segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Capítulo 20

Rosa: Claude... O que você tá fazendo aqui??


Claude: Eu... Eu... Eu... Tava passando aí parei...


João: Aii tá doendo... Reclamava o menino ainda caído no chão.


Lucas: Deixa o tio ver... Disse se aproximando.


Claude: Deixa que do meu filho cuido eu... Disse se metendo na frente dele, Lucas se afastou...


Claude: Tá doendo aqui?? Perguntou mexendo no tornozelo.


João: Tá... Disse querendo chorar.


Claude: Vem no colo do papai, vou te levar na clínica... Disse pegando o menino no colo, mas ele estava com a caixa de bombons aí João perguntou...


João: De quem são esses bombons??


Claude: Ham... É... É seu, eu comprei pra você ham... Disse ele meio sem graça.


Lucas: Uma caixa de coração?? Perguntou desconfiado.


Claude: Que que tem?? Eu amo meu filho ham...


Rosa: Vamos logo pra clínica... Disse cortando aquele clima tenso...


João: Não, eles vão me da injeção não quero ir não... Disse chorando.


Rosa: Filho, o médico tem que ver o que que aconteceu??


João: Não quero... Tio Lucas vem comigo... Dizia chamando Lucas com a mãozinha.


Lucas o seguia...


Claude: Filho olha pro papai... O menino olhou pro pai com os olhos vermelhos de choro... Eu não vou deixar ninguém te aplicar injeçon tá bom??


João: Tá bom... Disse choramingando.


Na clínica...


João foi examinado pelo medico e só tinha uma torção no tornozelo...


Med: Não é nada grave, só uma torção, é bom não forçar o pé... Vou passar um anti-inflamatório e um analgésico...


Claude: O senhor tem certeza que não quebrou??


Rosa: Claude claro que o médico tem certeza né...


Med: Sim eu tirei raio-x do tornozelo dele, vocês podem levar... Disse dando o envelope com o raio-x.


João: Cadê o tio Lucas??


Rosa: Ficou esperando lá fora meu amor...


Claude: Ele non é seu tio ham... Disse ele emburrado.


João: Papai, tá bravo??


Rosa: Não meu querido, seu pai é azedo assim mesmo... Disse com meio sorriso.


Claude fez uma careta... E João gargalhou pra ele...


Claude: Doutor já tá tudo certo enton?? Podemos levar nosso pimpolho... Disse pegando João no colo.


Med: Claro, qualquer coisa me liguem...


Claude: Claire... Vamos cherry... Disse ele a Rosa, Rosa ficou sem jeito, Lucas estava olhando...


Rosa: Claude pode ir pra sua casa, o Lucas leva a gente...


Claude: Non, tudo bem que você não queira ir comigo, mas eu faço queston de levar o Juon... Disse encarando Lucas...


Rosa: Tudo bem...


Lucas: Vamos amor... Disse pegando na mão dela.


Na casa de Rosa...


Dadi: O que que aconteceu com o francesinho??


Rosa: Não foi nada grave, ele tava andando de bicicleta caiu e torceu o pé...


Dadi: Ah francesinho você sempre dando susto na gente hein...


Rosa: Deixa ele aqui no sofá...


Claude: Filho tá doendo?? Perguntou ele preocupado.


João: Agora não, só se mexer...


Claude: O papai vai ficar aqui com você...  Disse se sentando ao lado do menino.


Lucas olhou pra Rosa...


Rosa: Não se preocupe com ele, se você quiser ir pode ir... Eu cuido dele sempre cuidei.


Claude: Eu quero ficar com ele, eu posso? Perguntou ríspido.


Rosa: Claro que pode... Vamos tomar um café lá na cozinha Lucas... Disse pegando na mão de Lucas... Filho você que comer alguma coisa??


João: Não... Disse o menino já sonolento, com a cabeça apoiada no colo do pai...


Rosa e Lucas foram pra cozinha...


Rosa: Desculpa Lucas, mas ele é o pai dele né...


Lucas: Não tem problema meu amor, o que importa que o João está bem, me da um beijinho agora... Disse a enlaçando pela cintura, Rosa sorriu, o enlaçando pelo pescoço e o beijou...


Claude foi para cozinha pegar um copo de água que João pediu e vê Rosa e Lucas se beijando, ele para na porta e fica olhando... Depois sai dali sem ser visto pelo casal.


Claude ficou ali ainda por um tempo, depois foi pra casa...


Os dias se passaram, Rosa estava cada vez mais envolvida com Lucas, ele já fazia parte de sua rotina, enquanto que Claude queria distância de Verônica...


Claude: Non cherry, deixa que eu passo aí no seu apartamento...


Verônica: Tá bem vou ficar te esperando tá... Disse ele sedutoramente.


Claude: Está bem, agora vou desligar porque tenho um monte de coisas pra resolver ham... Tchau... Tchau... Beijin... Disse isso e desligou...


Frazão: Eu não te entendo, você vive dizendo que ela pega no seu pé não te deixa em paz, mas ela liga você logo diz que vai na casa dela...


Claude: Mon Die Frazon, eu prefiro mil vezes ir à casa dela ficar lá tipo uns quinze minutos, do que deixar ela ir na minha, se Verônica for a minha casa depois não consigo tirar essa mulher de lá nem com ordem de busca e apreenson...


Frazão: Claude então porque você ainda tá com ela??


Claude: Medo...


Frazão: Medo do que??


Claude: De ficar sozin, entende? Você não sabe o que é chegar em casa e não ver meu filho nem Rosa me esperando...


Frazão: Entendo sim, mas como você vai fazer pra se livrar de Verônica hoje??


Claude: Com sua ajuda né Frazon...


Frazão: De novo eu??


Claude: Aham, quando eu tiver chegando à casa dela, eu te ligo pra você me ligar tipo uns quinze minutos depois, mas não demora, porque da última vez, você demorou ela já tava querendo me levar pro quarto dela...


Frazão: Ah tá... E você não gosta?? Perguntou Frazão debochado...


Claude: Quii quii é issi ham?? A gente ainda não...


Frazão: O que?? Perguntou Frazão incrédulo.


Claude: É issi mesmo, cada vez que a gente tenta, eu fecho os olhos e vejo Rosa...


Frazão: Meu Deus por isso que essa mulher tá assim desse jeito te ligando várias vezes no dia kkkkkkkkk....


Claude: Non é pra rir non Frazon, issi é sério, eu non sinto desejo por ela, ela é ton linda, sensual, qualquer homem no meu lugar ia querer, mas eu non, será esses anos casado sendo fiel a Rosa me deixaram doente Frazon??


Frazão: kkkkkkkkkkk... Ai Claude larga mão de besteira, você só não faz com ela porque ainda ama sua esposa...


Claude: De que isso me adianta Frazon?? Ela tá lá com aquele delegadozin, aquela teimosa... Disse ele irritado.


Frazão: Ela tá vivendo a vida dela ou você achou que ela fosse te esperar...


Claude: Até hoje eu non me conformo com essa separação, no dia que eu vi os dois juntos no parque, eu me senti péssimo, como ela leva ele num lugar que era ton especial pra gente, pior ainda, ele tava lá ensinando o meu filho a andar de bicicleta, ele tá tomando conta do meu lugar na vida deles Frazon... Disse já com os olhos vermelhos...


Frazão: Você deu espaço Claude, pra que isso acontecesse, quando você era casado com ela tu não fez o que ele faz agora...


Claude: Você acha que eu já perdi definitivamente minha família??


Frazão: Isso só você pode responder meu amigo, garanto que se você ficar ai parado vai perder mesmo...


Claude: Você acha que já não tentei?? Rosa não deixa nem eu chegar perto dela e quando eu falo que quero conversar ela diz que quer falar sobre essa maldita assinatura do pedido de divórcio...


Frazão: Claude, esse é outro problema, o advogado dela já tá cansado de vir aqui e você não atendê-lo,  você sempre tá ocupado...


Claude: Frazon non posso assinar esse pedido, eu quero conversar com ela antes, no dia que eu levei João na casa de praia de Verônica, eu cometi um erro grave, não devia ter apresentado meu filho pra ela, eu queria conversar com Rosa a respeito, mas ela não me deu ouvidos, agora ela só quer saber do Lucas, é Lucas pra lá, é Lucas pra cá. Mon Die até meu filho Frazon vive falando as brincadeiras que esse Lucas inventa, tem horas que eu acho que Juon gosta mais dele do que de mim... Disse ele enciumado.


Frazão: Seu filho te ama, o problema é você mesmo não fazia as coisas que Lucas faz com João, até hoje você ainda não fica com ele não o conhece direito...


Claude: Eu amo meu filho Frazon, mas não sei lidar com ele assim como esse Lucas faz...


Frazão: Claude você não precisa ser igual o Lucas, só seja pai, cuide dele quando ele precisar brinque com ele quando ele te pedir, não o ignore, o conheça melhor, saiba das coisas que ele gosta.


Claude: Acho que sou um péssimo pai, até quando ele vai lá pra casa eu tenho notado que ele nem me chama mais pra brincar como fazia antes... E Rosa nem ao menos olha pra mim, nem por telefone ela conversa comigo, eu converso mais com Dadi, do que com ela... Disse ele triste.


Frazão: Você deixou que sua vida tomasse esse rumo, agora pra reverter isso vai ser difícil e lembre-se que o divórcio foi você mesmo quem pediu...


Claude: Foi uma crise de ciúmes, fiquei com raiva dela, queria machucá-la, feri-la, por isso falei do divórcio, mas eu non quero Frazon, ela sabe que eu non quero... Disse ele com o olhar perdido.


Nesse momento Janete entra na sala avisando que o advogado de Rosa está ali fora querendo falar com ele...


Claude: Mon Die Frazon o que que eu faço ham, non posso mais dizer que non estou ou que estou ocupado...


Frazão: Manda ele entra e assina...


Claude: Non...


Frazão: Então o que você vai fazer??


Claude: Você lembra daquela vez que Nara queria fazer eu assinar aqueles papéis??


Frazão: Vai apelar pro extintor?? Perguntou sorrindo.


Claude: Aham... Disse sorrindo.


Enquanto isso num restaurante perto do trabalho de Rosa...


Alaba: Rosa se ele tá fazendo isso é porque não quer assinar, isso só prova que ele ainda te ama e não quer a separação...


Rosa: Ama nada, é orgulho de macho ferido, não quer me dar o divórcio, só pra ele sempre me jogar na cara que é meu marido, acha que tem algum direito sobre mim...


Alaba: Claro que não, o Frazão me falou que ele vive fugindo da Verônica, que grudou nele igual um carrapato...


Rosa: Não sei não, eu soube que ela já até dormiu com ele lá na nossa casa, quer dizer na casa dele né, na cama que ele dividiu comigo por mais de cinco anos... Disse triste.


Alaba: Eu não sabia disso não, acho que nem o Frazão sabe... Como você soube??


Rosa: Uma faxineira lá do prédio dele encontrou com Dadi, falou que não gostou nada da nova patroa...


Alaba: Ah... Vamos mudar de assunto??


Rosa: Vamos...


Enquanto isso na Construtora, Claude já havia simulado um incêndio, na lixeira de sua sala, Frazão entrou com o extintor molhando tudo principalmente o advogado e os papéis para dar entrada no divórcio...


Claude: Ai que pena ham, mas o senhor faz outros papéis e volta ham... Disse ele todo encharcado também... Devemos agradecer o meu amigo Frazon que ele salvou nossas vidas, senão fosse por ele podíamos agora estar fritinhos... Disse ele abraçando Frazão...


Adv: Minha cliente tem razão de querer a separação, o senhor não regula bem, olhe só como estou... Gritou o homem furioso, saindo da sala.


Frazão: Eita ele não gostou do banho de extintor... kkkk..


Claude: Non tô nem ai... Disse balançando os ombros... Mas que eu não assino eu non assino...


À noite Claude foi até a casa de Verônica...


Verônica: Oi meu amor, pensei que não vinha mais, já ia te ligar... Disse puxando ele pela gravata...


Claude: Non vou poder ficar muito tempo ham...


Verônica: Ahh não Claude, olhe o que eu preparei pra gente... Disse mostrando um ambiente cheio de velas aromáticas, vinho na mesa de centro da sala.


Claude: Sinto muito cherry, eu só vim mesmo porque eu tinha prometido ham...


Verônica: Todo dia é isso... Disse ela emburrada.


Claude: São negócios, meu casamento acabou por causa desse motivo, mas você me disse uma vez, que non ligava porque você era como eu... Enton non pode reclamar cherry... Disse pegando no queixo dela.


Claude ficou ali uns minutos e logo Frazão ligou...


Claude: Tenho que ir... Disse ele pra Verônica que não respondeu nada e foi pro quarto emburrada.




Claude nem deu importância e saiu logo dali, foi para sua casa, mas o vazio tomou conta dele, cada canto que ele olhava se lembrava de sua família, se serviu de uma dose de whisky,  se sentou no sofá e sentado ali, ele viu um porta retrato...


Se levantou e foi até a estante onde estava o porta retrato com uma foto, dele, Rosa e João , um dia que estavam na praia ele lembrou exatamente do dia, ele não queria ir pois tinha muito trabalho, mas Rosa com seu jeitinho o convenceu, mas mesmo assim ele levou o note para trabalhar, na foto ele estava com a expressão cansada de ter trabalhado a noite toda em um projeto...


Pegou o porta retrato e foi para a varanda, viu que a noite estava linda, se lembrou do dia em que ele foi levar Rosa em casa depois da recepção oferecida aos americanos...


Lembranças...


“”Rosa: Olha!! Um grilo, quando eu era pequena, se dizia que quando se escuta um grilo a noite e sinal de boa sorte... Disse ela sorrindo.


Claude: Os chineses costumam guardar grilos dentro de caixinhas, tipo gaiolas...


Rosa: Ah, como passarinhos??


Claude: É pra dar sorte...


Rosa: Bom então estou precisando engaiolar um urgentemente... Disse num tom de brincadeira... Nossa como tá lindo o luar, nesse corre, corre da vida da gente, às vezes a gente nem tem tempo, pra olhar o luar vem como a lua tá linda... Se bem que hoje quando estávamos indo pra recepção eu reparei.


Claude: Boa noite...


Rosa: Boa noite, obrigada por me trazer até aqui...


Claude: Imagina ham, de recomendações ao seu pai, ah e sua mãe também...


Rosa: pode deixar...boa noite...disse isso lhe oferecendo a mão.. Claude pegou em sua mão e lhe depositou um beijo demorado...””






Respirou fundo deixou seu copo ali mesmo sem ao menos ter bebido, pegou as chaves do carro e saiu... O francês não tinha pra onde ir, ficou rodando com seu carro pela cidade e quando se deu conta já estava na mesma rua do prédio onde Rosa mora, ficou ali parado, olhando pra janela que seria do quarto dela...


Já passava das dez da noite, ele queria subir, mas não tinha coragem, queria conversar com ela, mas o orgulha não deixava, ficou ali um tempo até que viu Rosa e Lucas chegarem abraçadinhos como um casal de namorados que são... CONTINUA... RSRSRS...

Nenhum comentário:

Postar um comentário