quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Capítulo 26



Rosa: Janete você já escutou a fofoca que andam falando pelos corredores da empresa?


Janete: Ah Sobre o Gui?


Rosa: Aham...


Janete: Ouvi sim, já fui perguntar pra ele, ele confirmou.


Rosa: Então é verdade ele saía com ela?


Janete: Ele falou que não foi nada demais que saíram algumas vezes só, que por ele nunca ninguém ia saber, mas o Fernando descobriu e você sabe como é esse povo daqui né.


Rosa: Você acredita nele?


Janete: Eu acredito, por que ele iria mentir?? Ele é solteiro podia muito bem manter um relacionamento com ela.


Rosa: Eu sei Jane, mas estranho ele nunca ter falado nada.


Janete: Rosa o Gui sempre foi muito tímido e discreto, ele não ia sair por ai falando que tinha um casinho com ela.


Rosa ficou pensativa.


Na sala da presidência...


Frazão: Bora trabalhar né senão você já começa com suas neuras pra cima do Guilherme.


Claude: Nem você acredita em mim né??


Frazão: Claude, pra acusar uma pessoa a gente precisa ter provas, você não pode sair falando o que você pensa.


Claude: Eu sei, mas que ele é estranho isso é.


Frazão: Tá bom Amigão, agora vou lá conversar com Rosa e Janete a respeito da festa... Falou se levantando.


Na delegacia...


Pedro assistente de Fernando vendo algumas revistas que sempre tinham notícias de Giovanni, de repente olha uma foto e fica sério...


Fernando: O que foi?


Pedro: Chefe!! Acho que já sei de quem era aquele brinco?


Fernando: De quem??


Pedro: Olhe o senhor mesmo... Falou mostrando a foto na revista pra ele.


Fernando pegou a revista e disse...


Fernando: Vou resolver isso agora mesmo... Falou pegando as chaves do carro e saiu logo em seguida.


Na casa de Nara...


Nara: A que devo a honra da sua visita investigador?


Fernando: D. Nara eu vim aqui por causa de uma coisa que eu acho que lhe pertence...


Nara: O que é isso investigador chame-me só de Nara, do que se trata?


Fernando: Isso D. Nara pertence a senhorita não é mesmo? Diz Fernando mostrando o brinco pra Nara.


Nara: Esse brinco? O que leva o senhor a imaginar que seja meu... Disse ela se lembrando do tal brinco e certamente de onde havia perdido.


Fernando: A senhora saiu na capa de uma revista com ele.


Nara: Ah foi? Nem me lembro, também eu tenho tantas joias como vou me lembrar de cada uma delas não é mesmo?


Fernando: Mas essa não é qualquer uma ela foi achada num lugar muito especial... Disse Fernando a encarando, não a deixando desviar o olhar dele.


Nara: É mesmo, onde?


Fernando: Na casa de praia do seu Giovanni no dia do assassinato dele.


Nara ficou visivelmente nervosa e Fernando reparou em sua mudança de comportamento...


Nara: O que o senhor esta insinuando com isso, hein?


Fernando: Por enquanto não estou insinuando nada, só estou averiguando um fato novo que chegou ate a mim.


Nara: E chegou como?


Fernando: Isso não vem ao caso, o que me trouxe aqui foi saber o que a senhorita foi fazer na casa de praia do seu Giovanni no dia do crime...


Nara: Mas eu não estive lá no dia do crime...


Fernando: Não? E como a senhora me explica seu brinco ser achado lá exatamente nesse dia...


Nara: Ora investigador, como vou saber? Faz tanto tempo isso como vou me lembrar de detalhes daquele dia...


Fernando: Faça uma forcinha D. Nara foi o dia de um assassinato como a senhora pode não se lembrar.


Nara parecia muito confusa, o que deixa Fernando ainda mais intrigado...


Nara: Eu me lembrei agora que não estava em São Paulo no dia do crime...


Fernando: E estava aonde posso saber?


Nara: Eu estava no Rio de Janeiro com uma amiga.


Fernando: E a senhora esquece assim de uma viagem?


Nara: Eu estou sempre viajando investigador por isso não me recordo de todas...


Fernando: Estranho, como esse brinco foi encontrado lá no dia do crime?


Nara: Isso eu não posso responder, pode ser que eu o tenha perdido em uma das vezes que eu fui lá com o Claude, naquela época a gente ainda namorava...


Fernando: Então a senhorita ia sempre lá com o Dr. Claude?


Nara: Festas, jantares, pode ter sido em um desses eventos que eu tenha perdido esse brinco, não é mesmo?


Fernando: É pode sim, por hora é só se eu precisar de novos esclarecimentos procuro a senhorita novamente, ate a vista D. Nara...


Nara: Até a vista investigador Fernando... Falou levando Fernando até a porta.


Nara senta no sofá preocupada, Egídio desce a escada e diz..


Egídio: Boa menina!! Falou passando a mão na cabeça dela.


Fernando saiu dali e mandou Pedro investigar com as companhias aéreas que data e hora Nara pegou o voo para o Rio de Janeiro. Depois seguiu para a construtora falar com Claude.


Na construtora...


Claude: Sente-se, alguma novidade nas investigações??


Fernando: Preciso só que o senhor me confirme uma coisa?


Claude: Pode falar.


Fernando: Quando o senhor namorava a senhorita Nara, a levava com frequência na casa de praia dos Petroni??


Claude: Não, depois que meu pai morreu, acho que nunca mais fui lá. Por quê?


Fernando: Estranho, ela disse que perdeu esse brinco lá em alguma ocasião, que poderia ter ido com o senhor, pois na época vocês namoravam.


Claude: O tal brinco que D. Amália achou lá era de Nara?


Fernando: Sim, eu achei ela muito estranha, mas ela me deu essa versão. O senhor tem certeza que nunca foi na casa de praia com ela?


Claude pensou e disse...


Claude: Teve uma vez que teve uma festa lá, só fui porque eu era obrigado, porque eu trabalhava na empresa e a festa era para um investidor, agora estou lembrando que ela foi comigo, mas isso já faz muito tempo, acho quase impossível ela ter perdido e nunca ninguém ter achado e justo no dia da morte de seu Giovanni, D. Amália achar... Falou ele intrigado.


Fernando: Estranho isso, eu vou investigar mais a fundo essa historia dela... Disse Fernando se levantando da cadeira.


Claude: Me mantenha informado.. Falou Claude o levando até a porta.


Na delegacia Pedro descobriu que Nara pegou um voo para o Rio de Janeiro, bem depois que Giovanni foi morto.


Os dias se passaram Claude e Rosa estavam felizes com o sucesso da empresa, no dia da festa Claude passou na casa de Rosa para ir com ela para festa...


Rosa: Mor...


Claude: Oii...


Rosa: Você levou o convite da festa pra sua mãe?


Claude: Levei... Falou revirando os olhos.


Rosa: Acho que já tá na hora de você fazer as pazes com ela hein.


Claude: Não quero falar sobre isso hoje, justo hoje que tá sendo um dia tão feliz pra mim, essa festa é muito importante pra gente.


Rosa: Ok, eu não vou falar disso hoje, mas amanha a gente volta nesse assunto... Falou pegando sua bolsa... Como estou??


Claude: Linda!! Como sempre né, vai ser a mulher mais linda da festa com certeza, por isso não vou desgrudar de você nem um minuto... Falou a abraçando.


Na casa de Estela...


Dadi: A senhora não vai à festa?


Estela: Vou sim...


Dadi: Com esse vestido assim tão simplesinho?


Estela: Não tenho animo de me arrumar, Dadi, sinto tanto a falta do meu filho... Falou desanimada.


Dadi: Que isso?? Ele veio entregar o convite, isso já é um progresso.


Estela: Não sei, acho que foi Rosa que o obrigou você viu como ele foi frio comigo?


Dadi: D. Estela, isso é manha de menino mimado, daqui a pouco passa a senhora vai ver como ele vai vim correndo pro seu colo na primeira dificuldade.


Estela: E eu vou estar aqui esperando de braços abertos, bem agora eu já vou, o Rodrigo já esta me esperando lá embaixo. Tchau Dadi!!


Dadi: Tchau, D. Estela, divirta-se, aproveita e fica pertinho do filhote.


Estela sorriu e saiu...


Na mansão Petroni..


Amália: Cadê todo mundo dessa casa?? Falou Amália descendo as escadas, Colibri estava na cozinha correu ver o que a patroa queria.


Colibri: Pepa esta de folga, o Afrânio está lá fora no carro esperando pela senhora.


Amália: Não sei por que essa festa.


Colibri: A senhora não quer ir?


Amália: Não estou com animo para festas, mas preciso ir senão Serafina me mata.


Colibri: Se a senhora não fosse eu poderia lhe fazer companhia.


Amália: Como assim?? Você não vai a festa?


Colibri: Não senhora.


Amália: Pensei que fosse, afinal você não é o namoradinho da Silvia, ela com certeza vai estar lá.


Colibri: Não sou namorado dela não.


Amália: Terminaram??


Colibri: O tínhamos não era nada serio, ela bem que queria uma coisa mais séria, mas...


Amália: Mass...


Colibri: Mas eu não quis... Prefiro mulheres mais maduras, experientes... Falou olhando pra Amália intensamente.


Amália ficou constrangida e falou...


Amália: Bem eu já vou indo, se você vai ficar ai, então cuide bem de minha casa.


Colibri: Pode deixar, pode ir tranquila, boa noite.


Amália saiu rápido...


Claude e Rosa chegam à festa e logo se juntam a Janete e Frazão que já estavam lá.


Frazão: Que demora hein?


Claude: Mon Die Frazon , você não conhece as mulheres não??


Janete: Não reclamem, a gente demora esse tempo todo pra ficarmos lindas pra vocês..


Rosa: Isso mesmo, passamos horas na frente do espelho pra eles e eles ainda reclamam...


Claude: Eu non tô reclamando de nada... Falou abraçando ela por trás...


Frazão: Nem eu... Falou abraçando Janete também.


No momento que Guilherme chega a festa ele vai em direção a Rosa...


Guilherme: Boa noite a todos...


Todos respondem ate mesmo Claude que se força a responder pra não chatear Rosa então Guilherme prossegue...


Guilherme: Rosa eu poderia falar um minutinho com você em particular?


Rosa olha pra Claude que não diz nada então ela responde...


Rosa: Claro Gui...


Assim que Rosa se afasta com Guilherme Claude diz...


Claude: Mas esse sujeitin é mesmo muito atrevido ham...


Frazão: Segura tua onda francês, não vai querer brigar com a Rosa de novo né?


Claude: Ah Frazon quanto sacrifício eu tenho que fazer em nome do amor hein?


Enquanto isso no outro canto do salão...


Rosa: Pronto Gui pode falar...


Guilherme: Rosa eu queria que você soubesse que eu nunca tive nada de serio com a Gilvania.


Rosa: Que isso Gui você não tem que me explicar nada.


Guilherme: Mas eu quero, eu sei que já é de conhecimento publico na empresa que eu sai com ela algumas vezes, so não sei o que chegou ao seu ouvido...


Rosa: Foi exatamente isso que vocês saíram algumas vezes.


Guilherme: Ela nunca teve importância pra mim, Rosa, eu sei que isso não é bonito de se falar, mas eu saia com ela somente pra me distrair.


Rosa: Gui, você é um homem adulto, o que você faz ou não da sua vida só diz respeito a você, não deixe que ninguém interfira na sua vida.


Guilherme: Mas não me importo com os outros, só me importo com você.


Rosa: Gui, você sabe que eu gosto muito de você, que pra mim você é como um irmão nada mais do que isso, eu amo o Claude eu sempre amei o Claude e vou amá-lo pra sempre...


Guilherme: Eu sei Rosa não quero que você interprete mal o meu gesto, só gostaria que você soubesse disso.


Rosa: Pode ficar tranquilo que o que eu sinto por você não se abalou nem um pouco com essa historia tá certo? Diz Rosa abraçando Gui...


No outro lado do salão Claude já estava a ponto de ter um ataque...


Claude: Olha lá abraçando Rosa, ele non sabe que estamos noivos?


Frazão: Calma aí francês, não tem nada de mais naquele abraço não...


Claude: Queria ver se ele tivesse abraçando Janete se você tava aí com essa cara de felizin...


Janete: Não tem nada demais Claude, olha a Rosa já está vindo pra cá...


Frazão: Que bom que voltou minha querida, mais alguns minutos e teríamos que chamar os paramédicos pra uma pessoa que ia enfartar... Diz Frazão se divertindo com o francês...


Claude: Sem graça você hein Frazão... Diz Claude com cara feia pra Frazão... O que ele queria com você mon amour.??


Rosa: Ele queria me dizer que não existia nada entre ele a Gilvania...


Claude: Que sujeitin atrevido ham como se issi te importasse muito...


Rosa: Não vamos estragar nossa noite tá bom, mesmo porque não gosto de me lembrar dessazinha aí, saber que ela tava no motel com meu pai e além de tudo você também andou saindo com ela não é mesmo, Claude!! Falou com as mãos na cintura.


Claude: Cherry vamos mudar de assunto pra non te aborrecer ham.


Rosa: Acho bom mesmo... Falou isso e saiu pra recepcionar alguns convidados importantes... A festa seguiu tranquilamente, Claude não tirava os olhos de Rosa, enxergou em Rosa uma mulher forte e determinada, estava se saindo perfeitamente com os negócios da empresa e isso so fazia aumentar seu amor por ela, depois de todas as dificuldades ela conseguiu se transformar de uma mulher insegura pra uma mulher segura e incrível.


Nesse momento o celular de Claude toca...


Assassino: Sabe qual vai ser o destino dela?


Claude: Quem tá falando?? Falou Claude olhando em volta, achou estranho aquela voz camuflada por um aparelho para que ele não reconhecesse.


Assassino: Tem certeza que não sabe?


Claude: O assassino?


Assassino: Bingo!! Kkkkkkkkkk, como você é esperto Claude, parabéns.


Claude: Você está na festa?


Assassino: Estou tão pertinho de você e mesmo assim você nem me notou...


Claude: Onde você esta? Quem é você? O que pretende? Falava Claude desesperado ao celular.


Assassino: Sabe que eu ainda não sei por que você comanda uma empresa tão séria como essa, se é um perfeito idiota.


Claude: Fala logo o que você quer? Claude olhou ao redor e via varias pessoas falando ao celular. Ele já estava pensando que estava ficando louco.


Assassino: Não adianta ficar assim tão desesperado, você não vai conseguir me pegar, sabe por quê? Porque sou muito mais inteligente que você. Eu sei de todos os seus passos.


Claude: Fala logo droga!! Gritou Claude no celular chamando a atenção de todos.


Assassino: Calma, o que eu quero é simples.


Claude: Fala... Disse ele nervoso, Rosa reparou que Claude não estava bem e se aproximou.


Assassino: Mas que droga!! Ela vai atrapalhar tudo, manda ela sair de perto, senão ela vai ter o mesmo fim de todos.


Claude gelou quando viu Rosa chegando perto dele, mas antes que ela falasse qualquer coisa ele saiu de perto se desviando dela, Janete viu que estava acontecendo algo e foi falar com Rosa.


Janete: O que houve??


Rosa: Não sei, o Claude parecia que estava brigando com alguém no celular.


Janete: Ai amiga que susto, liga não, deve ser algum idiota atormentando ele, vem quero te apresentar um projetista amigo meu, um excelente profissional estou pensando em falar com o Claude pra contratar ele pra construtora.


Rosa, não prestava atenção em nada que Janete falava, não tirava os olhos de Claude, mas mesmo assim ela foi com Janete, meio arrastada, mas foi...


Do outro lado do salão, Claude ainda estava no celular com o assassino...


Assassino: Sabe que você não é assim tão idiota como eu pensava? Conseguiu fugir dela rapidinho.


Claude: O que você quer? Falou ele com medo.


Assassino: Quero que você termine tudo com ela.


Claude: O que?


Assassino: Claude, você não é burro, você entendeu perfeitamente, não quero ver vocês dois juntos, termine com essa palhaçada de noivado.


Claude: Você só pode ser um louco, eu sei que é você Guilherme...


Assassino: Kkkkkkkkkkk, não adianta isso aqui não é um joguinho de adivinhação, ou você termina com ela, ou ela vai morrer igual ele.


Claude: Ele quem?


Assassino: Esse ser insignificante aí...


Nesse momento todos da festa veem Gurgel o projetista, cair no chão após beber um gole de champanhe, todos ficam em volta dele e Claude se aproxima ainda com o celular nas mãos...


Claude: O que aconteceu? Perguntou Claude pra Frazão.


Assassino: Não perca seu tempo perguntando, ele morreu!!!


Frazão: Ele tá morto, Claude!! Falou Frazão assustado. Claude ficou ainda mais desesperado... CONTINUA... RSRSRS...

Um comentário:

  1. Tipo esse capítulo é simplesmente perfeitooooooooooooooooooooooooo!!! Eu ODEIO esse assassino, ele não pode terminar o noivado do Claude com a Rosa...Ele ainda matou o Gu?? )= ...Quando eu descobrir quem é esse ser sem coração eu o mato pela força da mente!! HEHÊ...

    ResponderExcluir