segunda-feira, 9 de abril de 2012

Capítulo 66

Na construtora...


Dois dias se passaram e nada de Silvia se comunicar com  Janete  novamente...


Janete: Eu tô começando a ficar preocupada...


Frazão: Com a Silvia né?


Janete: Frazão ela não deu sinal de vida...


Frazão: Você não tem nenhum número ou endereço da família dela?


Janete: Não...


Nesse momento toca o telefone e Janete atende...


Janete: Construtora Geraldy...


Marília: Oi aqui quem fala é Marília, será que eu poderia falar com a Janete?


Janete: É ela que está falando pois não?


Marília: Ai que bom, Janete, eu sou a mãe da Silvia, moro aqui no interior...


Janete: Claro, eu estava mesmo querendo falar com alguém da família da Silvia, mas não tinha nenhum contato...


Marília: Estava querendo falar com a gente?? Perguntou já preocupada.


Janete: Sim, eu achei estranho a Silvia marcar um encontro comigo, não aparecer e nem dar notícias...


Marília: Como assim ela não apareceu aí?


Janete: Não senhora...


Marília: Meu Deus então onde ela está? Perguntou aflita.


Janete: Não sei D. Marília, mas fica calma a senhora não tem o numero do celular dela?


Marília: O numero que eu tenho aqui eu ligo, mas sempre tá desligado... Eu liguei exatamente pra saber se você teria outro  numero dela, pois ela me disse que iria se encontrar com você, porque você e seu chefe são as únicas pessoas que ela realmente confia aí em São Paulo... Meu Deus será que aconteceu alguma coisa com a minha filha? Se perguntava ela desesperada.


Janete ficou apreensiva Frazão queria saber o que tinha acontecido e ela fazia gesto pra ele esperar...


Janete: Calma D. Marília, agora eu acho melhor a senhora dar queixa na polícia sobre o desaparecimento dela.


Frazão balançou a cabeça entendendo tudo o que estava acontecendo...


Marília: Eu vou fazer isso mesmo, quero que encontrem minha filha o mais rápido possível, Janete eu estou indo pra São Paulo, posso contar com sua ajuda?


Janete: Claro, a senhora pode contar com meu apoio o que eu puder fazer pra ajudar eu vou fazer sim...


Marília: Muito obrigada, agora tenho que desligar... Tchau...


Janete: Tchau... Disse isso e desligou o telefone meio desnorteada.


Frazão: Ela sumiu mesmo né??


Janete: Sim, a mãe dela ficou desesperada coitada...


Frazão: Eu imagino... Não fica assim não meu amor, talvez só tenham dado um susto nela... Disse Frazão quando viu que Janete tinha ficado abalada com a notícia.


Enquanto isso...


Erci vai ao shopping comprar um vestido para noivado de Rosa e Júlio e lá encontra uma amiga...


Laura: Erci? Quanto tempo que eu não te vejo, só nas colunas sociais...


Erci: Que bom pelo menos tem me visto em algum lugar ne Laura...


Laura: Outro dia mesmo eu vi você no jornal com aquele milionário Alfredo né?? Vocês terminaram?


Erci: Isso eu e o Alfredo, não ainda estamos namorando...


Laura: Eu fui num coquetel que ele estava a uns dias atrás, estranhei quando não te vi com ele...


Erci: Coquetel? Ah tá... Foi um dia que eu estava doente e ele foi sozinho...


Laura: Sozinho? Mas ele não estava sozinho naquele dia...


Erci: Não? Como assim? Com quem ele estava??


Laura fica um pouco insegura pra falar mais Erci pergunta novamente...


Erci: Fala Laura com quem ele estava??


Laura: Com outra figurinha fácil das colunas sociais eu ate pensei que ela fosse sua amiga...


Erci: Quem?


Laura: Nara Paranhos de Vasconcelos...


Erci: O que a Nara? Não pode ser...


Laura: E eles tavam bem chegadinhos por isso achei que ele não estivesse mais com você...


Erci: Cachorra ela vai ver só o que eu vou fazer com ela... Diz Erci alterada... Ela vai me pagar caro essa traição...


Laura: Por favor Erci não quero meu nome envolvido em escândalos hein...


Erci: Pode ficar tranquila Laura nem vou mencionar o seu nome, agora se você me der licença eu tenho um assunto pra resolver... Erci saiu dali furiosa...


Erci vai a procura de Nara na casa dela e ela não está então decide ligar pra ela...


Erci: Nara onde você está??


Nara: Oi amiga eu vim procurar um vestido pro noivado amanhã eu tenho que arrasar né?


Erci: ham...


Nara: Eu tenho que impressionar o Claude então tenho que estar deslumbrante...


Erci: Sei...


Nara: Não vejo a hora de chegar amanhã pra ver a coisinha corticeira finalmente amarrada ao Júlio aí sim as coisas vão começar a melhorar pra mim né amiga...


Erci: Ah eu tenho certeza que as coisas vão melhorar pra você...


Nara: Já viu o seu vestido amiga olha lá hein eu preciso de você ao meu lado...


Erci: Claro que sim pode ficar despreocupada, que eu não perco essa festa por nada, é claro que vou estar lá ao seu lado...


Nara: Então a gente se encontra lá beijo então...


Erci: Tchau Nara até amanhã... Erci desliga o telefone e diz... Ah Nara você não perde por esperar, eu sempre soube que a vingança é um prato que se come frio, pois eu vou esfriar bastante o seu, você vai me pagar tá ouvindo sua cachorra, vai ver que quando eu era sua amiga eu era boa, mas que agora como sua inimiga vou ser melhor ainda...


Finalmente chega o dia do noivado....


Rosa acordou cedo não conseguiu dormir nada, apesar de ter trocado várias mensagens amorosas com Claude...


Júlio: Está com olheiras, acho melhor dar um jeito nisso, quero você linda essa noite...


Rosa não falou nada apenas se serviu de uma xícara de café...


Mr. Smith:  Não seja grosseiro Júlio, com certeza Rosa não conseguiu dormir pensando na noite de hoje.


Rosa sorriu ternamente para o americano e disse...


Rosa: O senhor tem razão....


Júlio: Se quiser pode ficar e ir para aquela clínica de estética que você sempre vai...


Rosa: Não obrigada, eu tenho muito trabalho na construtora...


Mrs. Smith: Nunca vi uma noiva não se importar em ficar linda no dia do seu noivado...


Mr. Smith: Elizabeth... Repreendeu o jeito da esposa falar.


Júlio não deu ouvidos a mãe e disse...


Júlio: Vamos então, já estamos atrasados...


Rosa da um beijo carinhoso no rosto de Mr. Smith...


Rosa: Que o senhor tenha um bom dia... Disse isso e saiu.


Mrs. Smith: Insolente... Disse ela irritada.


Na construtora Claude e Frazão recebem a visita de um investigador que está responsável pelo caso do sumiço de Silvia...


Janete: Tem um investigador da polícia aí querendo falar com o Dr. Claude...


Claude: Pode mandar entrar Janete...


Paulo: Com licença eu vim aqui procurar o senhor é a respeito do caso do sumiço de uma funcionária aqui da sua construtora...


Frazão: É sobre a Silva policial?


Paulo: Desculpa nem me apresentei meu nome é Paulo e eu sou o responsável pela investigação do desaparecimento de Silvia Andrade...


Claude: Mon Die investigador Paulo nós estamos preocupados com ela...


Frazão: Ela marcou um encontro comigo e com a nossa secretária Janete e não apareceu Paulo...


Claude: Frazon deixa o investigador falar...


Paulo: Pode me chamar de Paulo, então eu estive no apartamento dela, não encontrei nenhuma pista concreta sobre o desaparecimento, não tem sinal de luta, nem nenhum endereço nada foi encontrado a não ser uns documentos que estão no seu nome Doutor...


Claude: Que documentos?


Frazão: Ela pediu pra se encontrar com a gente disse que tinha uns documentos pra entregar disse que eram de interesse do Claude...


Paulo: Eles estão aqui, esses documentos devolvem pro senhor as ações da construtora...


Claude: O que??


Frazão: Deixa eu ver esses documentos investigador...


Paulo passa os documentos para que Frazão veja a autenticidade dele...


Frazão: Ela fez tudo direitinho, realmente francês isso aqui te devolve a construtora...


Claude: Mon Die parece até que eu tô sonhando ham...


Paulo: Então pelo que eu entendi as ações que eram suas, mas não estavam mais em seu poder??


Claude: Eu fui vítima de um golpe investigador, eu assinei uns papéis sem ler e perdi minhas ações a Silvia tinha me dado esses papéis pra assinar e eu assinei em confiança, não ia desconfiar de uma funcionária de anos...


Paulo: Eu estou entendendo, então a Silvia era amante do tal Júlio né? Ela disse no jornal isso, ele mandou ela colocar os papéis pra você assinar e tomou sua construtora foi isso??


Claude: Exatamente isso investigador...


Paulo: Então as peças começam a se encaixar, eu vou me dedicar a esse caso vou encontrar a Silvia, eu vou indo agora eu já fiz o que eu tinha que fazer aqui...


Frazão: Nós vamos acompanhar o senhor até o elevador...


Paulo: Não precisa...


Claude: Fazemos queston né Frazon??


Frazão: Claro...


Eles acompanham o investigador até o elevador já estão se despedindo...


Frazão: Investigador estamos aqui para que o senhor precisar...


Claude: Issi qualquer coisa...


Nesse momento a porta do elevador se abre e vem chegando Júlio e Rosa, Claude a olha nos olhos e ela retribuiu, Júlio sentindo o clima diz...


Júlio: Tem pouco trabalho aqui na construtora pra vocês ficarem aqui de conversa na porta do elevador...


Frazão: Não Júlio, estamos acompanhando o investigador Paulo ele veio aqui conversar conosco sobre o desaparecimento da Silvia...


Paulo: Então você é Júlio Smith? Você teve um envolvimento com a desaparecida né?


Júlio fica logo nervoso ao saber que a polícia está investigando o desaparecimento de Silvia...

Júlio: Ela inventou isso investigador, eu nunca tive nada com aquela maluca, eu amo a minha noiva... diz Júlio abraçando Rosa.


Paulo: Então o senhor é noivo da dona...


Rosa: Rosa, prazer...


Paulo: Então o senhor é noivo da D. Rosa, mas mantinha um relacionamento com a D. Silvia?


Júlio: Eu não tive nada com ela, eu amo a minha noiva eu não teria porque ficar com a Silvia, o senhor tem alguma pista?


Paulo: Eu vou chegar até onde ela está, eu já tenho umas pistas pra seguir tenho testemunhas que viram quando ela foi colocada dentro de um carro, logo vamos chegar até ela...


Júlio: Mas essa pessoa viu o motorista a placa do carro?? Diz Júlio todo preocupado.


Paulo: Essas informações são confidenciais o senhor ficou nervoso com as minhas informações?


Júlio: Não de forma nenhuma, eu espero que o senhor consiga fazer o seu trabalho e chegue logo ao corpo dela...


Paulo: Corpo? O senhor sabe de alguma coisa que eu não sei?


Júlio: Claro que não... Disse nervoso.


Paulo: Falou corpo com uma convicção, como se soubesse que a Silvia está morta...


Júlio: Não sei de nada investigador se me der licença eu tenho uns projetos pra revisar... Só estou preocupado com o que teria acontecido com ela... Afinal ela foi minha secretária.. Falou ele nervoso e todo atrapalhado.


Paulo: Entendo... Disse encarando Júlio.


Júlio: Estarei a sua disposição, pra qualquer esclarecimento...


Paulo: Pode ter certeza que ainda vamos nos encontrar para falar desse assunto...


Júlio: Bem com licença eu tenho muito trabalho a fazer.... Disse isso e saiu rápido dali.


Paulo: Tchau D. Rosa, Dr. Claude, Dr. Frazão, foi um prazer qualquer coisa eu procuro vocês...


Frazão: Se precisar de qualquer um de nós, estaremos a disposição...


Paulo entra no elevador e Claude se aproxima de Rosa...


Rosa: Claude por favor... Disse se afastando.


Claude: Cherry tenho uma grande novidade... Disse ele feliz.


Rosa ia pronunciar algo quando escuta Júlio na porta da sua sala...


Júlio: Rosa, venha até aqui...


Rosa desmanchou o sorriso que tinha e disse...


Rosa: Dá licença... Falou ela indo para sala com Júlio.


Claude: Frazon eu quero ir lá agora e tomar de volta tudo o que é meu quero botar esse cretino pra fora da minha construtora... Falou vendo Rosa se distanciar dele.


Frazão: Calma Claude, não podemos fazer isso...


Claude: Porque non Frazon? Eu esperei por isso desde que ele entrou por aquela porta e me tomou tudo...


Frazão: Claude ele tem a Rosa nas mãos, se você o colocar pra fora daqui ele vai e leva a Rosa, ele pode até tirá-la do país sabia? Eu acho melhor você esperar um pouco mais pra revelar pra ele o conteúdo daquele envelope...


Claude: Mon Die Frazon eu non tinha pensado nisso...


Frazão: Ainda bem que você tem a mim ao seu lado né amigão... CONTINUA... RSRSRS...

2 comentários:

  1. Uhuuuuuuu!!!! Maravilha!!!
    Chegou a hora da onça beber água, Júlio! Vc já foi logo se entregando seu idiota falando em corpo! Uauuuuuuu tou louca pra ver o que a Erci vai fazer com a Nara. ansiosíssima.com kkkkkkkkk
    Soninhaaaaaaaa,sua fic tá digna da mestra que vc é.
    Feliz Páscoa pra vc, querida. Bjks. Eliane e Carliane

    ResponderExcluir
  2. Mo deuso adoreiiii essa Laura fofa de plantão ela ne deve ser sobrinha da Pepa kkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir