sábado, 19 de novembro de 2011

Capítulo 19

Enquanto isso na casa de Rosa...


Rosa: Ai Dadi, tô tão preocupada... Disse ela andando de um lado pro outro.


Dadi: Não precisa ficar assim, Dr. Clodis vai cuidar dele direitinho...


Rosa: Será Dadi? O João é muito ativo, super ativo, só de imaginar as coisas que ele vai aprontar com o Claude, já me da um nervoso... Disse sentando ao lado de Dadi na mesa da cozinha.


Dadi: Se bem conheço o francesinho, ele vai aprontar todas, principalmente com Dr. Clodis que não tá acostumado... Dizia isso e sorria...


Rosa: Dadi você ainda ri...


Dadi: Eu tô vendo que a dondoca da D. Verônica nunca mais convida o Dr. Clodis pra essa praia, porque esse final de semana promete... kkkkkkkk..


Rosa sorria e balançava a cabeça negativamente...


Enquanto isso na casa de praia de Verônica...


João: Eu quero, eu quero, eu quero, eu quero... Falava sem parar puxando a camiseta de Claude...


Claude: Calma filho deixa o papai descansar, pede pro Rodrigo pegar seus brinquedos no carro vai...


João: Não, eu quero ir à praia... Me leva, me leva, me leva, me leva... Repetia sem parar.


Claude: Espere um pouco...


João saiu correndo da sala pra fora da casa.


Claude: João???


Verônica: Deixa, aqui não tem perigo, vem aqui vem, vamos namorar um pouquinho... Disse puxando ele.


Claude: Non Verônica, se ele entra aí e vê nos dois assim, é bem capaz dele por fogo na casa.


Verônica: Ai Claude, vamos passar o final de semana assim sem nem um beijinho??


Claude: Non seja exagerada ham... Nesse momento João entra pela sala com uma sacola enorme arrastando pelo chão...


Rodrigo: Desculpa Doutor, eu quis trazer, mas ele disse que ele é homem...


Claude sorri e diz...


Claude: Pode deixar Rodrigo... Que bom que você vai brincar com seus brinquedos, assim o papai descansa um pouco.


João: Mas depois eu quero ir a praia...


Claude: Está bem...


João despejou sua sacola de brinquedo no meio da sala...


Verônica: Porque você não vai brincar lá no quarto onde vocês vão dormir?? Aqui não é lugar pra brincar...


João: Eu não quero ir pra nenhum quarto...


Claude: Deixa ele cherry, acredite é bem melhor ele num lugar onde possamos vê-lo...


Verônica não se conforma com a falta de educação do menino, mas finge não  ligar...


Verônica: Claro...


João ficou brincando ali na sala, mas sem tirar os olhos do casal...


Verônica: Acho que vou lá em cima, vamos amor... Disse baixinho no ouvido de Claude...


Claude: Non posso deixar o meu filho aqui sozinho...


Verônica: Que sozinho, minha empregada tá aí, seu motorista também podem ficar de olho nele...


Claude: Non acho melhor eu ficar de olho nele ham, pode ir cherry, eu fico aqui te esperando ham...


Verônica respirou fundo e subiu....


Claude se acomodou no sofá, mas estava muito cansado e pegou no sono João viu que o pai dormia se levantou dali e foi andar pela casa...


João subiu e entrou no quarto de Verônica... Verônica estava no closet, falando com Erci pelo celular...


Verônica: Esse menino é uma peste...


Erci: kkkkkkkkkkkkk, eu te avisei...


Verônica: Acredita que ele mordeu a minha mão??


Erci: Ai que selvageria, deve ter puxado aquela mãe dele...


Verônica: Com certeza, mas eu sou muito mais inteligente que ele... Disse sorrindo...


Erci: Ai Verônica, esquece esse francês, deixa ele brincar de ser pai, vamos pra Europa...


Verônica: Nunca, agora que eu e o Claude estamos nos entendendo, não vai ser esse pirralhinho que vai atrapalhar...


Erci: Está bem, você que sabe, tchau querida... João ouvia toda a conversa, desceu sem ser percebido por Verônica..,


João: Eu quero ir pra praia... Gritou pulando em cima do pai.


Claude: Mon Die está bem ham...


João: Ebaa... Gritou o menino pulando em cima do sofá...


Claude: Filho para de pular no sofá... Nesse momento Verônica desce as escadas...


João: Meu pai vai me levar à praia... Disse ele ainda pulando no sofá.


Claude: Vamos Verônica?


Verônica: Não, não gosto daquela aglomeração de praia e esse horário deve tá cheio, deixa pra ir depois hein... No final da tarde... Disse ele manhosa.


João: Não, eu quero ir agora... Dizia o menino puxando o pai pela camiseta...


Claude: Cherry eu tenho que ir senão ele não vai me dar sossego... Disse já na porta, enquanto que João saia correndo pra fora da casa.


Verônica ferve de raiva, por Claude fazer as vontades do menino...


Verônica: Ele não sabe o que significa a palavra não??


Claude: Verônica....


Verônica: Claude eu te chamei pra esse final de semana pra gente ficar juntinho...


Claude: Calma o dia só tá começando ham... Tchau... Disse isso e se virou, Verônica viu que não iria convencê-lo a ficar disse...


Verônica: Espera, eu vou também...


Claude Verônica e João foram para praia... João foi todo equipado com boia, baldinho, pazinha, bola e etc...


Chegou lá João queria jogar bola com o pai, Claude fez a vontade do filho e foi jogar bola...


Verônica estava com óculos escuros, sentada numa cadeira com as pernas cruzadas, em baixo de um guarda sol enorme, quando João chutou forte a bola em direção dela, acertando sua cabeça...


Verônica: Ai que dor minha cabeça... Reclamou ela.


Claude: Mon Die que exagero ham, ele é pequenininho nem tem tanta força assim... Disse rindo da situação...


Claude: Filho quer vir com o papai dar um mergulho??


João: Não, quero ficar aqui fazendo um castelinho na areia... Disse o menino sentado na areia... Jogando areia em Verônica...


Verônica: Ai garoto olha eu aqui... Disse ela se limpando dos grãozinhos de areia.


João: Desculpa não te vi... Disse com um olhar angelical.


Verônica: Não sei que graça essas crianças vêem em brincar de areia... Disse pensando que João estava distraído com seu castelinho, João pegava areia com sua pazinha e colocava dentro da bolsa de Verônica...


Claude sorriu e disse...


Claude: Deixa ele até que ele tá se comportando..


Verônica: Você acha isso se comportar?? Ele já me mordeu acertou uma bolada na minha cabeça...


Claude: Olhe aqui Verônica não reclame senão eu pego meu filho e vou embora ham...


Verônica: Tá... ta... Tudo bem... Disse ela com medo que Claude fosse embora.


João: Eu tô com sede, quero suco...


Claude: Está bem ham... Vem vamos comprar um suco... Disse pegando na mão do menino indo comprar um suco.


Claude comprou o suco e voltou e perguntou pra Verônica se ela não queria dar um mergulho com ele...


Claude: Vamos dar um mergulho??


Verônica: Ah não Claude, detesto ficar molhada com essa água salgada...


Claude: Bem eu vou dar um mergulho...


Verônica: Leve ele... Apontando para João...


Claude: Ele não quer ir, Rodrigo da uma olhadinha nele enquanto eu dou um mergulho...


Rodrigo: Claro pode ir tranquilo, doutor...


Claude foi dar o mergulho, João ficou tomando suco ao lado de Verônica...


Verônica olhou pra Rodrigo e disse...


Verônica: Fica de olho hein... Disse olhando pra João que tomava seu suco tranquilo... Depois ela colocou seus óculos, se aconchegou na cadeira, João se levantou devagar ficando bem pertinho dela.


João levantou o suco e fez menção de derrubar suco em Verônica..


Rodrigo: Não faz isso... Disse ele baixinho, fazendo sinal pra ele não fazer, o menino deu um sorrisinho sapeca e despejou o copo todo de suco em Verônica, que levou um susto...


Verônica: Argh!! Menino endiabrado... Disse se levantando da cadeira, João correu pra trás de Rodrigo...


João: Foi sem querer...


Verônica: Ai eu te pego... E foi pra cima dele, mas Rodrigo a segurou e disse...


Rodrigo: Não vai tocar nele não...


João: Eu não fiz nada...


Verônica: Você é um paspalho mesmo, você não viu ele jogando suco em mim??


Rodrigo: Não, vai vê foi um acidente deve ter sido sem querer...


Verônica ferveu de raiva pegou seu chapéu que estava na bolsa, mas estava com tanta raiva que nem olhou o chapéu, quando ela colocou na cabeça derrubou areia pelo corpo todo, pois João tinha colocado areia em sua bolsa dentro do chapéu...


João: kkkkkkkkkkkkkkkkkkk que engraçado agora ela tá cheia de areia... Divertia-se o menino pela arte.


Verônica: Aiiii, eu odeio você pestinha... Disse isso e foi embora.


João olhava pra Rodrigo e dava risada, Claude viu Verônica indo embora e foi ver o que aconteceu...


Claude: O que que houve?? Porque ela já foi??


João: Não sei, acho que ela não gosta de praia né...


Claude: Ham, acho que sim...


João: papai agora eu quero mergulhar... Disse o menino correndo pro colo do pai.


Claude: vamos... disse sorrindo pro filho.


Enquanto isso na casa de Rosa...


Lucas: João faz falta né... disse abraçado a Rosa.


Rosa: nem me fala já tô com saudades... Disse sorrindo.


Lucas: Sabia que você tem um sorriso lindo?? Disse ele dando pequenos beijos no rosto dela.


Rosa: Assim você me deixa com vergonha...


Lucas: Por quê?? Só tô falando a verdade... Os dois ficaram se olhando e Luca a beijou com mais intensidade, Rosa se deixou levar pelo momento e o abraçou...


Depois de se divertir muito na praia, João já estava cansado, quase dormindo no colo do pai... Claude decidiu levá-lo pra casa...


Verônica: Vocês demoraram hein... Disse ela com os braços cruzados.


Claude: Xiu... Ele tá dormindo... Verônica revirou os olhos e disse...


Verônica: Coloca ele na cama e vem almoçar... Claude subiu com João no colo... Ele o colocou na cama e foi tomar banho...


Verônica aproveitou que João dormia e foi até o banheiro onde Claude tomava banho, mas chegou lá, ele havia trancado a porta... Ela fez cara feia e desceu...


Claude: Aproveitei pra tomar um banho...


Verônica: Vem meu amor, almoçar...


Claude: Verônica queria te pedir uma coisa...


Verônica: Fala amor...


Claude: Pensa bem como você fala na frente do João, evite me beijar, me chamar de amor, ele non entende ainda...


Verônica: Não sei qual é o problema, ele não vê a mãe dele se esfregando com o investigador??


Claude: Ela non fica se esfregando com ninguém ham... Disse irritado.


Verônica: Nossa, quanta irritação, eu só falei o obvio ou você acha que ela só fica de mãozinha dada??


Claude ficou transtornado, com a hipótese de Rosa ficar com Lucas daquela maneira que Verônica insinuava... Os dois almoçaram... E foram pro sofá...


Claude: Cherry assim você me sufoca ham... Disse querendo se afastar dela que o agarrava pelo pescoço...


Verônica: Mas temos que aproveitar enquanto seu pestinha...


Claude: Ham??


Verônica: Desculpa, enquanto seu filho não acorda... Disse isso e o agarrou de novo dando lhe um beijo.


Nesse momento, João acordou e desceu...


João: Papai... Disse o menino da escada ainda sonolento.


Claude: Filho... Disse assustado se afastando de Verônica... Que soltou a respiração 
insatisfeita.


João: Tô com sono...


Claude: Oh meu amor, então por que não dormiu mais ham? Perguntou indo buscá-lo na escada.


João: Porque você não tava lá...


Claude: Vem tomar um banho pra almoçar vem... Disse com o menino no colo.


Após o almoço João já estava com a corda toda, brincando no jardim enorme da casa, enquanto que Verônica tomava sol ao lado da piscina...


Claude: Filho para de correr senão você vai acabar caindo... Disse ele sentado ao lado de Verônica com um livro nas mãos.


De repente João começa brincar na terra...


Rodrigo: João seu pai vai brigar com você, de estar brincando na terra...


João: Olhe o que eu achei Rodrigo??


Rodrigo: Joga isso fora... Nem deu tempo de Rodrigo terminar, porque ele foi correndo até o pai...


João: Olha pai o que eu achei... Disse mostrando uma lesma.


Claude: Joga isso fora... Falou tão rápido e alto, que o menino acabou se assustando e jogando a lesma em cima de Verônica, que pulou feito uma doida à beira da piscina, acabou caindo dentro d’água...


Verônica: Ai que inferno... Disse ela irritada sapateando dentro d’água...


Claude não sabia se ria ou se ajudava ela a sair da piscina, João só ria...


Verônica: Manda ele parar de rir Claude esse faveladinho... Gritou ela da água.


Claude: Meu filho non é faveladin ham... João não parava de rir... Para de rir... Disse indo ajudá-la a sair da piscina...


João: O que que é faveladinho papai??


Verônica: Argh!!! Vou para o meu quarto... Disse ela furiosa.


João: Ela tá brava??


Claude: Non, ela tá encharcada... Disse se sentando na cadeira e voltando a ler o livro.


João brincou um pouco ali, mas logo enjoou e pediu que Claude brincasse com ele com os brinquedos...


Claude o levou pra dentro e aproveitou que João estava entretido com seus brinquedos, ligou seu note para mexer em alguns projetos...


João brincou no centro da sala com seus brinquedos até ele ter a ideia de ir ao quarto de Verônica... Saiu de mansinho sabendo que Claude nem iria notar, pois estava distraído com os projetos, ele subiu e entrou no quarto dela, ela estava se embelezando na frente do espelho, nem notou a presença de João, ela havia tomado banho de espuma, João viu a banheira cheia e disse...


João: Sabia que eu tenho um submarino??

Verônica: Ai que susto menino... João só olhava pra ela sem dizer nada... Que que foi não vê 
que entrar no quarto sem bater é falta de educação?? Sua mãe não te ensinou que isso é muito feio??


João continuava sem dizer nada...


Verônica: Que foi perdeu a língua é??


João: Eu tenho um submarino... Repetiu ele.


Verônica: Grande coisa... Disse se olhando no espelho, sem dar atenção ao menino...


João: Posso brincar com o meu submarino??


Verônica: Vai garoto, me deixa em paz...


João: Posso então??


Verônica: Pode... Agora vai... Disse empurrando encaminhando o menino para fora do quarto.


João desceu pegou seu brinquedo... E voltou, mas quando voltou Verônica estava na sacada falando ao celular, ele entrou e foi direto pra banheira que estava cheia...


João: Preciso tirar essa espuma daí... Disse ele sozinho e começou a procurar algo pelo closet de Verônica, pra retirar a espuma, ele achou uma bolsa de couro muito chique, porem grande, ele olhou e disse...


João: Essa mesma... Pegou um banquinho que tinha ali, subiu e alcançou a bolsa... Ele usou a bolsa pra retirar a espuma da banheira, acabou fazendo a maior bagunça no banheiro e no closet, esparramando água para todo o lado.


Verônica que estava na sacada entra no quarto se senta na cama para calçar sua sandália, quando escuta um barulho vindo do banheiro, ela vai até lá e vê a bagunça que João havia feito...


Verônica: O que que você tá fazendo seu peste... Gritou ela histérica.


Claude ouviu os gritos de Verônica, olhou pro tapete e não viu João, correu ver o que tava 
acontecendo quando ele chegou ao quarto dela, Verônica estava prestes a pegar João.


Claude: Que que isso?? Você ficou louca não encosta no meu filho... Disse pegando João no colo.


João: Eu não fiz nada ela disse que podia...


Verônica: Podia o que garoto?? Olha Claude o que ele fez com a minha bolsa italiana caríssima... Dizia ela pegando a bolsa toda encharcada.


João: Eu tinha que tirar a espuma, porque no mar não tem espuma né papai...


Claude: Espera aí, non tô entendendo nada... Verônica você o deixou brincar na banheira?? Será que você não vê que isso é perigoso, ele podia ter se afogado.


Verônica: Claude você não ta vendo o que esse menino sem educação fez aqui olhe!!! Gritava ela histérica...


Claude: Filho non podia ter feito isso ham...


Verônica: É tudo culpa daquela mulherzinha sem classe que não da educação pro filho... Disse ela com raiva.


Claude: Cala a boca eu não admito que você fale assim dela... Gritou ele.


Verônica ficou calada... Com raiva de Claude sempre defender Rosa...


Claude: Eu vou arrumar minhas coisas e vou embora... Disse isso e saiu, Verônica passou o braço em uma das prateleiras onde tinhas seus perfumes e acabou jogando tudo no chão de raiva...


Claude pediu a Rodrigo que cuidasse de João, enquanto ele arrumava as coisas pra saírem dali...


Verônica vai até ele e diz...


Verônica: Desculpa, eu perdi minha cabeça, por favor, não vai, dorme aqui comigo... Implorava ela pra ele que nem olhava ela.


Claude parou olhou pra ela e disse...


Claude: Verônica, até a areia dessa praia sabia que esse final de semana non daria certo ham, foi muito prematuro apresentar o Juon a você, ele é muito pequeno não entende nada ainda, faz as coisas só pra chamar a atenção.


Verônica: Eu juro que me controlo...


Claude: Verônica eu vou embora segunda feira a gente se fala, se você quiser mesmo ficar comigo, vai ter que ter muita paciência... Disse isso e desceu com as coisas...


Rodrigo colocou todas as coisas no carro, e os três seguiram viagem...


João dormiu no meio do caminho... Claude aconchegou o filho no seu peito e disse...


Claude: Tudo culpa minha, só sua mãe sabe cuidar de você né, perdoa o papai não devia ter apresentado aquela mulher pra você... Disse isso e beijava a testa do filho que dormia tranquilamente.


Na casa de Rosa ela namorava no sofá da sala...


Lucas a beijava intensamente e suas mãos passeavam pelo corpo dela a envolvendo...


Rosa: Espera... Espera... Disse se afastando um pouco dele.


Lucas: Desculpa meu amor, eu prometi esperar, me perdoa... Disse dando beijinhos delicados na face de Rosa.


Rosa: Desculpa Lucas, mas é que ainda...


Lucas: Já sei ainda é cedo... Apesar de já ser quase meia-noite... Disse ele num tom de brincadeira...


Rosa: Seu bobo... Disse se aconchegando no peito dele que a abraçou forte.


De repente toca a campainha...


Rosa: Meu Deus quem será essa hora?? Rosa abriu a porta e deu de cara com Claude...


Rosa: Claude... Disse espantada de vê-lo ali aquela hora...


Claude: Oi... Disse ele com o filho no colo dormindo.


Rosa: Meu Deus aconteceu alguma coisa com ele??


Claude: Non, ele tá dormindo, ele cansou da viagem... Disse ele entrando com o filho no colo e se deparando com Lucas na sala.


Claude: Non queria atrapalhar ninguém non, mas é que o Juon non se acostumou com a casa... Tive que vir embora... Disse ele olhando pra Rosa que estava ao lado de Lucas imaginando o que teria acontecido ali com os dois sozinhos...


Rosa: Claude?? Claude?? Chamava pelo francês que estava com seu pensamento longe.


Claude: Ham...


Rosa: Me da ele aqui quero colocá-lo na caminha dele...


Claude: Deixa que eu coloco... Disse isso e foi para o quarto do menino.


Depois o francês volta pra sala e fica só olhando o casal...


Rosa: Pronto?? Ele não acordou não??


Claude: Só resmungou um pouquinho, mas viu que estava em seu quarto aí fechou os olhos e dormiu novamente.


O clima ficou meio esquisito, Claude olhava pra Rosa sem graça...


Rosa: Você quer tomar alguma coisa Claude??


Claude: Non, eu queria conversar com você...


Lucas: Eu já vou... Disse se levantando.


Rosa: Não, eu converso com o Claude outra hora, agora está muito tarde né Claude??


Claude: É... Eu converso com você amanhã, eu já vou então... Disse ele sem graça, Rosa o levou até a porta...


Rosa: Tchau Claude...


Claude: Ele vai dormir aí?? Perguntou torcendo para  que a resposta fosse negativa.


Rosa revirou os olhos e disse...


Rosa: Eu não vou nem me dar ao trabalho de te responder essa pergunta, porque não é da sua conta...


Claude: Desculpa, eu sei que não posso me meter na sua vida, mas é que...


Rosa: Mas nada... Amanhã quero conversar com você sobre sua assinatura dos papéis de divórcio, agora dá licença já está tarde.


Claude baixou a cabeça e saiu dali triste...


No dia seguinte... Era domingo Rosa preparou um lanche delicioso aproveitou que João estava em casa, convidou Lucas para fazerem um piquenique no parque do Ibirapuera...


O casal levou João que adorou...


Rosa: Cuidado com esse bicicleta hein... Disse arrumando a toalha na grama.


Lucas: Pode deixar eu cuido dele... Disse ensinando João a andar de bicicleta...


Enquanto isso...


Dadi: Eles não estão não Dr. Clodis...


Claude: Onde foram?


Dadi: D. Rosa fez um lanche e levou ele no Ibirapuera...


Claude sorriu e pensou em compartilhar daquele domingo junto com Rosa e o filho...


Claude: Ta bom Dadi tô indo pra lá... Disse isso e desligou.


Dadi: Eita nem deixou eu falar que seu Lucas foi também... Disse ela balançando a cabeça...


Claude chegou ao parque com uma caixa de bombons pra Rosa, ele nem lembrava que Lucas podia estar com eles, ele andava feliz quando viu João correndo e brincando, ele sorriu e ia de encontro com o filho, mas logo ele viu Lucas atrás de João brincando com o menino, ele parou e ficou se escondendo atrás de uma arvore, vendo os três felizes, Rosa sorria como a muito tempo ele não via, ele baixou a cabeça triste, só de imaginar que era pra ele estar ali, não Lucas o, seu coração ficou apertado, um misto de sentimentos tomava conta de seu ser, sentia ciúmes e ao mesmo tempo raiva dele mesmo,  o francês deixou cair umas lágrimas...


Lucas: Ai meu amor... Disse beijando o rosto de Rosa... Tô com fome, nosso garotinho tem tanta energia... Disse ele sorrindo.


Rosa: Podem comer... Disse oferecendo o que ela tinha feito.


João: Eba... Disse pegando um pedaço de bolo.


Claude observava tudo de longe... João não parava quieto...


João: Vou andar de bicicleta... Vem tio Lucas... Gritava o menino, Claude ouvia aquilo ficava ainda mais triste.


Lucas: Vai garotão deixa o tio descansar um pouquinho eu já vou... Disse se encostando numa árvore, Rosa ficou a frente dele...


Lucas beijando sua nuca e sussurrou no seu ouvido...


Lucas: Vem mais pra perto de mim vem... Disse isso a puxando para perto dele.


Rosa: Aham, só que tenho que me virar em direção dele, não posso tirar os olhos dele.... Disse se referindo ao filho... Lucas beijou sua orelha.


Lucas: Relaxa, aqui não tem perigo não, ele não sai daqui de perto...


Claude olhava os carinhos entre Lucas e Rosa, revirando os olhos de ciúmes...


De repente João grita, pois havia caído de bicicleta, Claude se esquece que estava se escondendo corre pra ver o filho, ao mesmo tempo em que Rosa correu...


Rosa: Claude?? Falou surpresa de ver o ex-marido ali... CONTINUA... RSRSR...

Nenhum comentário:

Postar um comentário