terça-feira, 3 de abril de 2012

Capítulo 60

Moises: O bilhete?? Perguntou nervoso.


Júlio: Sim o bilhete, tá surdo??


Moises: Claro que tenho sim, vou pegar deve estar no carro... Disse isso e saiu apressado.


Moises entrou no elevador e já ligou pra Frazão, pra saber o que teria que fazer...


Moises explica a situação e pergunta...


Moises: O que que eu faço doutor??


Frazão: Calma, deixa eu pensar...


Claude que está do lado de Frazão pergunta...


Claude: O que houve??


Frazão faz um gesto com a mão, pra Claude esperar...


Frazão: Calma olha só, disfarça um pouco aí no estacionamento, depois tu sobe e diz que rasgou sem querer e jogou fora, diga que você não sabia que ele iria pedir...


Moises: Ele não vai acreditar...


Frazão: Ele não tem porque duvidar de você, você pede desculpas e diz que da próxima vez você trás o bilhete...


Moises: Vou tentar, tomara que ele acredite em mim, senão ele me manda embora...


Frazão: Não, isso não...


Claude: Frazon me fala o que foi? Perguntou o francês agoniado.


Moises desliga o celular e dá um tempo pra poder subir novamente e enfrentar Júlio...


Frazão conta o que aconteceu para Claude que se desespera...


Claude: Mon Die se ele mandar o Moises embora vai ser muito difícil eu e Rosa nos encontrarmos...


Frazão: Calma não sofra por antecipação...


Um tempo depois Júlio já andava de um lado pro outro na sua sala...


Rosa: O que foi??


Júlio: Tem certeza que esteve o tempo todo no shopping??


Rosa: Claro, você não perguntou para o segurança? Ele ficou o tempo todo do meu lado...


Júlio: Não sei não...


Rosa: Do que você tá desconfiado? O que você acha hein?


Júlio: Nada meu amor, só quero ter a certeza de que você esteve no shopping só isso... Disse ele friamente.


Rosa ficou nervosa, mas tentou disfarçar mexendo em alguns papéis...


Moises bateu a porta da sala...


Júlio: Pode entrar...


Moises: Com licença...


Júlio: Cadê??


Moises: Doutor eu pensei que tivesse guardado, mas acho que devo ter rasgado...


Júlio: Você é um incompetente mesmo, eu tô rodeado de gente burra... Gritou Júlio.


Moises: Mas doutor...


Júlio: Cala boca...


Rosa: O que houve?


Júlio: Você não se mete, vai tomar seu cafezinho vai, preciso conversar com esse idiota... Gritou ele.


Rosa saiu dali antes que ele a expulsasse, ela foi direto pra sala de Frazão...


Claude: O meu amor o que foi? Você tá assustada... Disse pegando nas mãos de Rosa que estavam geladas.


Rosa: O Júlio tá brigando com o Moises não sei por que, mas morro de medo que ele esteja desconfiando ou até tenha descoberto algo... Falou ela aflita.


Claude: Calma cherry, não fica assim ham, se acalma você nervosa desse jeito vai fazer mal pro bebê, vem aqui senta... Disse colocando ela sentada ao lado dele.


Rosa: Mas Claude...


Claude: Xiiii... Non fica assim ele non sabe nada, mas pediu o bilhete do estacionamento do shopping, mas isso só prova que ele non sabe de nada.


Rosa: Eu tenho tanto medo...


Claude: Non precisa ter medo ham, eu tô aqui com você meu amor... Disse isso e a abraçou acalmando Rosa.


Enquanto isso na sala de Júlio...


Moises: Doutor eu pensei  que o senhor não iria querer esse bilhete, não achei importante...


Júlio: Você não é pago pra pensar... Gritou Júlio, fazendo Moises abaixar a cabeça...


Moises: Doutor, por favor, não me mande embora eu preciso muito desse emprego...


Júlio: Chega, saia daqui não quero ouvir suas lamentações, saia antes que eu perca o que me resta de paciência e te mande embora...


Moises saiu rápido da sala de Júlio...


Nas empresas Smiths...


Eunice: Mr. Smith os contadores chegaram...


Mr. Smith: Faça-os entrar...


Fagundes: Boa tarde Smith, como vai quanto tempo, fico feliz que você tenha voltado...


Rodrigues: Oi Smith eu também tenho grande satisfação de te ver aqui a frente das empresas de novo...


Mr. Smith: Eu também tenho grande satisfação de encontrar vocês aqui de novo, eu tô retomando agora como vocês já sabem e gostaria que vocês fizessem um levantamento completo das contas, nem chega a ser uma auditoria é mais pra eu tomar pé da situação...


Fagundes: Pelo que nós vimos aqui Smith, acho melhor fazermos mesmo uma auditoria, porque achamos que os relatórios da outra empresa que prestava consultoria financeira, estão bem confusos...


Rodrigues: É Smith pelo material que você nos mandou andamos analisando e percebemos que as contas da empresa não estão batendo...


Mr. Smith: Como assim as contas não batem??


Fagundes: Eu sei que é antiético falar assim mais essa empresa não tem boa reputação no mercado financeiro...


Mr. Smith: Eu não entendi porque o Júlio teve que mudar a consultoria eu sempre estive muito satisfeito com o trabalho de vocês, mas ele disse que prestou licitação e que essa tal empresa teria ganhado eu não me liguei muito nisso...


Rodrigues: O que importa agora Smith é que encontramos algumas irregularidades nas contas da empresa, algumas somas não estão fechando...


Mr. Smith: Eu confio muito no trabalho de vocês e sei que vocês não vão sossegar enquanto não descobrirem esse erro pode ser um erro de digitação nas planilhas refaçam as contas tenho certeza que vão descobrir...


Fagundes: Smith eu acho melhor começarmos a auditoria você autoriza assim vai ser mais fácil chegar até esses valores se estão certos ou errados.


Mr. Smith: Por mim vocês começam agora mesmo e só param quando descobrirem o erro dessas planilhas, eu tenho certeza que vão descobrir...


No final da tarde Mr. Smith vai até onde Fagundes e Rodrigues trabalhavam pra saber do resultado da auditoria...


Mr. Smith: E aí já conseguiram achar o erro??


Fagundes: Ainda não Smith esse é um trabalho minucioso vamos continuar amanhã e não sei se vamos encontrar amanhã também...


Smith: Eu vou esperar uma resposta de vocês, amanhã nós encontraremos aqui... Mr. Smith pegou suas coisas e saiu...


Na construtora...


Claude e Frazão já estavam na recepção, Frazão esperava por Janete que arrumava sua bolsa...


Júlio e Rosa saíram da sala e se encontraram com eles na recepção, Rosa não se sentia nada bem com aquela situação...


Frazao: Meu amor vamos...


Janete: Calma já tô quase pronta...


Rosa vê a mesa de Silvia e pergunta...


Rosa: A Silvia faltou hoje de novo??


Janete: Sim...


Júlio disfarçou e disse...


Júlio: Vamos meu amor já tá tarde... Júlio pegou na mão de Rosa e a levou para o elevador, sem deixar ela se despedir de todos ali...


Claude a acompanhou com o olhar...


Frazão vê a angustia do amigo e diz...


Frazão: Calma meu amigo... Disse batendo nas costas do francês.


Na mansão dos Smiths, Mr. Smith chega cansado do trabalho e é recebido por sua esposa...


Mrs. Smith: Olá John, como foi seu dia tá com uma aparência cansada...


Mr. Smith: Muito trabalho na empresa e também muita preocupação Elizabeth...


Mrs. Smith: O que foi qual é o problema??


Mr. Smith: São as contas das empresas Elizabeth não estão batendo, eu chamei o Fagundes e o Rodrigues de volta e eles não conseguem fazer as contas fecharem...


Mrs. Smith: Chama outra firma que presta consultoria financeira é simples.


Mr. Smith: Eu confio nos dois plenamente...


Mrs. Smith: E o que você tá querendo insinuar com isso hein?


Mr. Smith: Por enquanto nada Elizabeth eu espero que o Júlio não tenha feito nada de errado a frente da empresa...


Mrs. Smith: Ele não teria motivo algum pra fazer uma coisa dessas tudo o que temos vai ser dele um dia ele é nosso único herdeiro...


Mr. Smith: Eu só espero que você esteja certa, a minha decepção seria muito grande se descobrisse que o Júlio estava nos enganando todo esse tempo...


Mrs. Smith: Eu confio no meu filho de olhos fechados ele nunca seria capaz de tomar uma atitude dessas... Diz Mrs. Smith subindo para seu quarto.


Mr. Smith: Tomara que você esteja certa my Darling...


No elevador da construtora...


Júlio: Vamos jantar fora?


Rosa: Tô muito cansada...


Júlio: Por ter passeado no shopping?


Rosa: Também...


Júlio: Engraçado você é a primeira mulher que vai ao shopping e não compra nada... Disse ele ironizando.


Rosa: Com aquele cão de guarda do meu lado não tem nem graça comprar nada, parece até que quer entrar no provador pra ver se eu não fugi... Mentiu ela pra ver se Júlio para de desconfiar.


Júlio: No provador eu não quero que ele entre, mas se ele tá cuidando de você, pra mim está tudo bem...


Rosa respirou fundo e os dois saíram do elevador...


No dia seguinte...


Na construtora na sala da presidência Claude e Rosa trabalham no projeto da obra, sendo observados de perto por Júlio...


Claude: Acho que agora falta pouco...


Júlio: Eu não sei que tanto você mexe nesse projeto ele já não está pronto?


Claude: Vê-se que você non entende nada de construçon de casa mesmo ham, estamos na reta final agora que vem o trabalho do interior das casas, pisos, louças, temos que comprar coisas boas com bom preço issi non pode encarecer o orçamento das casas...


Rosa vendo que poderia começar uma discussão entre os dois resolve voltar o assunto para as casas...


Rosa: Podem ficar tranquilos porque eu já vi tudo isso e acho que fizemos um ótimo negócio acho que conseguimos preços maravilhosos...


Júlio: Meu amor o que você fizer eu aprovo... Fala Júlio pra provocar o francês...


Rosa: Eu gostei de como vai ficar o interior das casas...


Claude: Em pensar que várias famílias estão esperando ansiosas pela oportunidade de terem suas casas próprias...


Rosa: Pra muitos é o sonho de uma vida inteira...


Claude: Sem contar os que estão querendo construir família agora... Ele lança um olhar apaixonado em direção a Rosa e continua... Aposto que deve ter um homem agora esperando por essa casa pra casar e construir uma família com a mulher da sua vida...


Rosa sente seu rosto corar com o olhar de Claude e abaixa a cabeça, para evitar que Júlio perceba o clima entre os dois, mas ele já percebeu e resolve atrapalhar a conversa dos dois...


Júlio: Como você é cafona francês, acredita que um casamento baseado somente no amor pode dar certo? Amor não enche barriga você sabia?


Claude: Eu non poderia esperar outro comentário vindo de você Júlio...


Júlio: Você acha que eu não acredito no amor? Acredito sim o meu relacionamento com Rosa é baseado no amor, um pouco de dinheiro não faz mal a relacionamento nenhum...


Rosa: Que horror Júlio...


Júlio: O que é isso meu amor, nunca ouviu o ditado que diz que quando o dinheiro sai pela porta o amor sai pela janela? É a mais pura verdade...


Claude: Pois eu discordo de você Júlio, se eu tiver ao meu lado a mulher que eu amo não preciso de dinheiro algum, eu trabalho e nós vamos viver do meu trabalho...


Júlio: Tá vendo meu amor do que você se livrou ainda bem que você voltou pra mim, porque com o pensamento medíocre que esse francês tem você iria acabar passando fome...


Rosa: Ai Júlio que conversa sem propósito eu não tô nem aí pro seu dinheiro...


Júlio: Eu sei o quanto você me ama meu amor... Disse pegando nas mãos de Rosa pra provocar o francês...


Nesse momento, Nara vai ver Claude, aproveita pra perturbar a vida de Rosa...


Nara: Janete o Claude tá aonde?


Janete: Ele foi à sala do Dr. Júlio acho que ver alguma coisa da obra a senhora pode esperar na sala dele...


Nara: Eu não vou à sala do Júlio não é lá que ele está?


Janete: Você não pode ir entrando assim não...


Nara: Queridinha aqui quem não pode alguma coisa é você...


Nara vai entrando pela sala de Júlio e Janete vai atrás e diz...


Janete: Doutor eu pedi que ela esperasse lá na sua sala... CONTINUA... RSRSRS...

Um comentário: