domingo, 12 de julho de 2015

Capitulo 10

Claude empurrou Nara e disse..



Claude: Para com isso, pega logo sua bolsa vou estar esperando no carro.. Falou saindo rápido.




Nara olhou pra cima em direção do quarto de Rosa e sorriu..




No quarto de Rosa...




Rosa: Não vou chorar, ele não merece.. Falou irritada e pegou sua bolsa de viagem, queria arrumar logo e tentar dormir...




Ela arrumava suas roupas em sua mala, olhou o armário cheio de roupas que  foram compradas por Claude para que ela se vestisse adequadamente em todas as ocasiões..




Rosa: Não posso levar essas coisas, já que pretendo pedir demissão.. Disse fechando o armário e deixando tudo do jeito que ela encontrou..




Claude chegou em casa e viu que todos já tinham ido dormir, inclusive, Rosa, ele foi até a porta do quarto dela pensou em bater, mas teve medo de que ela não abrisse e ele so fizesse barulho a toa, ficou um tempo parado com as duas mãos na porta, querendo sentir a presença dela ali.




No outro dia de manhã, Rosa acordou se arrumou e foi tomar café.




Rosa: Bom dia, Dadi.




Dadi: Bom dia,  Rosa. Passou bem a noite? Perguntou quando viu que estava abatida.




Rosa: Não dormi direito, acho que é saudades dos meus pais, nunca fiquei assim tanto tempo longe deles e num lugar tão distante.




Dadi: Hum... Murmurou Dadi, deixando aquele assunto se encerrar, mas já notara que Rosa havia ficado assim após a breve aparição de Nara no castelo.




Rosa: Ninguém acordou ainda?




Dadi: Foi a primeira a acordar.




Rosa: Nem o Dr. Claude?




Dadi: Não!! Ela não dormiu aqui.




Rosa: Ham?




Dadi: A D. Nara ela não dormiu aqui, eu vi quando o Dr. Claude a levou embora.




Rosa: Se tivesse dormido não haveria problema não é mesmo Dadi, a casa é dele e pode receber quem quiser.. Falou sem olhar nos olhos de Dadi, para que não visse seus olhos cheios de lagrimas.. Se perguntarem por mim vou dar uma volta no jardim pra me despedir... Diz Rosa saindo em direção ao jardim do castelo.





Dadi vai seguindo Rosa com o olhar ate que ela sai em direção ao jardim, logo os americanos e os russos acordam e vão tomar café e perguntam por Rosa e Claude, Dadi diz que Rosa esta no jardim e Irenia e Mrs. Smith vão ate la encontrar com ela, um tempo depois Claude acorda e desce pra tomar seu café.





Claude: Bom dia Dadi, todo mundo já acordou?





Dadi: Já sim senhor e se o senhor ta querendo saber de Rosa ela ta la no jardim com a russa e a americana.





Claude não fala nada, ele queria falar com Rosa antes de viajarem, mas como todos já haviam acordado ele decide falar depois, os russos e os americanos sairiam antes deles sendo assim haveria algum momento que eles ficariam a sós e ele finalmente falaria com Rosa.





Quando voltaram já estava na hora das despedidas e Claude os levou a pista onde os jatinhos vieram buscar os convidados, Rosa ficou para acabar de arrumar suas coisas pra viagem, assim que Claude voltou já estava na hora deles pegarem o jatinho se despediram de Dadi.





Claude: Onde estão suas bagagens?





Rosa: Eu so trouxe essa? Falou mostrando a humilde mala que ela trouxe.





Claude: Mas as roupas que eu mandei que Dadi comprasse a você, onde estão?





Rosa: Estão no armário onde encontrei quando cheguei.





Claude: Eu quero saber porque não esta levando? Perguntou preocupado.





Rosa não queria discutir o assunto “demissão” naquele momento, então disse..





Rosa: Não posso levar toda aquelas coisas, depois Dadi da um jeito de mandar.





Claude respirou aliviado e lançou um olhar terno pra ela, Rosa baixou a cabeça e foi se despedir de Dadi na cozinha, Claude a seguiu.





Rosa: Tchau Dadi, foi um prazer enorme conhecer você... Diz Rosa beijando Dadi.





Dadi: Eu posso dizer o mesmo, Rosa... Falou emocionada.





Claude: Tchau Dadi eu te espero no Brasil, ham... Diz Claude dando um beijo nela.





Dadi: Eu so vou deixar tudo aqui em ordem e vou pra la.





Eles saem e seguem para a pista onde o jatinho já os esperava.





No carro, Rodrigo vai dirigindo Claude tenta ficar perto de Rosa, mas Frazão o puxa dizendo que quer conversar com ele sobre alguns pontos do contrato com os russos.




Mas  Claude não se concentra em nada do que Frazão vai falando no caminho, muito menos Rosa, ela vai olhando a paisagem sem dizer uma palavra..





Frazão: Meu Deus, mas o que deu em vocês, hein?





Claude: Nada, Frazon!! Deixa essas questões pra resolvermos quando chegarmos no Brasil, tivemos uma semana agitada.





Frazão: Tudo bem, você que manda.. Rosa não se manifestou apenas olhava a vegetação pela janela do carro, com o olhar perdido.





Logo que Rodrigo estacionou o carro na pista de pouso, o piloto veio cumprimentar a todos e disse.





Piloto: Bom dia, à todos,  partiremos em quinze minutos se o senhor estiver de acordo? Perguntou olhando para Claude.





Claude: Por mim tudo bem.





Rosa já estava subindo no jatinho quando Claude vê que Frazão esta entretido conversando com o piloto, ele pega no braço de Rosa e diz.






Claude: Serafina, eu preciso falar com você.





Rosa: O que foi doutor, por acaso eu fiz algo  errado?





Claude: Claro que non, Serafina o que foi? Por que você ta me tratando assim?





Rosa: Eu devo tratá-lo assim doutor afinal o senhor é o meu patrão.





Claude: Serafina, non faz assim eu preciso falar com você.





Rosa: É alguma coisa a respeito de trabalho?





Claude: Claro que non, é sobre a gente, eu tenho que te explicar algumas coisas.




Rosa: Não existe isso de “a gente” e nem mesmo nada a ser explicado, a propósito a sua namorada esta chegando e deve ta louca pra conversar com o senhor, eu vou esperar la dentro... Falou se afastando, Claude não gostou do modo com que ela o tratou e disse.





Claude: Tudo bem, Srta. Petroni!!! Falou emburrado, ele fica olhando pra ela que entra no jatinho enquanto Nara chega toda eufórica e diz.




Nara: Desculpa mon amour eu me atrasei, foi uma correria so arrumar as malas...





Claude: Ta bom, Nara vamos entrar... Disse ainda bravo.





Na aeronave todos estão em seus acentos, Nara não perdeu a oportunidade de ficar ao lado de Claude, Rosa e Frazão ficaram sentados juntos, mas de frente para Claude e Nara.




Nara entrelaçou os dedos nos dedos de Claude e disse..





Nara: Mal posso esperar, para chegar logo na nossa casa e to com saudades da nossa cama, aquela cama de hotel era muito desconfortável, você não achou mon amour?? Fez essa cena justamente para Rosa pensar que Claude havia se deitado com ela nessa tal cama.




Claude não respondeu nada, so retirou sua mão da mão de Nara e se virou para o lado da janela.




Nara olhava pra Rosa com ar de triunfo, Rosa se acomodou na poltrona e fez como Claude, pois não suportaria ficar olhando pra cara de Nara o tempo todo.




Chegaram no Brasil já era noite.. Frazão puxa Claude  pra conversar, deixando Nara e Rosa mais distantes.





Frazão: Você não vai mais precisar de mim, vai?





Claude: Non Frazon, pode ir pra casa descansar.




Frazão: Estou indo pra casa de Janete, quero ver como ela esta.




Claude: Ta apaixonado, Frazon?





Frazão: Gosto dela sim, me preocupo muito com ela, qual o problema?





Claude: Nenhum.. Falou triste olhando pra Rosa, Frazão achou que ele estava olhando pra Nara, pois ela estava na mesma direção. Não sabendo da historia de Claude e Rosa, Frazão fala..





Frazão: Tira esse encosto da sua vida, meu amigo, essa mulher não presta... Falou se referindo a Nara. Claude riu porque percebeu o erro do amigo e disse..





Claude: Eu sei, meu amigo, eu sei!!





Nara: Meu amor, vamos? Falou toda dengosa.





Claude: Não pense que você vai pra minha casa, Nara, vou te levar para sua casa.. Falou sério passando por ela e dando uma encarada em Rosa.





Frazão: Rosa precisa de carona? Eu te levo.





Rosa: Não precisa, doutor, vou de taxi mesmo.





Claude: Nada disso, vamos eu te levo, taxi esse horário é muito perigoso... Falou preocupado.




Frazão: O Claude tem razão.





Rosa: Não precisa se preocupar comigo, é um taxista amigo meu.





Claude ficou furioso com a recusa dela revirou os olhos e disse..





Claude: Como quiser, Srta. Petroni!! Falou pegando as bagagens de Nara  e disse... Vamos Nara!!





Rosa ficou olhando pros dois  se afastando.... CONTINUA.. RSRS...

Um comentário: