quarta-feira, 8 de julho de 2015

Capitulo 5

Na manha seguinte após o café..




Claude estava com Rosa e Frazão no escritório resolvendo alguns assuntos..




Frazão: É francês eu achei que esse russo ia fazer jogo
duro, mas me pareceu flexível ao negocio.




Claude:  Não vamos nos enganar com isso. Pelo que eu soube dele Frazon ele é bem pior do que pudemos ver, ele non é um homem que se convence facilmente, ham...



Rosa: Se vocês me permitem uma sugestão.




Claude: Mon Die a senhorita sempre tem uma sugeston a fazer non é mesmo?




Rosa: Se o senhor não quer ouvir eu não falo.




Frazão: Deixa de ser chato Claude, fala minha linda...




Rosa fica sem graça com as palavras de Frazão e aguarda
que Claude lhe dê permissão de prosseguir...




Claude: Fala enton, Mon Die.




Rosa: Então, eu  tive pesquisando sobre os russos na
internet.




Claude: Você tem essa mania non é mesmo?




Frazão: Claude!!




Claude: Ta bom, continue.




Rosa: E eu descobri que o Sr. Dimitri está montando uma vinícola em sua propriedade é o seu mais novo interesse, a menina dos olhos dele, como eu sei que o senhor possui uma vinícola aqui eu sugeriria que os levassem lá e mostrassem tudo e no meio tempo falassem sobre o contrato...




Frazão: Que idéia brilhante, parabéns francês finalmente você fez uma coisa certa na sua vida, contratar a Rosa ela é maravilhosa, um espetáculo... Diz Frazão se aproximando e dando um beijo no rosto de Rosa.




Rosa: Eu não sou isso tudo não, Dr. Frazão.




Claude: É Frazon menos, bem menos... Disse Claude com uma ponta de ciúme do beijo que Frazão havia dado em Rosa... Non sei se isso é
uma boa idéia.




Frazão: Claro que não é uma boa idéia é uma ótima idéia, a gente falar com ele a respeito de um assunto do interesse dele estreita os laços francês, você pode mostrar tudo desde o começo, do plantio
das uvas ate o engarrafamento dos vinhos.




Rosa: Eu acho que ele vai adorar.




Claude: De qualquer maneira non temos nada a perder non
é mesmo?




Frazão: É isso ai, vamos la convidar o Dimitri e o Mr. Smith, naturalmente.




Claude: É vamos e seja o que Die quiser.




Frazão: Rosa minha linda continue assim ouviu bem, tendo sempre idéias maravilhosas como essa e você vai longe querida.




Rosa: Eu so fiz o meu trabalho, doutor.




Frazão: Frazão... Me chame só de Frazão, querida.




Claude: Vamos logo Frazon, para com essas bobagens... Diz Claude saindo.




Frazão: Não liga pra ele não, você é ótima... Rosa sorri e vê Frazão sair atrás de Claude.




Eles deixam Rosa e vão atrás de Dimithi...




Claude: Frazon me chame apenas de Frazon querida, que cantada fora de moda hein, Frazon, ate mesmo pra você pensei que tivesse
um pouquinho mais de imaginaçon.





Frazão: Esse seu ciúme ta ficando cada vez pior hein, Claude.




Claude: Non começa, Frazon... Nesse momento eles vêem os visitantes e encerram a discussão.




Frazão: Ah que bom que vocês estão ai.




Claude: É mesmo estávamos indo buscar vocês.




Mr. Smith: Para ir onde?




Claude: Eu tenho uma vinícola aqui nas propriedades do  castelo enton viemos saber se vocês querem conhecer.




Dimitri: Você tem uma vinícola? Eu estou montando uma pra mim é claro que quero conhecer.



Claude e Frazão se olham e vêem o entusiasmo do
russo...



Mr. Smith: Eu também aceito o convite.





Claude: Então vamos porque o passeio vai ser longo,
quero que vocês conheçam as parreiras e todo o processo de fabricaçon...




Dimitri: Vamos sim, só vou avisar a Irenia que vamos
demorar um pouco.




Frazão: Vamos esperar por vocês la no carro.




Os dois vão procurar as esposas e Frazão e Claude vão em direção do carro...




Frazão: É francês mais um ponto pra Rosa.




Claude: Frazon non fica enchendo a bola dela non, ham, ela vai ficar se sentindo.




Frazão: Francês se eu fosse você efetivava essa moça.



Claude: Nem pensar, non vejo a hora desses seis meses passarem logo.




Frazão: Você quem sabe, mas garanto que você vai sair perdendo se deixá-la ir embora.




Claude não responde nada porque os dois cavalheiros já estão chegando e eles seguem para a vinícola e quando chegam la o russo parece mais uma criança num parque de diversões, quer saber tudo, quer visitar cada lugar, saber de cada detalhe, o que faz Claude pensar 




**É dessa vez a italianinha estava certa, foi um golpe de mestre essa visita...** Depois de um tempo que estão ali o russo fala.




Dimitri:Você é um homem de sorte, Claude,esse lugar é uma maravilha.




Claude: Obrigado, Dimitri.




Mr. Smith: E não é só por esse lugar, você arrumou uma assistente que é uma jóia, Claude.




Frazão: Nisso ele tirou a sorte grande.



Dimitri: Ela é mesmo um achado, eu adorei conhecê-la é competente, inteligente e bonita, tem iniciativa a descrição dela ontem sobre o projeto foi bem impressionante.




Claude: Ela é mesmo muito competente.




Mr. Smith: Ela é muito mais que isso e vocês formam o belo casal Claude.




Claude:O que é isso, Mr. Smith, non tem nada a ver nós dois.




Dimitri: Eu também pensava assim quando conheci minha esposa, a Irenia era minha assistente, assim como Rosa é sua, ela me fez lembrar dela, quando era jovem, sempre foi muito competente e dedicada, igual a Rosa e posso te dizer, Claude. Que hoje não vejo minha vida sem a minha mulher, ela é tudo pra mim, ela deu sentido a minha vida, deu meus filhos tudo que um homem pode querer na vida.




Mr. Smith: Também não sei o que seria de mim sem minha, Elizabeth.




Claude: Eu também espero assim como vocês encontrar a mulher que vai transformar a minha vida, mas ainda não encontrei.




Dimitri: Eu acho que ela esta bem diante dos seus olhos meu amigo, basta você querer enxergar.




Frazão: Viu francês você deveria ouvi-los eles tem
experiência no assunto.



Os homens chegam do passeio a vinícola cansados, todos jantam e vão se deitar..




Mas Claude ainda fica em seu escritório como de costume, fica bebendo seu licor depois se deita no sofá e acaba pegando no sono.




Rosa desce porque não estava conseguindo pegar no sono, então decide tomar água, ela vê a porta do escritório entre aberta e vai espiar, se depara com Claude deitado no sofá.




Ela então se aproxima dele, fica o encarando.



**Como é lindo, Dio Santo, como posso gostar dele ainda? Depois do jeito com que ele me trata, eu so posso ser louca.** Pensou Rosa.




Claude se mexeu e Rosa se afastou de medo que ele a
visse.. Mas acabou tropeçando no tapete e caindo em cima dele.




Claude: Mon Die!! Gritou assustado...CONTINUA.. RSRS..

Um comentário: