sábado, 10 de novembro de 2012

Capítulo 20



Fernando: O que foi?


Pedro: Aqui está as fitas de seguranças do parque.


Fernando: Você viu aparece a cara do assassino?


Pedro: Veja o senhor mesmo... Falou colocando a fita pra Fernando assistir.


Na fita aparecia uma pessoa toda vestida de preto, mas a câmera pegou a imagem da pessoa de costas, não deu pra identificar quem era, mas ficava claro que não podia ser o francês, porque ele chegou minutos depois e se apavorou quando se deu conta de  que Joana estava  no chão ferida.


Pedro: E aí?


Fernando: Eu sabia que não era o francês. Mas isso também não o inocenta.


Pedro: Não?


Fernando: Não, ele pode muito bem ter mandado alguém fazer o serviço e depois ter ido lá pra despistar.


Pedro: O senhor acredita que ele tenha feito isso mesmo?


Fernando: Eu particularmente não acredito, mas num tribunal essa hipótese seria levantada.


Pedro: Entendi... Nesse momento um policial bate na porta.


Policial: Desculpa interromper, mas o advogado daquele francês está aqui e deseja falar com o senhor.


Fernando: Pode mandar entrar... Fernando olha pra Pedro que diz...


Pedro: Parece até que adivinhou...


Frazão entra na sala de Fernando...


Frazão: Como vai Fernando?


Fernando: Bem... O que devo a honra?


Frazão: Vim trazer um relatório de uma investigação que fiz, a última vítima, antes de falar com Claude tinha ido ver o tumulo dessa mulher... Disse entregando o relatório a Fernando.


Fernando: E o que que tem?


Frazão: Não sei você como investigador que vai me dizer, eu sou advogado, estou fazendo de tudo pra livrar meu cliente dessas acusações absurdas, acho que todo detalhe por menor que seja tem que ser investigado... Fernando começou a ler o relatório e viu fotos de Mirtes.


Fernando: É você tem razão, tá estranho mesmo, eu também investiguei com os empregados e todos me falaram a mesma coisa, que a vitima tinha ido visitar o tumulo de uma amiga e voltou muito esquisita, só não tô conseguindo ver uma ligação entre essa amiga da vitima e os crimes de agora.


Frazão: Talvez até nem tenha ligação, mas é bom não deixar escapar nada não é mesmo?


Fernando: Claro.


Frazão: Bem eu também fui até a prefeitura tentar conseguir as fitas de segurança do parque do dia que aconteceu o assassinato e eles falaram que só podiam dar a polícia, você já viu as fitas?


Fernando: Já.


Frazão: E aí? Deu pra ver alguma coisa, ou alguém suspeito?


Fernando: Não verdade da pra ver exatamente o que aconteceu com a vítima.


Frazão: Ham?


Fernando: A fita mostra o momento exato que o assassino golpeou Joana...


Frazão: Mas isso é muito bom, quem é o assassino?


Fernando: Não da pra ver, eu disse que a fita mostra o momento que o assassino a atingiu, mas não pega o rosto dele ou dela, a câmera o pegou de costas, só deu pra ver que estava todo vestido de preto.


Frazão: Que pena, mas vocês viram todas as fitas?


Fernando se levantou e ligou o aparelho pra mostrar a tal fita...


Pedro: Sim, eu mesmo vi fita por fita, só achei uma com essas imagens.


Frazão: Bem pelo menos da pra ver que não é o Claude.


Fernando: Da pra ver que não foi ele que fez o serviço, mas...


Frazão: Mas nada, Fernando, você não tá achando que o Claude tenha mandado matar a Joana e depois aparecido só pra parecer que não era ele?


Fernando: Nessa minha profissão a gente vê de tudo, Frazão.


Frazão: Mas o Claude não faria isso, pra começar ele não teria motivos nenhum pra fazer isso.


Fernando: Só estou fazendo meu trabalho.


Frazão: É eu sei, o Claude vai ficar feliz, finalmente parece que estamos conseguindo ver uma luz no fim do túnel... Falou se levantando.


Enquanto isso na sala de Rosa...


Claude beijava Rosa intensamente, já querendo deslizar seus dedos abrindo o zíper do vestido dela...


Rosa: Claude, você falou só um beijinho... Falou ela toda derretida pra ele.


Claude: Não resisto... Nesse momento toca o celular de Claude, ele para de beijá-la e fica olhando pra ela sério.


Rosa: Não vai atender?


Claude olhou no visor e viu que era Frazão...


Claude: Sabe que esses dias tenho até medo de atender o celular, parece que sempre que atendo vem notícias ruins.


Rosa: Relaxa meu amor.


Claude: É Frazon, ele foi a delegacia entregar uns relatórios de investigação para o investigador.... Disse com o celular nas mãos que não parava de tocar.


Rosa: Atende logo, pode ser importante...


Claude: Fala Frazon.


Frazão: Claude tá sentado??


Claude: Mon Die, Frazon só de ouvir isso já tá me deixando nervoso.


Frazão: Kkkk relaxa amigão, dessa vez a notícia é boa... Frazão, contou a ele que a fita mostrava outra pessoa matando Joana.


Claude olhou pra Rosa sorriu e disse...


Claude: Obrigado, Frazon, vou desligar porque meu amor tá aqui na minha frente querendo saber tudo... Tchau.


Frazão: Tchau!!


Claude: Cherry... Falou ele sorrindo e chegando perto dela.


Rosa: Fala amor... Disse ansiosa.


Claude falou o que Frazon tinha dito pra ele sobre a fita de segurança do parque...


Rosa o abraçou forte e a beijou intensamente...


Rosa: Que maravilha meu amor... Falou abraçada a ele.


Claude: Mon Die que alivio ham... Falou aspirando o perfume dos cabelos dela.


Enquanto isso na casa de Nara.


Nara: Como você sabe disso?


Egídio: Tenho meus informantes.


Nara: O Claude deve tá feliz.


Egídio: Se você fosse um pouquinho mais esperta estaria com ele agora.


Nara: Papai, eu tentei, mas aquela cafoninha dos infernos não larga dele.


Egídio: Ele já estava nas nossas mãos, agora como vamos fazer hein?


Nara: Não sei, mas o senhor sempre tem um plano né.


Egídio: Nosso dinheiro esta acabando, o esquema de desvio de dinheiro foi pro ralo junto com a morte do Coutinho, maldita Janete o que que ela tinha que investigar?? Agora tão cedo não posso fazer nada lá na construtora, Frazão e Claude estão de olhos bem abertos.


Nara: E o que eu tenho a ver com isso?


Egídio: Você só não é mais burra por falta de espaço... Falou bravo.


Nara: Papai!!


Egídio: Como o que você tem a ver com isso, você tem tudo a ver com isso, se estivesse com ele estaríamos tranquilos, agora ele lá com essa chata da Rosa, ela sempre vai influenciar ele contra a gente.


Nara: E o que o senhor me sugere fazer? Invadir a casa dele e me deitar na cama do francês, pra simular um flagra?


Egídio: Não seria má ideia, mas Rosa não é burra e logo veria que tramamos, seria pior porque ai o Claude iria nos odiar... Egídio ficou pensativo depois disse... Guilherme.


Nara: O que??


Egídio: Vamos nos aliar ao Guilherme, ele pode nos ajudar.


Nara: Papai ele morre de amores pela baranguinha acha que vai nos ajudar?


Egídio: Ele vai nos ajudar sem que ele se de conta... Disse sorrindo.


À noite Frazão e Janete chamaram Claude e Rosa para saírem um pouco...


Claude: Mamã, não vai ficar chateada?


Estela: Claro que não, vocês dois merecem sair um pouco e gora depois dessa maravilhosa notícia, precisam comemorar e esquecer um pouco os problemas.


Claude: Obrigado mamã, vou subir e tomar um banho porque ainda tenho que buscar Rosa na mansão... Disse isso deu um beijo em sua mãe e subiu.


Mais tarde no restaurante estão Rosa e Claude, Frazão e Janete...


Janete: Fiquei tão feliz de vocês terem aceitado nosso convite...


Frazão: Verdade quanto tempo faz que não saímos juntos? Depois que vocês voltaram ainda não tínhamos saído...


Claude: Não deu tempo né Frazon foram tantas coisas...


Rosa: Com tudo que tem acontecido, não tinha mesmo como a gente sair...


Janete: Mas você precisa se distrair um pouco amiga, ainda bem que você veio.


Rosa: Eu não ando com muito animo pra me divertir Jane, eu só vim porque agora parece que tá aparecendo uma luz no fim do túnel... Falou acariciando a mão de Claude.


Claude: Nem me fale, tô me sentindo mais aliviado com essa história da fita.


Frazão: Mas ainda não tá nada resolvido, nas imagens não se pode ver nada da pessoa, nem ao menos se é uma mulher ou um homem.


Janete: Impressionante isso, eu não consigo entender o que leva uma pessoa a fazer tal coisa.


Claude: Só de saber que o Fernando não acredita que eu seja o assassino já me deixa tão mais tranquilo.


Frazão: Mas não vá ficar tão tranquilo assim, temos que descobrir esse assassino, ele vive deixando pistas que sempre levam a você.


Rosa: Vocês acreditam mesmo que alguém queira incriminar o Claude?


Janete: Amiga é o que parece...


Claude: Eu só queria saber por quê...


Frazão: Temos que pensar em tudo que possa nos dar uma pista.


Janete: Mas vocês não vão falar disso agora né?


Nesse momento Guilherme vem se aproximando da mesa...


Guilherme: Boa noite... Rosa fico feliz que tenha saído de casa um pouco...


Rosa: Oi Gui eu tava precisando da uma saída mesmo... Falou sorrindo.


Janete: Senta um pouco aqui com a gente Gui...


Frazão: Senta ai Guilherme...


Guilherme aceita o convite e senta um pouco, ao lado de Rosa, o que deixa Claude com ciúmes...


Guilherme: Já estava de saída, mas não tenho ninguém esperando em casa, vou aceitar o convite e ficar mais um pouco... Falou ele sorrindo pra Rosa, Claude ferveu de raiva.


Janete: Ham, não tem ninguém porque não quer né, duvido que não esteja cheio de mulheres no seu pé.


Guilherme: Nem tantas, pelo menos não a que eu quero... Disse olhando pra Rosa sedutoramente.


Janete olhou pra Rosa e sorriu, Claude se controlou pra não pular no pescoço de Guilherme.


Guilherme: Já sei por que estão aqui...


Frazão: Sabe?


Guilherme: Eu fiquei sabendo da fita que mostra o assassino.


Claude: Mon Die, como você sabe?


Guilherme: Sou um advogado, Claude, tenho meus contatos na polícia.


Claude: Pensei que essas coisas fossem sigilosas.


Frazão: Claude, o Guilherme conhece muita gente.


Claude: E a troco de que você foi se meter nesse assunto?


Rosa: Claude!!


Guilherme: Desculpe Claude, mas eu só investigo porque quero ajudar.


Claude: Não preciso da sua ajuda... Falou ríspido.


Guilherme revirou os olhos, virou pra Rosa e disse...


Guilherme: Faço isso por você... Disse ele sorrindo.


Claude: Mas é muita petulância sua... Falou se levantando.


Frazão: Calma... Disse Frazão segurando Claude.


Guilherme: Bem já estou indo, não tô com paciência para aguentar chilique de mocinho mimado... Diz Guilherme com a mão no ombro de Rosa o que faz Claude ficar ainda mais irritado.


Claude: Quem você pensa que é pra falar assim comigo?


Rosa: Para com isso, Claude!!


Frazão: Claude, Calma!!


Rosa ficou envergonhada com a atitude do francês se levantou e disse...


Rosa: Guilherme, o Claude anda muito nervoso com toda essa história.


Guilherme: Não se preocupe querida... Falou isso deu um beijo no rosto dela e saiu. Logo assim que ele sai, Claude diz...


Claude: Eu não gosto desse sujeitin e você também hein Rosa precisava ficar cheia de coisas com esse dai... Falou ele irritado.


Rosa: O que é isso Claude? O Gui é meu amigo, e você foi muito grosseiro com ele.


Claude: Eu grosseiro? Eu devia ter metido a mão na cara dele, ele sempre se fazendo de santinho pra você, muito do esperto isso sim, não duvido nada que ele esteja por trás desses assassinatos.


Rosa: Você só pode estar louco... Falou sem acreditar no que ouvia.


Janete: Claude, você não pode tá falando sério né.


Claude: Por quê?? Ele ama Rosa, me quer ver pelas costas.


Rosa: Cala boca Claude, você não sabe o que esta falando... Disse ela brava.


Frazão: O que é isso gente...


Claude: É issi mesmo, viu Frazon o jeito que ele a olha. Parecia que queria te devorar com os olhos esse cretino.


Janete: Gente vamos parar de brigar viemos aqui pra comemorar...  Falou Janete querendo acalmar os ânimos...


Claude: Eu non suporto ele issi, sempre com essa mania de ficar te tocando, ele se aproveita pra ficar grudado em você eu non gosto disso mesmo.


Rosa: Você vê coisa onde não existe Claude, o Gui é meu amigo e se eu tivesse que ter alguma coisa com ele eu teria tido a muito tempo, não ia ser agora que estamos juntos novamente...


Claude: Se vocês não tem não é por falta dele querer non é mesmo?


Rosa: Por isso mesmo, eu não quero agora não é só porque você sente ciúmes do Gui que eu vou me afastar dele porque ele ficou do meu lado no pior momento da minha vida, quando você me deixou... Falou magoada.


Claude: Vai sempre me jogar na cara isso né? Pois você devia ficar com ele de uma vez... Falou sem pensar.


Rosa: Eu te garanto que minha vida seria bem menos complicada se eu fosse apaixonada pelo Gui... Disse isso e saiu do restaurante.


Claude: Rosa?? Falou querendo ir atrás dela, mas Janete o segurou e disse...


Janete: Deixa eu vou atrás dela... Falou se levantando.


Claude: Tá vendo Frazon como ela defende esse Mauricin?


Frazão: Acho que você exagerou dessa vez amigão...


Claude: Eu non suporto ver esse “Gui” perto dela.


Frazão: Eu acho melhor você segurar sua onda Claude, dizer que o Gui tem alguma coisa a ver com os assassinatos isso já foi um pouco demais.


Claude: Porque tanto espanto?? Esse assassino deve ser alguém muito próximo e com certeza é alguém da construtora.


Frazão: Por que você acha isso?


Claude: Por que então, matariam o Coutin, ham?


Frazão ficou pensativo...


Claude: Deve ter muita sujeira por trás dessas mortes e agora nada me tira da cabeça, que não seja esse almofadinha metido a besta.


Frazão: Claude não delira o Gui não é capaz de matar uma mosca procura se controlar, por favor.


Claude só respirou fundo passando as mãos nos cabelos.


Enquanto isso no Rosa chorava e Janete a consolava...


Rosa: Viu como o Claude é um estúpido, Jane?


Janete: Tenta entender amiga ele morre de ciúmes de você...


Rosa: Eu nunca dei motivo pra ele, Jane, eu o amo demais e ele sabe disso...


Janete: Amiga, homem é assim mesmo...


Rosa: O que idiota?


Janete: Também kkkk, mas eu ia dizer inseguro.


Rosa: Eu não vou deixar ele tratar o Gui do jeito que ele trata, o Gui é meu amigo, quase um irmão, um absurdo achar que ele tenha matado o meu pai, você lembra como meu pai gostava dele?


Janete: Lembro sim... Falou fazendo carinho nos cabelos de Rosa... Ah amiga o Gui morre por sua causa, se coloca no lugar do Claude se fosse ao contrario você iria encarar isso numa boa? Claro que não eu acho ate que ele tentou se segurar eu vi a hora que ele ia voar no pescoço do Gui quando ele tava com a mão no seu ombro.


Rosa: Eu também achei...


Janete: Então Rosa não briga com ele por isso, vocês já tão vivendo um momento complicado deixa isso pra lá...


Rosa: Vou pensar...


Janete: Vamos voltar pra mesa?


Rosa: Não, vou pegar um taxi e vou pra mansão, tchau amiga... Falou já chamando o táxi.


Janete: Rosa...


Rosa: Tchau... Falou entrando no taxi que parou pra ela.


Janete entrou no restaurante novamente...


Claude: Como é que é? Ela foi embora? Mas é uma maluca mesmo, como ela pega um taxi assim a essa hora... Falou preocupado já se levantando.


Janete: Depois do que você fez né, Claude!! Falou sentando emburrada.


Claude: Desculpa, eu vou atrás dela... Disse isso e saiu.


Frazão sorriu pra Janete e acariciou o seu rosto, ela sorriu também e se conchegou em seu peito... CONTINUA... RSRSRS...

Nenhum comentário:

Postar um comentário