segunda-feira, 21 de abril de 2014

Capítulo 7

Rosa estava olhando pro carro afundado na piscina, Claude chega por trás e a abraça...


Rosa: Meu chefe vai me matar!! Como fui tão idiota assim.


Claude: Não fica assim, eu já mandei um reboque vir buscar o carro, não se preocupe eu vou pagar o conserto, afinal foi minha culpa você ter ficado tão nervosa a ponto de se esquecer de puxar o freio...


Rosa: Não!! Não precisa.


Claude: Precisa sim, agora vem, vamos o táxi já está aí esperando por nos, ele vai nos levar pra São Paulo.


Rosa: De volta a realidade... Falou se virando pra ele com uma expressão triste.


Claude: A uma realidade diferente daquela que tínhamos antes de tudo acontecer... Disse a abraçando forte. Os dois se beijaram e foram para o táxi.


Foram o caminho todo bem juntinhos namorando, quando chegaram no bexiga Claude disse...


Claude: Depois eu venho te ver... Quero que você saiba, que esses dias na fazenda com você, quer dizer... Lá na casa da piscina, foram os melhores dias pra mim...


Rosa sorriu e disse...


Rosa: Pra mim também, pareceu um sonho... Os dois se olharam intensamente, depois se beijaram, em seguida Rosa saiu do carro e entrou no cortiço.


Claude chega à mansão e é recebido por Dadi...


Dadi: Graças a Deus estávamos preocupados...


Claude: Boa tarde, Dadi... Diz dando um beijo na bochecha dela... O dia tá lindo não é mesmo.


Henrique estava na biblioteca, ouve a voz do filho e vem encontrar com ele...


Henrique: Claude você não deu notícias, o que aconteceu?


Claude: Boa tarde papai, non aconteceu nada, é que lá non pegava celular e também teve a chuva que foi muito forte por isso que eu non pude ir a nenhum lugar pra ligar.


Henrique: Choveu muito lá?


Claude: Muito papai...


Dadi: Tadinho então a chuva estragou o seu passeio e nem pode aproveitar a fazenda?


Claude: Engano seu, eu nunca aproveitei tanto aquela fazenda e a chuva tava perfeita... Diz Claude sorrindo.


Dadi: Essa eu não entendi...


Claude: Outra hora eu te explico, agora faz um lanche reforçado pra mim, porque eu to morrendo de fome.


Dadi: Claro meu filho vou fazer agora mesmo.


Claude: Eu vou subir e tomar um banho rápido e já venho pra comer.


Claude sobe assoviando e deixa, Dadi e Henrique surpresos com seu bom humor.


Henrique: É eu estava certo mesmo, parece que esses dias de descanso fizeram muito bem ao Claude.


Dadi: Ele tá parecendo bem feliz...


Henrique: Já deve ter esquecido aquela biscate da Nara...


Dadi: Graças a Deus não aguentava mais ver o meu menino sofrendo por causa daquela lá, tenho certeza que ele vai encontrar uma moça boa que o mereça, aquela Nara não é pra ele.


Henrique: Qualquer uma é melhor do que aquela safada que tava corneando o meu filho...


Dadi: Não fale assim o senhor só pode tá ficando caduco mesmo, vai que o menino escuta vai ficar triste de novo.


Henrique: Eu não tenho satisfações a lhe dar de como falo ou deixo de falar, você não tem nada pra fazer na cozinha não?


Dadi: Eu vou mesmo fazer o lanchinho dele, melhor do que ficar aqui aguentando as suas grosserias.


Henrique: Vai mesmo, sua intrometida.


Não demora pra que Claude desça, ele vai até a cozinha e diz...


Claude: Hum tá uma delicia Dadi, obrigada vou comer rapidinho porque vou sair... Diz Claude comendo o lanche.


Dadi: Coma devagar, assim você vai passar mal, que pressa é essa?


Claude: Pressa de viver, Dadi, já perdi muito tempo é isso.


Dadi: Você tem a vida toda pela frente meu filho.


Claude: Eu já to indo, tava uma delícia... Diz o francês dando um beijo na testa de Dadi.


Henrique chega e pergunta...


Henrique: Aonde o Claude foi, hein?


Dadi: Não sei ele não me disse e se tivesse dito eu também não iria te contar...


Henrique: Abusada... Diz saindo da cozinha deixando Dadi com um risinho nos lábios.


Claude foi até o cortiço, não aguentava mais esperar, já estava com saudades de Rosa...


Claude viu entrou no cortiço e foi direto para o quarto de Rosa, abriu a porta, pois estava só encostada, Rosa estava no chuveiro, ele não perdeu tempo, entrou no chuveiro com ela. Rosa se assustou, Claude já foi abraçando ela por trás...


Claude: To morrendo de saudades!


Rosa: Você é louco, como entrou aqui?


Claude: Pela porta, alias acho que você é louca de deixar aberta assim. É perigoso, cherry... Rosa sorriu e se sentiu tão bem por ele estar preocupado com ela, mas a porta era tão velha que não fechava direito quando dormia tinha que colocar algo pra segurar a porta.


Rosa: Mas aqui no cortiço é seguro, porque os portões sempre estão fechados.


Claude: Mas não estavam, tanto é que eu entrei.


Os dois se olharam e ela disse...


Rosa: O que foi?


Claude: To apaixonado!


Rosa não sabia se chorava ou se pulava no pescoço dele e o enchia de beijos, ela ficou parada olhando e seus olhos ficaram automaticamente vermelhos.


Claude: Mon Die! O que foi?


Rosa: Eu vou confessar uma coisa.


Claude: O que?


Rosa: Assim que você entrou naquele restaurante naquele dia, eu achei você o homem mais lindo do mundo, só que vi que você tinha um gosto muito requintado pra mulheres e nunca olharia pra mim da forma que eu olhei pra você...


Claude: Xiii... Colocou o dedo indicador nos lábios dela e disse... Eu não fui um cavalheiro com você e me envergonho muito disso, porque agora sou um homem diferente e muito mais feliz porque tenho você, e o meu gosto por mulheres era estragado, agora sim é requintado... Disse isso e a beijou, Rosa o enlaçou pelo pescoço se pendurando nele, ele a pressionou na parede do banheiro e ali fizeram amor loucamente.


Mais tarde...


Rosa: Agora você tem que ir, se D. Pepa desconfia que você está aqui ela me expulsa.


Claude: Quem é essa?


Rosa: A dona do cortiço, uma mulher chata que vive pegando no meu pé.


Claude: Eu vou, eu sei que você tá cansada e preocupada com seu trabalho, olha aqui pra mim... Disse puxando o queixo dela para que o encarasse... Eu te adoro, amanhã vamos resolver nossa situaçon, ham... Disse roçando seus lábios nos dela.


Rosa: Como assim?


Claude: Amanhã cherry, amanhã... Disse isso deu um beijo nela e saiu.


Rosa: Esse homem, tá me levando a loucura com esse mistério todo.


Na mansão, na hora do jantar pai e filho estão a mesa e Dadi está servindo...


Henrique: Meu filho até agora você não contou direito como foi lá na fazenda, você não chegou a ir nem nos vinhedos?


Claude: Fui sim pai, está tudo certo por lá o homem que você tem trabalhando lá é de confiança e está tocando muito bem a fazenda.


Henrique: E a casa tá tudo em ordem?


Claude: A verdade que eu nem entrei na casa, tinha dedetizado a casa grande eu fiquei na casa da piscina.


Dadi: Coitado ficou naquela casa, mas lá é muito apertado.


Claude: Pode ficar tranquila Dadi eu fiquei muito bem lá.


Henrique: Eu to te achando com um semblante mais alegre meu filho o que foi?


Claude: Eu to feliz pai.


Henrique: Eu posso saber o motivo dessa felicidade?


Claude: Eu conheci uma pessoa... Falou com um sorrisinho no canto dos lábios.


Dadi: Que bom meu filho.


Henrique: Não se meta abusada.


Claude: Pai não fale assim com a Dadi.


Henrique: Então ela que não se meta na nossa conversa oras, me conte quem é?


Claude: Essa é a parte engraçada da história, eu também não sei quem é ela, nem sei o nome dela.


Dadi: Como assim?


Henrique: Xii!! Calada, como assim? Como vocês se conheceram?


Claude: Eu a conheci no dia que eu e Nara terminamos, eu bebi muito e acabei indo parar na casa dela, ela não me deixou sozinho... Falou ele rindo.


Dadi: O que prova que é uma boa moça.


Claude: Depois ela me sujou com sorvete e lá na fazenda ela me atropelou... Disse Claude rindo.


Henrique: Nossa, movimentado o relacionamento de vocês, hein!


Dadi: Você se machucou, Claude?


Claude: Non Dadi, eu to ton feliz que non senti dor nenhuma.


Henrique: Mas como pode meu filho nem ao menos o nome dela você sabe?


Claude: Non papai, eu non sei as coisas foram acontecendo naturalmente e é isso que me encanta, ela gosta de mim pelo que eu sou non pelo que eu tenho, ela non sabe se eu sou pobre ou rico e mesmo assim ela quer ficar comigo.


Dadi: Que bom que você tá feliz.


Henrique: E quando vou conhecer essa moça?


Claude: Em breve papai, porque eu quero me casar com ela e non quero perder tempo.


Dadi: Não acha que está sendo precipitado?


Henrique: Não se meta!


Claude: Não, Dadi, sempre na minha vida fiz tudo de caso pensado, sempre planejando tudo nos mínimos detalhes e olhe no que deu, eu achava que minha felicidade fosse com Nara, porque eu a conhecia e achava que era o certo me casar com ela, agora eu penso diferente, não quero pensar muito. Eu to feliz e é isso que importa.


Quando acabam de jantar Claude sobe todo feliz para o quarto e Dadi e Henrique ficam na sala especulando sobre ele...


Dadi: Ele tá muito feliz, mas eu fico preocupada se isso vai dar certo esse menino sempre foi tão responsável, que eu fico surpresa com esse relacionamento dele, ele gostar de uma pessoa que não sabe nem o nome.


Henrique: Ora bolas não se meta com o meu filho, o menino tá feliz eu nunca vi o Claude tão feliz na vida, esse menino parece que sempre foi infeliz.


Dadi: Ele era infeliz porque tinha Nara pendurada nele só isso.


Henrique: Não se meta com ele viu, era só o que faltava agora que o menino tá feliz, vem uma velha intrometida como você dar palpite na vida dele.


Dadi: Eu só quero o bem dele, eu me preocupo com a felicidade do Claude.


Henrique: Então deixe o meu filho em paz e vai se preocupar com as suas panelas.


Dadi: Velho ranheta.


Henrique: Velha metida.


Dadi: Tal pai, tal filho, um se engraçando com uma mocinha que podia ser neta dele e o outro com uma desconhecida são dois loucos mesmo, e ainda querem me enlouquecer só pode ser isso... Diz Dadi saindo.


Henrique: Meta-se com a sua vida e deixe a mim e ao meu filho em paz.


No dia seguinte a construtora estava a todo vapor, Janete já preparava a sala de reuniões, pois Claude havia ligado pra ela e pedido que ela organizasse, pois teria uma reunião com Freitas e Frazão para resolverem o caso da desapropriação.


Rosa chegou à construtoras e todos estavam trabalhando concentrados.


Egidio a viu e disse...


Egidio: Até que enfim apareceu, o que aconteceu?


Rosa não sabia nem por onde começar...


Egidio: Anda menina fala.


Rosa: Aconteceu, que choveu muito eu não pude chegar onde o senhor me mandou e também aconteceram varias coisas... Falou com medo.


Egidio: Você não entregou o documento para o Dr. Claude?


Rosa: O GPS estragou e eu fiquei perdida...


Egidio: Você é uma incompetente mesmo... Nesse momento Freitas sai do elevador e escuta Egidio brigando com Rosa...


Freitas: O que está acontecendo aqui?


Egidio: Sua namoradinha como sempre não fez o que eu mandei, não cumpriu uma tarefa simples...


Rosa: Ei, ei, não sou namo... Freitas a interrompeu e disse...


Freitas: Venha até a minha sala e com você eu falo depois... Disse apontando para Egidio.


Freitas pegou Rosa pelo braço e a levou para a sala dele, quando estavam entrando na sala, Claude e Frazão saem do elevador, Os dois chegam a ver Freitas e Rosa entrando na sala, mas Rosa estava de costas...


Frazão: Viu?


Claude estava olhando e de repente sentiu um sensação estranha.


Claude: Quem era aquela mulher?


Frazão: A namorada do Freitas, viu como ele tá apaixonado, mal chega à empresa já a puxa para a sala dele... Disse rindo.


Claude ainda continuou com aquela sensação estranha e Frazão perguntou...


Frazão: O que achou dela?


Claude: Não consegui ver direito, ela tava de costas, mas parece que eu já a conheço.


Frazão: Claro né, Claude! Ela trabalha aqui, você deve ter esbarrado nela em algum lugar aqui da empresa, mas como vive passando pelos funcionários como se eles fizessem parte da decoração da empresa, nem percebeu que se trata de uma mulher bonita.


Claude: Eu não faço isso... Falou ele se desligando da imagem de ter visto a “namorada’’ de Freitas.


Frazão: Faz sim!! Age como se fosse melhor que eles, você tem que mudar seu jeito Claude, vai acabar sendo odiado igual o Egidio é!


Claude ficou pensativo, os dois foram para a sala da presidência.


Na sala de Freitas...


Freitas: Deixa eu ver se entendi... Você estragou o GPS do carro da empresa?


Rosa balançou a cabeça concordando...


Freitas: Depois ficou perdida e acabou atropelando um homem?


Rosa: Sim...


Freitas: E por causa desse homem, deixou o carro da empresa cair na piscina?


Rosa: Não foi culpa dele, foi culpa minha mesmo, eu tava nervosa achando que ele tivesse se machucado, me esqueci de puxar o freio...  Falou achando que Freitas iria dar uma bronca nela.


Freitas: Em um só dia você fez tudo isso?


Rosa: Desculpa doutor, eu sei que eu sou um desastre pode falar, eu sei que não posso mais trabalhar aqui, mas eu me responsabilizo pelo conserto do carro. Mil desculpas sei que o senhor confiou em mim, e eu o decepcionei, eu vou falar pro Dr. Egidio o que aconteceu!! Falou triste indo para a porta.


Freitas: Espere!!


Rosa parou e ficou olhando pra ele...


Freitas: Bem acho que você é um pouco atrapalhada, mas foi minha culpa, eu devia ter colocado você como minha secretária a mais tempo, você ficou nas mãos de Egidio e ele se aproveitou da sua inexperiência.


Rosa: O que o senhor tá querendo dizer com isso?


Freitas: Deixa por minha conta, agora você vai trabalhar com Silvia e Janete, será minha secretária, acho que aqui dentro da empresa você vai se sair bem...


Rosa não acreditava no que ouvia...


Rosa: Mas... Dou...


Freitas: Rosa, não me pergunte nada, eu sei que está estranhando, Dr. Henrique não gostaria que você saísse da empresa, isso eu posso garantir... Disse serio.


Rosa ficou sem entender nada, o que fazia eles agirem dessa forma com ela?!


Freitas: Vamos quero falar sua nova função na empresa, pedir pra Janete e Silvia que te ajudem no começo até você se familiarizar com o trabalho.


Rosa acompanhou Freitas ele sempre muito gentil pegando em seu ombro...


Silvia, Gurgel e Janete estavam na recepção...


Freitas: Silvia, a partir de hoje Rosa será minha secretária, quero que você e Janete a ensinem todo o trabalho.


Silvia: Que lindo... Falou se referindo ao suposto namoro entre Freitas e Rosa.


Na sala de Claude...


Claude: Vamos pra sala de reuniões, quero resolver isso logo, tenho um assunto muito importante pra tratar hoje.


Frazão: Você está todo misterioso hoje, hein!!


Claude: To feliz... Disse sorrindo, os dois saíram da sala Frazão quando viu Freitas e Rosa já puxou Claude para um canto e disse...


Frazão: Olha lá!!


Claude virou o rosto e se deparou com Rosa sorrindo, pois estava feliz por não ter perdido o emprego, conversava animada com Silvia e Janete, ele sorriu feliz em vê-la ali, seu coração se enchia de alegria quando ela sorria.


Frazão: Essa é a namorada de Freitas... Falou Frazão o tirando daquele transe... Claude foi desmanchando o sorriso lentamente.


Claude: Namorada do Freitas? Perguntou automaticamente embasbacado.


Nesse momento Freitas chegou perto de Rosa.


Claude ficou possesso a vontade dele era de esmurrar Freitas, ele foi até eles, queria que ela o visse ali...


Silvia: Rosa você pode ir começando seu trabalho, tem esses relatórios do Dr. Freitas para a reunião, ele vai precisar de três copias de cada relatório desses, depois me traga de volta que vou ensinar você a arquivar os documentos.


Rosa: Sim... Falou alegre pegando as pastas das mãos de Silvia e ao se virar ela se bate em Claude que a observava dos pés a cabeça, ela acaba derrubando os papéis... Me desculpe... Falou ao se levantar depois de pegar os papéis.


Janete e Silvia se olharam...


Silvia: Tadinha, justo nele que ela foi esbarrar... Rosa olhou pra ele e a primeira reação foi sorrir...


Rosa: Você? Disse baixinho.


Claude não deu nenhuma palavra, ficou mudo e sério, o que assustou Rosa.


Freitas vendo que Claude estava bravo, conhecia muito bem o francês e sabia como ele tratava os funcionários, foi logo chegando perto de Rosa e disse...


Freitas: Claude, essa é Rosa minha secretária, Rosa esse é Claude Antoine Geraldy, o vice presidente da empresa... Rosa ficou de boca aberta, seu coração disparou, nunca imaginou que ele fosse o dono da empresa... Vem Rosa preciso falar com você em particular... Disse querendo tira-la dali antes que Claude brigasse com ela.


Silvia: Que lindo, ele protegendo a amada, do ogro!


Janete: Para ele vai ouvir! Rosa não saia do lugar.


Claude: Vá com o seu namorado, não o deixe esperar... Disse ele frio passando por ela feito um trator, quase a derrubando... CONTINUA... RSRSRS...

Nenhum comentário:

Postar um comentário