domingo, 24 de julho de 2011

Capítulo 63


No dia seguinte Barbara foi bem cedo à construtora, quando Claude chegou ela já o esperava em sua sala...


Claude: Olhe aqui Barbara, se for falar de outro assunto que não seja Murilo então pode ir embora...


Barbara: Não é nada disso, eu vim aqui pra resolver logo quero saber se você já falou com ele, eu quero vê-lo...


Claude respirou fundo e disse...


Claude: Eu falei com ele sim, mas ele não aceitou, você sabe que Rosa é uma figura muito importante na vida dele, pra ele Rosa é como se fosse mãe dele, apesar do pouco tempo de convívio com ela, ele já a considera assim, você vai ter que ter paciência com ele.


Barbara respira fundo e diz...


Barbara: Até meu filho ela quer me roubar.


Claude: Não seja ridícula ela não roubou nada de você, aliás ela nem poderia roubar uma coisa que nunca foi sua...disse ele sério.


Barbara baixa a cabeça se fazendo de vitima, fingindo um choro silencioso...


Barbara: Então quando eu vou poder encontrar com ele, garanto que quando ele me vir, o sangue vai falar mais alto.


Claude: Não sei Barbara, você tem que ter paciência... Disse olhando uns papéis sem dar muita importância pra ela.


Barbara vê que Claude não está nem aí pra ela começa a simular um choro...


Barbara: Minha vida tá uma droga mesmo, eu mereço tudo isso que estou vivendo, nem meu filho quer me ver, eu sou uma infeliz, causei tanto mal a vocês, agora eu tô pagando né, mas saiba que nesses anos todos eu sofri muito, eu passei até fome na França, tive que... Nesse momento ela desaba num choro compulsivo, Claude parou olhou bem pra ela que não parava de chorar foi até Janete pediu pra levar um copo com água...


Janete entrou na sala com o a água e Claude disse...


Claude: Deixe a água aí e pode sair...


Janete: Sim senhor... Saiu desconfiada com o choro de Barbara...


Janete saiu da sala logo veio Gurgel perguntar o que Claude queria...


Janete: Ain queria que levasse água pra ex...


Gurgel: Hum, isso não está me cheirando bem...


Janete: Claro Gugu, tá cheirando enxofre de perua , ela tá fazendo um teatrinho, chorando lágrimas de crocodilo, essas coisas que essas megeras sabem fazer pra segurar um homem bobo como Dr. Claude... Disse Janete indignada.


Gurgel: Ain como eu sou ingênua, será que se eu me debulhasse em lágrimas ele atendia o meu pedido??


Janete: Ai se tivesse um jeito de atrapalhar esse teatro dela...


Gurgel: Mas tem Jane... Disse sorrindo, Janete olhou pra ele e sorriu...


Enquanto isso na sala de Claude...


Claude: Toma a água e se acalma... Disse sentando-se ao lado dela.


Barbara: Desculpa eu estar aqui te atrapalhando, eu sei que você não tem nada que ficar ouvindo minhas reclamações, eu só queria que o Murilo gostasse de mim, nem que fosse só um pouquinho, me ajuda Claude... Disse ela chorando ainda.


Claude: Eu não sei no que que eu posso te ajudar, se ele se recusar a te encontrar eu não vou forçá-lo a isso...


Barbara: Eu sei também não quero nada forçado, queria só que você conversasse com ele, eu sei que ele deve te respeitar muito, por favor... Falava ela num tom desesperado na voz.


Claude: Eu vou conversar com ele, mas se acalma não fica assim non ham...


Barbara: Muito obrigada, eu nem mereço seu respeito você é um homem maravilhoso, íntegro, honesto, Rosa é uma mulher de sorte, ela deve te amar muito né??


Claude: É... Eu também a amo muito... Disse se levantando.


Barbara: Quanto tempo você estão juntos??


Claude: Uns meses...


Barbara: Nós quase não namoramos muito né Claude, você logo me pediu em casamento...


Claude: Te pedi em casamento porque você estava grávida... Disse retomando ao trabalho.


Barbara: Mas você não me amava??


Claude: Eu já disse pra você que se assunto não for Murilo, não vale apena nem conversarmos... Disse sério.


Barbara: Desculpa Claude, mas me fala do que o Murilo gosta, como ele é, me fala com quem ele se parece, comigo ou com você, se ele for parecido com você tenho certeza que ele é lindo...


Claude: Conhecendo ele você vai ver com quem ele é parecido...


Barbara: Como ele é??.


Claude: Ele é uma criança encantadora, se você tiver disposta a conquistar seu filho vai ser muito fácil... Disse ele olhando pra ela, Barbara olha bem dentro dos olhos dele, Claude desvia o olhar.


Barbara nota a insegurança de Claude...


Barbara: Me fala mais sobre ele, a comida que ele gosta, do que ele gosta de brincar...


Claude: Ele gosta de tudo que uma criança da idade dele gosta, game, internet, gosta de esportes, faz aulas de judô, pratica natação, Rosa sugeriu que ele fizesse aulas de natação porque fomos à praia e ele não sabia nadar...


Barbara: Vejo que ela se intromete bastante na educação dele né??


Claude: Ela não se intromete em nada, ela ajuda e ele adorou a ideia...


Barbara viu que não adianta nada que ela fale sobre Rosa, ele sempre vai ficar ao lado dela, decide então só elogiá-la.


Barbara: Eu sei Claude, e que às vezes eu sinto um pouco de ciúmes por ela ocupar um lugar que deveria ser meu, mas eu sou muito agradecida a ela, por cuidar tão bem assim do meu filho, ela realmente e uma pessoa muito especial, pena que ela não gostou de mim.


Claude: Rosa é uma pessoa muito especial mesmo... Os dois ficam em silêncio e Barbara começa se aproximar de Claude e vê que o francês fica nervoso...


Barbara: Me fala uma coisa Claude... Disse encostando na mesa dele ficando de frente pra ele.


Claude: O que?? Disse tentando se afastar dela.


Barbara: O Murilo tem esse seu sotaque??


Claude: Non, ele veio bem pequeno pra cá, mas ele sabe falar alguma coisas em francês... Disse sorrindo orgulhoso do filho.


Barbara aproveita que Claude relaxou um pouco e fala...


Barbara: Ai deve ser lindo ele falando francês, eu me derretia toda quando você falava francês no meu ouvido... Disse se insinuando pra ele.


Claude ficou sem palavras só olhando pra ela...


Barbara: Você era tão sedutor, me dominava por completo, meu corpo fervia só com um simples olhar seu... Disse isso chegando mais perto dele.


Claude já estava incomodado com a aproximação dela, ela notou e se aproximou ainda mais...


Claude: Eu acho que... Mas nesse momento os dois são interrompidos pela entrada saltitante de Gurgel...


Gurgel: Olá chefinho... Disse Gurgel todo alegre.


Claude se levanta e se afasta de Barbara indo pro lado da mesa de reunião, Barbara revira os olhos e pensa ** Ai o que esse projeto de biba tá fazendo aqui??**


Gurgel: Se eu tiver atrapalhando eu volto outra hora... Disse olhando pra Barbara que se vira pra ele.


Claude: Claro que non ham, pode falar... Disse meio nervoso.


Gurgel: Ai chefinho vim mostrar as minhas ideias pro projeto da Rosita, ideias de sustentabilidade adoroo, Rosita é maravilhosa mesmo, aquela mulher é um furação, né não chefinho?? Disse se sentando e cruzando as pernas demonstrando que a conversa seria longa...


Barbara fica furiosa e pensa ** Isso só pode ser coisa daquela mulherzinha deve ter deixado essa gente pra me atrapalhar.**


Claude sorriu e disse...


Claude: É sim Gurgel, ela é maravilhosa mesmo... Disse sorrindo e se lembrando de Rosa, Barbara  nota o entusiasmo de Claude quando fala de Rosa e fica com raiva, Gurgel que não é bobo nem nada, repara no ódio de Barbara e decide provocá-la.


Gurgel: Que que foi aquilo ontem hein chefinho??


Claude: Aquilo o que?? Perguntou Claude confuso.


Gurgel: Ai tolinho não precisa se fazer de bobo o prédio inteiro tá comentando... Disse Gurgel olhando bem pra Barbara, que o fulminava com o olhar, Gurgel tava adorando aquilo tudo.


Claude: Comentando o que??


Gurgel: O seu fogo com Rosita no carro, uiiiii que delícia... kkkk... Amei Rosita é minha lady Day dos trópicos (disse ele rindo e olhando pra Barbara que percebe que ele está fazendo de propósito) me falaram que o prédio chegou a tremer olha como eu tô chefinho toda arrepiada... Disse mostrando o braço pra Claude que ficou constrangido com o comentário de Gurgel e disse...


Claude: Mas o quii quii e issii Gurgel??


Gurgel: ai chefinho relax, aqui nesse prédio as coisas acontecem num minuto e eu fico sabendo em outro, mas olha aqui eu sou uma pessoa hiper discreta, ninguém vai saber nada da minha boquinha...



Claude: Ah como eu fico tranquilo ham... Barbara estava roxa de raiva, em saber do furor sexual do seu ex marido com Rosa.


Gurgel: Vem cá chefinho (disse se aproximando dele, mas falando alto pra Barbara escutar) não deu pra esperar chegar em casa não?? Teve que ser ali mesmo no carro com câmeras filmando aiinn adoro correr esse tipo de perigo... Disse Gurgel se abanando com os projetos.


Claude: Ow Gurgel olhe o respeito comigo ham, minhas intimidades com Rosa não é pra ficar ai pela sua boca não ham... Nesse momento Barbara ficou com mais raiva ainda.


Gurgel: Ai chefinho eu entendo você e a Rosita, eu mesmo já tive um bofe assim ousado, aiiii só de me lembrara já da saudades, ele queria fazer hum hum comigo em todas as partes no carro, no banheiro, no escritório dele, confessa chefinho que você e Rosita já fizeram aqui nessa mesa confessa... Disse Gurgel batendo no braço de Claude que esboçou um sorriso só lembrando das tentativas que teve com Rosa no escritório...


Barbara enfurece pega sua bolsa e fala...


Barbara: Eu já vou indo, parece que você tá muito ocupado... Disse ela tirando Claude daquela conversa entusiasmada com Gurgel.


Gurgel se levantou e disse...


Gurgel: Ai mona desculpa nem vi você aí... kkkk... Ain eu preciso de óculos urgente.


Claude: Está bem Barbara venha outra hora... Disse Claude tranquilo, Barbara saiu da sala bufando, passou pela recepção como um foguete, Janete viu e pensou ** Deve ter dado certo o plano do Gugu** pensou isso e sorriu.


Frazão: Tá sorrindo de quem princesa??


Janete: Nada... Disse mexendo em uns papéis.


Frazao: Hum... Melhor eu nem saber mesmo, porque vocês mulheres quando dão esses sorrisinho enigmático boa coisa não é...


Janete: Se o senhor pensa assim é bom não saber mesmo...


Frazão: Quando que você vai aceitar jantar comigo hein?


Janete: Sabe doutor, hoje eu tô tão feliz que eu vou aceitar jantar com você, mas vai ter que me levar pra casa cedo... Disse ela sorrindo.


Frazão: Fechado, as nove eu te pego então... Disse sorrindo.


Enquanto isso Barbara saia do prédio e disse...


Barbara: Se ela e lady Day dos trópicos, eu vou ser o túnel no caminho dela... Disse isso e colocou os óculos escuros e continuou a caminhar com o nariz empinado.


Enquanto isso na sala de Claude...


Gurgel: Ai chefinho força na peruca viu...


Claude: O que?? Que peruca do que você esta falando?? Eu não uso peruca non ham.


Gurgel: Ah mais vai usar se Rosita vê a cena que eu vi quando entrei aqui nessa sala é bem capaz dela arrancar seus cabelos na pinça um por um...


Claude faz uma cara de medo e passa as mãos pelos cabelos e diz...


Claude: Quii quii é issii ham? Eu non tava fazendo nada... Disse ele indignado.


Gurgel: Acho melhor o chefinho resistir, porque sua ex pode até se chamar Barbara, mas quem vai barbarizar vai ser Rosita...


Claude: Olhe aqui Gurgel (disse ele com o dedo apontando pra Gurgel, que sorria olhando o dedo do francês) eu non te dei essas confianças você me respeite ham...


Gurgel: Então eu não sei (disse suspirando) tanto que eu queria suas confianças... Disse fazendo biquinho.


Claude: Gurgel pelo amor de Deus, você não me vai abrir essa sua boca pra Rosa ham...


Gurgel: Claro que não, ou o senhor tá me achando com cara de fofo??


Claude: Ham??


Gurgel: Fofoqueiro...


Claude: Ahh Gurgel vai sai, vai trabalhar que eu tenho muito o fazer do que ficar ouvindo suas sandices... Disse Claude irritado.


Gurgel: Ain já tô indo chefinho... Disse mandando um beijo no ar pra Claude e saiu da sala sorrindo.


Janete corre pra saber como foi...


Janete: E ai?? Pelo visto deu certo porque ela passou por aqui cuspindo fogo feito um dragão... kkkkk.


Gurgel: Foi tudo ótimo, ela ficou furiosa e acabou saindo da sala, bem dessa vez nos salvamos a Rosita, mas amiga te digo uma coisa...


Janete: O que Gugu, você viu alguma coisa que não devia??


Gurgel: Quase, essa mona não brinca em serviço não, já tava quase que em cima do bofe, se não fosse eu entrar ali não sei não... Disse com os braços cruzados...

Janete: Ain tadinha da minha amiga com essa vampiranha solta... aff... Rosa vai ter que voltar pro trabalho o mais rápido possível, antes que essa Barbara consiga o que pretende.


Gurgel: Vai mesmo... Disse balançando a cabeça positivamente.


Enquanto isso na casa de Egídio...


Egídio: Então como você vai fazer?? Falava ele ao telefone, com o rapaz que iria fuçar o computador de Rosa...


Rapaz: É só o senhor me levar onde está o computador, o serviço é muito fácil e rápido, eu consigo entrar em qualquer programa, não tem senha que eu não descubra.


Egídio: Está bem, essa semana mesmo eu vou te levar até o computador que precisa ser mexido.


Rapaz: Ok doutor... Disse isso e desligou o celular.


À noite no cortiço... A campainha toca...


Rosa: Mãe pode deixar eu abro deve ser o Claude... Gritou Rosa da sala indo abrir a porta...


Rosa: Terezinha... Disse feliz e abraçando a irmã... CONTINUA... RSRSRS...

2 comentários:

  1. Soninhaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa Gugu me mata adoroooooooo ele qdo não aparece eu fico até triste viu kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Maraaaaaaaaa, Soninhaaaaaa menina de Deus, assim você me mata kkkk e de rir kkkkkk Esse Gugu hoje foi comédia pura!! Mas ainda continuo grilada com essa participação do Egídio. Sei que planeja algo muito ruim, mas queria que se desse mal. Ele e a Nara me irritavam de mais em URCA e queria que pelo menos aqui ele se desse sempre mal de forma que nos divertisse bastante, será que dá pra ser ou tá dificil kkkkk

    ResponderExcluir