quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Capítulo 18

Na casa de Rosa...


Rosa: Lucas eu quero que você saiba...


Lucas: Eu sei que você ainda é apaixonada pelo francês...


Rosa: É, isso mesmo, eu sei que meu casamento não tem mais jeito, sei que o Claude já está até com outra, mas pro meu coração ainda vai demorar pra se acostumar com a ideia...


Lucas: Por isso mesmo você tem que se dar uma chance, você viveu sempre pra ajudar o Claude, agora tá na hora de  pensar um pouco em você...


Rosa: Eu não quero te magoar Lucas, você é tão legal não merece...


Lucas: Não se preocupa comigo, eu sei muito bem como vai ser, deixa eu tentar te fazer esquecer ele, vamos deixar rolar até onde der...


Rosa não falou nada, só olhava pra ele insegura ainda...


Lucas: Não fica assim... Disse a puxando pra mais perto dele... Deixa que o tempo se encarrega de colocar as coisas no lugar... Disse isso e a beijou.


Os dias se passaram Rosa e Lucas estavam namorando, Claude e Verônica também, Verônica convida Claude a passar um final de semana com ela na casa de praia...


Verônica: Ah vamos meu amor vai ser maravilhoso só nos dois juntinhos... Disse abraçando Claude por trás, ele revira os olhos e diz...


Claude: Verônica, os finais de semana eu fico com meu filho...


Verônica: Não faz, mal acho que já está mais do que na hora dele me conhecer você não acha??


Claude: Mon Die, não sei non ham...


Verônica: Ai meu amor vamos... Disse beijando o pescoço dele.


Claude: Está bem ham, eu vou conversar com Rosa...


Verônica: Por que conversar com ela hein? Ela não tá lá bem com o delegado, Claude você tem que se desprender dela...


Claude: Eu non posso levar João pro litoral sem a que ela saiba ham...


Verônica: Está bem, eu vou amanhã de manhã...


Claude: Ah que bom ham, então vai dormir cherry, eu já vou...


Verônica: Eu pensei que você fosse dormir aqui comigo hoje, desde que eu dormi na sua casa, a gente não teve mais tempo assim juntinho, você sempre tá tão ocupado.


Claude: Non posso dormir aqui sabe o que é amanhã tenho uma reunião importantíssima bem cedo, tenho que ir pra casa, analisar os projetos que vou apresentar...


Verônica: Tudo bem, vamos ter o final de semana inteiro pra ficar juntinho... Disse agarrando ele e o beijando.


No dia seguinte na casa de Rosa...


Claude: Dadi, mas por que non??


Dadi: Ah doutor, eu vou com o senhor pra onde o senhor quiser pra cuidar do João, mas não me peça pra ir pra casa dessa mulher...


Claude: Dadi, você tem que vir comigo, eu não sei cuidar do João sozin...


Dadi: Então deixa ele aqui comigo e com a D. Rosa, vai doutor aproveita o final de semana com sua namorada.


Claude: Non vou deixar meu filho aqui, pra aquele delegadozin ficar bancando o pai carinhoso, não vou mesmo ham...


Dadi: Investigador...


Claude: Ah tudo a mesma porcaria, não deixa de ser um sujeito chato e inconveniente...


Dadi: Parece que ele tá bem apaixonado pela D. Rosa.


Claude: Me poupe desses detalhes ham, não quero saber...


Nesse momento Rosa chega com João, o menino quando vê o pai corre pro colo dele...


João: Papai...


Rosa: Claude...


Claude: Oi Rosa... Disse ele com João no colo.


Rosa: Filho pro banho, seu pai deve tá com pressa...


Claude: não se preocupe comigo ham...


João: Papai você comprou aquela minha arminha que eu pedi??


Claude: Mon Die pedi pra Janete comprar, mas acabei esquecendo de trazer...


João: Ah papai... Disse ele fazendo bico.


Rosa: João, já disse pra ir pro banheiro... Disse apontando o corredor que dava acesso ao banheiro.


João: Tá bem... Disse descendo do colo do pai.


Dadi: Vem eu do banho em você...


Rosa: Deixa Dadi eu dou...


Dadi: Pode deixar, o Dr. Claude quer conversar com a senhora... Disse isso e levou o menino.


Claude: Eu preciso conversar com você...


Rosa: É sobre o advogado?? Por que você ainda não assinou o pedido de divorcio??


Claude: Non... Vamos conversar disso uma outra hora por favor ham, no dia que seu advogado esteve lá eu tava muito ocupado...


Rosa: Então o que é??


Claude: Eu posso levar o João pra praia??


Rosa: Pra praia??


Claude: É...


Rosa: Tudo bem, a Dadi vai com vocês??


Claude: Non, ela disse que não pode...


Rosa: Claude então toma bastante cuidado com ele... Vocês vão ficar no hotel??


Claude: É... Bem...


Rosa: Que que foi ??


Claude: Vamos pra casa da Verônica, ela me convidou...


Rosa sentiu seu coração apertado, escutando Claude falar de Verônica daquela maneira, mas se controlou pra Claude não perceber...


Rosa: Bem, ela deve ter convidado você, não o João, por que vai levá-lo?


Claude: Porque sim, ele tem que ficar comigo nos finais de semana, ela me convidou eu vou levá-lo, acho que já ta na hora dele conhecê-la...


Rosa ficou triste, mas disse...


Rosa: Tudo bem Claude, mas se a Dadi não vai eu vou ficar preocupada...


Claude: Mon Die eu sou o pai dele, não vai acontecer nada, eu vou cuidar dele.


Rosa: É que você não tá acostumado a cuidar dele, ainda mais que você vai ter que dividir a atenção dele com a sua namorada...


Claude: Eu me viro...


Rosa: Qualquer coisa você me liga...


Claude: Claire...


Rosa: Eu vou apressar ele no banho da licença... Diz isso e sai Claude respira fundo e vai se sentar no sofá...


Depois do banho João vai com Claude...


Claude: Filho amanhã vamos pra praia...


João: Verdade?? Perguntou o menino todo animado.


Claude: Verdade, vamos pra casa de uma amiga do papai...


João: Amiga?? Perguntou o menino desconfiado.


Claude: Sim... Você vai gostar dela...


João: Hum...


No dia seguinte Claude arrumou suas coisas e foi em direção ao litoral, João dormiu a viagem toda... Quando chegaram à casa de Verônica Claude teve que acordá-lo, coisa que deixou o menino manhoso...


Verônica viu Claude chegar e foi recebê-los...


Verônica: Meu amor... Claude fez um sinal pra ela não se aproximar muito dele, João estava com a cabecinha apoiada no ombro do pai...


Claude: Filho desce um pouquinho pra cumprimentar a amiga do papai...


João: Não quero... Disse ele manhoso.


Claude o coloca no chão... Mesmo contra a vontade do filho... João olhou Verônica de cima a baixo, se lembrou do dia que viu ela beijando o pai dele... Cruzou os bracinhos emburrado.


Claude: Filho essa é a amiga do papai, o nome dela é Verônica...


Verônica: Oi então você que é o João?? Sabia que seu pai fala muito de você?? Falou se dando a mão pra João.


João ficou olhando sério pra Verônica e não falava nada...


Verônica: Ai que lindinho ele Claude, parecido com você meu amor...


Claude faz sinal pra ela não o chamar de amor...


Verônica: Vem aqui me dar um beijinho vem fofinho... Disse se aproximando de João que pega na mão dela e da uma mordida bem forte.


Verônica: Aiii... Claude o seu filho me mordeu... Disse ele indignada alisando a mão, que ficou a marquinha dos dentinhos de João...


Claude: Mon Die Juon... Me desculpe Verônica, é que ele tá mal humorado porque eu o acordei... Disse ele sem graça...


Verônica fingiu que não se importava e falou...


Verônica: Tudo bem Claude, vamos entrar...

Claude pegou João, no colo e ali ele viu que esse final de semana seria longo... CONTINUA... RSRSRS...

Nenhum comentário:

Postar um comentário