sábado, 24 de novembro de 2012

Capítulo 27





Claude: Nãooooooooooo... Gritou ele apavorado.


Claude joga o celular bem longe e sai correndo, o assassino ainda da uma ultima gargalhada.


Frazão: Claude? Claude? Gritou Frazão, mas Claude nem olhou para trás... Ninguém toca no corpo... Gritou Frazão... Amor liga pro Fernando diz pra ele vir voando pra cá... Falou Frazão nervoso.


Janete: Aonde você vai?


Frazão: Atrás do Claude, ele não podia ter saído assim...


Rosa ainda em estado de choque de ver aquele homem morto a sua frente, só se deu conta de que Claude havia saído dali quando Frazão falou que ia atrás de Claude...


Rosa: Eu também vou... Falou correndo atrás de Frazão.


Frazão: Mas o que deu nele? Ele não podia sair assim...


Rosa: Eu não sei, ele tava no celular falando com alguém e ficou assim desse jeito... Falou Rosa pegando o celular pra ver se tinha algum numero.


Frazão: Quem era que tava falando com ele?


Rosa: Não sei não aparece numero nenhum...


Frazão: Meu Deus, o Claude sabe que não devia ter deixado o local do crime assim, todos tem que estar la, pra dar depoimento.


Rosa: O que será que aconteceu? Falou Rosa chorando.


Os dois chegaram até o estacionamento do hotel onde estava sendo a festa, mas o carro de Claude já não estava mais ali.


Frazão: Droga!! Droga!! Isso vai prejudicar ele... Falou Frazão nervoso chutando um pneu de um carro que estava no local... Vamos voltar antes que Fernando chegue... Os dois foram para o salão.


Logo Fernando chegou com sua equipe...


Fernando: Minha equipe precisa fazer a autópsia no corpo, mas aposto meu cargo que esse projetista foi morto com o mesmo veneno que usaram pra matar Seu Giovanni.


Janete: Meu Deus, o assassino aqui do nosso lado.


Fernando: O assassino não tinha motivos pra matar esse homem, isso foi pra assustar alguém, ou o veneno era pra outra pessoa.


Rosa: Qualquer um podia ter pego essa taça.


Janete: O assassino ainda pode estar entre nós?


Fernando: Acho que sim, mas é impossível pegar, qualquer um pode ter colocado esse veneno nessa taça. Onde está o Dr. Claude?


Rosa ficou nervosa...


Frazão: Não sei o que deu nele, quando ele viu o corpo, ele saiu correndo.


Fernando: Mas ele não podia ter feito isso, como que ele sai assim da cena do crime? Perguntou Fernando indignado.


Estela que já tinha ido pra casa antes de tudo acontecer, fica sabendo de tudo pela TV.


Estela: Meu Deus!! Falou e colocou as mãos na boca.


Dadi: O que foi?


Estela: Eu conheci esse homem lá na festa mataram ele, meu Deus o Claude deve tá desesperado.


Dadi: Calma vou ligar pra ele... Dadi liga pra Claude, mas Rosa esta com o celular dele atende e diz tudo o que aconteceu. Estela se desespera com o sumiço do filho e chora.


Enquanto isso nas ruas de São Paulo...


Claude andava sem rumo, chorava compulsivamente, até que ele para com o carro, apoia seus braços no volante e grita...


Claude: Por quê?  Por que Isso tem que acontecer comigo? Por quê??


Fernando colhe informações de todos da festa, interroga um por um e ninguém viu nada.


Já era de manha quando ele termina o trabalho dele, Amália ficou com Rosa o tempo todo...


Amália: Vamos minha filha, você precisa descansar meu anjo.


Rosa: Vai mamãe, o Afrânio leva a senhora, eu vou pro flat do Claude, vou esperar por ele lá.


Amália: Está bem...  Amália foi para casa e Rosa seguiu para o flat de Claude.


A delegacia estava em polvorosa, o projetista assassinado na festa era muito famoso os repórteres estavam como formiga no açúcar.


Na casa de Janete...


Janete: Tô me sentindo culpada, o Gurgel só foi nessa festa porque eu o convidei, eu tinha falado pra ele que queria ele na empresa que ia fazer de tudo pro Claude o contratar... Falou chorando.


Frazão: Meu amor, não é culpa sua, podia ter sido qualquer um de nós, estamos correndo risco constante com esse louco a solta... Falou abraçando ela forte.


Janete: Quando isso vai acabar??


Frazão: Não sei meu amor, não sei... Melhor você tomar um banho e relaxar um pouco, eu vou tentar localizar o Claude, a Estela esta desesperada.


Claude foi para seu flat, ao abrir a porta do flat ele vê Rosa andando de um lado pro outro..


Rosa: Meu amor, onde você se meteu? Falou indo abraçar ele.


Claude saiu de perto dela, ela achou estranho...


Rosa: Que que foi Claude? Por que você saiu da festa daquele jeito, ainda mais quando viu que o assassino tinha feito outra vitima?


Claude: Agora não, Rosa. Eu preciso de um banho.


Claude foi para o banho Rosa ligou pra Frazão avisando que Claude havia chegado e pediu para que ele avisasse Estela.


Rosa foi para o quarto esperar por ele, precisava esclarecer aquela reação.


Claude: Por que você não vai pra sua casa, hein? Vai descansar, eu sei que você tá cansada... Falou ao sair do banho e ver Rosa sentada na cama.


Rosa: Eu não vou sair daqui enquanto você não me falar o que aconteceu... Falou chegando perto dele... Fala meu amor, não me deixa nessa agonia...


Nesse momento o celular de Claude toca... Rosa vai atender, mas ele com medo tira o celular das mãos dela.


Rosa: Aiii, eu só ia atender porque eu sei que deve ser sua mãe preocupada... Falou assustada.


Claude: Nunca mais toque no meu celular... Gritou ele.


Rosa não o reconhecia, nunca o viu tão transtornado.


Rosa: O que tá acontecendo? Gritou ela.


Claude atendeu o celular e o assassino nem deixou ele falar.


Assassino: Coloque a pra fora daí...


Claude não falava nada só respirava rápido e forte.


Assassino: Eu sei que ela está aí, eu estou te vendo...


Claude começou a olhar por todos os cantos do quarto.


Rosa: Claude meu amor, o que que foi? Falou ela chorando desesperada quando viu Claude feito um louco andando pelo flat.


Rosa chegou perto dele, querendo abraçá-lo...


Assassino: Não a deixa chegar perto de você, fala logo que acabou...


Claude não sabia o que fazer... Começou a chorar e se afastou dela.


Assassino: Você quer que ela morra? Como você prefere? Com um punhal, assim como aquela empregada enxerida? Ou com um veneno igual aquele velho carcamano do pai dela, escolhe!!


Claude: Para com isso!! Gritou ele desesperado.


Assassino: Não brinca comigo, já estou ficando com raiva de você... Gritou o assassino descontrolado... Tira ela daí agora.


Rosa: Meu amor para de gritar, olha pra mim... Não foge de mim, Claude... Falou chegando mais perto dele.


Claude: Para, não chega perto de mim... Gritou ele, Rosa não entendia aquela reação... Saia daqui agora acabou tudo, tudo... Gritou ele.


Rosa: O que?


Claude: Isso que você ouviu agora saia.


Assassino: Muito bem.


Rosa: Quem é que tá no celular? Deixa eu ver... Falou querendo pegar o celular dele.


Claude: Já falei pra você sair... Disse pegando ela pelos braços e colocando ela pra fora do flat.


Rosa: Claude, você enlouqueceu? Abre essa porta.


Claude: Vai embora... Gritou ele da porta sem conter o choro.


Rosa não entendeu nada, saiu dali arrasada...


O assassino ainda disse...


Assassino: Lembre-se, uma palavra disso pra polícia, ela estará morta ouviu bem? Disse isso assim que Claude colocou Rosa pra fora.


Depois de um tempo, Frazão chega ao flat e vê Claude bebendo...


Frazão: O que deu em você hein Claude? O que você pensa que tá fazendo, enlouqueceu?


Claude: Me deixa, Frazon... Claude pegou as chaves do carro e saiu, Frazão foi atrás dele gritando que ele não podia sair assim, mas não conseguiu detê-lo...


Após um tempo... Assim que Claude se vê obrigado a romper seu noivado com Rosa, fica desesperado e resolve procurar consolo nos braços da mãe, ele segue para o apartamento de Estela e Dadi abre a porta...


Dadi: Dr. Claude? O que aconteceu com você?


Claude: Minha mãe Dadi... Minha mãe tá aqui?


Dadi: Ela tá sim eu vou chamar...


Estela que vinha descendo a escada sem saber o que se passa com o filho e diz...


Estela: Não precisa Dadi já estou aqui...


Quando Estela olha os olhos do filho vê que ele está chorando ela diz...


Estela: Meu filho o que aconteceu com você?


Claude: Ah maman eu preciso tanto de você... Diz Claude indo abraçar a mãe.


Estela: O que foi meu filho me diz o que aconteceu, meu Deus porque você tá tão desesperado assim?


Claude: Eu terminei o noivado com Rosa...


Estela: Mas por que meu filho?? Você a ama tanto, o que aconteceu conta pra maman...


Claude: Eu não quero falar sobre isso agora maman, tá doendo tanto...


Estela: Oh meu filho eu sei que isso vai passar vocês vão se acertar um amor assim como o de vocês é forte o bastante pra resistir a qualquer problema...


Claude: Será maman? Será que nosso amor vai resistir a isso? Diz Claude ainda chorando muito.


Estela: Eu tenho certeza que sim filhinho, você tem certeza que não quer dizer pra maman o que aconteceu?


Claude: Tenho, só quero que você me abrace...


Estela oferece seus braços e seu consolo ao filho e chora junto com ele vendo que o filho sofre muito com o término do noivado.


Nesse momento Frazão liga pra lá, avisando que Claude tem que prestar depoimento...


Claude é interrogado por Fernando...


Fernando: O senhor complicou a sua situação fugindo como se fosse o assassino...


Claude: Me prenda, acho que você facilitaria minha vida se me mantivesse preso...


Fernando: O que que tá acontecendo? Com quem o senhor estava falando ao celular?


Claude: Ninguém... Falou com medo de que Rosa sofresse as consequências.


Fernando: Como ninguém?


Claude: Ninguém importante foi um engenheiro incompetente... Falou tentando disfarçar.


Fernando: E por que o senhor saiu correndo da festa?


Claude: Não sei, acho que me desesperei quando vi aquele homem caído morto, na minha festa, uma festa que era em comemoração ao sucesso da empresa, como o senhor acha que eu deveria reagir, hein? Eu fiquei desnorteado, da noite pro dia foi tudo por água baixo trabalho de anos, é só senhor ver nos jornais, nossa empresa esta em todos, só que nas paginas policiais, não era bem essa publicidade que eu queria, o senhor faz ideia do estrago que isso foi pra mim?


Fernando não se convenceu de nada do que Claude disse, mas o liberou...


No dia seguinte, Rosa ainda tentou uma aproximação...


Mas Claude não quis nem chegar perto dela, não quis nem olhar pra ela...



Claude: Não tenho o que explicar, acabou e pronto.. Falou saindo da sala, deixando Rosa sem saber o que estava acontecendo.


À noite na casa de Janete...


Janete: Não fica assim, ele deve tá nervoso.


Rosa: Acabou, Jane.


Janete: Não fala isso.


Rosa: Ele me colocou pra fora do flat, como se eu fosse uma qualquer... Falou olhando pro nada.


Janete: Deve ter alguma explicação pra essa atitude dele.


Rosa: Eu nunca vi o Claude daquele jeito, eu cheguei a ficar com medo dele... Falou Rosa chorando no colo da amiga... CONTINUA... RSRSRS...

Um comentário:

  1. Eu ODEIOOOOOOOOOOOOO muitooo esse assassino!!! Sério, por que acabar com um amor tão lindo?? Ele vai se ver comigo!!!!

    ResponderExcluir