sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Capítulo 2

Claude: Rosa?? Rosa?? Chamava Claude por Rosa que havia ficado sem voz, não conseguia falar...


Claude: Cherry, mais tarde eu passo ai pra gente conversar diretin... Disse ele com a voz embargada, Claude desligou o telefone e foi pra janela, ficou um tempão ali olhando o dia nublado de São Paulo não conseguia entender o que estava sentindo, ainda era muito novo tudo aquilo...


Rosa sentou no sofá chorando...


Terezinha: Que que foi Fina?? Perguntou preocupada.


Amália: Fala filha... Aconteceu alguma coisa??


Rosa: O Claude vai embora mãe... Disse isso e continuou a chorar, Terezinha e Amália a consolaram...


Na construtora...


Frazão: E ai francês falou com ela?


Claude: Sim... Disse sem olhar pra Frazão.

Frazão: O que ela disse?


Claude: Não disse nada, eu falei que ia lá depois...


Frazão: Claude porque vai deixar pra ir lá depois?? Vai agora, a Janete falou que já reservou sua passagem pra amanhã à noite.


Claude: Ótimo, eu vou sair depois você liga pros americanos, diz a eles que preciso muito conversar com eles a noite lá em casa... Disse isso e saiu.


Frazão ficou balançando a cabeça negativamente.


Mais tarde Claude já estava sentado na sala de seu apartamento com os americanos, ele pensava e criava coragem de falar o que ele tinha pra falar...


Mrs. Smith: Dr. Claude, estamos aqui esperando o que o senhor tem a nos dizer, tem alguma coisa errada com os contratos?


Claude: Sim, quer dizer não com os contratos, mas sim comigo ham... Nesse momento toca a campainha Dadi vai atender... Rosa entra na sala e diz...


Rosa: Boa noite Dadi, obrigada abrir a porta, eu sai atrasada e acabei esquecendo minha chave... Disse dando uma piscada pra Dadi.


Mrs. Smith sorriu e disse...


Mrs: Ohh, Rosa, eu já ia mesmo perguntar de você para o seu marido...


Rosa se aproximou e disse...


Rosa: Oh meu amor, porque não me ligou eu vinha correndo... Disse dando um selinho em Claude.


Claude: Cherry, eu não quis te incomodar afinal você falou que ia ficar cuidando di seu pai ham... Disse ele espantado por ver Rosa ali na sua frente.


Rosa: Mrs. Smith me perdoe não estar aqui pra recebê-los pela manhã, mas meu pai teve um pequeno acidente e eu fui correndo vê-lo...


Mrs. Smith: Mas está tudo bem espero...


Rosa: Sim, ele está bem graças a Deus...


Mrs. Smith: Bem Dr. Claude o que mesmo o senhor queria nos dizer??


Rosa: Vocês já tomaram alguma coisa?? Vou providenciar um suco... Disse se levantando... Meu amor vem até a cozinha comigo, por favor...


Claude sorriu, pediu licença e foi atrás da esposa...


Claude: Sua maluquinha, você quase me mata de susto...


Rosa: Eu não podia te deixar ir embora...


Claude: Obrigado, por você estar aqui me ajudando, mas não quero que você brigue com sua família por minha causa... Disse ele preocupado.


Rosa: Hoje depois que eles forem embora eu também vou, mas amanhã eu venho com minha mãe pra morar aqui com você...


Claude: Nem tô acreditando nissi, obrigado... Disse ele sorrindo


Claude e Rosa voltaram pra sala com os sucos enquanto Frazão deu uma desculpa qualquer sobre o que Claude queria falar com os americanos...


No dia seguinte...


Claude: Sejam bem vindas ham... Disse ao receber Rosa e D. Amália...


Rosa: Dadi faz um favor pra mim, leva minha mãe pra conhecer o quarto...


Dadi: Claro D. Rosa venha D. Amália... Disse Dadi pra D. Amália que ficou impressionada com o luxo do apartamento.


Rosa: Cuida bem dela Dadi...


Dadi: Pode deixar...


Claude e Rosa ficam sozinhos na sala, ele vai até ela e lhe dá um beijo...


Rosa: Claude... Disse ela sorrindo envergonhada.


Claude: Que que foi ham?? Somos casados o que que tem a gente se beijar na sala da nossa casa ham??


Rosa: Claude meu pai exigiu que eu dormisse no quarto com minha mãe...


Claude: Issi é uma besteira ham, somos casados... Disse ele já beijando o pescoço dela.


Rosa se afastou dele pra poder conversar direito, aquela barba por fazer em seu pescoço estava a deixando louca.


Rosa: Tenta entender...


Claude: Eu non entendo, porque já somos casados e porque não podemos dormir juntos ham...


Rosa: Eu sei que pra você pode ser uma coisa difícil de entender, mas a cabeça do meu pai funciona assim e eu o respeito muito, já vim pra cá contra a vontade dele... Disse ela meio triste.


Claude: Oh cherry, desculpa ham... Nesse momento o celular dele toca, ele vê que é Nara e desliga.


Rosa: Por que desligou...


Claude: Problemas cherry... Non quero me preocupar hoje com issi... Disse chegando perto dela.


Na casa de Nara...


Erci ria de Nara por Claude ter desligado o celular...


Nara: Desgraçado... Disse com raiva.


Erci: É Nara parece que essa você perdeu hein e perdeu pra secretariazinha... Disse Erci jogando seu veneno em Nara.


Nara: Não perdi nada, o Claude só tá com essa “zinha” por causa dos dólares, ele me disse que assim que os americanos assinarem os contratos ele despacha essa criatura pra bem longe...


Erci: E você acreditou querida?? A essa altura o Claude já deve estar até dormindo com a secretária, quem sabe ele não encomenda um bebê logo...


Nara: Cala boca Erci, se isso acontecer eu acabo com o Claude e com aquela baranga... Disse Nara possessa...


Na casa de Claude...


Dadi: O senhor ainda esta ai? Perdeu o sono foi??


Claude: Perdi sim... Tô pensando na minha vida Dadi...


Dadi: Pensando na sua esposa??


Claude: Nunca pensei em me casar, muito menos assim como estou casado, tenho sogra, sogro, cunhado, cunhada, certidon de casamento, todas as chateações de um casamento, só não tenho a esposa...


Dadi: O senhor não tem porque não quer, ela está bem no quarto ao lado do senhor, boa noite Doutor... Disse Dadi indo pro seu quarto.


Claude ficou parado pensando no que Dadi havia acabado de falar...


No dia seguinte Rosa preparou um café delicioso para Claude, a mesa estava linda...


Dadi: Ficou linda a mesa D. Rosa, mas eu não me atrevo a acordar o Dr. Claude não...


Rosa: Pode deixar Dadi eu mesma acordo... Disse isso indo pro quarto de Claude...


Rosa: Bom dia dorminhoco... Disse abrindo as cortinas deixando o sol entrar no quarto.


Claude: Non... Non... Quem foi que disse pra você que eu gosto de ser acordado ham?? Disse ele mal humorado colocando o travesseiro no rosto.


Rosa: Acorda amor... Disse Rosa com uma voz suave, chegando perto dele... Eu fiz um café da manhã bem gostoso pra gente... Sussurrou ela no ouvido dele.


Claude sorriu e a puxou a fazendo cair por cima dele...


Claude: Isso é provocaçon... Disse aspirando o perfume do pescoço dela.


Rosa sorriu e ficou olhando pra ele, Claude não aguentou e lhe deu um beijo, Claude se colocou por cima dela, passando as mãos em seu corpo segurou em suas coxas e já estava começando a subir o seu vestido...


Rosa se afastou um pouco dele e conseguiu sair da cama...


Claude: Você que veio me provocar agora foge né... Disse ele ainda na cama, Rosa se recompôs e disse...


Rosa: Claude tome um banho e se arrume você já está atrasado, vou estar lá em baixo te esperando tá... Disse isso e mandou um beijo no ar pro francês...


Claude tomou banho desceu e achou linda a mesa que Rosa preparou os dois tomaram café como um casal de verdade, depois Rosa ajeitou sua gravata...


Ele deu um beijo de bom dia na esposa e foi pra Construtora...


Frazão: Hum que sorrisinho é esse hein?? Perguntou Frazão ao entrar na sala e ver a cara de bobo de Claude.


Claude: Ham, que sorrisin o que ham?? Disse ele mudando de humor bruscamente.


Frazão: Sorrisinho sim, sorriso de homem casado e feliz, aqueles bem apaixonados pena que você não tiveram tempo pra lua de mel né...


Claude: O Frazon pode parando com suas gracinhas ham...


Frazão: Ué qual o problema hein?? Vai me dizer que tu e Rosa não tão... hum hum...


Claude: Cala boca deixa de ser intrometido, você sabe muito bem porque ela esta lá em casa, sabe também que eu nunca me interessaria por uma mulher como ela... Disse tentando disfarçar o que sente por ela.


Frazão: Oh Claude como ela?? Como assim??


Claude: Como ela oras, ela não tem nada a ver comigo, você me conhece, ela não é do meu nível, é uma barraqueira, sem educaçon...


Frazão: Ah Claude deixa de ser preconceituoso...


Claude: Non é issi, sabe o que ela fez hoje?


Frazão: O que??


Claude: Me acordou cedo, eu odeio que me acordem, eu gosto de acordar por mim mesmo, ela foi entrando no meu quarto abrindo as cortinas aquela intrometida...


Frazão: Kkkkkkkkkkkkkk ai Claude vai ser bom pra você ter uma mulher como Rosa, quem sabe assim você melhora esse seu mal humor... Disse ele rindo.


Depois de um tempo...


Nara vai até a Construtora...


Claude: Nara... Disse ele assustado.


Nara: Claude que história é essa dessa fulaninha tá morando na sua casa hein??


Claude: Nara eu ia te ligar, mass...


Nara: Cala boca Claude escuta aqui eu vou sair daqui direto pra casa daquela americana chata e contar toda a verdade...


Claude: Non... Você ficou maluca... Mon mour não fica assim ham, isso tudo tá perto do fim... Disse querendo chegar perto dela, Nara estava com raiva saiu de perto e disse...


Nara: Não tenta me enganar não Claude, você falou que não gostava dessa mulherzinha, mas pelo jeito mudou de ideia né, ela já até tá morando com você dormindo na sua cama... Gritou ela histérica.


Claude: Non, claro que non, você sabe muito bem porque ela foi pra minha casa, eu nem chego perto dela, mas infelizmente eu tenho que fingir, que gosto dela afinal se ela for embora eu perco 10 milhões de dólares...


Nara: Eu não acredito...


Claude: Acredite, eu nunca me aproximaria dela se non precisasse, non tenho culpa daquela velha chata, ter gostado dela, se encantou com ela...


Nara: Promete pra mim então, promete que você não gosta mesmo dela e que depois das assinaturas dos contratos você vai casar comigo...


Claude: Prometo meu amor, prometo claro...


Nara: Claude eu vou esperar até o dia desses malditos contratos forem assinados, nem mais um dia ouviu bem?? Disse ela decidida e logo em seguida saiu da sala.


Claude sentou em sua cadeira e respirou fundo...


Os dias se passam e nada dos americanos marcarem um dia para a assinatura dos contratos...


Claude: Mrs. Smith, a senhora não pode acreditar em telefonemas anônimos...


Mrs. Smith: Eu non acredito, mas prefiro esperar mais um pouco antes de assinar o contrato definitivo...


Claude revirou os olhos e disse...


Claude: Claro como preferir ham...


Nesse momento a campainha toca...


Dadi: Seu Giovanni... Por favor, entre...


Rosa: Papai... Disse Rosa assustada com a presença do pai ali.


Giovanni: Bona note, é um prazer encontrar os senhores aqui.


Rosa: Mr. E Mrs. Smith, esse é Giovanni Petroni meu pai...


Mrs. Smith: Que prazer encontrar o seu pai aqui... Disse ela sorrindo.


Giovanni: Os senhores vão me desculpar, mas eu preciso muito falar com esses dois, vocês não podem continuar com esse casamento... Disse o velho bravo, deixando os americanos confusos.


Rosa: papai, por favor, sem escândalos falamos disso uma outra hora, estou com visitas...


Mrs. Smith: Non... Eu e o John vamos embora, podem ficar a vontade com seu pai...


Rosa: Não Mrs. Smith, pode ficar a vontade...


Giovanni: Eu não posso mais permitir essa poca vergonha...


Claude: Seu Giovanni me desculpe, mas aqui não tem nenhuma pouca vergonha non ham...


Giovanni: Como no, esse casamento falso que você arranjou pra minha filha...


Rosa: Papai, por favor, o senhor está indo longe demais, estou com visitas na minha casa, pessoas muito importantes para o meu marido e aqui não tem nenhuma sem vergonhice não... Disse Rosa irritada.


Mrs. Smith: Acho melhor irmos, a conversa deve ser particular...


Rosa: Não, por favor, eu vou conversar com meu pai outro dia, hoje ele está muito nervoso...


Giovanni: Você tá me mandando embora da sua casa?? Disse o velho querendo chorar.


Rosa: Não papai, mas o senhor não pode invadir assim a minha casa e falar o que não deve... Disse ela irritada.


Claude: Clama Rosa... Seu Giovanni, por favor, se acalme sente-se aqui ham...


Giovanni: Não quero sentar em lugar nenhum... Gritou o velho que em seguida começou a passar mal.


Rosa: Papai... Claude me ajuda a levar ele lá pra cozinha, Claude e Rosa pediram licença aos americanos e levaram o velho pra cozinha, lá Rosa teve uma discussão seria com o pai.


Claude: Rosa, não brigue com seu pai... Por minha causa...


Rosa: Papai o senhor me envergonhou, sabe o que significa essas pessoas para o Claude?? O senhor não pensou nisso.


Claude: Eu não fiz nada demais, só disse a verdade...


Rosa: Se o Claude perder os negócios dele sou eu que nunca mais vou por os pés na sua casa, o senhor não pensou em mim, só pensou na sua vaidade e no que os outros iam falar.


Giovanni se arrepende do que fez e diz...


Giovanni: Mas eu não falei nada pra eles...


Rosa saiu da cozinha brava...


Giovanni: Ela prefere brigar comigo do que como o senhor... Disse o velho triste, Claude ficou incomodado com a situação...


Seu Giovanni foi embora e Rosa começou a explicar tudo aos americanos...


Mrs. Smith: Ele veio aqui brigar assim só porque vocês não são casados na igreja??


Claude: Sim, também porque está demorando pra nos casarmos non é cherry...


Mrs. Smith: Mas não entendi o porque ele estava tão bravo se já faz tempo que vocês são casados, por que só agora ele veio fazer este escândalo??


Rosa e Claude não sabiam o que responder...


Rosa: Ah... É porque, eu... Eu tô grávida... Disse isso se levantando, Claude ficou olhando sério pra ela...


Mrs. Smith: My God que maravilha... Disse ela contente, os americanos ficaram tão felizes com a notícia, que marcaram de assinar os contratos com Claude no dia seguinte, depois que eles foram embora, Claude ficou radiante, até que enfim o dinheiro ia entrar em sua conta, ele ia poder concretizar o sonho dele e ia acabar com as mentiras...


Rosa ficou feliz por ele, mas foi se deitar cedo, porque estava chateada por causa do pai... No meio da noite ela desceu para beber água e Claude estava na cozinha...


Claude: Oi cherry, você está melhor?? Passou a dor de cabeça ham??


Rosa: Passou...


Claude: Eu me sinto péssimo com tudo isso... Non queria que você brigasse com seu pai...


Rosa: Não se preocupe com isso ele vai entender, tudo vai ficar bem... Disse ela abraçada a Claude que a aconchegou em seu peito.


Claude: Sabe aquele dia que eu fiquei doente, seus pais cuidaram de mim, naquele dia eu tive inveja de você...


Rosa: Como assim??


Claude: Pelo carinho de seus pais, pelo jeito com que você o respeita, eu acho bonito e admiro o jeito que seu pai cuida de você, as opiniões dele... É muito difícil hoje em dia alguém recusar aquela quantia em dinheiro como vocês fizeram, mas ele não, ele não se importa com isso, ele quer que as filhas respeitem aquilo que ele acredita, eu nunca tive esse tipo de coisa, nunca ninguém se importou comigo como seu pai se importa com você, por isso não quero que você fique brigada com ele.


Rosa: Claude, mas deve ter tido alguém que te protegeu algum dia...


Claude: Meus pais morreram cedo, eu era muito pequeno, depois fui morar com meus tios que também eram como meus pais frios distantes, viviam viajando... Non tive esse carinho que sua família tem um pelo outro.


Rosa: Desculpa amor, eu sinto muito pelos seus pais...


Claude: Só teve uma pessoa que se importou comigo de verdade...


Rosa: Quem?? Perguntou ela olhando pra ele intensamente.


Claude: Você mon amour, nunca ninguém fez por mim o que você faz, você realmente se interessa por mim, quer me ver feliz, me ajuda de todas as maneiras... Disse isso tudo olhando intensamente pra ela...


Rosa: Pode ter certeza que eu faço tudo isso de todo o meu coração...


Claude: Eu sei cherry, por isso que eu te admiro tanto, te adoro... Disse tocando em seus lábios...


Rosa fechou os olhos e Claude a beijou delicadamente, Rosa se afastou e disse...


Rosa: Acho melhor eu subir... Disse quase sem voz...


Claude: Você vai subir sim, mas vai ser comigo... Disse isso e a pegou no colo... CONTINUA... RSRSRS...

Nenhum comentário:

Postar um comentário