terça-feira, 15 de novembro de 2011

Capítulo 17

Rosa que vinha do quarto se espantou com a presença de Claude...


Rosa: Claude... Você não avisou que vinha...


Claude bufa de raiva e fala...


Claude: Era só o que me faltava, agora tenho que marcar hora pra ver meu filho... Disse ele irritado.


Rosa: Mas eu disse que você tinha que ligar... Eu não sabia que viria, tem final de semana que você nem aparece...


Claude: Eu acho um absurdo eu ter que ligar pra vir buscar meu filho, o que que esse cara tá fazendo aqui ham??


Rosa: Que que tem,  vamos sair nos três...


Claude: Ah enton quer dizer que ele tem livre acesso a casa, eu tenho que tá marcando horário dizendo se venho ou non ham, você não acha que isso tá errado?? Perguntou ele indignado.


Rosa: Para de fazer escândalo... Falava entre os dentes... Dadi pega o João...


João: Não... Disse correndo pro colo de Lucas, o que deixou Claude ainda mais irritado... Eu quero ir pro circo...


Claude: Vai com a Dadi arrumar suas coisas pra ir lá pra casa...


João: Não... Disse ele querendo chorar.


Rosa: Claude... Disse ela implorando.


Claude: Eu non vou abrir mão dos meus direitos pra esse sujeitin aí non ouviu... Disse ele bravo.


Lucas: O problema é comigo então...


Claude: É com você sim ham... Dadi viu que aquela discussão ia esquentar tratou logo de sair dali com João...


Dadi: Vem francesinho... Disse pegando ele do colo de Lucas.


Lucas: Você é muito ignorante sabia, não tá vendo que o menino quer ir, porque você não pergunta o que ele prefere??


Claude: Cala essa sua boca você não tem nada que se meter... Disse já querendo ir pra cima de Lucas...


Rosa: Para Claude... Disse pegando no braço dele... Você podia vir buscar o João amanhã... Disse ela tentando acalmar o francês.


Claude: NON... Gritou ele furioso.


Lucas: Pode deixar Rosa, a gente marca pra outro dia.


Claude: Non vai ter outro dia non...


Rosa não da ouvido ao que Claude diz...


Rosa: É acho melhor mesmo a gente deixar pra outro dia...


Lucas: Eu já vou então... Lucas passou por Claude e disse... Uma pena que você não de importância as vontades de seu filho.


Claude ficou vermelho de raiva.


Rosa: Chega, vem Lucas... Disse pegando na mão de Lucas, Claude andava de um lado pro outro com raiva.


Rosa: Tchau, desculpa por esse mal entendido...


Lucas: Que isso, eu entendo... Disse encarando Claude... Outro dia a gente combina tchau... Disse isso e deu um selinho em Rosa, que se afastou meio assustada...


Rosa ficou sem jeito, Claude a olhava com raiva...


Lucas: Dá tchau pro João por mim, diga pra ele que vou levá-lo outro dia e vai ser mais divertido do que seria hoje.


Rosa: Tá certo...


Lucas: Depois eu te ligo... Disse isso e saiu.


Rosa fechou a porta e Claude estava como um leão enjaulado, furioso...


Claude: Que cena foi essa hein, parabéns... Dizia ele irônico batendo palmas.


Rosa: Você não muda mesmo né Claude, custava você ter deixado o João ir ao circo, ele esperou tanto, estava tão feliz, mas você não pensou nem um pouquinho nele.


Claude: Sabe o que você é??


Rosa não falava nada...


Claude: Uma mentirosa...


Rosa: Como você tem coragem de vir aqui na minha casa me ofender... Logo você um egoísta que só pensa no próprio umbigo, não enxerga nada nem ninguém, quando envolve seus interesses, você não pensa em ninguém...


Claude: Você disse que não tinha nada com ele... Gritou ele nervoso.


Rosa: Quem você pensa que é pra querer mandar assim na minha vida... Gritou ela também irritada.


Claude: Você ainda é minha mulher...


Rosa: Estamos separados, eu não vou na sua casa dizer o que você tem que fazer, você não tem esse direito...


Claude: Eu não tenho direito nenhum mais né, você já está até com outro, mas do meu filho eu quero ele bem longe... Disse ele ofegante de raiva.


Rosa: João só se apegou ao Lucas porque sentia falta da presença masculina Claude...


Claude: Você está com ele??


Rosa: O que isso importa??  E se estiver?? Qual é o problema??


Claude: Eu quero o divórcio... Disse num tom baixo, olhando pra ela.


O coração de Rosa gelou quando ouviu a palavra divórcio.


Rosa: Que?? Perguntou ela meio perdida.


Claude: Eu quero o divórcio, assim você fica com quem você quiser, namora, noiva, pode até casar... Disse ele irônico.


Rosa não o deixou notar sua desestabilidade, respirou fundo e disse...


Rosa: É mesmo, já devíamos ter falado disso, afinal já faz uns meses que estamos separados, nada mais natural que entremos com o pedido de divórcio... Disse ela tentando aparentar firmeza.


Nesse momento Dadi, vinha com João...


João: Cadê o tio Lucas??


Rosa olhou pra Claude e disse...


Rosa: Ele precisou ir embora meu amor... Mas deixou um grande beijo pra você.


João: Mas eu queria ir ao circo... Disse o menino chorando, Rosa o pegou no colo.


Rosa: Nós vamos outro dia... Disse balançando o menino no colo.


Claude não aguentou ver o filho chorar e disse...


Claude: O papai te leva...


Rosa revirou os olhos...


João: Agora??


Claude: Non filho agora non ham, temos que ver issi com calma...


João: Mas eu queria ir agora, eu já tava arrumado...


Claude: Mon Die eu vou levar você e a Dadi pra jantar fora ham... Qui qui você acha ham?? Perguntou pegando João do colo da mãe.


João: Não quero nada disso... Disse meio chorando.


Claude: Ah meu filho non faz assim ham... Vamos... Disse indo em direção a porta, João saiu do colo do pai e correu pra Rosa.


Claude: Vamos João não faz birra ham... Disse ele meio irritado.


Rosa: Espera Claude... Falou ela acalmando o filho...


Depois que Rosa acalmou João, Claude foi embora levando ele e Dadi... João foi emburrado...


Claude: Papai vai levar você num restaurante bem legal...


João: Eu não quero...


Claude: Mas você precisa jantar...


João: Não tô com fome...


Claude respirou fundo e seguiu em direção do restaurante...


Dadi: Dr. Clodis, acho melhor o senhor levar o francesinho pra casa, eu faço uma comidinha bem gostosa pra ele, eu conheço ele e sei que ele não vai comer nada no restaurante... Disse ela baixinho pra Claude.


Claude: Mon Die que menino birrento e teimoso...


Dadi: Quem será que ele puxou né...


Claude: A mãe dele com certeza... Disse emburrado.


Dadi: É, tadinho só podia vir teimosinho mesmo com os pais cabeça dura e com um avô mais ainda... Disse rindo.


Claude foi pra casa, depois do jantar João estava sentado no tapete brincando com seus brinquedos... Claude estava sentado no sofá e ficava observando João brincar... O francês retirou a gravata se aproximou do filho se sentando no chão também...


Claude: Deixa o papai brincar com você também??


João sorriu pra ele já tinha esquecido que estava emburrado com o pai.


João: Sério?? Perguntou o menino com os olhos brilhando.


Claude: Sério... Disse sorrindo.


João: Você sabia que esse carro aqui ele vira um robô?


Claude: Non fazia nem ideia... Você vai ter que me ensinar ham...


João: Kkkkkkkkkkk... João deu uma gargalhada gostosa e disse...


João: Você não sabe??


Claude: Non... Disse rindo.


João: Mas você faz uma casa grande com bastante parede, mais difícil que montar um robô... Disse ele rindo.


Claude: Enton eu vou aprender logo ham... Como você aprendeu??


João: Tio Lucas me ensinou...


Claude desmanchou o sorriso...


João: Foi ele que me deu, é um carro de polícia...


Claude: Ham, nem tinha reparado ham, vamos brincar de vídeo game?? Perguntou querendo que ele esquecesse Lucas.


João: Vamos... Disse o menino contente.


Claude pegou seu filho no colo e ligou a TV no game que João adorava...


Enquanto isso Rosa conversava com Lucas pelo celular...


Lucas: E ai como foi com seu ex-marido??


Rosa: É... Ele acabou pedindo o divórcio...


Lucas: Você tá triste??


Rosa: Um pouco, mas era inevitável, acho que foi a única coisa sensata que ele falou hoje foi isso... Disse ela triste.


Lucas: Eu pensei que você quisesse isso??


Rosa: Eu nunca quis, mas aconteceu, eu me separei dele e um dia a gente ia ter que se resolver essa historia né, só que são cinco anos juntos, mesmo começando numa mentira eu sempre o amei e enfrentar um divórcio mesmo sabendo que tem que ser assim, pra mim vai ser difícil...


Lucas: Entendo... Vamos falar de outras coisas, não quero ver você triste..


Rosa: claro, eu também não quero ficar te alugando com meus problemas... Disse sorrindo.


Na casa de Claude...


Depois de um tempo João acabou pegando no sono.


Claude e João aproveitaram bem o final de semana e cada vez que o francês via o filho alegre e brincando ele se arrependia de ter falado em divórcio com Rosa...


No domingo à tarde... Claude foi levar Dadi e João pra casa...


Rosa abraçou o filho num abraço bem longo e apertado.


João: Ai mamãe, assim você me esmaga... Disse o menino rindo.


Rosa: Eu tava com muita saudade de você... Dizia e beijava o filho.


João: Papai vem me ver brincar no meu quarto...


Claude: Vai lá, o papai já vai... Disse isso dando um beijo no filho.


João: Tá bom... Diz deixando Rosa e Claude sozinhos na sala.


Os dois ficaram se olhando...


Claude: Rosa eu queria conversar com você sobre o que eu falei naquele dia...


Rosa: Não precisa Claude, eu já entendi, eu já conversei com meu advogado amanhã mesmo ele vai entrar com a papelada do divórcio, eu já devia ter visto isso antes... Disse tentando aparentar tranquilidade.


Claude: Mas...


Rosa: Eu quero que isso se resolva logo, já estamos separados mesmo, não faz sentido continuarmos casado.


Claude engoliu em seco, respirou fundo e disse...


Claude: Tudo bem... Eu vou me despedir do João... Disse isso e foi pro quarto do filho, Claude parou no corredor se encostou na parede se segurando pra não chorar, mas uma lágrima teimou em cair, ele limpou o rosto e foi até o quarto do filho.


Rosa respirou fundo se sentou no sofá colocando suas mãos no rosto...


Claude: Filho... Disse Claude na porta do quarto.


João: Papai vem brincar aqui comigo...


Claude: Não posso, o papai tem que ir agora... Disse se aproximando do filho.


João: Já vai??


Claude: Já... Disse ele com os olhos vermelhos querendo chorar.


João: Você tá chorando?? Perguntou ao ver os olhos do pai.


Claude: Não... Meus olhos estão ardendo só issi... Disse abraçando o filho.


João se afastou e disse...


João: Que que foi??


Claude: Papai te ama te ama muito... Disse isso deu um beijo na testa do filho e saiu do quarto, Claude passou pela sala, mas Rosa não estava mais ali... Ele olhou pra trás e saiu em seguida...


Claude chegou em casa, arrasado e foi direito pro bar se servir de uma dose de whisky, depois de um tempo Claude já havia tomado duas doses de bebida, estava deitado no sofá... Quando toca a campainha... Ele se levanta do mesmo jeito que ele está com a camisa aberta ele vai abrir a porta...


Verônica: Oi... Disse ela olhando os músculos de Claude.


Claude: Oi... Disse ele desanimado.


Verônica: Nossa que desanimo é esse hein? Perguntou já entrando no apartamento.


Claude foi pro seu lugar se deitando como estava antes...


Verônica: Que que você tem?? Perguntou sentando no sofá e colocando a cabeça de Claude em seu colo.


Claude se levantou um pouco ficando frente a frente com ela e disse...


Claude: Você é uma mulher linda...


Verônica sorriu em seguida o beijou...


Claude a abraçou e depois do beijo envolvente ele disse...


Claude: Fica aqui comigo hoje... Verônica sorria sem parar, o abraçou mais forte colando os corpos e se beijaram novamente...


Enquanto isso na casa de Rosa...


Rosa: Oi Lucas entra... Disse ela triste.


Lucas: Tá pronta?? Perguntando se ela já estava pronta pois os dois tinham combinado de ir a uma pizzaria.


Rosa: Acho que eu não vou não...


Lucas: Por quê?? Aconteceu alguma coisa?? O João não veio ainda??


Nesse momento João vem correndo do quarto...


Lucas: Oi garotão... Disse pegando o menino no colo.


João: Oi tio Lucas... Disse o menino com os bracinhos envolto ao pescoço de Lucas.


Lucas: Eu vim buscar você e sua mamãe pra ir a na pizzaria, mas sua mãe falou que não quer...


João: Ahh mamãe, vamos... Pedia com as mãozinhas juntas...


Lucas: É vamos... Disse fazendo o gesto igual de João...


João e Lucas pediram juntos varias vezes... Até Rosa sorrir e dizer...


Rosa: Está bem, eu vou...


J&L: Ebaaaaaaaa... vibraram os dois juntos com a resposta.


Rosa, Lucas e João foram pra pizzaria...


Na casa de Claude...


Verônica e Claude ainda estavam no sofá...


Verônica: Vamos pro quarto... Disse ela ofegante.


Claude: Ham... Murmurou ele caindo em si.


Verônica: Vamos pro quarto...


Claude: Mon Die meu quarto??


Verônica: É você não vai querer fazer aqui no sofá né?


Claude: Claire... Disse ele meio inseguro ainda com a possibilidade de ter outra mulher na cama que ele compartilhava com Rosa.


Os dois subiram...


Verônica: Ai que quarto lindo... Disse isso o enlaçando pelo pescoço lhe dando um beijo sedutor, Claude correspondeu ao beijo, ela foi a arrastando pra cama e quando se deitaram, ela ficou por cima dele...


Verônica: Eu esperei tanto por esse momento... Dizia isso e beijava o pescoço dele, Claude com os olhos aberto só conseguia se lembrar de Rosa, ele fechou os olhos e se virou colocando Verônica por baixo.


Verônica: Ai amor... Disse ela empolgada.


Claude beijava seu pescoço, mas quando levantou sua cabeça abriu os olhos via Rosa no lugar de Verônica, ele parou e ficou olhando pra Verônica.


Verônica: Que foi??


Enquanto isso Lucas deixava João na cama, pois acabou dormindo no carro...


Lucas: Eu tenho que ir, hoje vou fazer plantão na delegacia...


Rosa: A gente se fala amanha então... Disse acompanhando ele até a porta.


Lucas: Claro.


Rosa: Tchau... Disse meio distante.


Lucas se aproximou dela e lhe deu um beijo, Rosa se afastou dele um pouco...


Rosa: Lucas...


Lucas: Não faz isso comigo, faz tanto tempo que eu queria isso... Disse acariciando o rosto dela.


Rosa: É que...


Lucas: Não fala nada, deixa acontecer... Disse isso e lhe deu outro beijo, dessa vez Rosa o enlaçou pelo pescoço se entregando mais naquele momento.


Enquanto isso no quarto de Claude, ele se levanta e diz...


Claude: Verônica aqui no meu quarto não tem condições ham...


Verônica: Ham??


Claude: É que pra todo lugar que eu olho eu vejo Rosa, faz muito pouco tempo que a gente tá separado, tenta me entender, é como se eu estivesse traindo ela.


Verônica: Mas você não tá traindo ninguém, vocês estão separados...


Claude: Eu sei me dá mais um tempo ham, procura me entender, por favor...


Verônica ficou com raiva, mas pensou que se ela brigasse com ele aquela hora, ele não ia se importar então não teve outra alternativa a não ser fingir que entendeu.


Verônica: Está bem, mas eu vou dormir aqui juntinho com você... Disse se espalhando pela cama... CONTINUA... RSRSRS...

Nenhum comentário:

Postar um comentário