domingo, 17 de junho de 2012

Último Capítulo


Claude foi para o banheiro tomar um banho, ele não parava de sorrir, estava apaixonado e aquela tarde de amor só fez confirmar isso...


Claude sorria ao se olhar no espelho após o banho, sentia o perfume de Rosa impregnado em seu corpo, como se ainda estivera ali com ele.


Voz da consciência: Está feliz?


Claude: Tava demorando ham? O que aconteceu? Por que não apareceu por esses dias?


Voz da consciência: Porque eu estava tranquila.


Claude: Ham?


Voz da consciência: Esqueceu que sou sua consciência? Não apareci porque estou tranquila.


Claude: O que a fez ficar tranquila ham?


Voz da consciência: A certeza de que você não fará Rosa sofrer nunca mais com suas duvidas e incertezas.


Claude: Nunca foi minha intenção magoá-la, eu a amo muito..


Voz da consciência: Agora eu sei e tenho certeza disso. A partir do momento em que você admitiu isso pra você mesmo, você se livrou de mim.


Claude: Então quer dizer que nunca mais vai me atormentar??


Voz da consciência: Se você não estiver prestes a fazer nenhuma besteira te deixarei em paz.


Claude: O que faz aqui enton?


Voz da consciência: Só queria ver essa sua cara de bobo apaixonado.


Claude suspirou balançando a cabeça e sua consciência o deixou em paz. Pois estava certo do que queria e o que queria desesperadamente era casar com Rosa e ser feliz ao lado do amor de sua vida...


O tempo voou e logo chegou o dia do casamento.


Brigitte: Ma petit, quer sossegar pra eu poder arrumar sua gravata ham.


Claude: Estou nervoso... Falou Claude impaciente.


Brigitte: Calma ma petit logo você estará viajando com sua mulher em lua-de-mel...


Claude: Estou ton feliz...


Brigitte: Eu vejo isso nos seus olhos... Falou ela emocionada.


Claude: Maman não chore ham, vai borrar sua maquiagem... Falou fazendo carinho na face de Brigitte... Quero lhe dar um presente... Disse ele indo pegar um estojo de veludo no closet.


Brigitte: Não precisa meu filho, meu maior presente é ver que você está feliz.


Claude abriu o estojo na frente dela e continha um colar lindo de esmeraldas...


Brigitte: Que lindo ma petit... Disse ela tocando nas pedras que brilhavam.


Claude: Sempre foi seu papa comprou antes de morrer, ele queria lhe dar, mas não teve tempo, meu orgulho me impediu que lhe desse antes, achei que não merecia o amor de meu pai.


Brigitte não conseguiu conter as lágrimas...


Claude: Ele a amava, mas foi um francês frio e teimoso, antes de conhecer o amor de Rosa eu não enxergava isso.


Brigitte: Meu filho... Falou Brigitte o abraçando.


Claude: Eu te amo, maman... Disse Claude emocionado.


Brigitte: Eu também te amo ma petit, agora me ajude a colocar o colar... Falou pegando o colar do estojo.


Claude colocou no pescoço dela e sorriu...

Os dois foram pra igreja e Claude não sossegou até ver Rosa entrando na igreja, o casamento aconteceu tranquilamente, depois os convidados foram recepcionados no apartamento do casal, mais tarde Claude e Rosa seguiriam viagem.


Brigitte: Nossos filhos serão muito felizes... Falou ela a Amália que chorava ao se despedir de Rosa....


Um ano depois...


Rosa: Claude anda...


Claude: Calma meu amor.


Rosa: O voo de sua mãe chega às nove.


Claude: Voo sempre atrasa.


Rosa: Vamos!!! Disse ela com firmeza.


Claude se levantou rápido e disse...


Claude: Pronto vamos... Falou ele pegando as chaves do carro, era véspera de dia das mães e Brigitte queria passar esse dia com seu filho.


Rosa achou perfeito fazer um almoço de dia das mães em sua casa com sua família.


Brigitte: Ma petit que saudades... Falou ela bem alto no aeroporto chamando a atenção de todos que passavam e apertando as bochechas do francês.


Claude: Vamos maman... Disse Claude meio envergonhado com a demonstração explicita de carinho que recebeu de sua mãe em publico.


Rosa sorria e balançava a cabeça...


Rosa: Como vai Brigitte??


Brigitte: Ótima... E você querida... Ela franziu a testa e disse... Ahh nem precisa responder, sua pele já me diz tudo, meu filho tem te deixado muito satisfeita não é mesmo? Perguntou ela fazendo Rosa corar.


Claude: Maman!!


Brigitte: Vamos meus queridos, preciso descansar amanhã será um grande dia...


Claude, Rosa e Brigitte foram para casa...


No dia seguinte... Rosa se arrumava no quarto para receber seus pais para o almoço, de dia das mães...


Claude entrou no quarto para avisá-la de que seus pais já haviam chegado, não resistiu ver sua mulher tão linda se arrumando diante do espelho e a abraçou por trás aspirando seu perfume...


Claude: Eu adoro seu perfume...


Rosa: Foi presente da Roberta.


Claude: Não tô falando desse perfume, tô falando do perfume de sua pele.


Rosa: Claude assim vamos nos atrasar pro almoço.


Claude: Eles vão entender...


Rosa: Mon Die... Falou ela imitando ele.


Claude: Eu amo você... Falou mordiscando sua orelha.


Rosa: Claude... Disse ela com os olhos fechados.


Claude a levou até a cama e fizeram amor...


Enquanto isso na sala.


Giovanni: Ma que demora!!


Brigitte: Pra que a pressa seu Giovanni? Vai fazer alguma coisa depois do almoço?


Giovanni: No, só acho una farta de respeito nos deixarem esperando ham.


Amália: Para de implicar, Serafina demora pra se arrumar como todas as mulheres...


Beto: É seu Giovanni, mas vale a pena, cada minuto de espera... Falou ele abraçado a Terezinha.


Brigitte: Que bom que você sabe das coisas...


No quarto... Depois de fazerem amor ardentemente...


Rosa: Como você faz isso hein? Eu já estava arrumada, pronta pra descer... Falou ela colocando seu sapato.


Claude: Não resisti ham... Disse ele sentado na cama, atrás dela beijando sua nuca.


Rosa se levantou e disse...


Rosa: Vamos Claude papai deve tá impaciente... Disse ajeitando o vestido.


Os dois desceram e viram todos na sala conversando...


C&R: Bom dia... Disseram indo cumprimentar a todos...


Giovanni: Até que enfim... Resmungou Giovanni.


Brigitte: Seu Giovanni me conta como anda a vida agora que suas duas filhas estão casadas? Devem tá se divertindo muito né? Perguntou maliciosamente.


Claude: Maman!!


Brigitte: O que eu tô fazendo ma petit eu só queria saber agora eles tem a casa toda pra eles só isso... Seu Giovanni com essa pressa toda só pode ser isso ham... Falou ela sorrindo e tirando alguns risos dos demais, menos de Claude e Giovanni.


Giovanni: Dio Santo...


Amália: Deixe a Brigitte dotore, o jeito dela é assim mesmo... A casa agora tá muito grande pra gente Brigitte.


Giovanni: Estamos esperando pra encher a casa de bambinos, mas tá difícil...


Rosa: Papai...


Giovanni: Que? Não falei nada demais...


Brigitte: Tá vendo só Beto, o sogrão tá dando um ultimato a vocês...


Beto: A gente tá esperando a Terezinha acabar os estudos pra encomendar nosso bebê né amor?


Terezinha: Achamos melhor esperar.


Giovanni: Já a Serafina e o dotore...


Brigitte: O que tem a Rosa e o Claude??


Giovanni: Não tem nada pra esperar podem me dar meu netinho de uma vez...


Brigitte: Eu também tô doida por um netinho vivo pedindo a eles, mas essas coisas a gente não tem como antecipar né? Vem sempre na hora que Deus manda...


Giovanni: Pois io quando me casei com Amália antes de completarmos um ano de casamento ela já estava grávida...


Rosa: Papai isso não tem nada a ver um casal não é igual ao outro...


Brigitte: É verdade seu Giovanni, mesmo porque eu posso te assegurar que esse menino é muito competente nessa área é meu filho não é mesmo...


Claude: Maman, vamos mudar de assunto...


Amália: Brigitte não liga pro que Giovanni fala não, ele é um velho turrão...


Brigitte: Querida pode ficar despreocupada eu não me abalo com esses comentários...


Claude: Maman...


Giovanni: Eu só estava falando da demora do seu filho de me dar um netinho...


Rosa: Papai...


Amália: Filha acho melhor servir o almoço, de boca cheia seu pai para de falar...


Claude: Espero que maman também...


Brigitte: Mas já nem tomei um aperitivo ainda...


Claude: Maman, por favor, é o almoço do dia das mães pelo menos hoje non bebe ham...


Brigitte: Tá bom ma petit...


Claude faz uma cara de agradecido, mas antes que ele fale alguma coisa Brigitte continua...


Brigitte: Eu deixo pra beber depois do almoço...


Claude: Mon Die...


Rosa chama e todos se dirigem a mesa e tomam os seus lugares, o almoço começa tranquilo, mas onde tem Brigitte e seu Giovanni juntos a tranquilidade dura pouco tempo...


Brigitte: Essas datas festivas são sempre marcantes não é mesmo...


Giovanni: Eu pensei que a senhora não desse valor a esse tipo de comemorações...


Rosa: Papai, por favor...


Brigitte: Tá enganado seu Giovanni eu, sempre estive disposta a fazer qualquer sacrifício pelo meu filho...


Claude: Maman...


Rosa vendo que as alfinetadas iriam continuar diz...


Rosa: Eu gostaria de dizer uma coisa a vocês, é que em um ano nossas vidas deu um salto muito grande eu conheci minha sogra que eu nem sabia que tinha... Falou sorrindo pra Brigitte.


Giovanni: Esse francês...


Amália: Cala a boca deixa nossa filha falar...


Rosa: Eu e Claude ficamos juntos, nos casamos na igreja... Ela olha pra ele e sorri... Eu sempre soube o que era ter uma mãe presente na minha vida, eu fico feliz porque agora o Claude pode conviver com a dele, em um ano muitas coisas estão diferentes e eu acho que quando nos reunirmos no próximo ano tudo vai estar mais diferente ainda, pelo menos pra mim por que assim como a minha mãe e a Brigitte eu também já serei mãe, tô grávida meu amor... Falou ela emocionada pegando na mão dele.


Os olhos do francês se enchem de lágrima e ele se ajoelha perto dela beija sua barriga e diz...


Claude: Você fez de mim o homem mais feliz do mundo... E a beija novamente...


Brigitte: Tá vendo seu Giovanni não disse meu menino não nega fogo ham...


Giovanni: Já no era sem tempo...


Amália: Giovanni!!


Todos foram cumprimentar Rosa e parabenizá-la, assim o almoço seguiu com Brigitte provocando Giovanni...


Claude: Tô tão feliz que nem me importo com o que maman está falando... Falou ele alisando o ventre de Rosa que estava sentada ao lado dele.


Rosa: Não se preocupa com ela não, sua mãe já aprendeu a lidar com o velho Giovanni... Falou ela fazendo carinho em seu marido.


Claude: Só você mesmo pra me fazer tão feliz... Disse isso e a beijou.


Uma semana depois...


Rosa: Mas o que você vai fazer em Salvador?


Brigitte: Vou visitar uma amiga, ela ficou viúva tadinha, vou levar um pouco da minha alegria pra ela... Falou ajeitando as coisas na bolsa.


Claude: Como maman é generosa ham... Falou irônico.


Rosa: Claude!!


Brigitte: Sou mesmo, por isso resolvi passar a gravidez toda de Rosa aqui no Brasil, quero acompanhar de perto.


Claude: Non!! Exclamou ele espantado.


Rosa: Claude!! Rosa ficou feliz e disse... Eu vou adorar Brigitte...


Brigitte: Eu sei cherry, agora tenho que ir... Falou dando um abraço em Rosa depois em Claude.


Claude: Tchau maman, se cuide ham.


Brigitte: Não se preocupe comigo ham, cuide bem de Rosa, logo eu voltarei, beijos meus amores... Falou isso e foi em direção a sala pra esperar seu voo.


Rosa e Claude se abraçaram e vão pra casa...


Brigitte procura seu celular na bolsa, mas como é muito atrapalhada deixa uma revista cair no chão, ela vê um homem que se aproxima abaixa e pega a revista...


Brigite fica encantada e diz...


Brigitte: Mon Die ainda existem cavalheiros nesse mundo...


Bethânio: Oxi se você não tá acostumada a encontrar cavalheiros não deve tá andando no lugar certo, muito prazer meu nome é Bethânio...


Brigitte: Nossa que excêntrico o seu nome... Falou toda se derretendo pra ele.


Bethânio: Mainha era muito fã de Bethânia não sabe?!?!


**Mon Die tive muita sorte mesmo, alem de ser um baiano ainda é um príncipe negro...** Pensou Brigitte se abanando com a revista.


Bethânio: Tá indo pra Bahia também?


Brigitte: Salvador...


Bethânio: Então vamos juntos até lá...


Brigitte: Uííííí chega me dá até um calor...


Bethânio: O que disse??


Brigitte: Que tô com calor...


Bethânio: Deve ser meu calor baiano, você vai adorar a Bahia visse!! Falou sorrindo e pegando gentilmente a bolsa das mãos dela.


Brigitte: Mas isso não tenha duvidas, acho que já estou amando a Bahia...


Eles ouvem o chamado para o seu voo e vão juntos conversando alegremente, até que chegam e vem que suas poltronas são uma ao lado da outra...


Brigitte: Acho que tive muita sorte, pois o destino resolveu nos juntar...


Bethânio: A sorte é toda minha...


Brigitte: A sorte pode até ser sua, mas tenho certeza que quem vai ter o prazer sou eu meu Deus de Ébano... Falou ela dando uma piscadinha pra ele.


Bethânio ri da autenticidade de Brigitte e ela continua...


Brigitte: Já que tenho que experimentar do produto nacional, que tenha o tempero baiano não é mesmo?!?! Falou isso e deu uma gargalhada.


Fim...

Nenhum comentário:

Postar um comentário