domingo, 1 de abril de 2012

Capítulo 57

Todos ficam assustados com a entrada de Henrique no recinto, ele da um breve sorriso pra Rosa e cumprimenta todos na sala...


Henrique: Bem eu vou tentar ser o mais breve possível pra não tomar o tempo de vocês e eu também não tenho tempo a perder ainda tenho outro compromisso hoje... Disse ele se sentando.


Claude: Mon Die... Diz baixinho pra Frazão que o belisca para que fique quieto...


Henrique: Eu estive consultando os meus advogados, depois daquela cena lastimável, que eu presenciei aqui quando estive pela última vez na construtora...


Júlio: Eu queria me desculpar com você Henrique...


Henrique: Eu estou falando Júlio não te ensinaram que interromper os outros é falta de educação??


Júlio se cala e Henrique prossegue...


Henrique: Como eu estava dizendo... Diz Henrique e olha pra Júlio... Eu consultei meus advogados a respeito da nova presidência da construtora...


Claude: Eu non falei Frazon ele vai retirar o investimento...


Frazão: Fica quieto e deixa o homem falar, ele assinou um contrato, você esqueceu??


Claude: Mon Die...


Henrique continua falando sem perceber a conversa paralela...


Henrique: Eu fui informado que eu posso contestar o contrato que eu assinei judicialmente, uma vez que quando eu assinei o contrato assinei com o Claude que era o presidente e assinei em confiança ao seu trabalho...


Claude, Frazão e Rosa se olham apavorados imaginando o que viria a seguir...


Júlio: Mas você pode ficar tranquilo a respeito do seu investimento Henrique, eu estou no comando agora não precisa fazer isso...


Henrique: Você me desculpa Júlio, mas eu estou preocupado justamente por você estar no comando, por isso eu tenho uma exigência pra fazer ou então vou retirar o investimento, eu quero o Claude à frente desse projeto...


Claude, Frazão e Rosa se olham novamente aliviados e com um leve sorriso em seus lábios...


Júlio: Nem pensar, você tem um contrato assinado com a construtora não pode vir aqui e fazer esse tipo de exigências... Disse irritado.


Henrique: Se eu for pra justiça contestar a assinatura do contrato, porque eu não sou obrigado a manter esse contrato com uma construtora que não demonstrou instabilidade e mesmo que eu venha perder isso vai rolar na justiça por meses e as obras vão ficar paradas eu não coloco um centavo meu na construtora se não for do modo como eu estou “pedindo” que seja...


Frazão: Júlio você não tem alternativa ou aceita as condições do Henrique ou então vai ser a falência da construtora...


Júlio: Vocês estão felizes com isso né??


Frazão: Não é questão de gostar ou não, é pra garantir que a construtora não feche as portas...


Henrique: É pegar ou largar...


Júlio pensa que sua mãe cortou sua renda nas empresas e que basicamente seu investimento é a construtora e decide ceder...


Júlio: Mas espero que vocês não achem que eu vou facilitar as coisas pra que esse francês volte a presidência da construtora, ela agora é minha ouviu bem e eu vou aceitar pra não prejudicar meu patrimônio...


Claude dá um sorrisinho pra Rosa, que retribui com o olhar...


Júlio: Já que eu não tenho mais o que fazer aqui eu vou me retirar, vamos Rosa...


Rosa acompanha Júlio que sai como um touro bravo...


Henrique: Me desculpem não ter palavras melhores pra tratar esse assunto, mas foi o que eu pude fazer pra deixar você a frente desse projeto que é seu sonho Claude...


Claude: Mon Die eu só tenho a te agradecer, o que você fez por mim só um pai faria, obrigado Henrique...


Henrique: Eu não podia deixar esse louco te humilhar aqui agora você tem tempo pra tentar reverter essa situação...


Frazão: Foi um golpe de mestre Henrique, eu adorei ver a cara do cretino do Júlio...


Henrique: Eu tenho que te confessar que eu também adorei ver a cara dele...


Claude: Eu só fico com medo que ele desconte a raiva dele em cima de Rosa, se ele fizer alguma coisa com ela, ele vai se arrepender pro resto da vida dele...


No final da tarde, Moises que tinha marcado de se encontrar com Frazão vai até Júlio pedir pra sair mais cedo...


Rosa: Pode ir...


Júlio: Como assim pode ir?


Rosa: Júlio não vou sair... Daqui a pouco já vamos embora...


Júlio: Mas eu pago pra ele ficar aqui direto, você saindo ou não... Disse ele bravo com a ousadia de Moises.


Rosa: Júlio, por favor, ele precisa resolver alguns assuntos dele...


Moises: Prometo que será rápido...


Júlio respirou fundo e disse...


Júlio: Pode ir, mas não se acostume, só vou deixar hoje porque Rosa está me pedindo...


Moises agradeceu e saiu da sala.


Júlio: Você tem que mudar seu jeito com os empregados...


Rosa: Não vou mudar nunca...


Júlio: Outra coisa que odeio é essa sua amizade com essa secretária da presidência, Rosa você vai ser a dona disso tudo aqui, não tem que ficar de conversinha com ela...


Rosa: Engraçado você me falar isso... Disse ele sorrindo.


Júlio: Do que você tá falando?


Rosa: Pensei que você simpatizasse com suas funcionárias, pelo menos eu notei isso com a Silvia...


Júlio: Notou o que? Perguntou ele nervoso.


Rosa: Eu sei que você gosta de secretárias... Falou ela séria.


Júlio: Acho melhor mudarmos de assunto, porque não estou entendendo onde você tá querendo chegar...


Rosa: Como quiser... Disse isso e começou a ver alguns papéis.


Em um bar longe da construtora, Frazão esperava por Moises...


Frazão: Que bom que você chegou...


Moises: Doutor até agora eu não entendi porque o senhor me chamou aqui.


Frazão: Calma que eu já vou explicar senta e vamos pedir uma bebida... Diz Frazão fazendo sinal para o garçom.


Moises: Eu prefiro um refrigerante...


Frazão: Eu vou querer um suco de laranja... Diz Frazão para o garçom que anota os pedidos e sai...


Moises: E então doutor me diz o que o senhor quer comigo, se meu patrão descobre que eu tô aqui com o senhor ele não vai gostar nada disso...


Frazão: Por isso eu preferi marcar bem longe da construtora pra não da nenhum problema pra você, porque eu quero oferecer pra você uma espécie de serviço eu não quero te prejudicar...


O garçom vem chegando com as bebidas e Moises diz...


Moises: Mas doutor eu já estou trabalhando, não me sobra tempo pra fazer outro serviço eu acho que não vou poder aceitar... Diz tomando um gole do refrigerante.


Frazão: Calma você ainda nem ouviu o que eu tenho pra te dizer e se você aceitar vai poder conciliar os dois serviços o meu e o do Júlio...


Moises: Fala logo doutor eu tô ficando a cada minuto mais curioso.


Frazão: Então eu estava conversando com meu sócio o Claude sabe qual né?


Moises balança a cabeça de forma afirmativa e então Frazão prossegue...


Frazão: Então eu tava falando com ele a respeito da sua situação, da necessidade que você tem em ganhar um dinheiro a mais pro tratamento da sua mãe e pra proporcionar uma vida melhor a sua família...


Moises: Doutor vai direto ao ponto o senhor tá dando uma volta e não tá falando nada...


Frazão: Tudo bem eu vou dizer...


Moises: Ham...


Frazão: Você sabe muito bem que o Júlio mantém a Rosa junto dele de forma forçada, ela não está com ele de livre e espontânea vontade né? Então eu acho que podemos chegar a um consenso você facilita as coisas pro Claude e pra Rosa e em troca ele te recompensa de uma forma que você poderá fazer o que sempre quis pela sua família...


Moises: O que é isso doutor assim o senhor me ofende...


Frazão: Essa de forma nenhuma foi a minha intenção, foi justamente por achar você uma ótima pessoa que eu resolvi falar com você, por saber da sua necessidade e também porque eu sei que o Júlio não é o tipo de patrão que valoriza os seus funcionários, se ele te pagasse o que você merece eu não precisaria tá te oferecendo isso e nem você e sua família estariam nessa situação.


Moises: Eu sei doutor que eu não tenho o meu trabalho valorizado pelo doutor Júlio, mas fazer uma coisa dessas também é uma coisa séria demais.


Frazão: Eu sei que você é uma pessoa que tem princípios, por isso eu falei para o Claude que você poderia aceitar nem tanto por estar necessitado, mas sim por saber que é errado o que ele está fazendo com a Rosa...


Moises: Eu sei doutor, mas se eu faço uma coisa dessa isso também não me torna melhor do que ele...


Frazão: Eu tô aqui Moises apelando para o seu bom senso eu sei que você não acha correta as atitudes do Júlio...


Moises: Mas também eu não recebo pra questionar o que é certo ou errado, só pra realizar o meu trabalho.


Frazão: Pensa que você vai ter a chance de reparar uma injustiça que está sendo feita com duas pessoas que se amam...


Moises: Eu não sei isso não me compete.


Frazão: Moises só me responde uma pergunta?


Moises: Fala doutor...


Frazão: Você ama a sua família? A sua esposa você a ama??


Moises: Mais do que tudo nessa vida, eu não saberia viver sem eles...


Frazão: Tá vendo você e o Claude tem isso em comum, a Rosa é a vida dele é exatamente assim que ele se sente...


Moises abaixa a cabeça e diz pra Frazão...


Moises: Doutor eu sinto muito, mas eu não posso fazer isso...


Frazão: Por favor, Moises pelo menos pensa...


Moises: Doutor...


Frazão: Não me responde agora, faz o seguinte vai pra casa e pensa em tudo o que eu te disse, se coloca no lugar deles dois, pensa na sua família porque o Claude está disposto a pagar muito bem pelos seus serviços eu garanto que você vai ficar satisfeito, conversa com a sua esposa quem sabe ela não te ajuda a decidir...


Moises: Tá bom eu vou pensar, mas eu não prometo nada...


Frazão: Só pensa Moises que esse pode ser seu bilhete da loteria lembra naquele disse que você disse que pobre só melhora de vida se ganhar na loteria, então quem sabe você não achou o bilhete premiado?


Moises: Eu vou pensar doutor, assim que eu me resolver eu procuro o senhor... Diz Moises já se levantando.


Frazão: Nós vamos aguardar ansiosos espero que não demore a se resolver... Diz Frazão estendendo a mão para cumprimentá-lo.


Moises: Eu vou fazer o possível... Diz isso e sai.


Frazão: Ele ficou balançado, eu acho que ele aceita... Disse ele levantando e deixando o dinheiro na mesa.


Enquanto isso na mansão dos Smith...


Mrs. Smith: Sabe quem encontrei hoje??


Mr. Smith: Quem?


Mrs. Smith: Jodie…


Mr. Smith: Qensei que ela estivesse nos Estados Unidos... Disse estranhando o que sua esposa falava.


Mrs. Smith: Eu também pensei, percebi um certo incomodo quando me aproximei dela, ela tentou disfarçar, mas ela conversava com um homem.


Mr. Smith: Ela tem todo o direito de fazer a vida dela...


Mrs. Smith: Eu sei, mas aquele homem não me é estranho, parece que já o conheço de algum lugar.


Mr. Smith: Bobagem sua, deve ter estranhado o fato dela estar com outro homem que não fosse Júlio, você sempre sonhou tanto com essa união...


Mrs. Smith: Ainda sonho, não perdi as esperanças...


Mr. Smith: Esquece o Júlio tá apaixonado pela Rosa.


Mrs. Smith: Você gosta dessa fulaninha, pobretona.


Mr. Smith: Gosto sim e quando chamar a Rosa de pobretona, não se esqueça da onde eu vim... Disse isso e a deixou na sala sozinha.


No dia seguinte...


Júlio e Rosa esperavam por Moises para irem pra construtora, ele estava atrasado...


Júlio: Onde se meteu o imbecil desse segurança?


Rosa: Calma Júlio ele já deve tá chegando...


Júlio: Eu não tenho o dia todo pra esperar por ele, isso é culpa sua.


Rosa: Culpa minha?


Júlio: Não se pode dar confiança pra essa gente...


Rosa: Ele precisava sair resolver assuntos pessoais, se não pode esperar vamos sem ele então...


Júlio: Nem pensar ele tem que ficar de olho em você já que eu não posso ficar o tempo tudo fazendo isso...


Rosa: Eu posso muito bem andar sem precisar de babá sabia?


Júlio: Mas eu faço questão, se você não tiver quem te vigie você vai correndo pros braços do francês...


Rosa: Eu não sou nenhuma criminosa pra viver vigiada assim não, ouviu Júlio...


Nesse momento Moises vem chegando...


Júlio: Ah finalmente resolveu dar o ar da sua graça, você sabia que eu tenho mais coisas o que fazer, do que ficar aqui o dia todo te esperando?


Moises: Desculpa Dr. Júlio, é que minha mãe tá doente e ela tava bem abatida na hora que eu estava saindo então fui dar um pouquinho de atenção a ela antes de vir...


Júlio: Você acha realmente que eu me importo com a doença da sua mãe né? Você faz ideia de quanto dinheiro eu já perdi só nessa meia hora que eu estou te esperando?


Rosa: Que coisa horrível Júlio, é a mãe dele que está doente, tenha um pouco de compaixão...


Júlio: E você acha que alguém fica rico tendo compaixão Rosa, fica calada e não se meta e quanto a você seu idiota eu só não te despeço agora porque vai dar muito trabalho achar outro, eu não posso ficar sem um segurança pra minha noivinha querida... Disse olhando feio pra Rosa.


Moises: Me desculpa doutor eu prometo que isso não vai mais acontecer... Disse ele envergonhado.


Júlio: Mas não vai mesmo, se isso se repetir eu juro que você vai se arrepender amargamente...


Rosa baixou a cabeça e entrou no carro, Moises olhou pelo retrovisor e viu o quanto Rosa estava triste...


Logo já estavam na construtora, na recepção eles encontram Frazão, Janete e Claude...


Frazão: Bom dia...


Rosa: Bom dia... Disse e ficou olhando Claude, ele deu sorrisinho pra ela.


Júlio não cumprimenta ninguém, estava com humor do cão, pegou no braço de Rosa e entrou na sala.


Júlio: Bom dia... Disse ele imitando o jeito de Rosa falar.


Rosa: Que que foi não posso dar bom dia mais?


Júlio: Não pra essa gente...


Rosa respira fundo e senta em sua mesa que Júlio improvisou na sua sala.


Claude ficou olhando Rosa pelo vidro da sala...


Frazão: Claude se contenha...


Claude: Frazon você viu o jeito que ele trata ela, pegando pelo braço como se ele fosse dono dela, desgraçado... Disse Claude indignado.


Frazão: Acho que hoje o segurança nos dá a resposta... Disse baixinho no ouvido de Claude... CONTINUA... RSRSRS...

Um comentário:

  1. Soninhaaaaaaaaaaaaaaaaaa ameiiii o Henrique colocando um freio no Julio kkkkkkkkkk Moises aceita logo criatura afff

    ResponderExcluir