segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Capítulo 24



Amália: Como vai Estela?


Estela: Vou bem minha querida... Falou sorridente indo dar um abraço em Amália que desviou e deu um abraço em Dadi deixando Estela envergonhada, com aquela atitude.


Amália: Como vai Dadi? Quanto tempo hein?


Dadi: Vou bem D. Amália e a senhora?


Amália: Indo, bem eu sei que você não bebe bebida alcoólica, então vou providenciar um suco de laranja pra você. Com licença... Falou saindo da sala.


Rosa vendo que Estela estava triste com o tratamento de Amália...


Rosa: Não liga pra minha mãe não, ela está assim desde que meu pai morreu.


Estela: Não se preocupe querida... Falou pegando na mão de Rosa.


Claude foi até Rosa e disse...


Claude: Por que sua mãe trata a minha mãe assim hein?


Rosa: Não sei, mas conhecendo minha mãe como conheço acho que é ciúmes.


Claude: Ciúmes de que?


Rosa: Sei lá, Claude, sabe como é minha mãe né complicada, Não vamos deixar que as neuras da minha mãe atrapalhe esse dia... Falou o beijando.


Depois de um tempo Janete e Frazão chegam pro jantar.


O jantar foi tranquilo, exceto com alguns olhares de Amália para Estela, Claude fez o pedido de casamento formal... Todos estavam felizes. Mas Amália se mostrava bem incomodada com a presença de Estela.


Depois de algum tempo, Frazão e Janete se despediam...


Rosa: Mas já?


Janete: Tô muito cansada amiga.


Frazão: Vocês vão ser muito felizes... Falou sorrindo.


Claude: Obrigado, amigão... Disse sorrindo.


Dadi pediu uma carona pro casal alegando estar muito cansada também, deixando assim Estela, Amália Claude e Rosa na mansão Petroni...


Na sala tinha um quadro com o retrato da família Petroni, Seu Giovanni, Rosa e Amália, Estela ficou admirando a foto e disse...


Estela: Vocês estavam ótimos nesse retrato, ele transmite a família perfeita que vocês eram... Falou com saudade daquele tempo.


Rosa: Eu me lembro bem do dia em que papai pediu para que o artista reproduzisse esse quadro.. Falou  triste pelo pai não estar ali, Amália que ouvia não aguentou e disse..


Amália: Essa família era feliz até você se meter entre a gente, Estela.


Rosa: Mamãe!!!


Estela: Eu não entendo porque você tem me tratado assim, Amália.


Amália: Eu não suporto esse seu cinismo... Falou deixando a taça de licor na mesinha e indo pra escada.


Estela: Eu não vou admitir que me trate assim sem motivos, eu exijo uma explicação.


Amália: Você é muito falsa mesmo né.


Claude: Mon Die!! Por que a senhora acusa minha mãe assim ham?


Rosa: Mamãe, por favor, para com isso... Falou Rosa com medo do que Amália ia dizer.


Amália: Você sempre fica do lado dela né, Serafina.


Estela: Amália não confunda as coisas, por favor, eu exijo uma explicação pra esse seu comportamento.


Amália: Quem é você pra me exigir explicação?


Claude: D. Amália a senhora trata minha mãe como uma qualquer, a senhora tem que explicar o porque.


Amália: Explica pra ele, Estela. Comece falando porque você marcou um encontro com Giovanni no dia em que ele morreu.

Claude: O que? Perguntou espantado... Isso é verdade mamãe?


Estela: Claro que não, Amália tá ficando louca.


Amália: Fala logo pra ele, Estela.


Estela: Mas falar o que? Gritou Estela.


Amália: Não se faça de sonsa... Falou indignada.


Estela: Eu não sei do que você tá falando.


Amália: Você sempre soube que ele gostava de você, se aproveitou disso depois que Eduardo morreu.


Estela: Você tá louca, Amália... Gritou Estela perplexa.


Rosa: Mamãe, por favor, o que a senhora tá querendo insinuar com isso?


Amália: Isso mesmo que você estão pensando, que ela era amante de seu pai, desde que Eduardo morreu.


Rosa: Mãe... Falou chorando.


Claude: Mamãe isso é verdade?? Perguntou ele com raiva.


Estela começou a chorar e gritou...


Estela: Nãooo!!! Não é verdade, como você pode pensar isso de mim, Amália? Perguntou ela chorando.


Amália: Eu que pergunto, como você teve coragem de fazer isso comigo, minha vida virou um inferno depois que Eduardo morreu.


Estela: Para!!! Chega eu não vou ficar aqui pra ser ofendida... Falou pegando a bolsa.


Amália foi até ela a pegou pelo braço e disse...


Amália: Você não vai fugir, você não queria uma explicação? Então agora quem tem que explicar é você.


Claude e Rosa estavam perplexos.


Claude: Mamãe, fala a verdade, o que aconteceu entre a senhora e seu Giovanni?


Estela: Não é nada disso que Amália falou... Disse ela ainda chorando.


Amália: Mentirosa, eu ouvi muito bem no dia que Giovanni morreu, você falando que ele tinha que contar tudo, que você não aguentava mais, ele falou que não ia falar, você queria o que hein? Destruir ainda mais meu casamento não é? Falou Amália chorando também.


Estela: Não foi nada disso, você entendeu tudo errado, eu não era, nem nunca fui amante de Giovanni, eu nunca faria isso, nem ele, porque ele te amava muito, Amália.


Amália: Não minta!! Gritou Amália descontrolada.


Rosa: Calma, mamãe.


Claude: Fala mãe.


Estela: Eu não queria que você soubesse assim.


Claude: Mãe... Falou com os olhos vermelhos.


Amália: Confessa logo, para de enrolar, fala que você ligou pra Giovanni marcando um encontro com ele no dia em que ele morreu.


Estela: Eu liguei sim, mas não foi pra marcar encontro nenhum, você tá muito enganada. Eu não vi Giovanni naquele dia... Gritou estela nervosa.


Amália: Depois que ele recebeu seu telefonema ele ficou preocupado e começou a se arrumar rápido, fala Estela, fala que você tava pressionando ele pra contar tudo.


Estela: Você não sabe o que tá falando.


Claude: Fala logo então, se defenda das acusações... Gritou Claude.


Estela: Giovanni, sempre foi muito bom comigo...


Amália: Viu... Disse chorando.


Rosa: Para, mamãe!!


Estela: Giovanni só queria proteger você meu filho.


Claude: Eu??


Estela: Duas semanas antes de Eduardo cometer aquela loucura.


Claude começou a chorar...


Rosa: Calma, meu amor.


Estela: Eduardo fez com que eu e Giovanni, fizéssemos uma promessa a ele.


Claude: Que promessa? Do que a senhora tá falando?


Estela: Claude, meu filho. Seu pai perdeu tudo o que tínhamos com divida de jogo.


Claude: O que? Isso é mentira... Falou revoltado.


Estela: É verdade, eu não sabia de nada, Giovanni sempre fez de tudo pra que eu não descobrisse, não queria que eu me separasse de seu pai, ele achava que se eu o largasse ele não se recuperaria nunca.


Claude: Não é verdade isso... Falou chorando.


Estela: Mas Giovanni não sabia que o jogo já tinha acabado com Eduardo, ele perdeu tudo, ele ficou desesperado, quando ele perdeu na mesa de jogo a parte dele nas empresas.


Claude: Nãooo!! Gritou Claude... Meu pai não era assim.


Estela: Era sim, ele foi um irresponsável, não pensou em ninguém, apostou com a própria vida, perdeu tudo até nosso apartamento.


Amália não podia acreditar no que ouvia...


Estela: Quando Giovanni descobriu já era tarde, Giovanni ainda conseguiu reaver a parte que ele tinha perdido no jogo, ele conseguiu comprar de novo, mas Eduardo se sentia tão culpado e envergonhado, começou a beber e só falava em você, aquilo se tornou uma fixação, ele não queria em hipótese alguma que você soubesse o quanto ele foi fraco, até que um dia ele fez a gente prometer nunca contar a verdade pra você, eu acho que ele já estava pensando em cometer aquela loucura.


Claude chorou compulsivamente ao se lembrar do pai...


Estela: Filho, não fica assim meu amor... Falou tentando se aproximar dele.


Claude: Sai de perto de mim, você sabia o tempo todo o porquê ele tinha se matado e não me falou, deixou que eu pensasse que Seu Giovanni era culpado.


Estela: Eu queria contar, mas Giovanni não deixou, ele dizia que você ia acabar se conformando e ia parar de achar aquilo dele.


Claude: A senhora viu meu sofrimento, eu não consegui suportar ficar ao lado da mulher que eu amava, por causa dessa historia... Falou desesperado.


Amália: Isso foi bem pior do que eu pensava, você e Giovanni não tinham esse direito de fazer isso, será que vocês não viram o quanto Serafina e Claude sofreram com isso tudo??


Estela: Cala a boca, Amália!! Acho que já foi o suficiente o que você fez comigo hoje... Estela olhou pra Claude e disse... Perdi a conta de quantas vezes eu falei de que Giovanni não tinha culpa de nada, Claude, olha pra mim, eu sofri com você meu filho, muitas vezes eu fiquei a ponto de te contar, mas Giovanni falava que a gente não podia quebrar a promessa que tínhamos feito pra Eduardo.


Claude: Por que a senhora fez isso comigo? Falou revoltado.


Estela: Filho, me escuta por favor... Falou ela chorando.


Claude: A senhora não tinha esse direito...


Estela: Eu queria te contar, eu juro.


Claude: Foram dois anos, mamãe, dois anos que eu acusei uma pessoa que só queria meu bem, como a senhora deixou  hein?


Estela só chorava...


Claude saiu dali correndo... Rosa foi atrás dele.


Rosa: Claude??


Claude: Me deixa sozinho, eu quero pensar.. Gritou ele.


Rosa: Vai me abandonar de novo??


Claude parou olhou pra trás e disse...


Claude: Non.. Falou isso e foi se aproximando dela... Nunca mais vou fazer isso, mas eu tô confuso.


Rosa: E por isso vai me excluir da sua vida?


Claude: Non meu amor, non… Falou isso e a beijou, depois do beijo... Você é a única pessoa que eu confio, eu te amo, me perdoa... Falou de testa colada com ela.


Rosa: Vamos pro meu apartamento, eu vou cuidar de você...


Enquanto isso na sala da mansão...


Estela: Tá satisfeita agora, Amália?


Amália não disse nada...


Estela: Nunca fui amante de Giovanni, mas pensando bem, me arrependo de não ter sido, ele era um homem bom, não merecia ter uma mulher tão recalcada como você... Falou isso e saiu batendo a porta.


Amália ficou no sofá chorando, Pepa que estava escutando toda a briga foi pra cozinha e disse...


Pepa: Menino o babado foi feio lá na sala.


Colibri: O que aconteceu?


Pepa: A patroa tá lá chorando... Depois que Colibri escutou isso foi até a sala, deixando Pepa falando sozinha.


Colibri chegou perto do sofá e viu Amália encolhida chorando...


Colibri: Quem que tá fazendo a senhora chorar tanto assim hein? Disse tirando uma mexa de cabelo dos olhos dela.


Amália chorou mais ainda, e ele a abraçou...


No apartamento de Rosa...


Rosa: Toma esse chá, vai te acalmar..


Claude: Mercy... Pegou a xícara das mãos dela e disse... Me perdoa, cherry? Me perdoa por tudo que eu falei sobre seu pai?


Rosa: Esquece isso, Claude.


Claude: Nunca vou me perdoar a maneira como eu vinha tratando ele, no dia em que ele foi morto tivemos uma briga séria... Disse isso e chorou... Pra mim meu pai era um herói, como fui tolo né.


Rosa: Não se torture com isso meu amor, todos nos temos defeitos, você o via como um homem perfeito, como um exemplo, mas ele não era perfeito, ele era igual qualquer um de nós... Falou acariciando o rosto dele. Claude deixou a xícara de chá na mesinha e a puxou para o colo dele..


Claude: Eu te amo... Falou isso e a beijou.


Na mansão, Colibri levou Amália no colo para o quarto, pediu um chá pra ela e assim que ela pegou no sono ele desceu.


Afrânio: Mas você é um abusado mesmo hein?  Você não pode andar assim livremente pelo interior da mansão.


Colibri: Desculpa, só estava cuidando da D. Amália.


Afrânio: Mas era só o que me faltava mesmo, um moleque como você, querer cuidar da D. Amália, chispa daqui, já!! Disse Afrânio bravo. Colibri foi para seu quarto com um sorriso discreto nos lábios.


No dia seguinte...


Claude vai até em casa e quando chega encontra Estela ainda na sala...


Estela: Meu filho...  Falou indo até ele.


Claude: Só vim buscar umas roupas... Falou isso e subiu.


Estela: Você vai ficar com Rosa?


Claude: Não, eu aluguei um flat... Falava sem olhar pra ela e arrumando uma mala.


Estela: Não faz isso comigo, Claude!!


Claude: Me deixa mãe, me deixa fazer minhas próprias escolhas, por favor, eu preciso desse tempo... Disse isso e saiu com uma pequena mala.


Estela sentou na cama dele e chorou.


Enquanto isso... Fernando vai até a construtora ter uma conversinha com Guilherme... CONTINUA... RSRSRS...

Um comentário: