quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Capítulo 23

Na casa de Rosa...


Lucas: Você ainda está chateada comigo??


Rosa: Não... Disse sentada ao lado dele.


Lucas: Me desculpa, eu agi sem pensar, que tal se a gente saísse um pouquinho... Disse dando uns beijinhos no rosto dela.


Rosa: É... Pode ser eu vou me arrumar... Disse isso e se levantou.


Enquanto isso na Claude e João se divertiam no circo...


João dava gargalhada vendo o palhaço caindo sentado...


Claude ficava encantado com a felicidade do filho...


Claude: Tá gostando filho??


João: Tô adorando... Disse o menino feliz grudado no pescoço do pai...


Claude: Ai meu filhote... Disse isso e encheu o filho de beijos...


Enquanto isso na casa de Rosa...


Rosa: Já estou pronta... Disse ela vindo do quarto.


Lucas: Está linda... Disse com um olhar apaixonado.


Rosa: Vamos... Disse indo em direção à porta.


O espetáculo já tinha acabado...


João: Tô com fome... Disse o menino de mãos dadas com o pai...


Claude: O que você quer comer ham??


João: Pizza...


Claude: Você não enjoa de pizza non??


João: Não, meu nono diz que eu sou um italianinho autêntico, por isso gosto tanto de pizza e macarrão da mamãe.


Claude: Um francesinho também ham... Disse Claude sorrindo.


João: Papai quando que você vai me levar pra França??


Claude: Eu non sabia que você queria ir... Disse Claude feliz pelo interesse do filho.


João: Minha professora falou que a França é muito linda...


Claude: Pensei que tivesse sido sua mãe que havia falado...


João: Ela conhece a França??


Claude: Conhece, nós fomos pra lá em lua de mel... Disse ele sorrindo e se lembrando de Rosa na França.


João: O que é lua de mel??


Claude deu risada e disse...


Claude: É uma viagem, que os casais fazem quando se casam...


João: Mas por que então não falam viagem?? Por que lua de mel??


Claude: Não sei... Disse Claude sorrindo pro filho...


Enquanto isso Lucas estaciona o carro num restaurante...


Lucas: Vamos...


Rosa: Não queria entrar nesse restaurante...


Lucas: Por quê? Ele é ótimo...


Rosa: Eu sei, já vim aqui várias vezes, mas é que eu me arrumei só pra dar uma volta, não pra vir num restaurante desses...


Lucas: Tudo bem então onde você quer ir??


Rosa: Tô com vontade de comer uma pizza...


Lucas sorriu e disse...


Lucas: Está bem... Disse isso e ligou o carro novamente...


Assim que chegaram à pizzaria, João viu sua mãe e deu um grito...


João: Mamãe... Claude não disfarçou o contentamento de ver Rosa, mas quando viu Lucas fechou a cara...


Rosa: Filho nunca pensei que você tivesse aqui com o seu pai... Disse ela admirada por Claude ter levado o filho numa pizzaria...


Claude: Boa noite Rosa... Disse sorrindo


Rosa: Boa noite... Disse também sorrindo discretamente, ainda com João no colo.


Lucas quando viu os olhares que Claude lançava para Rosa tratou logo de enlaçá-la pela cintura...


Lucas: Oi garotão, você não vai me dar um abraço...


João: Claro tio... Disse ele abraçando Lucas ainda no colo da mãe, deixando os três bem juntinhos...


Claude não gostou nada do que viu...


Claude: João vem com o papai sua pizza já chegou...


João: Mamãe senta com a gente pra comer pizza...


Rosa: Filho não, a mamãe vai sentar em outra mesa com o tio Lucas, você fica com o seu papai.


João: Ahh mamãe, vem o tio Lucas não vai achar ruim né?? Perguntou ele olhando pra Lucas.


Lucas olhou pra Claude... Depois olhou pra Rosa...


Rosa: Não dá filho... Disse ela olhando pra Claude.


Lucas não queria ficar ali, Claude percebendo isso falou...


Claude: Por mim tudo bem, a pizzaria tá cheia mesmo, vocês não vão achar mesa disponível...


João: Ebaa...


Lucas ficou olhando sério pra Claude sabendo que ele tinha feito de propósito...


Lucas: Tudo bem então... Disse sem ter outra saída.


Rosa se sentou ao lado de Lucas, que passou o braço em volta dos ombros dela, Rosa ficou constrangida e se afastou lentamente...


João: Mamãe, o papai me levou no circo... Disse o menino feliz.


Rosa sorriu e ficou feliz de Claude ter cumprido o que prometeu...


Rosa: Que bom filho, você gostou??


João: Gostei tava muito legal... Claude não tirava os olhos de Rosa, ficou de frente pra ela na mesa...


Lucas: Ele tinha que te levar mesmo não é, afinal foi por culpa dele que não fomos todos nós juntos naquele dia...


Rosa: Lucas... Disse ela olhando séria pra ele.


Lucas: Que que foi?


Claude: É verdade, mas eu prometi que ia levar o meu filho... Frisou bem a frase ””meu filho””... Porque o João tem pai, não precisa que um estranho o leve em qualquer lugar...


Rosa: Por favor...


Lucas: Meu amor, semana que vem vou tirar uns dias de folga, podíamos ir até Campos do Jordão, o que você acha?? Nos três viajando juntos seria muito bom... Disse abraçando Rosa novamente, a vontade de Claude era de pular no pescoço dele...


Rosa: Não sei... Disse ela constrangida pela situação...


Lucas e Claude se olhavam que pareciam duas feras...


João: Eu quero ir ao banheiro...


Rosa: Vem a mamãe te leva... Rosa se levantou pegou o menino no colo e levou até o banheiro...


Lucas: T á querendo recuperar o tempo perdido francês?? Perguntou Lucas num tom irônico.


Claude: Não sei do que você tá falando??


Lucas: Não vai adiantar seu teatrinho de pai amoroso, não perca seu tempo, essa não cola...


Claude: Não estou fazendo nenhum teatrinho, amo meu filho não preciso fazer teatrinho nenhum... Disse ele nervoso.


Lucas: Ah é?? Mas antes nem ligava pra ele, nem pra Rosa...


Claude: Pena que ela não tá aqui pra ver sua mascara cair...


Lucas: Não tenho mascara como você...


Claude: Não pense que você já ganhou essa, porque ainda tem muita coisa pra acontecer, não pense que vai ser assim tão fácil, eu não desisti da minha família... Lucas fica furioso.


Lucas: Seu tempo já passou você mesmo conseguiu acabar com o que ela sentia por você... Claude sente vontade dar um soco bem no meio da cara de Lucas...


Claude: Um amor como o nosso não acaba assim, ela me ama eu tenho certeza disso...


Lucas: Hahaha... Será?? Perguntou Lucas zombando dele, deixando Claude na duvida...


Claude: Vamos parar com essa conversa antes que eu meta a mão na sua cara... Disse o francês irritado.


Lucas: A verdade dói né francês?? Já disse pra você não perder seu tempo, em querer reconquistá-la, porque eu não sou como você, não vou deixar a mulher que eu amo, sair da minha vida assim como você deixou...


Claude: Ela é minha mulher... Disse já se levantando da mesa, querendo avançar em Lucas... Mas se acalmou quando viu Rosa vindo com João do banheiro...


Rosa: O que que tá acontecendo?? Perguntou ao sentir o clima tenso.


Lucas: Nada meu amor, senta aqui do meu ladinho... Claude revirava os olhos de ciúmes...


Mas nesse momento o celular de Lucas toca...


Lucas: Dá licença... Disse pegando o celular.


Claude sorriu quando Lucas se afastou...


Claude: Ele também tem problemas no trabalho cherry??


Rosa: Deve ser... Disse Rosa sem jeito.


João: Papai, da próxima vez você leva a mamãe no circo também né??


Claude: Claro filho, se a mamãe quiser... Disse sorrindo.


João: Claro que ela quer né mamãe??


Rosa: Não sei filho, o seu papai tem que sair com você não comigo... Falou assim deixando Claude triste.


Enquanto isso Lucas brigava com sua parceira de investigação...


Paola: Você tem que vir...


Lucas: Não posso tô num compromisso pessoal...


Paola: Lucas você não tá entendendo, eu falei que mataram o irmão daquele deputado famoso lembra?? Você trabalhou tanto em cima desse caso, como que você agora simplesmente fala que não pode... Disse Paola não acreditando no que ouvia do amigo.


Lucas: Ai tá bom eu tô indo...


Paola: É rápido antes que a imprensa chegue e acabe com nosso trabalho.


Lucas volta à mesa e diz...


Lucas: Meu amor, eu tenho que ir, lembra aquele caso do deputado que te falei, envolvidos em vários crimes, acharam o irmão dele morto eu tenho que ir, mas antes eu te deixo em casa...


Rosa: Tá... Disse se levantando.


João: Ah mamãe, fica mais um pouquinho, você nem acabou de comer, deixa minha mãe terminar tio...


Lucas: Não posso filho eu tô com pressa...


Claude: Vai Lucas, seu trabalho deve ser muito importante... Disse ele irônico.


Lucas: Você vai ficar chateada meu amor... Perguntou ele baixinho no ouvido dela...


Rosa: Não pode ir tranquilo...Disse já em pé...


João: Ah mamãe, fica...


Rosa: Filho o tio Lucas não pode....


João: Tio deixa minha mãe, depois o papai leva ela né papai??


Lucas não gostou nada...


Lucas: João....


João: Ahh tio, deixa vai, você é tão bonzinho, deixa minha mãe mais um pouquinho comigo...


Rosa sorriu pro filho pelo jeitinho dele falar... O que Lucas não deixou de reparar...


Lucas: Tudo bem, eu já vou, tchau meu amor... Disse isso e deu um beijo mais ousado em Rosa que tentava se afastar, mas ele segurou firme em sua nuca, Claude ficou furioso, pelo atrevimento de Lucas, depois do beijo deixando Rosa sem fôlego, Lucas foi até João e disse...


Lucas: Tchau filho... Disse pra provocar o francês, depois deu um beijo na testa do menino...


Claude não tirava os olhos de Rosa...


Rosa: Como vai tudo lá na construtora??


Claude: Tudo igual, os problemas de sempre...


Rosa: E a Verônica?


Claude fez uma careta e disse...


Claude: Non sei...


Rosa: Como não sabe?? Ela não é???


Antes de Rosa terminar o que ia perguntar Claude a interrompeu e disse...


Claude: Por favor, Rosa...


Rosa viu que tava falando demais e se calou...


João comeu sua pizza junto com os pais como sempre ele quis, ele sorria brincando com o pai... Rosa sorria também discretamente vendo o entrosamento de pai e filho... Tudo que ela queria quando era casada com ele...


João: Eu quero ir pra casa, já tô com sono... Disse o menino se espreguiçando...


Claude: Vamos então eu vou pagar a conta...


No carro já na frente do prédio de Rosa...


Rosa: Ele dormiu... Disse ela olhando pro filho que não aguentou chegar em casa dormiu na cadeirinha do carro...


Claude: Foi um dia cheio pra ele hoje...


Rosa: Bem eu já vou entrar, se você quiser pode deixar ele comigo...


Claude: Non, ele vai comigo...


Rosa: Tem certeza, amanhã ele vai acordar com a corda toda, sem Dadi vai ser meio difícil pra você...


Claude: Eu sei cuidar dele, já sei como lidar com ele...


Rosa: Que bom... Disse olhando pra ele intensamente.


Claude: Você tava certa, eu precisava disso mesmo, eu reconheço que eu tava perdendo um tempo precioso... Rosa ficou olhando pra ele... Depois baixou a cabeça e disse...


Rosa: Acho que ele só precisava disso também, somos melhores pais separados...


Claude: Non fala assim... Disse se aproximando dela, deslizando o polegar sobre a face dela parando nos lábios... Rosa fechou os olhos sentindo o toque de seu marido...


Claude se aproximou ainda mais querendo lhe dar um beijo...


Rosa: Não Claude, por favor... Disse se afastando com dificuldade...


Claude: Por quê??


Rosa: Porque estamos separados, não está certo, tenho um relacionamento com Lucas...


Claude se afastou e disse...


Claude: Você o ama??


Rosa: O que isso importa??


Claude: O ama??


Rosa: Não sei...


Claude: Non sente mais nada por mim?


Rosa: Eu acho melhor eu subir, já tá tarde... Disse abrindo a porta do carro, mas Claude a segurou...


Claude: Non foge me responde... Disse bem pertinho dela.


A respiração de Rosa era descompassada, não podia a creditar que depois desse tempo Claude ainda causava aquelas sensações nela, tentou se esquivar, mas Claude a segurou com firmeza se aproximou dando beijos leves em seus lábios, esperando que ela entre abrisse os lábios para receber um beijo dele, o que não demorou muito, Rosa não resistiu e quando se deu conta, Claude já a beijava intensamente...


Rosa se afastou bruscamente e disse...


Rosa: Para com isso, nosso casamento acabou, isso não faz sentido... Disse isso e saiu rápido do carro antes que caísse de novo na tentação...


Claude ficou sem fala, pensou que ela iria se render quando a sentiu se entregando ao beijo, mas de repente tudo mudou, ele se sentiu inseguro...


Claude ainda com os dedos nos lábios sentindo o sabor daquele beijo roubado ficou ali por um tempo, olhando pro nada...


Um tempo depois Claude já havia chegado em casa, colocado João na cama, ele foi pro seu quarto mas não conseguia dormir... Resolveu descer, começou a mexer no computador e abriu uma foto dele com Rosa...


Ficou olhando e pensando no que Lucas havia falado... Estava confuso não sabia se ela ainda o amava... Pensava que podia ser verdade o que Lucas falou, que ele mesmo tinha destruído o que ela sentia por ele, aqueles pensamentos o atormentavam, ele ficou olhando pra foto e as lágrimas escorriam pela sua face...


João acordou e desceu, viu o pai sentado olhando pro computador...


Claude: Filho acordando no meio da madrugada ham...


João: Eu perdi meu sono...


Claude: Ham então temos que procurá-lo... Disse já colocando o filho no colo.


João: Por que você tá chorando??


Claude: Non tô chorando...


João: O que que é essa água no seu olho??


Claude sorriu e disse...


Claude: Acho que você tem ficado muito com a Dadi...


João vê a foto no computador e diz...


João: Minha mãe também chora sabia??


Claude: Ham??


João: Quando ela vê essa foto ela chora...


Claude ficou impressionado com o que João falou...


João: Eu não gosto quando ela chora... Disse o menino meio triste.


Claude ficou olhando pra foto...


João: Por que que ela chora papai?


Claude: Deve ser porque a foto a faz ter lembranças...


João: O que são lembranças??


Claude: Lembranças, é quando acontece algo bom na nossa vida num determinado momento e a foto é um meio de registrar essas lembranças...


João: Se é bom por que que ela chora??


Claude: Filho acho que você tem que ir dormir já tá tarde...


João: Responde papai...


Claude: Acho que ela fica triste... Non sei filho... Disse sem saber explicar ao filho.


João: Por que que a gente não mora tudo mundo junto de novo??


Claude: Seria bom, o papai ia gostar...


João: Então chama ela papai, aí a gente fica junto pra sempre...


Claude: Non é fácil assim...


João: Por quê?


Claude: Tudo você quer saber o porquê, papai non sabe filho, agora vamos dormir... Disse levando o filho pra cima...


No dia seguinte...


Erci: E aí??


Verônica: E aí o que??


Erci: O Claude não te procurou querendo te matar depois de tudo que você fez??


Verônica: Não...


Erci: Não adiantou nada, a gente ter perdido nosso tempo preciso ligando pra esses clientes dele, eu me informei e nenhum cancelou o contrato com ele, parece que Frazão levou todos no bico...


Verônica: Não cancelaram ainda, mas vão cancelar, será que você ainda não entendeu que eu não entro num jogo pra perder, tudo que eu quero eu consigo e o que eu mais quero agora e ver aquele francês se rastejar aos meus pés... Disse com um olhar diabólico, fazendo Erci se arrepiar só de pensar no que a amiga seria capaz de fazer...


Na casa de Claude, o francês tentava fazer um café da manhã descente pro filho...


Claude: Mon Die onde será que Dadi guarda as coisas... Dizia ele procurado as coisas pelos armários.


João ria de ver o pai todo atrapalhado na cozinha...


João: Papai o que você tá fazendo??


Claude: Nem eu sei ham... Acho melhor irmos tomar café na padaria, pegou João no colo pegou as chaves do carro e foi pra padaria...


Claude: Tá gostando desse café da manhã ham??


João: Tô, eu quero mais bolo de chocolate.


Claude: Será que você pode comer mais?? Você já comeu tanto... Disse vendo a bagunça na mesa que o filho tinha feito.


João: Eu tô em fase de crescimento minha nona falou...


Claude: Você tem resposta pra tudo hein, parece sua mãe...


João: Kkkkkkkkk... Divertia-se o menino com o que o pai falava.


Claude: Só mais esse tá bom?


João: Tá...


Claude: Depois eu vou te levar num lugar que você vai adorar...


João: Andar de bicicleta no parque??


Claude: Non... Um lugar mais legal...


João: Eu gosto de andar de bicicleta, meu tio Lucas me ensinou...


Claude revira os olhos e diz...


Claude: Mon Die esse tio Lucas sabe tudo hein...


João: Ele me ensinou a jogar futebol também...


Claude: Ah é... Disse fazendo pouco caso, João reparou e disse...


João: Você não gosta dele papai??


Claude: Você gosta??


João: Gosto, mas se você quiser eu deixo de gostar...


Claude sorriu e disse...


Claude: Você deixaria de gostar dele por minha causa??


João: Uhum... Disse meio triste.


Claude: Non filho, pode gostar dele tá...


João: Eba... Disse o menino sorrindo.


Enquanto isso na casa de Rosa... Ela estava sentada na mesa da cozinha, tomando seu café e pensando em como ainda Claude exercia um poder enorme sobre ela...


Dadi: Que que foi?? Perguntava Dadi pra Rosa que estava com seus pensamentos a quilômetros de distância... Mexendo seu café que a essa altura já deveria estar gelado.


Dadi: Aconteceu alguma coisa D. Rosa??


Rosa não ouvia uma palavra proferida por Dadi... Não tirava o tal beijo que Claude deu nela na noite anterior...** Por quê?? Por quê?? Você ainda mexe tanto assim comigo?? Porque que eu não consigo te esquecer?? Parece que esse amor só aumenta...**


Dadi: D. Rosa?? Disse ela mais alto acordando Rosa dos seus devaneios...


Rosa: Ham... Desculpa Dadi, mas é que hoje eu tô péssima... Disse ela triste.


Dadi: Quer conversar comigo??


Rosa: Por que que eu não consigo esquecer ele hein??


Dadi: Porque é amor... Disse Dadi sorrindo.


Rosa: Não pode ser amor, uma coisa que me faz sofrer, não me faz bem esse sentimento... Disse quase chorando.


Dadi: Dá uma chance pra ele...


Rosa: Não, se não der certo de novo, não é só eu que vou sofrer, o João como fica?? Não posso submeter meu filho a nenhuma outra decepção, ainda mais agora que o Claude tá sabendo ser um pai de verdade, era tudo isso que ele queria, ele tá tão feliz Dadi...


Dadi: Então, mais um motivo pra senhora dar uma chance pra ele, a senhora não pode achar que vai dar errado de novo...

Rosa: Mas também não posso arriscar, tenho medo, não por mim, eu já tô acostumada com as frustrações da vida, mas enquanto eu puder proteger meu filho disso eu vou proteger... CONTINUA... RSRSRS...

Nenhum comentário:

Postar um comentário