quarta-feira, 8 de julho de 2015

Capitulo 6

Rosa: Ai desculpa! falou envergonhada e toda atrapalhada, mas Claude a segurou porque quase que ela ia caindo de novo, os dois ficaram se olhando, Claude não tirava os olhos dos lábios dela, ela fez um gesto involuntário, mordendo o lábio inferior.



Claude: Mon Die! Falou num tom desesperado.. O que pensa que esta fazendo? Sussurrou se aproximando ainda mais dos lábios dela, querendo beijá-la.. Quando os dele estavam quase tocando os de Rosa, Irenia entra na sala porque escutou o grito de Claude.




Irenia: Ai me desculpa! Falou envergonhada.




Claude levantou rápido e Rosa ficou constrangida com a situação.




Irenia: Eu só entrei aqui porque ouvi um grito, achei estranho. Só desci para tomar água.




Claude: Mon Die!! Serafina você não providenciou para que colocassem água no quarto de Dimitri e Irenia?




Rosa: Providenciei sim.


Irenia: Me desculpem, eu não podia imaginar que vocês estavam aqui, me perdoem, eu não gosto de tomar água gelada então desci, mas já estou subindo, boa noite.. Disse isso e saiu envergonhada.


Claude: Mon Die, que situação constrangedora, o que você estava fazendo aqui, ham?
  

Rosa baixou a cabeça..




Rosa: Me desculpe, não devia ter entrado aqui, é que a luz me chamou atenção, da licença.. Mas Claude se colocou diante dela e a enfrentando..




Claude: O que estava fazendo aqui?


Rosa: Me deixe passar por favor... Disse isso e saiu rápido morrendo de vergonha. 




Claude ficou olhando ela sair dali feito um foguete.




Claude: Mon Die, senão fosse Irenia, eu estaria beijando essa mulher essa hora, sabe Deus o que isso ia me levar a fazer, do jeito que eu to descontrolado... Falou ainda ofegante.




Rosa correu para seu quarto..




Rosa: Ai que vergonha, eu cai nos braços dele, agora sim que ele vai pensar que planejei isso... Rosa foi se deitar muito envergonhada e constrangida.




No quarto dos russos.



Dimitri: O que foi, Irenia?




Irenia: Ai eu to morrendo de vergonha, eu desci pra tomar água e escutei um barulho vindo do escritório, e fui ver o que era, se eu soubesse não teria ido.




Dimitri: O que aconteceu?




Irenia: Eu peguei o Claude e Rosa quase se beijando, foi uma situação constrangedora, eu os atrapalhei, fiquei tão envergonhada.



Dimitri sorriu e disse..




Dimitri: Eu achei que os dois tivessem algo, ate mesmo comentei com ele hoje no passeio, mas ele negou e disse que os dois não tinham nada a ver.




Irenia: Os dois tem tudo a ver, precisava ver como os olhos dela brilham quando fala dele, esta totalmente apaixonada por ele.




Dimitri: Eu também acho que ele esteja por ela, mas o Claude é discreto, não iria falar desse assunto comigo.




Irenia: Eu torço Para que esse romance de certo, eu gostei muito da Rosa, ela me cativou, me lembra um pouco eu, quando tinha a idade dela, guerreira.




Dimitri: É... Fazia tempo que eu não via você falar de alguém assim com tanto entusiasmo, parece que ela te conquistou de verdade.




Irenia: Conquistou a todos, é impressionante como os empregados a olham com carinho.




Dimitri: Hum!! Vamos aproveitar esses últimos dias aqui, vou querer ter tempo pra ler e reler esses contratos e estudar esses projetos do Claude, você me ajuda, né?




Irenia: Claro!! E se tivermos alguma duvida é só perguntar para Rosa, eu confio nela.




Dimitri: Ok!! Disse sorrindo e beijando a esposa.




Os dias passaram e Claude não conseguia encarar Rosa
nos olhos, tão pouco ela conseguia, sempre que estavam trabalhando juntos os dois não se olhavam..




Logo Frazão percebeu o clima e disse..




Frazão: O que que ta acontecendo com vocês, hein?




Rosa: Ham?



Claude: Ham?



Frazão: Estão esquisitos, nem ao menos se olham, aconteceu alguma coisa que eu não fiquei sabendo.




Claude: Pare de falar besteira, Frazon!! Estamos muito ocupados pra ficar escutando suas brincadeirinhas.. Disse sério.




Frazão: Mas aconteceu alguma coisa?




Rosa tenta contornar a situação e muda de assunto.




Rosa: Dimitri e Irenia me chamaram hoje pra fazer varias perguntas sobre o projeto.



Claude: Por que não me falou isso antes?




Rosa: Não deu tempo, o senhor estava ocupado!




Claude:Deveria ter me chamado na hora que eles começaram a te fazer perguntas.. Disse irritado.




Frazão: Calma, Claude! Fala Rosa, o que eles perguntaram?




Rosa: Varias coisas sobre o projeto. Me pediram aquele gráfico que eu fiz. Eu falei que eles teriam que perguntar diretamente para o senhora, mas Irenia disse que eram perguntas que eu mesma poderia responder.




Claude bufou e disse..



Claude: Eu sou seu chefe, não deveria responder nada antes de falar comigo... Disse irritado.



Rosa: Qual o problema? Tudo que  eu disse foi a favor do contrato.. Falou ela também irritada e de farta das acusações de Claude.




Frazão: Claude para de fazer tempestade em copo d’água.




Claude: Vou sair um pouco, essa demora pra ele se decidir a me dar uma resposta concreta esta me matando.. Falou isso e saiu.



Rosa: Ele não confia em mim, ele acha que eu seria capaz de fazer algo pra prejudicar o contrato, algo contra ele.. Disse Rosa chateada. 




Frazão: Não liga, ele ta nervoso, o Claude normal já é difícil, imagina nervoso.



Rosa: Da licença, vou para meu quarto, tentar descansar um pouco antes do jantar.



Rosa se levantou e foi para seu quarto, ficou um tempo deitada, mas não conseguiu nem se quer fechar os olhos.



Logo o jantar estava sendo servido..



Irenia: Acho que Dimitri tem uma boa noticia a dar a vocês.. Disse sorrindo.



Claude: Que bom!! É sobre o contrato?



Dimitri: Bem eu estudei bastante sobre esse projeto, Claude! Tive algumas duvidas, mas a sua assistente brilhantemente me esclareceu, eu preferi que ela me tirasse certas duvidas, porque não me engano com as pessoas e sei que ela ia ser correta e justa, na suas definições, Irenia tem muita admiração por ela, isso é mais um fato que me tranqüiliza.. Claude fez uma cara feia e Dimitri continuou a falar.. Isso não significa que eu não confie em você, mas sei o quanto esta lutando por esse contrato, esta emocionalmente envolvido, então preferi a ajuda de Rosa para esclarecer alguns pontos, o que foi excelente, porque ela não deixou nada para trás, foi muito transparente comigo, me deixando a vontade para decidir o que fazer..



Claude já estava impaciente naquela cadeira..




Dimitri: Essa noite, pensei muito e decidi arriscar e assinar os contratos.. Todos na mesa vibram.




Irenia: Podemos assinar hoje mesmo, não é meu querido?



Dimitri: Sim, claro!!



Rosa: Se me derem licença irei buscar os contratos..



Frazão: Não, minha querida, deixa eu mesmo vou buscar..
falou se levantando.



Claude: Dimitri tenho a certeza que esse so será o primeiro de muitos outros contratos que assinamos, gosto do seu modo de trabalhar, sei que é um homem correto e é isso que quero, pessoas corretas e honestas envolvidas em meus negócios.




Dimitri: Com certeza, Claude! Fico muito agradecido a você pelas palavras e sei que estou fazendo a coisa certa e que venham outros projetos...




Claude: Dadi, por favor, traga champanhe para nós.. Disse Claude radiante, Frazão trouxe os contratos e Dimitri os assinou.



Todos brindaram pela assinatura..



Rosa: Rosa querida, você foi brilhante nesse negocio, acho que merece um dia de folga, fazendo compras comigo e com Mrs. Smith não é, Dr. Claude?




Rosa: Não preciso comprar nada.. Se apressou em dizer.


Irenia: Claro que precisa, todas as mulheres sempre precisam comprar alguma coisa, isso se Dr. Claude permitir, é claro.




Claude: Claire! Amanhã ela pode fazer o que quiser.



Mrs. Smith: Que ótimo, podemos usar o jatinho e ir até Paris..



Claude: O jatinho estará a disposiçon das grandes damas.. Disse sorrindo.



Rosa ficou um pouco envergonhada.




Dimitri: Isso ai Claude, vai se acostumando, as mulheres sabem serem bem persuasivas quando o assunto é compras.. Disse sorrindo.



Claude sorriu e depois olhou para Rosa.




Irenia: Não diga isso, meu amor, o que vão pensar de
mim, que sou uma consumista desvairada... Disse rindo.



Mrs. Smith: Todas nós somos.



Irenia: Mas seria um pecado vir a França e não ir até Paris para umas compras, não é mesmo?



Mrs. Smith: Claro!



Depois do jantar, todos estavam na sala tomando um licor, Frazão chegou perto de Claude e disse..


  

Frazão: Irenia tem razão quando diz que Rosa fez um excelente trabalho pra assinatura desses contratos, acho que você deveria no mínimo, agradecê-la.




Claude: ok, eu vou fazer, só estou esperando o momento certo.



Frazão sorriu e viu a preocupação de Claude em como demonstrar gratidão..



Após os convidados se recolherem..



Rosa: Eu também já vou me deitar, boa noite. Dr. Frazão, boa noite, Dr. Claude.



Frazao fez um sinal com a cabeça para Claude..




Claude: Espere, venha até meu escritório, preciso conversar com você.



No escritório, Claude entrega um envelope a Rosa e diz...



Claude: Issi é pra você... Falou meio sem jeito.
  


Rosa: O Que é isso?




Claude: É um cheque.



Rosa: Não to entendendo.



Claude: É um bônus, um agradecimento pela senhorita ter se empenhado tanto no fechamento do contrato.




Rosa: Eu estava só fazendo meu trabalho, não precisa.. falou isso e devolveu o envelope sem nem abrir.




Claude: Eu insisto para que aceite.





Rosa: Já disse que não precisa, não fiz meu trabalho pensando em bônus, ou qualquer gratificação desse tipo, fiz tudo porque acreditava no projeto, sei do trabalho honesto e brilhante das pessoas envolvidas.. Disse seria.

Claude: Em nenhum momento eu tive a intençon de te ofender,
eu so gostaria de demonstrar que fiquei muito grato por seu empenho.



Rosa: Doutor eu so fiz o meu trabalho, o que o senhor já me paga muito bem por isso, eu não quero seu dinheiro, existem outras maneiras de demonstrar agradecimento, que não seja financeiramente, um obrigado bastaria, mas isso é esperar demais de um homem como o senhor não é? Rosa diz isso e Claude fica olhando pra ela com a expressão confusa.. Com licença, doutor. Falou isso e saiu da sala, deixando Claude arrependido por ter tomado aquela atitude.



Claude: Droga!! Faço tudo errado mesmo.. Falou andando de um lado pro outro.


Um tempo depois Rosa já estava de camisola pronta para dormir, mas quando ia se deitando, alguém bate na porta.



Rosa: Dr. Claude?



Claude estava parado na porta do quarto dela, com duas taças e uma garrafa de champanhe.



Rosa se protegeu, puxando seu roupão de seda para
frente tampando seu colo... O que Claude não deixou de observar, cada movimento dela pra ele parecia ser em câmera lenta.



Rosa: Aconteceu alguma coisa?




Claude: Sim... CONTINUA.. RSRSR..

3 comentários: