quarta-feira, 23 de abril de 2014

Capítulo 28

No escritório de Petrus...


Sec: Doutor, estão aqui as cópias dos documentos que me pediu... Falou a secretária de Petrus colocando os papéis em cima da mesa do grego.


Petrus: Muito obrigado pode ir embora, já estou terminando aqui e já vou também.


Sec: sim senhor, tenha uma boa noite, doutor! Disse a secretária saindo da sala.


A secretária de Petrus estava arrumando sua mesa para poder ir embora, já passava das dezoito horas.  O elevador se abriu e Uma mulher alta com o nariz empinado entrou no escritório, com uma postura que se achava superior a tudo e a todos, Nara foi até a mesa da secretária e disse...


Nara: Preciso muito falar com o Dr. Petrus.


A secretária olhou para Nara estranhando, pois não a conhecia e Petrus não tinha o hábito de receber visitas femininas, ainda mais naquele horário.


Sec: Sinto muito, mas já passa das dezoitos horas e Dr. Petrus esta de saída, mas posso marcar um horário amanha para a senhora, como é seu nome?


Nara: Então ele está na sala? Perguntou olhando para a porta.


Sec: Sim... Quando ela levantou o olhar viu que Nara já tinha se afastado dali e abria a maçaneta da porta... Espere, não pode entrar assim... Disse a secretária tentando conte-la, mas Nara nem se importou abriu a porta da sala de Petrus como se estivesse em sua própria casa.


Petrus: Mas o que é isso?


Sec: Doutor, eu disse a ela que não poderia...


Nara a interrompe e diz...


Nara: Preciso tratar de um assunto muito sério com você... Disse ela já se sentando a frente do grego.


Petrus: Me desculpe, mas eu já estava de saída, quem é você?


Nara: Nara Paranhos de Vasconcelos, você deve conhecer meu pai e meu noivo, vim tratar de um assunto pessoal.


Petrus: Filha de Egidio? Noiva do Claude?


Nara: Sim...


Petrus: Me desculpe, Nara! Mas não sei o que podemos ter de assunto que se refira pessoal...?


Nara: Rosa!!


Petrus mudou de feição quando ouviu o nome de Rosa.


Petrus: O que tem minha noiva?


Nara: Você poderia mandar sua secretária sair e nos deixar a sós?


Petrus olhou para secretária e fez um sinal para que saísse. Depois que a secretária saiu da sala, Petrus encarou Nara e perguntou...


Petrus: O que você tem a falar a respeito de minha noiva?


Nara: Você sabe que ela e o Claude tiveram um caso?


Petrus se assustou com a revelação, no primeiro momento não quis acreditar...


Petrus: Que absurdo você está dizendo?


Nara: Não é nenhum absurdo, ela teve um caso com o Claude, todo mundo sabe disso, acho que só você que não... Disse e sorriu maliciosamente.


Petrus: Deve ter sido algo sem importância, senão ela teria me contado.


Nara gargalhou e disse...


Nara: Morar dois anos com um homem como o Claude não é nada sem importância.


Petrus: Você está mentindo eu conheço sua família, seu pai é conhecido como um homem sem escrúpulos e você não deve ser diferente dele.


Nara: Deixa de ser idiota, os dois tiveram um caso a cinco anos atrás, eu era namorada do Claude na época que a sua noivinha enfeitiçou ele.


Petrus ficou desnorteado, não sabia o que pensar Rosa não podia ter feito isso com ele, não podia ter escondido algo tão importante.


Nara: E pelo jeito o reencontro dos dois agora foi devastador, ele chegou a brigar feio comigo por causa dela, acho que está tentando voltar pra ela e ela com certeza quer isso também, senão já teria se afastado dele.


Petrus: Vá embora, não quero saber de mais nada, saia daqui... Falou Petrus um pouco mais alterado.


Nara: Era só o que me faltava, eu vim aqui abrir seus olhos, pra você segurar sua noiva e ainda me trata assim.


Petrus: Eu conheço muito bem o tipo de mulher que você é, te garanto que não veio aqui só pra me abri os olhos o que quer?


Nara: Quero que você arranje um jeito de manter seu noivado, tire essa fulaninha do meu caminho, senão eu mesma faço, te garanto que não vai ser nada bom pra ela.


Petrus: Não se atreva a encostar um dedo em Rosa, eu te mato! Disse ele irritado.


Nara: Não vou encostar dedo nenhum nela, mas vou fazer tamanho escândalo que ela precisará voltar pro lugar de onde saiu... Disse isso e saiu da sala batendo a porta com força.


Petrus ficou por um tempo ali sem saber o que fazer...


Petrus: Então é ele? Foi ele que te magoou tanto no passado, Rosa? Eu não vou permitir que ele te tire de mim, não vou!!


Na casa de Petrus...


Rosa: Deve ter acontecido alguma coisa na Grécia, eu reconheço a voz desse homem, ele é médico amigo do Petrus... Pensou em ligar para Suzana secretária de Petrus para saber, mas desistiu pois sua secretária grega era mais fiel que um cão, não contaria nada a ela se Petrus não permitisse.


Na construtora...


Frazão: Claude, já to indo, você não vem?


Claude: Agora não, vou resolver algumas coisas aqui...


Frazão: Tá desanimado? De manhã você me pareceu triste sim, mas não desanimado.


Claude: Em relação a Rosa, eu não vou desistir dela nunca, vou lutar por ela nem que seja a última coisa que eu faça na vida, eu sei que não vai ser fácil, eu cometi muitos erros.


Frazão: As coisas acontecem quando tem que acontecer, Claude! Naquela época você não estava preparado pra enfrentar o que você estava sentindo por ela, mas agora você tá certo do que quer e sei que ela vai ver isso.


Claude: Meu medo, me fez perdê-la.


Frazão: Claude, como vai ficar sua sociedade com Egidio, hein?


Claude: Já resolvi, vou desfazer a sociedade.


Frazão: Como??

Claude: Quero ele e a filha dele longe daqui, vou comprar a parte dele.


Frazão: Ele vai te explorar, porque ele sabe que você não quer mais ele aqui.


Claude: Eu sou capaz de dar toda minha fortuna pra me ver livre dele e de Nara. Não será difícil, Egidio é movido a dinheiro é só fazer uma boa oferta.


Frazão: Está bem, eu vou indo, tchau, amigão! Falou isso e saiu.


Claude ainda ficou ali revisando alguns projetos, Rosa havia mandado por um mensageiro os papéis que estava com ela quando ela aceitou a cuidar das finanças dele, entre esses papéis tinha uma foto da tal casa que Rosa tanto queria e Claude comprou a alguns anos, ele pegou a foto e ficou olhando e sonhando com o dia que iria morar com Rosa ali naquela casa.


Erci estava no estacionamento da construtora quando viu Frazão sair, ela foi até a portaria do prédio e falou com o porteiro, que a deixou subir...


Claude arrumava suas coisas pra ir embora, quando Erci abre a porta e o surpreende...


Erci: Oi Claude.


Claude: Erci, o que faz aqui? Perguntou ele assustado.


Erci: Oi meu querido não queria te assustar, mas preciso muito falar com você.


Claude: O que aconteceu, pra você aparecer assim?


Erci: Desculpa Claude!! Desculpa ter vindo assim sem nem avisar, mas é que eu precisava conversar com você com privacidade.


Claude a olhou confuso...


Claude: Não estou entendendo, o que você tem pra me falar de tão urgente que a fez vir aqui na construtora a essa hora? Erci ficou tensa.


Na casa de Petrus...


Petrus entrou sem nem imaginar que Rosa pudesse estar ali... Ele jogou suas chaves do carro na mesinha que ficava no centro da sala, afrouxou a gravata, sentou no sofá e pensou... ** Por que você não me contou nada sobre o Claude, Rosa?**


Aquilo martelava na cabeça dele, não parava de pensar no que Nara tinha falado, ele sabia que o que Rosa sentia por ele não era amor, mas que ela gostava muito dele a ponto de se casar, por isso ficou noivo dela antes que ela resolvesse acabar com aquele relacionamento, pretendia se casar o quanto antes, mas devido o trabalho de Rosa, nunca tiravam alguns dias de férias pra poderem ir até a Grécia e se casarem...


Petrus estava atormentando com tudo que soube aquela tarde, Nara foi categórica, quando falou que Rosa teve um caso com Claude e que não foi coisa sem importância ficou desesperado, ele sabia da existência de alguém no passado de Rosa, mas nunca forçou falar sobre o assunto, porque via o quanto ela se incomodava com aquilo, a amava muito e passaria por cima daquilo, era muito apaixonado por ela e sempre fez todas suas vontades, queria lhe dar a família que ela tanto sonhava ter, um filho que era o maior sonho da vida dela, mas como iria realizar esse sonho, com a possibilidade terrível de ser estéril.


Tudo aquilo estava o deixando maluco, morria de medo de perdê-la, não ia admitir que Claude se intrometesse em seu caminho, no inicio estava pensando em confrontá-la, mas pensou bem e viu que isso só iria apressar a decisão dela terminar tudo com ele para ficar com Claude, teria que pensar rápido em alguma coisa que pudesse fazer para mantê-la ao seu lado, mas o que?


Nesse momento Rosa desce a escada e diz...


Rosa: Petrus?


Petrus leva um susto olha para trás e vê Rosa na escada, ela estava linda, não podia nem imaginar perdê-la...


Petrus: Meu amor... Disse indo até ela e lhe dando um beijo.


Um beijo que Rosa respondeu, sem entusiasmo, ele parou o beijo e disse...


Petrus: O que foi?


Rosa: Nada...  Rosa ficou nervosa... ** Meu Deus, será que ele percebeu que fui beijada por Claude, hoje? Que vergonha, Mr. Smith tem razão não posso continuar com isso preciso resolver minha situação com Petrus. Mas antes preciso saber que exames são esses.** Aquela situação a deixava constrangida e Rosa não sabia como lidar com aquilo.


Petrus: Você parece nervosa... Disse se aproximando dela para lhe dar outro beijo. Dessa vez Rosa o beijou com mais interesse, mas logo se afastou e disse...


Rosa: A gente precisa conversar... Dessa vez quem ficou nervoso e com medo do que ela poderia falar foi ele, Petrus se afastou e disse...


Petrus: Meu amor estou tão cansado, eu to tão feliz de você estar aqui, sabe o que eu quero? Encher a banheira e ficar lá com você namorando.


Rosa: Mas precisamos conversar.


Petrus imaginou que ela fosse falar de Claude...


Petrus: Tudo bem.


Na construtora, Erci achou que fosse ser fácil seduzir Claude, queria levá-lo para sua casa e dar o bote, no dia seguinte todos saberiam que ele dormira com ela... Mas Claude nem se quer se aproximou dela, Ela então inventou que foi ali para alertá-lo sobre Nara, se fez de boazinha...


Claude: Eu agradeço a você por ter se abalado até aqui a construtora, para me alertar sobre Nara, mas sei muito bem com quem estou lidando e já estou tomando providências pra me livrar desse problema. Agora se me der licença preciso terminar o que estava fazendo e ir para minha casa, hoje o dia foi muito cansativo... Falou já a conduzindo ate a porta.


Erci: Tá certo me desculpa vir assim, mas é que Nara pode ser perigosa. Fiquei preocupada com o que possa acontecer com você... Falou se insinuando.


Claude: Obrigado pela preocupação, mas eu sei me cuidar, não se preocupe.


Erci deu um sorrisinho meio sem graça e disse.


Erci: Boa noite!!


Claude fechou a porta e revirou os olhos...


Erci desceu, mas não ia se dar por vencida, ligo para seu amigo fotografo e pediu que ele viesse até onde ela estava...


Enquanto isso na casa de Petrus...


Rosa: Você está doente?


Petrus se assustou com a pergunta e disse...


Petrus: Como é que é?


Rosa foi até o telefone e ligou a secretária eletrônica onde estava o recado do médico amigo de Petrus.


Rosa: Que exames são esses, o que aconteceu na Grécia? Fala Petrus eu to preocupada...


Petrus viu ali uma chance de tê-la ao seu lado, não era nada bonito o que ele iria fazer, mas seu desespero o cegou, conhecia Rosa e sabia que se falasse a ela que estava doente, ela não sairia de perto dele, assim eles poderiam se casar e depois ele resolveria esse assunto, iria jogar com as armas que tinha...


Petrus: Meu amor, eu não queria que você soubesse assim.


Rosa começou a ficar mais nervosa... **Meu Deus Petrus está doente??**


Petrus: Eu passei mal na Grécia, cheguei a ser hospitalizado.


Rosa: Por que não me disse nada? Falou se aproximando dele, seu instinto protetor falou mais alto, podia não amá-lo da mesma forma que amava Claude, mas gostava muito dele e ao seu lado teve bons momentos. Petrus sempre a tratou como se ela fosse uma princesa.


Petrus: Rosa, vamos deixar esse assunto para amanhã, por favor?


Rosa: Não, Petrus! Preciso saber.


Petrus: Rosa tenta me entender, não quero falar disso... Falou isso e foi para o quarto.


Rosa foi atrás dele e insistiu...


Rosa: Você fez os tais exames que seu amigo falou?


Petrus: Fiz!!


Rosa: E aí? O que você tem?


Petrus: Se eu te falar, você promete nunca mais tocar nesse assunto comigo, nem com ninguém? Você será a única a saber, porque você é a mulher da minha vida, a mulher que eu escolhi pra passar o resto da minha vida junto. Rosa já começou a chorar, o coração de Petrus doía por mentir para Rosa e fazê-la sofrer assim, mas na cabeça dele ele, achava que estava fazendo a coisa certa.


Rosa: Prometo!!


Petrus: Os médicos pediram outros exames, mas tudo indica que seja esclerose múltipla! Falou sem nem pensar, a única doença que veio na cabeça, pois seu tio havia sofrido anos com essa doença.


Rosa foi até ele e o abraçou... Petrus pediu perdão a ela em pensamento. ** Me perdoa Rosa!!** CONTINUA... RSRSRS

Nenhum comentário:

Postar um comentário