segunda-feira, 6 de julho de 2015

Capitulo 2

Rosa entrou no quarto e ficou encantada, o quarto era todo decorado com papel de parede estampado com flores miudinhas, nos tons azul claro, rosa e verde.


A cama era de casal, de madeira modelo colonial, com uma colcha branca e quatro enormes travesseiros de plumas


Rosa: Que lindo!


Dadi: É da irmã do  Dr. Claude. A Clair.


Rosa: Então não devo ficar aqui.


Dadi: Que é isso? Ela nem vem mais aqui, pra falar a verdade, já faz anos que ela não aparece, ela se casou com uma americano, filho do casal que virá com os russos, moram nos Estados Unidos. Venha, vou te mostrar suas roupas.


Dadi a levou ate o clodset, abriu as portas dos armários e mostrou vários modelos de vestidos de festas, terninhos nas cores sóbrias, fazendo conjunto com saias e calças, sapatos e sandálias, vestidos comuns para passeio a redor do castelo, camisetas básicas e jeans.


Rosa: Meu Deus, é muita roupa.


Dadi: Não acabou, tem mais aqui.. Falou abrindo outra porta com camisolas,  lingerie, saída de banho e biquínis.. As toalhas estão no outro armário, pode ficar a vontade, se quiser tome um banho e descanse um pouco, daqui a pouco o Dr. Claude já vai estar chamando por você.


Rosa: Muito obrigada, Dadi, nem sei como agradecer. Eu sei que foi a senhora que teve a paciência de comprar essas roupas, nem sei como descobriu meu gosto.


Dadi: Não se preocupe, estava tudo no currículo que você preencheu para poder fazer a entrevista, suas medidas, sua preferência de cor e modelos de roupas.. Disse sorrindo.


Rosa: Ah é! Nem me lembrava daquelas perguntas.

Dadi: Por isso comprei tudo conforme descreveu, seu gosto é bem discreto, espero que esteja tudo como você gosta.


Rosa: Esta sim, muito obrigada!


Dadi: É o meu trabalho e eu faço com muito amor.


Rosa: Mesmo assim obrigada.


Dadi: Com licença, vou dar umas ordens na cozinha, para o jantar.. Falou isso e saiu do quarto.


Rosa fez o que Dadi  sugeriu, tomou um banho relaxante, colocou um dos roupões felpudos que estavam no armário, deitou para relaxara um pouquinho, mas acabou pegando no sono.


Já passava da hora que Claude tinha dado a ela para descer..


Claude: Odeio esperar.


Frazão: Claude a viagem foi cansativa.


Claude: Eu sei, você acha que eu também não queria ir para o meu quarto e dormir, mas não posso... Falou isso e levantou.


Claude subiu e foi ate a porta do quarto de Rosa, começou a bater, mas Rosa estava muito cansada e não acordou, ele insistiu e depois decidiu empurrar a porta, quando ele entra, se depara com Rosa dormindo na cama, seus cabelos molhados espalhados pelo travesseiro, com um movimento das pernas involuntário, ela deixa que o roupão se abara e mostre parte de suas coxas, Claude não conseguia tirar os olhos de todo o corpo de Rosa.o francês, desfrutava daquela imagem como uma criança que devora um sorvete de chocolate.


Claude balança a cabeça, atormentado com aquela visão, ao mesmo tempo com raiva de estar ali feito um cachorro em frente a uma assadeira de frango..


Claude: Srta. Patroni! Gritou Claude  dando um susto em Rosa, que levantou rápido.


Rosa: Que susto, não sabe bater na porta? Disse o enfrentando.


Claude: Oh sim, sei sim, senhorita, mas acontece que seu sono não permitiu que escutasse as batidas.. Falou ele bravo.


Rosa se protegeu com o roupão, segurando em seu peito como se fosse um escudo.


Rosa: Desculpa, eu tomei banho e deitei pra relaxar um pouco, a viagem foi cansativa e como esses dias quase não tenho conseguido dormir, porque estava desempregada..


Claude: Não quero saber de suas desculpas, espero você em cinco minutos em meu escritório... Gritou ele interrompendo as explicações de Rosa e em seguida saiu do quarto.


 Rosa caiu sentada na cama e disse..


Rosa: Ai que vergonha... Claude saiu do quarto de Rosa atordoado..


**Mon Die, tinha saído do banho,aquele perfume de pele limpa, já estava me enlouquecendo, deveria estar só com aquele roupão, sem lingerie por baixo??** Pensou Claude.


Claude: Mas o que que ta acontecendo comigo: Falou em voz alta.


Dadi: Falando sozinho, doutor?


Claude: Non!! Gritou o francês. Dadi ficou olhando pra ele querendo rir.


Claude: Que que foi? Vai ver se estão trabalhando direitinho no terceiro andar, esses quartos tem que estarem prontos amanhã pela manhã.


Dadi: Sim senhor. Disse isso e saiu. Claude foi para o escritório, onde Frazão já estava trabalhando.


Frazão: Cadê a Rosa?


Claude: Acredita que ela estava dormindo, a bela adormecida?


Frazão: Eu nunca vi ninguém te tirar do serio assim como ela consegue, você foi sempre tão equilibrado principalmente com mulheres.. Disse Frazão debochadamente.


Claude: Que que é, hein? Ta insinuando o que?


Frazão: Ai Claude, admita que alguma coisa nessa menina te incomoda.


Claude: Claro que me incomoda, so o fato dela ser uma interesseira isso me incomoda e muito.


Frazão: Conta outra, o fato dela ter sido amante do antigo chefe dela, não ia te deixar tão perturbado.


Claude: Frazon, eu não to perturbado... Nesse momento Rosa entra na sala e diz..


Rosa: Licença.. Ela vestia uma saia justa, com uma blusa de seda azul, tudo muito discreto, calçava um sapato, de bico fino de salto. Seus cabelos que acabou secando naturalmente, fez umas leves ondulações nas pontas.


Frazão: Uau!! Murmurou Frazão. Claude ficou parado olhando pra ela, sem tirar os olhos das pernas que vestiam uma meia calça preta.


Rosa: Já estou aqui, podemos começar.


Claude: Claire, sente-se aqui.. Disse indicando o lugar onde ela deveria sentar.


Os três começaram a trabalhar, Claude deu a ela todas as orientações de como seria feita as traduções.


Claude: Dimitri, fala muito bem inglês, mas prefere se comunicar em sua língua, por favor, não vou permitir nenhum tipo de falhas, já fazem seis meses que estou batalhando nesse projeto de construir um dos maiores Resorts da Rússia, é muito importante.


Frazão: Muito delicado também, os russos são pessoas fechadas, não confiam em ninguém.


Claude: Entendeu, Srta. Petroni?


Rosa: Sim, senhor! Eu preferia que o senhor me chamasse de Rosa, apenas Rosa.


Claude: Prefiro, srta. Petroni... Frazão riu e disse..


Frãzao: É algum fetiche? Disse rindo. Claude se enfureceu e gritou..


Claude: Não diga asneiras.. Claude olhou pra Rosa, que estava assustada com o grito que ele dera a Frazão, que por sinal continuava rir do francês.. Vou lhe chamar de Serafina.


Rosa: Como quiser.


Claude: Quer parar de rir, Frazon! Falou bravo.


Frazão: Me desculpa.. Disse ainda sem conter o riso.


Claude: Agora vamos ver como andam as coisas no terceiro andar, preciso daquilo pronto para amanhã.


Os três se encaminharam até o terceiro andar, a decoração estava quase terminada..


Claude: O que acha Frazon?


Frazão: Não sei, Claude! Acho que esta faltando alguma coisa.


Claude: Mon Die, o que, ham?


Rosa: Me permite fazer um comentário?


Frazão: Claro!


Claude: Ela perguntou pra mim.


Frazão: Ai desculpe, monsieur! Falou debochado.


Claude fez careta para Frazão, olhou pra Rosa e disse..


Claude: Fale!


Rosa: Eu gostei da cor, esta bem alegre, só acho que esta faltando um toque feminino.


Claude: Toque feminino? Isso é um encontro de negócios, você acha que Dimitri vai se importar com essas frescuras?


Rosa: Foi só uma opinião, sei que ele vira com sua esposa, mulheres geralmente reparam nesses detalhes.


Frazão: Deixa de ser grosso, fala ai Rosa, como você acha que devemos melhorar isso aqui.


Rosa: Acho que seria bom colocar um pouco de flores no quarto, já que virá o casal, mulheres sempre gostam de flores.


** Por que não pensei nisso antes, Mon Die, ela deve pensar que não faço nada sem uma assistente falando o que devo fazer.** Pensou Claude.


Claude: Claire! Pode ficar a vontade e fazer o que precisa fazer pra decoração do casal russo.


Rosa: As flores podem ser colhidas aqui mesmo, estive conversando com Dadi e ela me disse que tem um jardim com muitas flores aqui..


Claude: Pode fazer como quiser..Disse ele meio incomodado.


Rosa:Podíamos também deixar uma cesta com alguns vinhos, já que a vinicultura faz parte dessa região.


Claude: Já disse que tem carta branca para fazer o que for necessário para receber os russos.. Disse com um tom de voz mais elevado.


Rosa: Vou providenciar, com licença.. Falou e saiu, Claude não resistiu e ficou olhando o andar de Rosa, ela parecia não andar e sim desfilar, estava tão elegante com aquela roupa.


Frazão chega perto do francês e diz..


Frazão: Fecha a boca, vai começar a babar.


Claude: O que? Você acha que eu estou olhando?


Frazão: Não acho nada, tenho certeza, você estava olhando o andar da Rosa sim.


Claude: Deixe de ser idiota, Fr4azon. Você vu o jeitinho dela?


Frazão: De andar? Perguntou rindo.


Claude: Non, palhaço! Estou falando do jeito como ela me desafiou dando pitaco na decoração do quarto, me fez parecer um imbecil.


Frazão: Claude ela so esta fazendo o trabalho dela.


Claude: Não, ela ta me provocando, me desafiando, falando essas coisa pra eu me irritar e me fazer de idiota, quis dizer que sou um burro que não pensei nisso antes.


Frazão: Claude, você é um empresário, não tem que se preocupar com flores nos quartos, isso é trabalho de assistentes.


Claude não se conformava com a atitude de Rosa.


Claude: Vamos parar com essa conversinha fiada e vamos para o meu escritório, revisar os contratos novamente.


Frazão: De novo? Reclamou Frazão.


Claude: Estou muito nervoso, vamos revisar esses contratos nem que seja dez mil vezes, não quero que nada saia fora dos meus planos.


Frazão: Esta bem, neurótico.


Rosa organizou tudo para a chegada dos russos, ate preparou um menu com a comida preferida de cada um dos convidados.


Após o jantar, ela se recolheu em seu quarto, estava pesquisando tudo sobre o tal casal russo.


Dadi: Posso entrar?


Rosa: Pode! Respondeu ela baixando a tela do seu note book.


Dadi: Com licença, te trouxe um chá, vai te ajudar a relaxar.


Rosa: Obrigada, Dadi! Faz tempo que não sou paparicada assim.


Dadi: Seus pais estão vivos?


Rosa: Sim, são italianos, mas já são velhinhos eu que cuido deles.


Dadi: Que linda, você me parece uma pessoa formidável.


Rosa sorriu envergonhada pelo elogio..


Dadi: Nossa!! Você trabalhou bastante hoje, merece descansar um pouco. Tome seu chá e durma, amanha terá um dia cheio.


Rosa: Preciso terminar uma pesquisa ainda, mas logo vou pra cama, mais uma vez obrigada.


Dadi: Nesse andar tem quatro quartos, o meu, do Dr. Claude, do Dr. Frazão e o seu. Se precisar de alguma coisa, pode bater na minha porta ou então na porta do Dr. Frazão. Ele não se incomoda é um anjo, mas nunca acorde o Dr. Claude, ele vira uma pantera de tão bravo.


Rosa: Eu imagino.


Dadi: Não tenha uma má impressão dele, no fundo ele é uma ótima pessoa.. CONTINUA.. RSRSR..

4 comentários: