terça-feira, 1 de novembro de 2011

Capítulo 6

No dia seguinte Freitas já estava na empresa esperando por Rosa e Claude...


Freitas: D. Silvia organize a sala de reuniões, daqui a pouco Rosa e Claude estão chegando...


Silvia: Sim senhor... Disse indo pra sala de reuniões.


Na casa de Claude...


Frazão: Anda francês, senão vamos chegar atrasados...


Claude: Calma Frazon tô vendo que gravata eu coloco... Disse ele se olhando no espelho com uma meia dúzia de gravata na mão.


Frazão: Toda essa produção é pra Rosa?


Claude não falou nada...


Frazão: Por que você foi embora ontem sem falar com ela?


Claude: Eu não devia ter ido lá... Você sabe se ela melhorou...


Frazão: Liguei pra Janete, parece que deu febre nela durante a madrugada, Janete até falou pra ela adiar a reunião, mas ela levantou e disse que vai mesmo assim.


Claude: Hum... Murmurou ele triste.


Frazão: Anda Claude... Disse Frazão pra Claude que ficou parado olhando pro nada.


Claude: Já me decidi, vou sem gravata... Disse jogando as gravatas na cama.


Na mansão...


Janete: Entra Gui, a Rosa ainda está se arrumando.


Guilherme: Ela melhorou??


Janete: Não ainda, mas sabe como é a Rosa, ela quer resolver isso logo...


Guilherme: Eu queria ter vindo aqui ontem, mas precisei viajar... Só falei com ela pelo celular...


Janete: Coitada da minha amiga vai ser difícil trabalhar com Claude, vendo ele todo dia, pra ela que tá tentando esquecê-lo...


Guilherme: Não se preocupe, vou estar do lado dela sempre.


Janete: Você como sempre apaixonado...


Guilherme: Um dia ela presta atenção em mim... Disse ele sorrindo.


Na empresa, Freitas estava na recepção conversando com Silvia quando chega Claude e Frazão...


Claude e Frazão cumprimentaram a todos e Freitas foi falar com eles...


Freitas: Pensei que Rosa fosse vir junto com você... Disse ele a Claude.


Claude: Non...


Frazão: Falei com Janete elas já estão vindo com Guilherme...


Claude revirou os olhos... Nesse momento se abre a porta do elevador...


Nara e Egídio saem do elevador... Nara logo vai abraçar Claude.


Claude: Que que você está fazendo aqui??


Nara: Papai me falou que você vai ser nomeado presidente da empresa, quero estar aqui ao seu lado, te apoiando, mon amour... Disse beijando o rosto de Claude.


Claude: Me largue por favor ham, eu já estou nervoso o suficiente pra você se pendurar na meu pescoço feito uma coleira...


Nara: Ai Claude, como você é grosso...


Claude: Nara aqui é meu local de trabalho, por favor, não quero você fazendo suas ceninhas...


Nara: Está bem... Disse soltando ele, mas ficando ao seu lado.


Estavam todos na recepção da empresa quando o elevador se abre com Rosa, Guilherme e Janete...


Claude escutou o barulho do elevador se virou quase que em câmera lenta, viu Rosa, os dois ficaram se olhando ela caminhava lentamente...


Parecia um sonho, a sensação dos dois era de magia, o amor que um sentia pelo outro, os transportava a outra dimensão, ignorando totalmente as pessoas ao seu redor, os dois se olhavam intensamente...


As conversas paralelas cessaram, o ambiente ficou em silêncio como se estivesse contemplando aquele momento, só observando os dois se olharem, parecia que os dois se comunicavam com seus olhos, de certa forma pra eles se comunicavam, o que sentiam era muito forte, que só com um simples olhar um sabia exatamente o que o outro queria...


Ela estava num vestido verde justo marcando suas curvas, seus cabelos soltos caídos pelos seus ombros...


Claude a olhava como se os dois estivessem sozinhos e pensava...**Mon Die como ela está linda.**  


Ele não escondia de ninguém o fascínio que Rosa exercia sobre ele, Rosa estava nervosa parecia que seu coração ia sair pela boca, o coração de Claude batia acelerado, Claude passeou lentamente com os olhos pelo corpo de dela...


Rosa sentia seu corpo vibrar com o olhar dele, o desejava desesperadamente, Claude já não raciocinava direito, estava com suas mãos gelada, suava frio, sempre  quando a via a vontade dele era de pegar em sua mão e sumir esquecer tudo e todos, a queria loucamente...


Rosa ficou bem próxima dele, quando Nara viu que aquela cena já estava passando dos limites, agarrou o pescoço de Claude dizendo...


Nara: Oi Rosa... Disse ela pendurada em Claude, Rosa se afastou um pouco, Guilherme pegou na mão de Rosa, apertou e disse...


Guilherme: Calma, estou aqui com você... Disse ao pé do ouvido dela, o que não passou despercebido pelos olhos de Claude. 


Frazão: Vamos entrar... Disse apontando para a porta da sala de reuniões...


Claude: Claire... Todos entraram, Rosa se sentou no lugar que era destinado ao seu pai, ela sentiu uma grande tristeza ao sentar ali...


Claude percebeu a tristeza da amada, baixou a cabeça a vontade dele era de confortá-la...


Freitas: Bem como todos aqui já sabem, com a morte do seu Giovanni a empresa será comandada por Claude e Rosa, os dois em comum acordo com Guilherme Mendes, que é outro acionista já devem ter o nome do presidente da empresa e do vice...


Rosa: Sim já temos... O Claude será nosso presidente e eu serei a vice, peço a colaboração de todos que trabalham nessa empresa, que aprenderam a amar os projetos de meu pai, eu não estava preparada a assumir nada, porque pra mim, meu pai seria eterno... Nesse momento seus olhos ficam marejados.


Janete: Calma amiga... Disse dando apoio a Rosa.


Rosa: Preciso de vocês, não vai ser fácil pra mim, me formei, mas nunca trabalhei em nenhum dos projetos do meu pai, mas sei o quanto isso daqui significava pra ele, ele exigiu que pelo menos por seis meses eu trabalhasse junto com Claude então aqui estou, pelo menos nesses seis meses estarei aqui pra realizar os projetos pendentes do meu pai... Bem acho que o Claude como presidente pode falar como vai ficar a empresa de agora em diante... Disse isso e se levantou... Estendeu as mãos mostrando a cadeira que um dia foi de seu Giovanni para Claude assumir sua presidência, Claude se levantou, parou frente a ela...


Claude: Obrigado... Disse ele olhando pra ela intensamente.


Rosa se afastou deixando ele se sentar na cadeira da presidencial...


Egídio começou bater palmas logo o resto acompanharam...


Claude: Obrigado... Claude se sentou e disse... Bem não foi por vontade minha estar aqui, mas as circunstâncias me trouxeram, já que estou aqui, vou fazer o melhor, vou me dar de corpo e alma a essa empresa, espero receber de vocês essa mesma vontade de colocar essa empresa trabalhando a todo vapor, fazendo com que esses projetos saiam do papel e se concretizem lá fora.


Egídio: Como vai ficar os cargos??


Claude: Bem eu ficarei a frente da empresa durante seis meses, depois Frazão cuidará das minhas ações, então acho que não tenho que mudar nada em relação aos cargos, Frazão e Guilherme vão cuidar da parte administrativa como sempre cuidaram, Freitas e Coutinho continuam com a parte jurídica, Egídio na parte das imobiliárias, Janete continua sendo nossa engenheira chefe e... Ele deu uma pausa depois continuou... Rosa vai trabalhar do meu lado, porque depois que eu me ausentar ela vai assumir a presidência, acho que é só isso posso dar essa reunião por encerrada...


Freitas: Tomei a liberdade de pedir uma champanhe, acho que seu Giovanni onde estiver vai estar feliz que sua vontade está sendo realizada, então vamos comemorar... Disse isso e se levantou indo chamar a secretária que logo organizou tudo para que todos fossem servidos com champanhe...


Todos brindaram ao um novo começo, o clima ficou descontraído, aos poucos foram saindo um a um, só restando na sala Janete, Frazão, Nara,  Claude e Rosa...


Nara não desgrudava de Claude que se sentia incomodado por estar na presença de Rosa... Tentava se desvencilhar de Nara mas era inútil...


Rosa: Eu já vou... Disse colocando a taça em cima da mesa, sem nem ter bebido.


Nara: Não bebeu nada cherry?? Que foi não gostou de alguma coisa??


Rosa: Minha vida não está pra comemorações... Disse séria.


Nara: Que pena, eu estou muito feliz pelo Claude, agora podemos pensar no nosso casamento não é mon amour??


Claude: Nara, por favor, ham... Disse se soltando dela.


Rosa: Tchau... Disse isso e foi em direção, mas Janete disse.


Janete: Espera Rosa, eu quero te mostrar umas coisas lá na minha sala... Disse indo atrás dela.


Frazão: Bem dá licença, eu vou pra minha sala, Claude depois passa lá pra gente conversar... Disse isso e saiu, deixando Nara e Claude sozinhos.


Claude: Nara acho melhor você ir embora ham, eu preciso conversar com Frazon sobre assuntos  da empresa.


Nara: Ah não mon amour... Eu queria tanto comemorar com você esse dia, vamos pra minha casa.


Claude: Já chega Nara, você sabe muito bem que essa situação não é definitiva, preciso ficar a par de alguns assuntos, não era nem pra você estar aqui, você nem trabalha aqui...


Nara: Como você está mal humorado hoje hein... Disse pegando a bolsa e saindo emburrada.


Claude nem deu importância a manha da namorada, se virou pra janela de vidro enorme da sala, de lá ele conseguia ver a cidade toda, encostou sua cabeça no vidro e começou a chorar...


Frazão havia esquecido uns papéis em cima da mesa, voltou pegar e encontro amigo naquele estado...


Frazão: Ei o que que foi hein?? Perguntou chegando perto do amigo.


Claude não respondeu continuou a chorar, ainda mais...


Frazão: Tá difícil né??


Claude só balançou a cabeça...


Frazão: Claude pensa bem, se no primeiro dia você está assim, imagina seis meses, resolve essa história com ela de uma vez, viu o estado dela também?? Ela tá sofrendo acaba logo com isso... Insistia Frazão para Claude tomar uma atitude...


Claude: Non é assim como você pensa...


Frazão: Então Claude, tenta se controlar, porque tu deu maior bandeira quando ela chegou, aliás vocês dois, parecia que um ia se jogar nos braços do outro...


Claude: Você nem sabe o que eu senti quando eu a vi ali na minha frente tão linda, passou um filme na minha cabeça, me lembrei da época que a gente namorava, você não sabe como é difícil amar uma mulher que tá tão perto sem nem poder tocar...


Frazão: É Claude eu tenho pena de você, porque você não vai conseguir ficar aqui esses seis meses, você viu como o Guilherme pegou na mão dela né, ele só tá esperando uma oportunidade, quer saber acho que ele tá muito certo se ele a ama então tem que ficar com ela né...


Claude: Se você pretendia me deixar pior, conseguiu... Disse ele mal humorado.


Frazão: Esso só vai acontecer se você deixar... Lembre-se disso.


Nesse momento Janete entra na sala...


Janete: Amor, vou sair pra almoçar com Rosa, você vem??


Frazão: Vou sim, você me espera?? Vou à minha sala resolver umas coisinhas...


Janete: Tá...


Claude: Onde está Rosa... Disse se virando pra Janete...


Janete: Tá me esperando na minha sala... Disse isso e saiu com Frazão pra sala dele.


Claude não resistiu e foi ver Rosa...


Claude abriu a porta da sala de Janete e viu Rosa olhando uns livros que Janete tinha em sua sala...


Claude: Rosa... Disse ele chamando a atenção de Rosa.


Rosa olhou pra ele depois disfarçou folheando o livro e disse...


Rosa: Oi...


Claude: Como você está??


Rosa: Bem...


Claude: Frazon me falou que você teve febre durante a madrugada...


Rosa: Sua namorada já foi??


Claude ficou sem jeito e disse...


Claude: Já... Disse ele de cabeça baixa.


Rosa: Ela tá empolgada com o casamento...


Claude: Mon Die não tem casamento nenhum non, é tudo coisa da cabeça dela, eu não vou me casar... Pelo menos non com ela ham...


Rosa olhou pra ele, Claude se aproximou dela e disse...


Claude: Eu escolhi você pra se casar comigo, se não deu certo com você também não vou tentar com mais ninguém...


Rosa: Por que namora ela então??


Claude: Passar o tempo só...


Rosa: Você se esqueceu de falar isso pra ela então...


Claude se aproximou ainda mais de Rosa...


Claude: Ela sabe que eu ainda te amo...


Rosa não esperava por essa declaração, começou a ficar ainda mais nervosa...


Claude acariciou seu rosto com suavidade, deixando suas mãos tocarem a pele macia de sua amada...


Rosa por sua vez fechou os olhos e se deixou levar...


Mas nesse momento Janete que não esperava que Rosa estivesse com Claude... Abre a porta assustando o casal, Claude se afasta com a velocidade da luz...


Claude: Eu tô indo enton... Disse ele sem jeito olhando pra Rosa


Janete: Ai desculpa não sabia que vocês dois estavam ai... Disse constrangida.


Claude: Não se preocupe, eu já ia sair tchau... Disse saindo da sala.


Janete: Ai amiga desculpa...


Rosa: Ele falou que me ama... Disse ela com um meio sorriso.


Rosa e Janete saíram pra almoçar com Frazão... Claude ficou na empresa pensando no quase beijo, tomou a decisão de só conversar com Rosa assuntos que diziam respeito à empresa...


No final de tarde Claude recebe a visitas do investigador Fernando...


Claude: Sente-se, o senhor toma alguma coisa??


Fernando: Não obrigado, o assunto que me traz aqui não é muito bom...


Claude: Claro sobre a morte de seu Giovanni pode falar, o senhor conversou com o porteiro??


Fernando: Dr. Claude, o porteiro que estava de plantão naquele dia, sumiu...


Claude: Como assim sumiu??


Fernando: Sumindo, não vindo mais trabalhar, parece que ele não tinha nenhuma família aqui, foi embora ninguém sabe pra onde...


Claude: Mon Die como que uma pessoa some assim??


Fernando: Dr. Claude, o senhor está numa situação muito difícil, porque além do porteiro ter sumido, o assassino usava um carro com as mesmas características do seu, o senhor tem certeza que não tem algo mais a me dizer?? Disse Fernando sério pra Claude que ficou assustado.


Claude: Como é que é?? Perguntou ele perplexo... CONTINUA... RSRSRS...

Nenhum comentário:

Postar um comentário