quarta-feira, 8 de julho de 2015

Capitulo 4



Irenia: Nossa!! Eu imaginava que fosse bonito, mas não imaginava o quanto.. Ela vai falando enquanto olha tudo.


Mrs. Smith: É lindo mesmo, é um lugar onde a gente se sente bem, eu conheço o Claude a muito tempo e sei que é um homem muito competente, mas não conhecia esse lado sensível dele para manter um lugar assim..



Rosa também não o via como uma pessoa que quisesse manter um lugar assim, realmente ele a surpreendera.



Irenia: Ele me parece um homem tão serio, ele é mesmo assim, Rosa?



Rosa: Ele é sim, é um homem muito serio, mas também é um homem muito correto com suas coisas, seus negócios, eu não trabalho pra ele a muito tempo, mas como sempre vivi nesse meio, sei que ele nunca foi metido com negócios escusos... Rosa falava com admiração de Claude o que não passou desapercebido aos olhos das convidadas..



Irenia: Eu noto que você fala com muita admiração de seu chefe, Rosa.



Rosa: Eu o admiro sim, ele é um homem correto e integro, e nesse meio hoje em dia é um pouco difícil, não é? Disse Rosa tentando disfarçar o amor que sente pelo seu chefe.




Mrs. Smith: Eu não sei se a Irenia vai concordar comigo, mas acho que vejo em seus olhos algo mais que simples admiração profissional.


Irenia: Eu concordo sim, Elizabeth, os olhinhos dela chegam a brilhar quando fala dele.




Rosa:É impressão de vocês.. Disse Rosa envergonhada.. Eu e Dr. Claude somos apenas chefe e funcionaria.  ** Meus Deus se elas soubessem que ele me odeia, que só estou aqui hoje porque ele não teve opção.** Pensou Rosa triste.



Mrs. Smith: O que tem isso demais?




Irenia: Ao que me consta você é solteira e ele também.




Mrs. Smith: Já faz tanto tempo que não vejo o Claude em um relacionamento serio, o ultimo foi com Nara, mas aquele namoro não parecia que iria dar certo.




Rosa: Por que?.. Perguntou interessada.





Mrs. Smith: Nara é uma mulher interesseira, vulgar, esse tipo de mulher que tenta fisgar um homem pela sua conta corrente, minha nora e meu filho não aprovavam o namoro, diziam que ela era uma alpinista social. 




Irenia: Nossa!! Esse tipo de mulher é mesmo desprezível.




Rosa: Mas ele devia gostar dela, pra ficar com uma mulher desse tipo... Falou Rosa triste.



Mrs. Smith pois eu acho que não, eu nem vi o Claude abalado quando terminou com ela, acho que ele só queria mesmo era passar o tempo, mas agora ele é um homem mais amadurecido, acho que o próximo relacionamento dele vai ser pra casar.



** Se ele se casar não será comigo, pois ele me acha uma copia dessa tal Nara**


Elas passeiam pelo orquidário enquanto conversam e quando já esta escurecendo decidem voltar ao castelo. Logo chegou a hora do jantar, Rosa tomou seu banho e se arrumou trajando um vestido preto lindo deixando suas curvas bem marcadas..





Mrs. Smith: Esta linda, aposto que Claude não vai tirar os olhos de você essa noite.. Disse sorrindo.




Rosa ficou vermelha com a insinuação da americana, que de fato tinha razão, Claude quando a viu, parecia estar nas nuvens, sua boca secava a todo instante, bebendo sua bebida ele tentava disfarçar.



Frazão: Esta linda, né?




Claude: Não sei, nem reparei... Disse Claude se servindo de mais uma dose de whisky.



Frazão: Sei.. Ate parece que nasceu nesse ambiente. Seu eu não soubesse que tem pais tão humildes ia pensar que ela é de família rica.



Claude: Ela soube aproveitar os estudos naquela escola cara onde estudou.




Frazão: Qual?




Claude: Aquela onde meu tio Eduard, leciona, ele ensina francês, lembra? Nós sempre íamos visitá-lo, quando ainda estávamos na faculdade.



Frazão: Lembro sim, será que a gente esbarrou nela alguma vez e nem nos demos conta?




Claude: Não sei, nunca reparei em nenhuma menina daquela escola... O jantar era informal, mas inevitavelmente o assunto negócios sempre aparecia no meio da conversa, Claude falava em inglês com os russos.




Claude: É uma grande oportunidade, tenho certeza que ficarão conhecido como grandes empreendedores, Dimitri.




Dimitri: Não sei acho que é um pouco precipitado esse negocio, o governo russo agora que esta criando fôlego depois da crise econômica.




Claude: Acho que não é precipitação, agora que devemos investir e fazer crescer a economia.




Dimitri: Não sei, ainda não estou bem convencido disso, o que você acha, Smith?




Mr. Smith: Acho que o Claude pode ter razão... Não podemos nos amedrontar com a crise que a Europa e o Estados Unidos passaram, acho que essa crise que abalou o mundo todo, esta sob controle, não totalmente é claro, a economia ainda vai passar por um periodo sensível, mas acho que investir em projetos ousados como esse, é fazer movimentar a economia.




Claude: Eu fiz pesquisas a respeito do lugar, fica bem localizado e perto de Moscou.




Dimitri: Eu precisaria ter um pouco mais de informações, eu vou pensar enquanto isso por que não pedimos a opinião feminina, as mulheres sempre vêem esses lugares com outros olhos, não é mesmo, o que você acha, querida?


Irenia: Todos os Resort em que já estivemos são de altíssima qualidade, a Rússia não pode ficar devendo nada aos outros países, agora a parte dos negócios eu já não entendo, acho melhor, meu querido, perguntar a quem sabe, pergunte a Rosa... Disparou a russa.


Quando Claude ouve o que a russa diz, logo faz uma cara feia imaginando o que Rosa fosse falar, então ela começa dizendo...





Rosa: Bem.. Eu tomei a liberdade de pesquisar também a respeito do lugar e do investimento que será feito na construção do Resort.. Ela olhou para Claude, como se pedisse autorização em continuar a falar do assunto.





Claude se aproxima de Frazão e fala baixinho...




Claude: O que que ela ta fazendo hein, Frazon? Não pode ter dado tempo dela se inteirar do assunto, se ela falar alguma besteira juro que a levo de volta para o Brasil pelos cabelos.




Frazão: Para com isso, ela sabe o que ta fazendo... Frazão diz.. Continue, Rosa.




Rosa: O local vai valorizar muito eu ate preparei uns gráficos, eu posso buscar se vocês quiserem ver depois do jantar, as margens de lucros com um projeto desse porte são sempre a cima do esperado, numa região como a essa na Rússia, onde não há concorrentes, tenho certeza de que será um completo sucesso, tenho que concordar com o DR. Claude quando ele diz que os tempos em seu pais são outros, o povo russo quer ser inserido no mundo capitalista e essa é uma grande oportunidade, em todos os países que nossa empresa fez um projeto grandioso desse, não houve nenhum tipo de problema, muito pelo contrario, todos ficaram satisfeitos, porque todos ganham, o governos, os empresários e o povo.  





Dimitri: Então você acha que a região é adequada para a construção?




Rosa: O local foi muito bem escolhido, não é dentro da cidade, mas é realmente muito perto de Moscou, esses Resort são usados também no mundo todo como locais onde países ou organizações se encontram para fazer grandes convenções, o que pode com certeza alavancar a economia da região, um dos nossos Resort em Barcelona no mês passado recebeu um grupo de empresários e ambientalistas, para um congresso sobre biodiversidade e movimentou a região da Catalunha e é isso que queremos ao realizar um projeto dessa magnitude na Rússia.




Dimitri: Realmente, menina. Você sabe ser bem perspicaz ... Disse sorrindo.




Foi a primeira vez em que viu Dimitri sorrir, descontraidamente sem ser para a mulher dele, sempre um homem que se impõe pela sua postura seria, isso deixou Claude admirado, como que Rosa conseguia isso com as pessoas, elas as desarmava totalmente. Claude sorriu também e disse...




Claude: Que bom que tenha gostado do que minha assistente tenha dito, assim podemos ter algo mais concreto nesse negocio?


Dimitri: Calma, Claude!! Eu adorei a forma com que sua assistente defendeu seu projeto, admiro pessoas assim, mas hoje estamos num jantar informal, falaremos de negócios amanha, desfrutaremos desse jantar que por sinal esta delicioso... Mais um ponto pra Rosa, pois ela que organizou cada detalhe do jantar.




Frazão: Pois é mais uma prova da competência de Rosa, foi ela que cuidou de cada detalhe desse jantar.






Claude fica olhando para Rosa, que se envergonha com o elogio de Frazao, Dimitri, Irenia e Mrs Smith todos parabenizam Rosa por sua competência, Claude só observa, ele fica impressionado com o desempenho dela, mas o seu orgulho não o deixa admitir.



 Após todos irem dormir, Rosa vai ate o escritório de Claude e diz..




Rosa: Dr. Claude, vai precisar de mim, pra mais alguma coisa?




Claude: Não... Disse ele em pé de costas pra ela. Rosa respirou fundo queria que pelo menos ele reconhecesse que ela trabalhou bem, mas seria pedir demais de um homem como ele.



Claude: Pode se deitar,  Srta. Petroni.



Rosa: Boa noite!




Claude se virou pra ela e a encarou..




Claude: Boa noite! Rosa saiu da sala e acabou se encontrando com Frazão, na porta.




Frazão: Boa noite, minha querida, você foi um espetáculo hoje.. Disse isso e deu um beijo em sua testa. Rosa pensou que Claude poderia ser assim como Frazão. Mas infelizmente não era. 




Rosa: Obrigada.. Disse desanimada. Frazão notou mas não quis dizer nada, entrou na sala e disse..




Frazão: Claude o que você falou pra Rosa, hein?




Claude: Nada.




Frazão: Você nem elogiou o desempenho dela no jantar?




Claude: Não.




Frazão: Você é muito grosso, sabia? Aposto que a menina fez tudo pra te impressionar.




Claude: Não quero falar  de Rosa... Frazão revirou os olhos e sentou de frente pro francês.




Frazão: É Claude, apesar do russo ter desviado do assunto, eu achei bem produtivo esse jantar. Acho que já da pra ter uma noção de como serão as negociações.




Claude: Eu ainda estou na duvida.




Frazão: Rosa foi excelente, ela é muito esperta, pensa rápido.




Claude: Já disse que não quero falar disso, ham!



Frazao: Meu Deus, seu humor ta piorando a cada dia, vou dormir.. Falou isso e saiu da sala, deixando Claude pensativo, não parava de pensar em Rosa, e em tudo que ela fez ate agora, ele tinha que reconhecer que ela era competente, que fazia de tudo pra se manter naquele emprego, mas a duvida que pairava em sua cabeça, era se ela fazia isso, so pra mostrar que tinha capacidade para ser sua assistente, ou para se mostrar prestativa, pra poder lançar seu charme em seguida.



** O que estou pensando ela nem jogou charme nenhum para mim e eu  já estou doido para levá-la para minha cama e fazer amor com ela.**     Pensou Claude confuso... CONTINUA.. RSRS...


2 comentários: