domingo, 1 de abril de 2012

Capítulo 58

Na sala Júlio estava conversando com seu advogado, Rosa disfarçava mexendo em alguns papéis, querendo entender sobre o que conversavam, mas Júlio era esperto e não falou nada que pudesse o comprometer, mas estava visivelmente irritado...


Júlio: Está bem venha e conversaremos mais a vontade.


Coutinho: Claro já estou indo...


Júlio desligou o telefone...


Rosa: Aconteceu alguma coisa?


Júlio: Não...


Rosa: Se eu puder ajudar...


Júlio: Você pensa que me engana né...


Rosa: Você é um grosso, só te achei muito nervoso no telefone...


Júlio: Tá muito boazinha, o que foi? Tá feliz?


Rosa não respondeu nada...


Júlio: Sabe que eu não entendo certas coisas, você se recusa a dormir comigo, mas sabe que mais cedo ou mais tarde vai fazer isso, ou tem esperança que aquele francês idiota venha num cavalo branco te salvar??


Rosa: Desculpa se eu te incomodei com minha preocupação...


Júlio: Hahaha... Você preocupada comigo? Falou rindo.


Rosa: Não com você, eu me preocupo com as coisas que você possa fazer você é capaz de prejudicar alguém só pra conseguir o que quer...


Julio: Ainda bem que você sabe disso, sabe que a coisa que mais quero agora e me casar com você meu amor... Disse ele se levantando e indo até ela, Claude via a cena lá de fora, pelo vidro da sala...


Claude: Olha lá aquele cafajeste chegando perto dela... Falou pra Frazão que estava ao seu lado.


Frazão: Claude vamos pra nossa sala... Disse tentando tirar Claude dali, antes que ele entrasse naquela sala e esmurrasse Júlio...


Claude: Eu non aguento isso, vou falar com esse segurança eu mesmo... Falou decidido.


Frazão: Não, ele tem meu cartão ele vai me ligar, sossega francês... As palavras de Frazão não surtiram efeito e Claude desceu até o estacionamento...


Claude: Ei...


Moises: Pois não doutor?


Claude: Preciso falar com você, vou direto ao ponto... Claude é interrompido por Moises que diz...


Moises: Eu sei do que se trata, eu ia ligar pro Dr. Frazão agora, pra dizer que minha resposta é não...


Claude: Como é?


Moises: É isso mesmo, não posso fazer isso, não me sentiria bem em trair a confiança do meu chefe.


Claude: Seu chefe não merece nada de ninguém...


Moises: Eu sei, mas foi ele que me contratou...


Claude: Ele é um verme desprezível que passa por cima de qualquer um, eu sou muito rico posso te oferecer muito dinheiro...


Moises: Eu sei, mas não vou conseguir...


Claude: Será que não vê o quanto Rosa esta sofrendo com ele, não percebeu ainda que ele só a maltrata.


Moises: Eu sei, mas porque ela não larga dele?


Claude: Não é simples assim...


Moises: Por causa de dinheiro né...


Claude: Non, Rosa é uma das mulheres mais integras que já conheci, não se interessa por dinheiro, existe muito mais por trás dessa história, uma pessoa vai ser prejudicada se ele simplesmente largar o Júlio.


Moises: Doutor eu sinto muito, mas não posso acho melhor o senhor subir antes que Dr. Júlio nos pegue aqui conversando... Disse isso e caminhou dois passos se distanciando de Claude.


Claude: Ela tá grávida...


Moises parou e ainda de costas perguntou...


Moises: O que??


Claude: Ela tá grávida, está esperando um filho meu, você tem filhos??


Moises afirmou com um gesto de cabeça...


Claude: Então deve saber o que estou passando, deve imaginar a minha aflição quando vejo aquele canalha mantendo a minha mulher e meu filho presos, pode avaliar todo o meu sofrimento?? Desabafou ele já emocionado.


Moises respirou fundo se virou e disse...


Moises: Pode contar comigo doutor... Falou também visivelmente emocionado.


Claude: Obrigado... Sua vida vai mudar de agora em diante, Frazão vai entrar em contato com você, para resolver detalhes dos depósitos em sua conta, você não vai se arrepender de nos ajudar...


Moises: Como quiser... Disse isso e saiu.


Claude respirou fundo e mais aliviado, pegou o elevador e voltou pra construtora...


Frazão: Seu maluco, eu fiquei aqui cuidando pro Júlio não sair e te ver lá conversando com o segurança da Rosa.


Claude: Tudo resolvido Frazon, depois você acerta os detalhes da quantia que será depositada na conta dele... Disse Claude alegre.


Frazão: Fala baixo francês, que bom que conseguiu agora vocês tomem cuidado hein, porque Júlio não é nada burro.


Claude: eu sei Frazon, já sei como vou fazer...


Na sala de Júlio...


Rosa: Vou tomar água na copa...


Júlio: Tem água aqui, não precisa ir até a copa pra tomar água...


Rosa: Eu quero andar um pouco...


Nesse momento Janete bate a porta...


Júlio: Entra.


Janete: O Dr. Coutinho quer falar com o senhor...


Júlio: Pode manda-lo entrar...


Janete sai da sala e Júlio fala pra Rosa...


Júlio: Pode ir tomar sua água, andar um pouquinho... Rosa se levantou e ele disse... Viu como sou bonzinho, acho que mereço até um beijo... Disse se aproximando dela.


Nesse mesmo instante Coutinho entra na sala...


Coutinho: Júlio...


Rosa aproveitou a distração de Júlio com o advogado e saiu de fininho, pensou em ficar ali na porta pra ouvir algo, mas deu de cara com Silvia a encarando, achou melhor não ficar ali, foi pra copa tomar água e claro passar pela sala de Claude...


Enquanto isso na sala de Júlio...


Coutinho: Você foi um irresponsável... Gritou Coutinho.


Júlio: Não fui não, esses documentos estavam no cofre, alguém entrou lá e pegou.


Coutinho: Eu te disse que esses documentos eram muito importantes, você já devia ter queimado...


Júlio: Eu sei, mas não tive tempo, eu viajei na época depois eu tava resolvendo problemas pessoais e quando fui ver os documentos não estavam mais lá.


Coutinho: A pessoa que está com esses documentos nem deve saber o que significa, certamente foi algum funcionário da empresa que deve ter guardado sem saber do que se tratava.


Júlio: Eu deixei no cofre, algum inimigo meu está querendo me prejudicar, ou senão porque iria pegar esses documentos deliberadamente.


Coutinho: Deixe de ser burro, você acha mesmo que se algum inimigo seu estivesse com uma bomba dessas nas mãos estaria quieto?


Júlio: Não sei, talvez esperando o melhor momento pra agir...


Coutinho: Eu não acredito nisso, ali prova que você fez muitas transferências da conta  da empresa pra sua conta pessoal na Suíça... Pensa bem se fosse um inimigo, já teria usado isso contra você, antes que você fugisse.


Júlio: Pode ser... Falou mais tranquilo...


Enquanto isso em um hotel de luxo de São Paulo... Jodie olhava cada folha daquele emaranhado de papéis...


Jodie: Dessa vez Júlio, você não vai escapar... Disse rindo e olhando os papéis...



Na sala de Frazão...


Rosa: Com licença...


Frazão: Pode entrar Rosa... Olhou pra Claude e pra ela os dois se olhavam intensamente parecia que estavam sozinhos podiam se comunicar com os olhares...


Frazão: Bem já vi que tô sobrando né... O casal não prestava atenção em nada que Frazão falava...


Frazão: Fiquem a vontade na minha sala, eu vou vigiar a porta... Disse isso e saiu, Rosa foi até Claude e o beijou, Claude a abraçou forte a puxando para mais perto dele.


Claude: Pensei que tinha esquecido de mim ham... Disse ele fazendo dengo.


Rosa: Não fala assim, eu nunca esqueço você... Disse isso e tornou a beijá-lo.


Claude: Ai cherry que saudades, quando te vi entrando, me deu uma vontade louca de te abraçar ali mesmo...


Rosa: Em mim também, me deu vontade de pular no seu pescoço... Disse Rosa beijando o pescoço dele.


Claude: Mon Die Rosa, assim você vai me enlouquecer... Disse agarrando ela.


Rosa: Por quê? Só por isso? Beijava seu pescoço indo pro peito onde já havia desabotoado os primeiros botões da camisa do francês...


Claude: Minha maluquinha eu te amo... Rosa sorriu pra ele.


Claude: Que foi?


Rosa: Fiquei tão feliz por você ontem...


Claude: Nem me fale ham, eu não imaginava que o Henrique fosse fazer isso ham, agora vou poder seguir a frente do meu projeto sem medo que esse louco do Júlio estrague tudo.


Rosa entristeceu só de se lembrar da sua situação...


Claude: Não fica com essa carinha, parece que as coisas vão melhorar pra nós, finalmente...


Rosa: Do que que você tá falando?


Claude: Surpresa... Disse isso e sorriu pra ela... Eu te amo... Disse acariciando o rosto dela.


Rosa: Eu também te amo, muito, muito, muito... Dizia intercalando com beijos perto da orelha do francês...


Ele fechou os olhos pra sentir os carinhos de sua amada..


Alguns dias se passaram Claude praticamente assumiu a presidência da construtora, ele e Rosa não se encontraram nesses dias, ficaram só mandando mensagem calorosas, um pro outro pela madrugada fora...


Por consequência do trabalho, Claude e Rosa ficavam muito tempo juntos na presença de Júlio é claro, mas não deixavam de se olharem com cumplicidade, o que deixava Júlio furioso.


Júlio não podia resolver nada, tudo tinha que ter a aprovação de Claude, que muitas das vezes não aprovava nada, a raiva dele foi aumentando.


Júlio: Já chega...


Rosa: O que é isso Júlio?


Júlio: Falei já chega tá tarde, vamos embora...


Claude: Eu preciso terminar esses cálculos aqui...


Júlio: Fique sozinho, vamos Rosa... Disse puxando ela.


Claude não se controlou e disse...


Claude: Não precisa fazer isso ham, não seja grosso você é um homem forte pode machucá-la... Disse bravo pro Júlio ter pego Rosa pelo braço.


Júlio: Ai que lindo, tá defendendo o amorzinho dele, já esqueceu que ela te traiu comigo?


Claude: Cala boca seu idiota.


Rosa: Claude... Disse ela desesperada vendo que aquela discussão não acabaria bem...


Claude respirou fundo se virando de costas pra eles...


Rosa: Vamos...


Júlio saiu com Rosa da sala, deixando Claude sem saber o que fazer...


No dia seguinte...


Júlio desconfiado que Rosa e Claude estavam se encontrando chama Nara pra almoçarem...


Nara: O que tá acontecendo Júlio eu cheia de coisas pra fazer você fica me enchendo pra vir almoçar com você...


Júlio: Eu posso imaginar que monte de coisas importantes que você tem pra fazer nessa sua vida inútil...


Nara: Se você vai começar a me encher, eu vou embora não tenho que ficar aturando seus desaforos...


Júlio: Fica, por favor, o que eu tenho pra te falar é um assunto sério...


Nara: O que de tão sério você tem pra me dizer? Por acaso tem uma nova guerra prestes a explodir... Falou ela sem paciência.


Júlio: Se você ainda não percebeu meu bem, nós estamos vivendo uma guerra e me parece que estamos sendo enganados.


Nara: Dá pra você ser mais claro eu não tô entendendo nada tá falando em código.


Júlio: Ai Nara como você é devagar...


Nara: Tá me chamando de burra??


Júlio teve vontade de responder o que pensava, ele precisava de Nara ainda preferiu deixar pra lá e seguir o assunto...


Júlio: O que eu tô tentando te dizer Nara é que eu acho que a Rosa e aquele francês estão enganando a gente...


Nara: O que você acha? Que eles tão juntos novamente??


Júlio: Eu tô desconfiando disso...


Nara: Ah eu não acredito nisso não, o Claude é muito orgulhoso pra ir atrás de uma mulher que desprezou ele e o trocou por outro...


Júlio: Você está esquecendo que ele é apaixonado por Rosa, ele não perderia a chance de voltar pra ela e ela não está comigo por que quer, eu a estou obrigando esqueceu?? Eu a tenho nas mãos por isso ela não corre pros braços daquele francês idiota.


Nara: Você acha que se o Claude soubesse que você está chantageando a coisinha que ele já não teria vindo atrás de você, ele é esquentado não ia suportar isso...


Júlio: Você há de convir que o Claude não prima pela inteligência né? Mas eu não sei não, eles estão muito estranhos eu sei que alguma coisa mudou o francês não tem mais aquele olhar de desespero...


Nara: Eu acho que você está fantasiando Júlio, eu conheço o Claude aposto que ele não quer ver aquela corticeira nem pintada de ouro.


Júlio: Eu gostaria de ter a sua certeza.


Nara: Júlio você vai me desculpar, mas agora quem vai te chamar de devagar sou eu...


Júlio: Como assim? Devagar por quê?


Nara: Se você a tem nas mãos e acha que ela pode escapar trata logo de oficializar essa situação ai você acerta os dois patos de uma só vez...


Júlio: Do que você tá falando Nara?


Nara: Tá vendo como você não acompanha meu raciocínio...


Júlio: Tá bom Nara fala logo...


Nara: Se você tem a situação sob controle por que você não oficializa logo a relação de vocês? Marca a data do noivado Júlio...


Júlio: Até que essa é uma boa ideia, não sei como não pensei nisso antes...


Nara: Faça isso...


Júlio: Não vou deixar passar muito, já marco o casamento e me caso com Rosa, assim ela vai ser minha de uma vez...


Nara: E de quebra você convida todo mundo da construtora, você não pode deixar o Claude de fora de uma festa como essa...


Júlio: Eu acho que ele vai morrer quando me vir colocando o anel de noivado no dedo da Rosa...


Nara: E eu vou estar do lado dele pra consolá-lo é claro... Disse ela rindo.


Júlio: Realmente você me deu uma ótima ideia Nara, eu vou preparar esse noivado para o mais rápido possível...


Nara: E eu vou ficar esperando ansiosa meu convite chegar, nada vai me dar mais prazer do que ver a felicidade do casalzinho...


Júlio: Que bom que você vai estar lá do lado daquele imbecil, você gruda nele hein, não quero ele chegando nem perto da Rosa...


Nara: Pode ficar tranquilo, eu sei cuidar muito bem do que é meu...


Júlio: Aham...


Nara: Não gostei do ar de deboche...


Júlio: Eu tava aqui pensando...


Nara: Em que??


Júlio: Que antes do meu casamento a gente podia fazer uma despedida de solteiro em grande estilo o que você acha??


Nara não disse nada, deixou que Júlio prosseguisse...


Júlio: Vai ser só essa vez, vai dizer que você não se lembra daquela vez que a gente ficou junto?? Eu me lembro foi muito bom...


Nara: Eu também lembro, por me lembrar muito bem que não quero mais, foi o maior erro da minha vida... Disse ela com raiva.


Júlio: Nossa não sabia que você nutria esse ódio por mim... Disse ele cínico.


Nara: Não vou ficar aqui escutando suas asneiras, você sabe muito bem o motivo pelo qual eu te odeio...


Júlio: Engraçado né, você não achou isso quando tivemos aqueles dias inesquecíveis, sabe o que eu acho que você viu em mim a chance de ser ainda mais rica do que seria com Claude, mas  eu não cai na sua armadilha como o francês idiota.


Nara: Eu amo o Claude, ele sim é um homem de verdade, você precisaria nascer de novo pra poder chegar pelo menos no dedinho mindinho dele... Disse isso e saiu, deixando Júlio possesso... CONTINUA... RSRSRS...

Um comentário:

  1. KKKKKKKKK Julio deixa de ser mané ela não te quer não sabia kkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir