sábado, 4 de julho de 2015

Capitulo 1


**Ai nem acredito que me chamaram pra uma entrevista, ele?? Ele me chamou??**   

Pensava Rosa suspirando pelas ruas, deslumbrada e ao mesmo tempo apavorada com a idéia de encontrar Claude Antoine Geraldy, seu amor platônico da adolescência, Claude nem ao menos a conhecia pessoalmente, esbarrara nela diversas vezes pelo corredor do colégio onde ela estudava como bolsista, nada mais que isso, ele era o sobrinho de seu professor de francês, sonhava com o dia em que ele se aproximasse dela, mas como uma adolescente sonhadora temia não saber o que fazer se isso acontecesse, por isso preferiu se limitar ao sonho, somente ao sonho, agora passados anos de tê-lo visto pela primeira vez, iria se encontrar com ele, por causa de uma entrevista de trabalho, Rosa hoje era uma profissional competente, uma tradutora brilhante, mas sem muita sorte na vida profissional, teve que deixar seu ultimo emprego, por causa do assedio de seu chefe Julio.

Enquanto isso, na empresa Geraldy...

Frazão: Mas é a única que se encaixa para o trabalho.

Claude: Mas não gostei das referencias que o antigo chefe me deu dela.

Frazão: O que ele falou de tão grave?

Claude: Disse que ela o manipulou queria se aproveitar de um caso que tiveram para obter vantagens, fez chantagem com ele, pois ele
tem uma noiva.

Frazão: Por que ele não a denunciou? Chantagem é crime.

Claude: Pelo escândalo, ele é um empresário de sucesso.

Frazão: Estranho, se ele a demitiu por isso, porque então ela não armou um escândalo?

Claude: Eles fizeram um acordo, ela aceitou dinheiro em troca de pedir a demissão do cargo e assim, o deixava em paz.

Frazão: Claude, quero te lembrar que a vida particular de uma funcionaria não interfere, na vida profissional.

Claude: Frazon, preciso ter confiança principalmente se ela vai trabalhar assim tão perto de mim.

Frazão: Tudo bem, você esta certo, mas temos tão pouco tempo, Janete está doente e não poderá nos acompanhar nessa viagem, que é muito importante para fecharmos esse contrato milionário com os russos, lembre-se disso. Essa moça pode ter o caráter duvidoso, mas é a única com tantas qualidades e habilidades no currículo. Não sei o que fazer a viagem já está marcada para amanhã.

Claude: Tá bom, Frazon!! Não precisa me deixar mais nervoso do que já estou, preciso de uma assistente que saiba falar russo fluentemente, maldita hora que Janete foi cair de cama... Esbravejou Claude.

Frazão: Claude, o contrato com ela só será por seis meses, acho que não terá nenhum tipo de problema...

Rosa já estava entrando no prédio, tão luxuoso que a fascinava, ela foi até a recepção e se apresentou.

Rosa: Bom dia!! Sou Serafina Rosa Petroni, vim aqui a chamado do Dr. Claude Antoine Geraldy, tenho uma entrevista de trabalho com
ele.

Rec: Um momento vou anunciar...

Na sala da presidência.

Frazão: Pode mandar subir, Dr. Geraldy já a aguarda!

Rec: Sim senhor!! A recepcionista olha novamente para
Rosa com um sorriso meigo e diz... Pode subir, décimo andar... Falou saindo de seu espaço de trabalho e indicando o elevador, para Rosa...

Rosa entrou nervosa se olhava no espelho do elevador se
arrumando...

Rosa: Podia ter acordado com um pouquinho mais de cor hoje, to parecendo um fantasma... Falou procurando alguma maquiagem na bolsa... Dio Santo o que estou fazendo, to parecendo aquela adolescente que se encantou com o príncipe chamado Claude Antonie Geraldy, ele não é nenhum príncipe, Rosa!! Nem você é mais uma adolescente, então respire fundo e não deixe seu nervosismo atrapalhar essa entrevista, você precisa muito do emprego. Esqueça o príncipe e foque só no empresário... Disse após respirar fundo fechando os olhos para que seu nervosismo diminuísse.

Ao abrir a porta do elevador, ela se depara com o sorriso encantador de Frazão.

Frazão: Pontual!! Muito bem, isso conta muitos pontos, Srta Petroni... Falou sorrindo... Prazer meu nome é Frazão, sou advogado e sócio
do senhor Geraldy.

Rosa: Prazer!! Serafina Rosa Petroni! Falou se apresentando.

Frazão: Bem... Quem vai te entrevistar é o próprio Claude, ele faz questão, afinal esse cargo será trabalhar ao lado dele direto o
assessorando.

Rosa só balançou a cabeça concordando...

Frazão: Pode ficar a vontade, daqui a pouco ele te chamará.. Agora preciso ir, com licença! Falou Frazão educadamente e saiu.

Rosa sentou num sofá da ante sala, não tirava os olhos da porta imaginando que Claude sairá dali a qualquer momento e a chamar para a entrevista.

Nesse momento uma voz grave e firme soa em um alto falante no canto da sala...

“Claude: Entre!!”


Rosa se levanta respira fundo e entra na sala, a sala era suntuosa, com uma tela de Picasso na parede decorando aquele ambiente gelado, mas deixando ainda mais sofisticado. Os móveis eram
todos de madeira maciça, havia uma mesa enorme que certamente era onde Claude trabalhava, no outro canto da sala um sofá preto bem confortável, Rosa dava pequenos  passos e ao mesmo tempo
admirando a sala do francês.

Claude se encontrava de costas para porta de onde Rosa entrou, atrás de sua mesa, mas olhando para a janela toda de vidro que lhe trazia a luz do dia, para a sala toda deixando-a bem clara.

Rosa: Com licença!

Claude: Sente-se... Disse ele frio sem ao menos virar-se para cumprimentá-la.

Rosa sentiu um líquido gelado descer a espinha o que fez se arrepiar, a sala estava com o ar condicionado no máximo, aquele clima para Claude era natural, ele já se acostumara, mas Rosa sentiu um frio que chegou a doer seus ossos.

Claude estava com uns papéis nas mãos, aquele silêncio dele estava sufocando-a... Claude ainda andava de um lado pro outro a deixando mais nervosa ainda, olhando alguns papéis ele disse...

Claude: Aqui no seu currículo, está que sua especialidade é francês? Por que se interessou pela língua francesa.

Como responder aquela pergunta, se quando começou a se interessar pelo francês, foi porque diversas vezes o via na escola onde estudava, quis aprender tudo sobre ele, foi uma das melhores alunas de francês daquela época...

Mas não poderia falar que foi por causa dele e respondeu...

Rosa: Estudei numa escola particular onde o francês era uma das línguas obrigatórias.

Claude: Estou vendo que estudou numa escola muito cara, como seus pais fizeram para pagar seus estudos? Se eram apenas um
casal de imigrantes italianos que vendiam doces?

Rosa: Eu ganhei uma bolsa de estudo num concurso da prefeitura, meus pais nunca teriam condições de bancar essa escola tão cara.

Claude: E o russo?? Até onde sei essa escola não ensina russo. Tenho um tio que leciona lá.

Rosa: Bem, quando estudava francês, eu fazia algumas traduções, dava aulas particulares para alguns alunos da mesma escola, assim juntei um dinheiro e paguei pelo curso da língua russa, eu gosto
de aprender idiomas e tenho facilidade pra isso. Todo o tempo ele fazia perguntas para ela sem nem a olhar nos olhos, mas nesse momento...

Ele virou para ela e a encarou, sem deixar de lado os papéis.. E pensou...  

** Não se parece em nada com a foto do currículo**

Claude a olhava intensamente, Rosa vestia um conjunto de terninho e calça preta, com uma camisa branca por baixo com os primeiros botões abertos dando a visão de seu colo, que carregava uma
gargantilha de ouro, presente de seus quinze anos dado pelo seus pais.

O francês não compreendia o que chamava a
atenção dele, naquela mulher, pois não se vestira como uma mulher sexy, tão
pouco a achava atraente, não fazia seu tipo, gostava de mulheres elegantes e
sofisticadas, muito bem vestidas, mas mesmo assim já se imaginava beijando
aquele pescoço e apalpando aqueles seios..

Rosa começou a ficar vermelha com o olhar
intenso dele sobre ela, logo aquele frio que sentia passou, Claude balançou a
cabeça e pensou..
 

** Mon Die!! Não tem nada nessa mulher que me interesse, devo estar
impressionado por saber que já foi amante de seu antigo chefe, e com raiva ao
mesmo tempo por saber que tipo de mulher ela é**
 

Então se armando de todas as formas ele contraiu o maxilar e disparou..

Claude: Por que saiu do seu antigo emprego?

Rosa ficou vermelha..

Rosa: Não estava satisfeita, acho que
estavam ignorando meu talento..

** Eu sei muito bem a que tipo de talento se refere** 

Pensou Claude revirando os olhos.

Claude: E você acha que trabalhando comigo
por um tempo que já esta definido, seu talento será reconhecido?

Rosa: Meu trabalho ao seu lado pode ser
temporário, mas acho que vai valer a pena, vou crescer profissionalmente, esses
seis meses de contrato com sua empresa vai fazer uma grande diferença no meu
currículo.

Claude: Por que a minha empresa? Com tantas
outras no mercado?

Rosa: Fiquei sabendo que sua assistente
ficou doente, logo o senhor precisaria de uma pessoa qualificada como eu, por
isso mandei meu currículo, sei que essa empresa gera dezenas de empregos, sei
do seu plano de expandir no mercado europeu e parte da Rússia.

Claude: Sabe muito ao meu respeito?

Rosa: Gosto de pesquisar sobre pessoas
influentes como o senhor, sei que é um grande negociador e sua empresa fatura
mais de cinqüenta milhões de dólares por ano... Ela sabia tudo sobre ele, cada
noticia que saia na imprensa ela dava um jeito de procurar saber se era
verdadeira.

Claude não gostou de saber que ela
praticamente o investigava..
 


**Certamente esta pensando que sou como seu antigo chefe, que irei
levá-la para minha cama e depois a compensá-la financeiramente, se ela soubesse
como abomino esse tipo de mulheres..**
 Pensou Claude irritado.

Claude: Vejo que esta muito bem informada
sobre o faturamento de minha empresa..

Rosa: Costumo me inteirar de tudo antes de
uma entrevista, acho que isso ajuda.

Claude: Certamente, sem interesse nenhum
nos meus milhões e milhões de dólares não é mesmo?

Rosa: Não entendi.

Claude: Já deve saber também  de minha fama de conquistador, senão não se
daria ao trabalho de mandar um currículo para minha empresa, se não tivesse a
esperança de tomar o caminho mais fácil para
minha cama.. Disse com um sorriso sarcástico.

Rosa: Não vejo esse tipo de noticias,
certamente estão nessas revistas de fofocas, que não costumo ler, quanto eu
mandar um currículo pensando em um dia chegar a sua cama, prefiro passar fome
debaixo de uma dessas marquises, não estudei pra isso Dr. Geraldy... Disse
chocada e ao mesmo tempo furiosa com a arrogância desse homem.

**Quem ela pensa que é, quer enganar quem com esse teatrinho, pelo
menos uma meia dúzia de mulheres muito mais interessantes que ela morreriam
para que eu as levasse para minha cama**
  Pensou Claude.

Claude: Não precisa fazer essa ceninha de
ofendida, sejamos sinceros, eu sei sobre o caso que teve com seu antigo chefe,
sei o motivo pelo qual saiu de seu emprego, porque ele não lhe deu o devido
valor não foi? Por que não se casou com você?

Rosa se assustou com aquilo ficando branca.

Claude: O que foi? Pensou que não fosse
investigar sobre você, assim como você fez comigo?


Se não fosse a raiva que a consumia, ela
teria um acesso de risos, com tamanha besteira que saia da boca dele, como
poderia ser amante de Julio se ainda era uma virgem, se guardara para uma
ilusão.. Mas não falaria isso a ele.

Rosa: Não tive caso nenhum com meu antigo
chefe, mas vejo que falando isso não vai mudar em nada sua opinião ao meu
respeito.

Claude: Não vai mudar mesmo!

Rosa: Então não vamos mais perder tempo..
Rosa levantou e ia saindo da sala quando Claude disse..

Claude: Onde pensa que vai?

Rosa: O senhor deixou bem claro o que pensa ao meu
respeito então não vejo porque continuarmos com essa conversa...


Claude: Mas eu ainda não terminei...

Rosa: Sr. Geraldy o senhor já deixou bem claro seu
pensamento ao meu respeito e que nada do que eu diga possa mudar a sua opinião
então eu acho melhor encerramos essa entrevista, eu já entendi que não me quer
aqui.

Claude: Nissi você tem razon...

Rosa: Então... Diz Rosa saindo.

Antes que ela saia ele diz...

Claude: Eu non gostaria mesmo de trabalhar com uma
mulher como a senhorita, que é o tipo de funcionaria que sempre evitei ter, mas
infelizmente me encontro numa posiçon hoje que preciso dos seus serviços,
alguém que fale russo fluentemente e como non é uma língua muito comum me vejo
obrigado a contratá-la.

Rosa: Eu também não gostaria de trabalhar com uma
pessoa que pensa tais coisas a meu respeito.

Claude: A senhorita vai ser muito bem recompensada
financeiramente e eu não tenho mesmo outra opção.

Rosa sente seu sangue ferver, queria poder falar na
cara daquele homem tudo o que ela pensava ao seu respeito, um homem que ela
durante anos cultivara um sentimento profundo,
agora descobria que esse homem maravilhoso era apenas fruto de sua
imaginação porque na verdade ele era um homem frio e cruel..

**Quem ele pensava que era so porque era rico e poderoso poderia
sair humilhando as pessoas assim?**
 Rosa não acreditava como
pudera se enganar assim com ele, a vontade de Rosa era lhe dizer um monte de
desaforos e sair dali o quanto antes, da presença desse ser desprezível, mas
ela se lembrou de seus pais, eles já eram de idade e após ela ter deixado o
ultimo emprego devido as investidas sexuais de seu antigo chefe, as contas se
acumulavam o aluguel estava atrasado a vários meses, e o senhorio os ameaçava
de despejo, se ela fosse sozinha no mundo ela daria uma bela banana a Claude
Antoine Geraldy.

Nunca aceitaria aquelas calunias que ele disse a
respeito dela assim, calada, mas precisava pensar em seus pais então ela
resolveu colocar seu orgulho de lado e aceitar o emprego que ele oferecia a ela
mesmo a contragosto, pelo menos com Claude Antoine Geraldy não precisava se
preocupar porque nunca seria alvo de investidas isso ele já havia deixado bem
claro, Rosa fica parada enquanto ele prossegue o seu discurso...

Claude: Esse contrato é muito importante pra minhas
empresas e esses russos são pessoas que preferem fechar contratos na sua
própria língua então como você vê eu não tenho alternativa.

Rosa continua em silencio tentando digerir tudo que
tinha escutado ele aproveita e lhe entrega o contrato temporário de seis meses
que ela teria que assinar...

Claude: Aqui esta o contrato e sendo por pouco tempo
acho que não haverá muitos inconvenientes em nossa convivência.

Rosa pega o contrato e começa a ler para se certificar
que tudo esta certo...

Rosa: Eu só gostaria de deixar claro que também não me
agrada trabalhar com uma pessoa como o senhor que faz prejulgamentos a respeito
dos outros sem ao menos conhecê-los, que vou aceitar pelo simples fato que
estou precisando financeiramente do emprego eu também não tenho outra
alternativa...

Claude: Eu só a alerto pra que não tenha esperanças ao
meu respeito.

Rosa: Esse é um assunto com o qual o senhor nem precisa
se preocupar, o senhor é um tipo de homem que não me agrada... Mentiu Rosa.

**Mas quanta petulância, queria ver se eu resolvesse conquistá-la,
duvido que não caísse aos meus pés como todas caem, só não o faço porque não
quero, italianinha dos infernos..**
 Pensou Claude irritado.

Claude: Acho muito bom!! Falou trincando os dentes de
raiva.

**Rum!! Quem ele pensa que é, um príncipe num cavalo branco??
Pelo amor de Deus, como fui me iludir tanto com a imagem dele, isso é só
casca.**
 Pensou Rosa transtornada por ter dedicado anos de sua
vida numa paixão idiota de adolescente, a um homem que não merecia nem seu
desprezo.

Rosa assina o contrato e devolve a ele..

Claude: Muito bem!! Esteja aqui amanha as oito em
ponto, vamos viajar..

Rosa se espantou..

Rosa: Viajar?

Claude: Sim, algum problema? Tem algum namorado que
possa te impedir
?**Era só o que me faltava ter um namorado ciumento pra atrapalhar minha viagem** Pensou Claude.

Rosa: Não!! Falou alterada.. Só preciso saber pra onde
vamos e quanto tempo vamos ficar fora para que possa me organizar, que tipo de
roupas devo levar, deixar tudo em ordem na minha casa, essas coisas.

Claude: Vamos ficar uma semana... Ele fez uma pausa e
disse... Vamos para França, minha família tem um castelo em Borgonha, Bourgogne.. Repetiu no idioma francês
.

Rosa: Castelo? Falou quase sem fôlego.

Claude: Ouí, não sabia dessa informaçon? Falou debochadamente.. Mais um patrimônio pra você colocar na
lista de meus bens.

Rosa fechou a cara e disse.

Rosa: Amanhã estarei aqui as oito em ponto, com licença... Rosa se virou e Claude disse..

Claude: Só leve o básico, vou providenciar imediatamente que comprem roupas adequadas para você, não veja isso como um agrado, mas sim como seu uniforme de trabalho, precisaremos ir a jantares e terá que se vestir apropriadamente... Falou olhando desdenhosamente para as roupas de Rosa.

Ela ficou um pouco envergonhada se virou e saiu da sala.

Rosa chegou em sua casa e correu para seu quarto..

Ela tinha uma caixa com fotos que saia de Claude nas revistas, pegou essa caixa e começou a rasgar todas as fotos.

Rosa: O príncipe virou sapo.. Ao jogar aquelas fotos rasgadas, achou uma que era da época que Claude ainda  era um jovem rapaz, que  ia visitar seu tio na escola onde trabalhava, foi nessa época que se perdera de paixão por ele, mas nunca passaria pela sua cabeça que esse príncipe, seria uma pessoa tão arrogante e prepotente, que ela teve o desprazer de conhecer hoje, olhou bem pra única foto que restara sem que ela tivesse rasgado, pegou de volta e colocou em um estojo de maquiagem..

No dia seguinte, Rosa já estava sentada em, seu lugar no jatinho particular de Claude..

Claude: Mon Die, Frazon!! Por que não chegou ainda? Já estamos dentro do avion.

Frazão: Calma, francês! Aconteceu um equivoco aqui na entrada do aeroporto, mas já estou chegando.

Claude: Corra!! Gritou Claude.

Rosa ficou em silencio.

Claude sentou na poltrona de frente pra ela a encarou, Rosa baixou o olhar par não encará-lo e ficou lendo os contratos que eles estarão apresentando aos empresários russos.

Nesse momento Frazão entra no jatinho apressado.

Claude: Até que enfim, ham!!

Frazão: Não foi culpa minha. Bom dia Srta Petroni, como vai?

Rosa: Bem, obrigada!! Disse sorrindo... Pode me chamar de Rosa, Dr. Frazão!!

Frazão: É  um prazer tê-la em nossa equipe, Rosa!!

Claude revira os olhos e diz..

Claude: Fale por você!

Frazão: Meu Deus, que tipo mais grosseiro, não liga pra ele não, eu to muito feliz que assistente do Claude seja você, não queria mais um homem mal humorado igual a ele senão eu morreria.. Disse rindo... Já pensou ter que aturar dois Claudes?? Ninguém merece kkkkk..

Rosa soltou um sorrisinho discreto..

Claude: Você ao em vez de ficar falando o que não deve, explique a ela tudo o que ela deve fazer logo que chegarmos na França.

Frazão: Hum!! Estou vendo que já esta se inteirando de todo o contrato com os russos.. Falou sentando ao lado dela.

Logo o piloto anunciou que iriam decolar todos apertaram os cintos e seguiram viagem, rumo ao castelo de Borgonha.

Chegando no castelo, Rosa ficou sem ar de tão impressionada, era lindo por fora, parecia ter saído de um cenário de filmes.

Frazão: Gostou?

Rosa: É lindo!! Falou encantada pelo lugar.

Frazão: Teremos uma semana aqui, se quiser posso te mostrar alguns lugares..

Rosa: Eu adoraria.. Disse contente.

Claude não gostava daquela conversa e disse..

Claude: Vamos trabalhar, não viemos aqui pra passear.

Frazão: Sim senhor.. Falou batendo continência pro francês que não gostou nada e entrou no castelo revirando os olhos.

Dadi estava no castelo para recebê-los, Frazão foi direto em direção dela e lhe deu um abraço carinhoso.

Frazão: Que saudades!!

Dadi: Eu também, meu querido, como foram de viagem?

Frazão: Ótimo!

Claude: Péssimo!!

Dadi e Frazão riram por já conhecerem o mal humor de Claude..

Dadi: Fiquei tão preocupada, quando soube que Janete estava no hospital..

Frizão: Mas ela já esta bem, logo ela volta a trabalhar com a gente.

Claude: Espero que não demore tanto assim.. Falou olhando pra Rosa.

Dadi: Quem é essa moça tão linda.. Falou indo pegar nas mãos de Rosa que estava acanhada, só observando eles interagirem.

Claude: Ham.. É minha assistente temporária.. Serafina Rosa Petroni.. Frisou bem a palavra temporária...

Dadi: Como va, minha querida, seja bem vinda ao castelo dos Geraldy... Falou carinhosamente.. Me chamo Dadivosa, sou a governanta do Dr. Claude! Dadi era uma pessoa boa, carinhosa que se preocupava com todos, começou a trabalhar muito jovem pra
família e agora cuidava de tudo para Claude ali no castelo.

Rosa: Muito obrigada.. **Pelo menos ele é cercado de pessoas agradáveis..** Pensou Rosa.

Claude: Fez o que eu te pedi, Dadi?

Dadi: Já reservei o terceiro andar só para os convidados, os empregados estão decorando, até amanha
já estará tudo pronto para recebê-los.

Claude: Que bom, quero que eles tenham uma boa impressão de tudo, não deixe faltar nada, e quanto aquele outro pedido?

Dadi deu um sorrisinho e disse..

Dadi: Também já providenciei tudo, as roupas estão no closet do quarto onde vai ficar sua assistente.. Disse sorrindo e olhando para Rosa.

Claude: Enton, Dadi! Pode levá-la para conhecer o quarto.

Dadi pega nas mãos de Rosa novamente e diz..

Dadi: Venha comigo, vou te mostrar, o quarto onde você vai ficar instalada...

Claude: Daqui uma hora espero a senhorita aqui na sala, tenho muitas coisas pra fazer e preciso que me ajude... Falou para Rosa que subia as escadas com Dadi... CONTINUA... RSRSR...



Um comentário:

  1. Claude sempre com seu mau humor costumeiro, mas acho que esse ta se superando kkkkkkkkk

    ResponderExcluir