domingo, 22 de abril de 2012

Capítulo 71


Claude entrou na salinha reservada para visita...


Júlio: Está mais calmo francês... Disse debochadamente.


Claude: Deixa de conversa mole, me diz logo onde ela está?


Júlio: Você a ama não é?


Claude: Júlio por que você me odeia tanto assim?


Júlio: Você destruiu a minha vida.. Disse ele com raiva do francês.


Claude: Do que você tá falando? Você é louco!


Júlio: Não se faça de desentendido seu francês idiota, estou falando da Karen, se lembra agora?


Claude ficou sério e disse...


Claude: O que você sabe sobre ela?


Karen foi o grande amor da vida de Júlio, mas era muito vaidosa e queria mostrar que conquistava todos os homens que ela queria, conheceu Claude em uma festa e se aproximou dele, os dois começaram a ter um romance, Júlio não se conformava com isso e foi nutrindo um ódio mortal pelo francês, Claude nem imaginava que Júlio amasse Karen.


Júlio: Ah, se interessou agora?


Claude: Fala logo... Gritou Claude se apoiando na mesa que os separava..


Júlio: Eu a amava, você destruiu isso quando se aproximou dela, por isso eu te odeio... Gritou ele, Claude o olhava perplexo, Júlio estava louco...


Claude: Você??


Júlio: Não finja que não sabia de nada, você sabia muito bem que ela era minha...


Claude: Você só pode estar louco... Disse Claude abismado com a loucura de Júlio.


Júlio começou a rir desesperadamente...


Júlio: Eu consegui me vingar, consegui tirar a coisa que você mais ama nesse mundo, Você nunca mais vai encontrar a Rosa, eu prefiro ela morta do que com você...


Claude: Como pode ser tão cruel?? Perguntou Claude quase chorando... Por favor me fala onde ela esta... Implorou Claude.


Júlio: Como se sente? O que está acontecendo é tudo culpa sua, se não tivesse me roubado o amor de Karen hoje ela estaria aqui comigo sabe o que senti quando ela morreu??


Claude: Você é louco a Karen não valia nada, mon Die, ela me traiu com outro


Júlio: Cala a boa não fala assim dela... Gritou ele descompensado... Eu quero que você sofra tudo o que eu sofri, você vai sentir na pele, quando encontrar Rosa morta e aquele seu filho maldito que ela carrega na barriga...


Claude: Júlio eu não tive nada a ver com a morte de Karen... Disse ele desesperado.


Júlio: Mentira... Gritou ele... Ela se apaixonou por você, ela engravidou de você, mas você não a quis descartou ela, como se ela fosse uma qualquer, como sempre fazia com as mulheres, ela ficou depressiva, eu lembro que eu pedi tanto pra ela ficar, mas ela tava chorando muito e disse que ia porque o pai do filho dela não queria assumir a criança, fugiu e  morreu naquele maldito acidente... Disse Júlio chorando.


Claude: Júlio presta atenção ela não estava grávida de mim, esse filho era de outro, quando ela sofreu o acidente ela estava indo se encontrar com o amante dela, ela não podia estar grávida de mim, eu estava viajando na época. Quando cheguei quis fazer uma surpresa e não contei a ela que estava vindo, a peguei na minha cama com o amante...


Júlio chorava compulsivamente ao lembrar do amor de sua vida...


Claude: Eu a expulsei da minha casa, mas ela com o amante conseguiram entrar novamente no meu apartamento e roubaram todos os dólares que eu tinha no cofre...


Júlio: É tudo mentira de você, você só tá falando isso pra eu te falar onde esta Rosa, mas eu não vou falar, porque ela merece morrer assim como Karen morreu...


Claude não podia suportar a loucura de Júlio avançou contra ela o derrubando no chão...


Claude: Você vai falar onde ela esta senão quem vai morrer vai ser você... Disse com as mãos apertando o pescoço de Júlio.


Os guardas entraram na salinha e seguraram Claude, Frazão entrou em seguida pra acalmar o amigo.


Frazão: Claude o que você tá fazendo? Tá querendo ser preso??


Claude: Esse desgraçado é um lunático, psicopata Rosa vai acabar morrendo e ele não vai falar, alguém tem que fazer alguma coisa.... Gritava Claude sendo levado da salinha.


Júlio ficou rindo...


Frazão conseguiu tirar Claude dali da delegacia e levar para casa...


Frazão: Dadi, faz um daqueles chás que você sabe fazer, pro Claude dormir um pouco descansar..


Dadi:  Sim senhor...


Claude: Não quero chá nenhum, quero a minha Rosa  mon Die, onde ela estará... Falou ele chorando, Dadi afagava seus cabelos fazendo carinho maternal nele.


Dadi: Dr. Clodis não fique assim, a policia tá acostumada a tratar esses casos logo vão achá-la... Claude não se conformava..


Frazão: Claude toma um banho, toma o chá e dorme um pouco meu amigo, amanhã vamos procurá-la eu te prometo que amanha ela já estará aqui com você...


Claude fechou os olhos e se lembrou das palavras de Rosa...


“Nosso amor é como de Henri e Josephine..”

“Siga seu coração..”


Claude abriu os olhos e lembrou da história que contara a Rosa quando esteve com ela nos Estados Unidos, se lembrou que o príncipe sequestrou Josephine e Henri a salvou...


Claude: Mon Die eu preciso fazer alguma coisa, vem comigo Frazon... Disse ele pegando as chaves do carro.


Frazão: Onde Claude?


Claude: Eu tive uma ideia... Vem comigo... Disse saindo rápido.


Na delegacia, Júlio começa a gritar...


Júlio: Eu já disse que exijo a presença do meu advogado aqui nessa pocilga...


Delegado: O senhor está achando que está numa colônia de férias pra fazer essa gritaria aqui não é?


Júlio: Eu já disse que eu tenho dinheiro e não vejo necessidade de ser tratado como um criminoso, eu quero o meu advogado...


Delegado: Ah o senhor não pode ser tratado como um criminoso, por favor, me esclareça, quem rouba, sequestra e manda matar por acaso é o que?


Júlio: Eu não fiz nada disso, tudo não passa de um mal entendido...


Delegado: Só se for pro senhor, porque suas vítimas entenderam muito bem o que aconteceu com elas...


Nesse momento entra Coutinho...


Júlio: Graças a Deus Coutinho que você chegou, eu não aguento mais ficar aqui me tira daqui logo vai...


Delegado: Ah então o senhor e o advogado do doutor aí??


Coutinho: Eu sou advogado sim e gostaria de pedir ao senhor delegado que se fosse possível me deixasse conversar com o Júlio em particular, pode ser?


Delegado: Vou mandar que levem vocês ate uma sala reservada onde poderão conversar com privacidade...


Coutinho: Eu agradeço senhor delegado...


Um policial conduz os dois ate uma salinha onde eles ficam sozinhos...


Júlio: Por que você demorou tanto, eu não nasci pra ficar preso esse lugar esta longe de tudo ao que eu sempre estive acostumado nessa vida, não posso ficar aqui nem mais um minuto você tem que me tirar daqui...


Coutinho: Respondendo a primeira pergunta eu vim quando eu pude eu tinha coisas importantes a resolver...


Júlio: Mais importante do que me tirar daqui?


Coutinho: Muito mais... Segundo ao que me parece você estava louco pra passar uma temporada aqui visto todas as loucuras que andou fazendo nos últimos tempos, você procurou estar trancafiado aqui Júlio...


Júlio: Você não pode falar assim comigo eu sou seu patrão...


Coutinho: Respondendo agora a última e também a essa sua afirmativa, eu não posso te tirar daqui justamente porque eu não trabalho mais pra você...


Júlio: Isso não é hora pra suas gracinhas...


Coutinho: Não é nenhuma gracinha eu não vou mexer uma palha pra te tirar daqui Júlio...


Júlio: Você sabe que eu pago bem e só me dizer seu preço...


Coutinho: Você sabe que pra um advogado o que mais importa não é o dinheiro e sim entrar em causas que acrescentem alguma coisa ao seu currículo, a sua causa não vai acrescentar nada pra mim, mesmo porque é uma causa perdida você fez tanta besteira que não existe jeito de você sair daqui, vai passar uns bons anos trancado aqui pra pensar em como não ser tão idiota se você tivesse me ouvido nada disso estaria acontecendo agora...


Júlio: Coutinho você não pode fazer isso comigo...


Coutinho: Quem fez algo contra você foi você mesmo Júlio, eu não precisei nem mexer um dedo agora você arque com a consequência dos seus atos...


Júlio: Me tira daqui eu tô implorando em nome da nossa velha amizade...


Coutinho: Nós não temos velha amizade coisa nenhuma você me pagava e eu trabalhava pra você, mas agora eu não trabalho mais pra você por dinheiro nenhum, e se me der licença eu tenho que ir tenho coisas a fazer... Diz Coutinho saindo.


Júlio começa a gritar...


Júlio: Coutinho volta aqui seu infeliz, não me deixa aqui Coutinho...


Quando Coutinho estava saindo encontrou Mrs. Smith no estacionamento da delegacia...


Mrs. Smith:  Como está meu filho?


Coutinho: Entre e veja a senhora mesma... Disse isso e saiu.


Claude foi até a mansão dos Smiths...


Claude: Mr. Smith, o senhor tem que me ajudar, Rosa pode tá correndo algum tipo de perigo.


Mr. Smith: Você não imagina como eu queria ajudar, mas não sei como,  estou me sentindo péssimo pelo que Júlio fez nunca concordei com as atitudes dele, Rosa é como uma filha pra mim, nada me daria mais alegria do que achá-la... Disse o americano penalizado pelo estado de Claude.


Claude:  O senhor sabe se Júlio mantinha algum apartamento ou casa mais distante da cidade?


Mr. Smith: Não, que eu saiba não, Júlio sempre fazia as coisas escondidas de mim...


A empregada escutando a conversa decidiu falar.


Empregada: Desculpa me intrometer na conversa, mas eu ouvi o Dr. Júlio dizendo que tinha comprado uma casa no campo.


Mr. Smith: Claro agora estou me lembrando, ele falou que a casa era num lugar distante que quando estivesse estressado com a correria da cidade iria se refugiar lá.


Claude: O senhor tem o endereço? Perguntou ansioso.


Mr. Smith: Minha secretaria sabe, espere vou ligar pra ela... O velho americano se afastou e ligou para sua secretaria.


Frazão: Você acha que ela esta lá francês?


Claude: Temos que tentar... Disse ele com um pingo de esperança.


Mr. Smith: Pronto já estou com o endereço... Disse ele feliz por poder ajudar... Vamos... Os três saíram a procura de Rosa.


Enquanto isso na delegacia...


Júlio: Mamãe... Diz Júlio chorando.


Mrs. Smith: Meu filho o que estão fazendo com você, como estão te tratando meu amor?


Júlio: Mamãe eu tô sofrendo aqui eu não mereço isso, armaram pra mim...


Mrs. Smith: Eu sei meu filho que você não é capaz de fazer o que estão falando de você, meu bebe... Diz Mrs. Smith chorando também...


Júlio: Mamãe o Coutinho me abandonou ele falou que o meu caso tá perdido por isso que ele não vai me defender...


Mrs. Smith: Meu filho fica tranquilo que eu vou arrumar pra você o melhor advogado do país, eu não vou permitir que você passe muito tempo dentro dessa cela imunda...


Júlio: Cadê o papai por que ele não veio me ver??


Mrs. Smith: Você conhece o seu pai ele não aprova você está aqui...


Júlio: Mamãe o papai sempre me reprovou por quê?


Mrs. Smith: Meu filho eu não entendo o seu pai, mas você tem a mim...


Júlio: Eu só tenho você mesmo mamãe, a única que me ama eu não tenho mais ninguém... Diz Júlio chorando abraçando a mãe...


Mrs. Smith: A mamãe tá aqui com você eu não vou te abandonar nunca meu filho, não importa o que digam de você eu sempre vou estar ao seu lado... Disse ela chorando também.


Júlio: É tudo mentira eu não roubei nossa empresa foi aqueles safados da firma de consultoria que armaram o golpe e me jogaram no meio dessa sujeira toda mamãe...


Mrs. Smith: Eu sei meu filho que você não seria capaz de fazer uma coisa dessa, eu acredito em você meu amor, fica tranquilo a mamãe vai te tirar daqui...


No porão onde Rosa se encontrava... Rosa já estava fraca pois não comera nada durante o dia todo, o estresse causado pela situação a fazia ter febre...


** Rosa venha logo meu amor..** Pensava ela encolhida no sofazinho com frio.


No caminho Claude pensava.. ** Meu amor eu já estou indo, aguenta cherry...**


Frazão dirigia e não tirava os olhos de Claude que estava ansioso pedindo pra que ele corresse mais...


Ao chegarem no local Claude, Frazão e Mr. Smith entraram na casa Rosa ao ouvir passos ficou com medo pensando que fosse Júlio... Se encolheu mais ainda.


Os três andaram pela casa a procura de alguma coisa...


Rosa viu que não podia ser Júlio porque eram passos de mais de uma pessoa, ela se levantou do sofazinho e começou a chamar, mas não conseguia gritar e como o porão era fundo e eles estavam revirando a casa a procura dela, não ouviram...


Claude se senta no sofá desesperado, começa a chorar, quando ouve um barulho, ele olha pros lados e o barulho volta a chamar sua atenção, ele começa a revirar a sala tirando os móveis dos lugares...


Quando Frazão entra na sala e fala...


Frazão: Claude ela não está em lugar nenhum da casa... Disse ele triste.


Claude: Xiii... Disse ele colocando o dedo nos lábios pra Frazão fazer silêncio.


Frazão: O que foi?


Claude: Barulho Frazon, você não tá ouvindo?


Frazão: Não...


Rosa havia pego um pedaço de madeira e começou a bater na parede com mais força.




Claude começou a lembrar da história francesa, onde o príncipe havia trancado Josephine no porão do castelo...


Claude: Mon Die como não pensei nisso antes... Disse ele com um meio sorriso, se abaixou pra ouvir mais e chamar por ela...


Claude: Rosa meu amor, Rosa você tá me ouvindo?


Rosa sentiu seu coração disparar quando ouviu a voz de seu amor, juntou todas as forças e gritou.


Rosa: Claude... Disse ela chorando... Claude Meu amor eu tô aqui no porão.


Claude vibrou de alegria...


Claude: Meu amor você está bem?


Rosa: Estou sim, só com um pouco de frio, mas só de ouvir sua voz já estou melhor... Disse ela sorrindo.


Frazão sorriu se abaixou como Claude e perguntou a ela...


Frazão: Rosa querida aqui é o Frazão, me diz se você lembra como Júlio te colocou aí dentro?


Rosa: Tem uma portinha que da pro porão, fica no meio da sala em baixo de um tapete...


Os dois tiraram o tapete e viram a porta que estava com um cadeado enorme.


Claude: Droga um cadeado.... Praguejou ele ansioso por estar com Rosa em seus braços...


Frazão: Calma francês, isso é fácil, espera vou procurar uma ferramenta na casa. Tranquilize seu amor...


Frazão e Mr. Smith saíram pra achar algo pra estourar o cadeado.


Claude: Meu amor, fica calma tá, Frazon está procurando uma ferramenta pra abrir o cadeado, como está cherry? Tem certeza que tá bem?


Rosa: Estou Claude, meu amor eu te amo, eu sabia que você ia me achar... Disse ela chorando.


Claude: Mon Die Rosa, eu na ia sossegar até te encontrar, meu amor, eu te amo... Disse ele também chorando com seu rosto colado no chão...


Na casa de Claude...


Rodrigo:  Dadi o Moises já foi medicado a mulher dele esta lá com ele, graças a Deus não teve nenhum osso quebrado.


Dadi: Que bom, menos mal, coitado do Dr. Clodis, tá tão atordoado com o sequestro de D. Rosa que nem lembrou do Moises.


Rodrigo: Nenhuma pista sobre ela? Quando eu estava vindo pra cá ouvi no radio do carro que Dr. Júlio foi preso.


Dadi: Foi, mas o infeliz não contou onde escondeu o pobrezinha.


Rodrigo: Nossa!! Quanta crueldade com uma mulher grávida ainda...


Dadi: Só nos resta rezar... Rodrigo concordou com  Dadi.


Enquanto isso na casa onde Júlio escondera Rosa, Frazão tentava estourar o cadeado.


Frazão: Consegui... Disse ele feliz, Claude abriu a porta rápido e desceu ao encontro de Rosa a abraçando forte.


Claude: Mon Die, pensei que fosse te perder, fiquei com tanto medo cherry... Disse abraçado a ela.


Rosa: Eu também meu amor, quase morri pensando que Júlio pudesse fazer algo contra você, ele está completamente louco... Depois de ter dito isso que ela percebeu a presença de Mr. Smith.


Rosa: Me desculpe...  Disse ela ao ver que o americano olhava por cada detalhe daquele lugar e pensava  **Como Júlio foi tão longe com sua loucura, eu  não consegui detê-lo que espécie de pai eu fui?** Se atormentava Mr. Smith se culpando pelas atitudes do filho.


Mr. Smith: Que isso minha filha, eu que tenho que te pedir perdão pelo meu filho, se eu soubesse que ele fosse capaz disso nunca teria a deixado sozinha com ele.


Claude: Agora já acabou, ele tá preso e não vai mais nos incomodar...


Frazão: Gente vamos embora daqui, esse lugar é muito úmido Rosa deve estar com frio fome precisa de um médico..


Claude: Tem razon Frazon... Disse ele pegando Rosa no colo e subindo as escadas do tal porão...


Frazão comunicou a polícia de onde estava Rosa... E quando eles estavam saindo a polícia chegou.


Paulo: D. Rosa precisamos de seu depoimento.


Claude: Por favor investigador, ela está fraca precisando de cuidados... Disse levando Rosa para o carro.


Paulo: Está bem eu os seguirei.


Rosa: Quero ir pra casa Claude... Falou ela se aninhando no peito do francês.


Claude: Cherry preciso te levar em uma clínica, pra ver se está tudo bem com o bebê.


Rosa: Eu estou bem, não quero ficar internada.


Claude: Só se for necessário ham... Disse acariciando o rosto de sua amada.... CONTINUA... RSRSRS...

Nenhum comentário:

Postar um comentário