que estou falando, por favor, não finja que não tá acontecendo nada.


Verônica: Claude você deve tá cansado eu entendo eu volto outra hora ou quando você achar que deve me procurar...


Claude: Chega verônica, acabou se é que um dia começou, eu não quero mais ter que inventar reuniões pra não ficar ao seu lado chega, você não merece um homem que não te ame...


Verônica: Você não pode tá falando sério, a gente tem tudo a ver...


Claude: Non, você está enganada, não temos nada em comum, eu nem ao menos te desejo... Eu amo minha mulher... Disse ele lentamente a última frase.


Verônica: Seu cretino... Disse isso e lhe deu uma bofetada.


Claude: Vai embora... Gritou Claude indo em direção à porta para que ela saísse... Saia... Disse ele sério.


Verônica: Você vai me pagar muito caro e quando eu digo caro, é que eu não vou sossegar enquanto você não estiver reduzido a pó...


Claude: Faça o que quiser...


Verônica sai como um furacão, Claude fecha a porta depois se encosta na porta e suspira aliviado, parecia que tinha tirado um peso das costas, voltou ao seu sofá e se deitou novamente.


Verônica saiu do prédio de Claude bufando de raiva... Pegou seu celular e ligou pra Erci...


Erci: Fala...


Verônica: Preciso que você me ajude...


Erci: Em que??


Verônica: A desmoralização de Claude... E quero que seja agora...


Erci: Como assim agora??


Verônica: Você vai me ajudar, me apresenta aquele seu amigo jornalista, ele vai adorar o que eu tenho a falar do Claude...


Erci: Mas agora??


Verônica: Sim, quero que Claude amanheça com essa bomba nas mãos...


Erci: Eu vou ver o que eu posso fazer...


Verônica: Você está surda Erci, eu quero isso pra ontem... Disse isso e desligou... Erci conseguiu localizar o tal jornalista que adora publicar escândalos...


Enquanto isso na casa de Rosa...


Lucas: Ele dormiu... Disse se sentando ao lado de Rosa.


Rosa: Obrigada por cuidar dele...


Lucas: Brigaram né!!


Rosa: Sim, só que desta vez eu falei tudo que tava aqui dentro do meu peito... Disse ela chorando fragilizada...


Lucas a abraçou colocando sua cabeça em seu peito.


Rosa: Obrigada por tudo... Disse levantando o olhar pra ele.


Lucas: Faço isso porque te amo... Disse a olhando intensamente.


Rosa se assustou com a declaração dele... Se afastou um pouco...


Lucas: Vem aqui... Disse a puxando novamente pra ele... Deixa eu cuidar de você... Disse acariciando os cabelos dela, depois contornando seus lábios com o dedo indicador...


Rosa não podia sair dali, precisava de apoio e era o que Lucas estava dando pra ela naquele momento, Lucas se aproximou ainda mais dela e a beijou...


Logo depois, Lucas pegou em suas mãos a levantando, os dois ficaram se olhando Rosa o levou para o quarto...


No dia seguinte...


Claude chegou tarde à construtora, pois não conseguiu pregar os olhos a noite toda...


Frazão: Claude ainda bem que você chegou o que aconteceu, tô ligando pro seu celular feito um louco e você não me atende, liguei na sua casa e nada...


Claude: Eu queria só um pouquinho de paz, desliguei o celular e o telefone... Disse ele com a aparência péssima.


Frazão: Claude a Verônica cancelou o contrato dela com a gente...


Claude: Eu já esperava por isso... Disse ele sem interesse no assunto.


Frazão: Não foi só isso...


Claude: Como assim??


Frazão: Ela mandou o advogado dela dizendo que vai nos processar...


Claude: Como?? Eu que vou processá-la, ela quebrou um contrato sem mais nem menos, ela vai ter que nos pagar essa multa...


Frazao: O advogado dela disse que hoje mesmo vai entrar com um processo contra a Construtora...


Claude: Ele é louco baseado em que??


Frazão: Ele disse que por irregularidades na obra...


Claude: Ela tá louca, não tem nenhum erro na construção do prédio dela, esta até adiantado, ela mesma ia ver de perto o andamento da obra.


Frazão: Eu sei, mas ela já te denunciou pro Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura.


Claude: Ela só pode tá de brincadeira comigo...


Frazão: Claude tá sendo um escândalo, ela já deu até entrevista dizendo que barbaridades ao seu respeito esse telefone não para de tocar um monte de cliente, já estão assustado querendo rescindir seus contratos...


Claude se levantou rápido...


Frazão: Aonde você vai??


Claude: Eu vou matar aquela desgraçada... Disse furioso.


Frazão: Calma Claude... Disse segurando o francês... É isso mesmo que ela quer... Se acalma...


Claude se acalmou...


Claude: Tá dando tudo errado na minha vida... Disse querendo chorar.


Frazão: Calma vamos bater de frente com ela pelos meios legais, ela não tem nada contra a gente, vai quebrar a cara...


Claude: Só esse escândalo já vai me derrubar...


Frazão: A gente pode contornar a situação... Disse Frazão tentando animá-lo.


Enquanto isso...


Lucas: Pensei que não fosse aceitar meu convite pra almoçar... Disse pegando em suas mãos...


Rosa: Me desculpa por ontem, ainda não estou preparada... Disse se referindo a noite anterior.


Lucas: Foi culpa minha, não devia ter me deixado levar, você estava frágil, eu devia ter evitado, eu sei que você ainda o ama, confesso que sinto inveja dele...


Rosa: Me perdoa...


Lucas: Claro vamos esquecer isso, quero que você me dê uma chance, tenho certeza de que consigo fazê-la esquecer ele...


Rosa: Eu vou esquecer sim... Disse com um sorriso meio desanimado, estava mentindo pra si própria e sabia disso...


Na casa de Verônica...


Erci: Aii... Já estou com a minha orelha doendo de ficar pendurada nesse telefone ligando pros cliente do Claude.


Verônica: Eu tenho certeza que alguns vão me ouvir...


Erci: Que que adianta isso, ele vai provar pra todo mundo que não fez nada errado, você não tem nada de concreto contra ele...


Verônica: Não tenho por enquanto, mas você acha que esse tempo todo que ele tava fugindo de mim, você acha que eu fiquei de braços cruzados, ainda tem muitas coisas que iram acontecer nas obras dele, isso é só o começo...


Erci: Vê lá o que que você vai fazer hein... Alertou a amiga com medo.


Verônica: Enquanto eu não ver o Claude se rastejando aos meus pés eu não vou sossegar...


Erci: Tenho até medo de pensar no que você vai fazer nas obras desse francês...


Verônica: Ué você não falou que detesta o Frazão?? Então essa uma ótima oportunidade de se vingar dele.


Na Construtora...


Claude: Frazon como que uma notinha tão pequena num jornalzin de quinta pode fazer esse estrago todo hein??


Frazão: Claude é claro que nossos clientes não viram esse jornal assim do nada né, lógico que isso tem o dedo da verônica, ela plantou essa notícia pra te desmoralizar deve tá alertando os clientes da construtora, senão o que ela teria pra falar contra você??


Claude: Essa mulher é uma víbora...


Frazão: Eu conheço esse jornalista cretino, ele amigo da Erci, tá na cara que Erci tá por trás disso também, ela me odeia não ia perder a oportunidade de me prejudicar, ela sabe que desmoralizando você ela me atinge, as duas são umas pestes... Disse Frazão irritado.


Alguns dias se passam Claude não entra mais na casa de Rosa, cada vez que vai buscar João ele fica o esperando na garagem...


Dadi: Ele já chegou...


Rosa: Por que ele não sobe??


Dadi: Não sei da última vez ele não subiu também, D. Rosa só vou levar o João e já subo...


Rosa: Como assim?? Você não vai com ele??


Dadi: Ele disse que quer cuidar do filho sozinho.


Rosa: Então deixa que eu levo o João... Rosa pegou o menino e o levou, Claude sorriu discretamente quando viu que Rosa trazia seu filho, seu coração parecia que sair pela boca.


Rosa: Oi Claude...


Claude: Oi... Disse sem tirar os olhos dela, estava especialmente linda aquele dia...


Rosa: Filho vai um pouquinho com o Rodrigo, a mamãe precisa conversar com seu papai... Disse colocando o menino no chão que correu deu um beijo no pai depois foi com Rodrigo... Você dispensou a Dadi, por quê??


Claude: Acho que já está na hora de eu aprender a cuidar do meu filho não é??


Rosa sorriu e disse...


Rosa: Claro, mas ele não para, você o conhece né...


Claude: Eu sei, mas eu acostumo...


Rosa: Claude, por favor, não deixa ele sozinho nem um minuto principalmente na cozinha onde tem muitos perigos... Disse meio preocupada.


Claude: Eu sei che... Eu sei Rosa, eu vou cuidar bem dele.


Rosa: Vai ser bom pra vocês esse tempo juntos ele vai adorar... Disse ela sorrindo.


Claude: Eu também acho... Disse isso e ficou olhando pra ela intensamente.


Rosa: Bem eu vou subir... Disse querendo fugir daquele olhar intenso dele, que já estava a deixando nervosa.


Claude: Rosa??


Rosa: Ham??


Claude: Eu queria que você me desculpasse sobre o que eu disse aquele dia, eu falei sem pensar...


Rosa: Esquece Claude, a gente precisava daquele desabafo, só queria que nos déssemos bem, sem brigas, pelo João...


Claude: Claire...


Rosa: Afinal foram quase seis anos tão intensos né...


Claude: Tudo era intenso no nosso casamento, nosso amor, nossas brigas, as reconciliações, os ciúmes... Rosa ficou olhando pra ele, observando cada movimento dele.


Claude foi se aproximando dela...


Claude: Rosa eu queria que...


Rosa: Claude...


Nesse momento Lucas chega buzinando...


Claude se afasta e diz...


Claude: Eu já vou... Tchau.


Rosa: Tchau...


Claude pegou João do colo de Rodrigo que brincava com ele perto do carro...


Rosa: Tchau filho... O menino só acenou com as mãozinhas...


Lucas: Tava conversando com o ex?? Perguntou enciumado.


Rosa: Não precisava ter buzinado daquele jeito...


Lucas: Ah desculpa se atrapalhei... Disse ele irritado.


Rosa: Lucas me desculpe, mas não tenho tempo pra suas cenas de ciúmes, dá licença... Disse se virando e indo em direção ao elevador...


Lucas: Espera, espera... Disse indo atrás dela arrependido.


Lucas: Desculpa... Disse dentro do elevador com ela.


Rosa: Você mais do que ninguém, sabe o quanto tá sendo difícil a minha separação, sabe que eu tento manter meu filho alheio as minhas brigas com o Claude...


Lucas: Eu sei, mas ver ele assim tão perto de você me deixou morrendo de ciúmes, afinal eu sou apaixonado por você...


Rosa: Eu nunca te enganei Lucas, você sabe como está tudo complicado...


Lucas: Desculpa...


Rosa ficou parada encostada na parede do elevador...


Lucas foi chegando perto dela e disse...


Lucas: Me desculpa, vou me controlar prometo, agora me dá um beijo porque eu tô louco de saudades... Disse isso e em seguida a beijou...


Enquanto isso...


Claude: Você nem imagina o que tem no bolso do papai...


João: O que?? Perguntou o menino pulando.


Claude: Pode vir pegar... Disse mostrando o bolso.


João pegou e tirou do bolso dois ingressos...


João: O que é isso papai??


Claude: Dois ingressos para o... Disse fazendo suspense, só pra ver os olhinhos brilhando do filho.


João: O que??


Claude: Para o circo... Disse sorrindo.


João pulou de alegria...


João: Verdade pai??


Claude: Claro filho, papai vai só tomar um banho e nós já vamos tá bom...


João: Ebaaa... Gritou o menino feliz correndo pela sala.


Claude sorria de ver o filho tão feliz... CONTINUA... RSRSRS...

Nenhum comentário:

Postar um comentário