segunda-feira, 16 de abril de 2012

Capítulo 70

Na estrada Claude enfrenta um trânsito dos infernos, ele já estava desesperado, pensando no que poderia acontecer a Rosa e seu bebê...


Júlio tinha levado Rosa para uma casa que ele tinha não muito distante da cidade, Rosa estava sonolenta ainda por conta do remédio, não conseguia andar direito Júlio a ajudou a sair do carro...


Rosa: Que lugar é esse?? Perguntou ela ainda com a voz fraca.


Júlio: Minha casa, você vai ficar aqui até eu conseguir o jatinho pra nos levar até o Paraguai, de lá pegamos um voo para Portugal, depois que estivermos na Europa vamos ver qual pais queremos ficar meu amor... Falou ele levando Rosa pra dentro da casa.


Rosa: Eu não vou sair do país com você... Não posso Júlio...


Júlio: Pode sim meu amor... Eu te garanto que você vai ser muito feliz comigo... Disse acariciando o rosto dela.


Rosa: Não posso ser feliz com você, eu amo o Claude, estou grávida dele...


Júlio leva um choque com a revelação de Rosa, ela se arrepende de ter falado.


Júlio: O que?? Perguntou ele indignado.


Rosa: Deixa eu ir embora, por favor... Pedia chorando.


Júlio: Você mentiu pra mim, arghh!! Como eu odeio que mintam pra mim.... Disse ele andando de um lado pro outro.


Rosa: Júlio você precisa de ajuda...


Júlio: Não Rosa, quem vai precisar de ajuda é você... Disse pegando forte no braço dela e a levando para o porão da casa, que tinha uma entrada secreta na sala...


Rosa: Júlio o que você vai fazer, por favor não faz nada com o meu bebê... falou ela chorando desesperada.


Júlio não falava nada, só arrastava Rosa de qualquer jeito, tinha um sofá nesse porão onde ele a jogou ali sem o menor cuidado...


Júlio: Porque você fez isso comigo hein? Já é a segunda vez que você faz isso comigo.. Disse ele fora de si.


Rosa:  Do que que você tá falando?? Perguntou ela chorando com medo porque Júlio já não estava falando coisa com coisa.


Júlio: Por que você foi se apaixonar por ele hein? Por que foi engravidar dele de novo hein?


Rosa não entendia nada do que ele falava, parecia que ele estava falando de outra pessoa.


Júlio: Eu não vou deixar você escapar de novo... Disse ele quase chorando.


Rosa ficou quieta olhando ele agir estranhamente...


Júlio: Mas aquele francês vai me pagar por tudo que ele me fez, ele foi o culpado... Disse isso, pegou o celular e ligou pra Claude que ainda estava no trânsito.


Claude: Júlio onde você esta? Cadê a Rosa? Por favor Júlio não faça nada com ela, vem brigar comigo, deixa ela em paz... Suplicou Claude ao  celular.


Júlio: Hoje eu tô tão bonzinho, só liguei pra você se despedir dela... Disse isso e colocou o celular no ouvido dela.


Rosa: Claude... Disse ela chorando.


Claude: Meu amor, como você está? O que esse louco fez com você??


Júlio tampa o celular e diz...


Júlio: Nem se atreva a dizer onde você está, sabe que com um simples telefonema meu, seu francês está morto.


Rosa chorava e não conseguia falar, Claude ouve o choro dela e se desespera mais ainda pois não podia fazer nada...


Claude: Calma meu amor, eu vou achar você... Disse ele chorando também...


Rosa: Claude, nosso amor é como de Josephine e Henri, siga seu coração...


Claude: O que meu amor? Do que você tá falando??


Rosa: Siga seu coração....


Júlio: Já chega... Júlio tirou o celular do ouvido dela e disse... Tá satisfeito francês, tudo isso é culpa sua.... Disse isso e desligou.


Claude: Seu desgraçado... Falou ele desesperado sem saber o que fazer... No desespero e estresse do momento Claude não conseguiu decifrar o que Rosa queria dizer a ele.


Enquanto isso Nas empresas Smiths...


Mr. Smith: Bom dia, espero que não tenham esperado muito...


Mrs. Smith: Bom dia...


Fagundes: Bom dia Mr. e Mrs. Smith nós também chegamos agora a pouco.


Rodrigues: Bom dia aos senhores...


Mrs. Smith: Bem vamos acabar com isso e vamos logo ao que interessa...


Mr. Smith: Vamos pra sala de reuniões lá poderemos conversar mais a vontade...


Eles seguem pra sala se sentam e então Mr. Smith pergunta...


Mr. Smith: Então vocês já tem uma posição a respeito da auditoria das contas da empresa?


Fagundes: Bem Smith a situação é a seguinte, descobrimos o que havia de errado com as contas da empresa...


Mrs. Smith: Então vamos logo ainda tenho muitas coisas pra fazer hoje...


Fagundes: Descobrimos que aquelas contas não batem porque não tem como bater mesmo, a empresa de vocês vem sofrendo ao longo de um ano mais ou menos um desfalque considerável todos os meses...


Mrs. Smith: Como assim??


Rodrigues: Smith eu sei que é uma coisa dura o que vamos revelar agora a vocês, mas...


Mr. Smith: Foi o Júlio né?


Fagundes: Eu queria deixar bem claro que, vasculhamos as contas da empresa minuciosamente e que o que encontramos não temos sombra de dúvidas de que estamos cem por cento certos do que estamos falando...


Fagundes e Rodrigues se olham e assentem com a cabeça...


Mr. Smith: Eu já desconfiava...


Rodrigues: Essa empresa que estava prestando consultoria aqui não tem boa reputação no mercado já tínhamos comentado com você Smith, são famosos por fraudar balancetes, adulterar orçamentos e planilhas de custos...


Mr. Smith: E de quanto foi o rombo nas contas da empresa...


Fagundes: É uma quantia considerável, ao longo de todo esse tempo eles conseguiram desviar milhões...


Mrs. Smith: Deve ter algum erro aí meu filho não é ladrão e nem precisaria ser ele é meu único herdeiro, vocês não viram isso direito eu te disse Jonh pra você contratar outra firma de consultoria não disse...


Fagundes: Vocês podem ficar a vontade pra contratar outra firma, mas eu tenho certeza que o resultado vai ser o mesmo...


Mr. Smith: Não!! Eu confio em vocês, não deveríamos ter confiado é no nosso filho Elizabeth pra gerenciar as nossas empresas...


Mrs. Smith: Você percebe a sandice que você está falando? Nosso filho nunca faria uma coisa assim...


Fagundes: Smith nós vamos sair e deixar você e sua esposa conversar, esperamos uma decisão quando acabar essa conversa... Os dois saem e ele diz...


Mr. Smith: Você tem que abrir os seus olhos Elizabeth, eu não reconheço mais o Júlio, ele tá mudado nosso filho não é mais o mesmo eu acredito que ele tenha sido capaz sim de fazer tudo isso...


Mrs. Smith: Claro que não ele não precisa fazer isso, tudo que temos é dele você sempre implicou com ele...


Mr. Smith: Eu só queria fazer dele um homem decente e você sempre se meteu, o resultado está aí olha só no que ele se tornou um homem que rouba a própria família...


Mrs. Smith: MEU FILHO NÃO É ASSIM...


Mr. Smith: O NOSSO filho é um sujeito mimado, que acha que o mundo tem que estar aos seus pés, você viu o que ele fez com o Claude?


Mrs. Smith: Ele não fez isso... Dizia ela inconformada.


Mr. Smith: Pois eu aposto que ele fez sim e a grande culpada disso que ele se tornou é você Elizabeth que sempre passou a mão na cabeça dele, arrumando sempre uma desculpa pra tudo de errado que ele fazia, você estragou o nosso Júlio...


Mrs. Smith: Pois eu não acredito em nada disso e essa sua opinião sobre mim e sobre o meu filho é completamente equivocada, eu vou embora pra casa falar com ele eu sei que ele tem alguma coisa convincente a me dizer... Diz isso e sai rápido Mr. Smith se levanta e vai atrás da esposa...


Quando Claude chegou à delegacia Paulo já não se encontrava, tinha saído com Jodie, pegar o mandato e ir direto para a mansão dos Smiths...


Outro investigador pegou o depoimento de Claude que estava desesperado esperando que a polícia resolvesse o caso...


Enquanto isso Júlio correu muito na estrada queria chegar na mansão e não encontrar com ninguém, ele entrou e foi direto ao quarto de Rosa, vasculhou as coisas dela e achou o passaporte...


Júlio: Achei agora nada nos impede de fugir... Disse isso colocou o passaporte no bolso e desceu as escadas, mas quando ia abrir a porta deu de cara com seus pais...


Júlio: Papai... Mamãe...


Mr. Smith: Júlio eu exijo uma explicação...


Júlio: Do que o senhor tá falando??


Mrs. Smith: Meu filho, seu pai está pensando que você desviou dinheiro da empresa, fala pra ele que isso seria impossível...


Júlio: Papai o senhor andou me investigando??


Mr. Smith: As contas não batiam Júlio, você fez um desfalque na nossa empresa, até que ponto você chegou meu filho... Disse o pai decepcionado com o filho.


Júlio: Papai isso é mentira... Tentou argumentar ele.


Mr. Smith: CHEGA...  Gritou o americano assustando até mesmo sua esposa que estava ao seu lado.


Júlio viu que não teria saída e foi se aproximando da porta para correr pra fora.


Júlio: Eu sinto muito papai... Disse isso e correu para o carro.


Seus pais correram atrás dele...


Mrs. Smith: Júlio... Chamava ela chorando.


Mas Júlio não lhe deu ouvidos, nesse momento Paulo e Jodie chegam a mansão...


E quando Júlio chega ao portão da mansão, Paulo e Jodie se colocam na frente do carro.


Paulo: Onde pensa que vai assim com tanta pressão Dr. Júlio?? Perguntou Paulo se aproximando dele, através da porta do carro...


Júlio tenta acelerar o carro, mas é impedido por duas viaturas da polícia que para bem na frente de seu carro, sem saída ele sai do carro e Paulo o algema, Mrs. Smith, fica indignada.


Mrs. Smith: O que o senhor está fazendo com meu filho? Quem pensa que é?


Paulo: Investigador Paulo, tenho um mandato de prisão emitido pelo juiz após examinar detalhadamente todas as provas que essa senhorita nos mostrou... Disse olhando pra Jodie.


Mrs. Smith: O que você fez com o meu filho... Disse indo pra cima de Jodie.


Mr. Smith: Calma Elizabeth... Disse segurando a esposa.


Júlio: Não se preocupe mamãe, vou conseguir provar minha inocência...


Jodie: Acho muito difícil, seu fosse você  já se acostumaria com a prisão...


Mrs. Smith: Sua cretina, como se atreve a falar assim com meu filho.


Jodie: A senhora cale a boca, seu filhinho é um bandido...


Mr. Smith baixou a cabeça não suportando tanta humilhação...


Nesse momento Paulo recebe uma ligação de seu parceiro de investigação dizendo que Claude denunciou Júlio por sequestro...


Paulo: Já estou indo... Desligou o celular e disse... Vamos Dr. Júlio, o senhor tem muito a esclarecer na delegacia, agora mesmo está sendo acusado por Claude Geraldy por ter sequestrado Serafina Rosa Petroni, Júlio não se abalou com a notícia, já Jodie e Mr. Smith ficaram chocados...


A mãe de Júlio não conseguia acreditar no que estava acontecendo tudo parecia um terrível pesadelo, Júlio foi levado a delegacia pra prestar depoimento...


Chegando lá ele dá de cara com Claude e Frazão, Claude avança em Júlio querendo bater nele...


Claude: Fala onde que ela esta, seu assassino...


Paulo: Acho melhor o senhor se acalmar Dr. Claude, assim vai atrapalhar o interrogatório...


Claude: Investigador ele pode ter feito algum mal a ela, por favor, faça o dizer onde ela está... Disse Claude desesperado.


Frazão: Calma Claude...


Júlio: Eu não fiz nada com ninguém, eu não sei do que esse senhor esta me acusando... Disse sorrindo pra Claude o que fez o sangue do francês ferver de raiva.


Claude: Seu desgraçado fala o que você fez com ela... Onde ela está?? Falou partindo pra cima de Júlio o segurando pelo colarinho.


Paulo: Já chega... Disse Paulo nervoso... Levem o Dr. Júlio para sala de depoimento e o senhor Dr. Claude se acalme... Disse isso e seguiu os policiais que levavam Júlio.


Claude: Mon Die Frazon, isso vai demorar muito, Rosa pode tá correndo algum tipo de perigo será que eles não veem isso... Falou ele andando de um lado pro outro.


Frazão: Claude deixa a polícia fazer o trabalho dela.


Claude: E o que eu faço com essa dor que eu tô sentindo ham, esse medo de perder a mulher que amo, de perder meu filho... Disse ele chorando.


Frazão ficou com pena do estado de Claude...


Enquanto isso Rosa estava deitada no sofá dentro daquele porão gelado sentindo frio...


Rosa: Claude cadê você meu amor... Disse ela se encolhendo no sofazinho velho.


Após algum tempo Claude permanecia ali com Frazão, queria falar com Júlio ainda tinha esperança de conseguir com que ele falasse onde estava Rosa.


Júlio aceitou conversar com Claude, pois achou que já estava na hora do confronto com seu inimigo... CONTINUA... RSRSRS...

Nenhum comentário:

Postar um comentário