quarta-feira, 13 de junho de 2012

Capítulo 12


Rosa se virou pro pai, mas não saiu dos braços de Claude o francês a segurava protegendo-a, como se seu Giovanni fosse um inimigo...


Giovanni se aproximou deles e disse...


Giovanni: Já pra dentro agora...


Claude e Rosa se olharam e foram caminhando atrás do velho italiano que estava soltando fogo pelas ventas.


No portão o burburinho sua aumentou com o povo vendo a cara de seu Giovanni...


Pepa: O velho não gostou nada, nada... Hum também ficam se exibindo aí pra todo mundo ver...


Afrânio: Eu sempre avisei seu Giovanni sobre esse francês cleptomaníaco.


Joana: Vocês não deviam se meter no que não são chamados...


Pepa: Sempre puxando o saco deles...


Joana: São gente de bem e merecem nosso respeito...


Giovanni ia passando pelo portão quando vê Terezinha sorrindo pra irmã...


Terezinha: Ai Fina foi tão lindo eu fiquei tão emocionada...


Rosa sorriu, mas Seu Giovanni logo tratou de acabar com aquela situação...


Giovanni: Vocês não tem mais nada de melhor pra fazer non?? Perguntou o velho assustando o pessoal do cortiço.


Pepa: Sabe o que seu Giovanni, gostamos de ver espetáculo... Falou ela com ironia.


Claude: Mon Die Rosa... Sussurrou ele no ouvido dela.


Rosa: Não liga não meu amor, essa gente daqui é assim mesmo... Falou fazendo carinho no rosto do marido.


Giovanni: Vamos entrando ham... Falou o velho emburrado.


Já no casarão...


Giovanni: Eu posso saber o que significa esse showzinho que vocês estavam dando lá fora na frente do bairro todo?


Amália: Giovanni, por favor...


Giovanni: Eu tenho que saber o motivo da poca vergonha Amália... Falou ele irritado.


Rosa: Papai...


Claude: Deixa que eu falo com seu pai mon amour... Fala Claude tentando ter paciência com o sogro... Seu Giovanni non tem pouca vergonha nenhuma o que o senhor viu foi eu declarando o meu amor pela sua filha... Falou ele sorrindo e cariciando a face de Rosa.


Giovanni: Como não é poca vergonha Dio Santo, precisava colocar uma foto daquele tamanho? Como vai ficar minha cara na frente da vizinhança toda?


Amália: Giovanni não começa homem, eu achei linda a declaração do nosso genro...


Claude: Obrigada minha sogra... Diz Claude rindo pra sogra.


Rosa: No que me diz respeito eu amei meu amor... Diz isso e dá um sorriso pro seu marido o que o deixa louco...


Giovanni: Ma io no gostei, eu não quero saber dessas coisas na porta da mia casa...


Rosa: Papai o senhor tá exagerando, até parece que cometemos um erro gravíssimo, não tem do que o senhor se envergonhar.


Giovanni: Você parece que perdeu a vergonha depois de morar com esse aí... Falou seu Giovanni apontando pra Claude que já começou a perder a paciência com o sogro... Ma io ainda tenho vergonha na minha cara ham.


Rosa: Papai o senhor tá me ofendendo... Falou Rosa nervosa.


Claude: Calma meu amor, seu pai tá nervoso, vai arrumar suas coisas e vamos pra casa depois conversamos com calma.


Rosa ia se afastando de Claude quando seu Giovanni deu um grito.


Giovanni: Pode parando aí mesmo, a senhorita não vai a lugar nenhum... Falou o velho com toda sua autoridade.


R&C: Ham!!! Exclamaram o casal assustado.


Giovanni: Ma você não sai da minha casa pra lugar nenhum sua casa é aqui Serafina...


Amália: Mas que bobagem é essa que você tá falando agora Giovanni.


Rosa: É isso mesmo do que o senhor tá falando papai?


Giovanni: Não é bobagem nenhuma, a mia filha só sai dessa casa casada...


Claude: Seu Giovanni non brinca com uma coisa dessas ham, o senhor sabe muito bem que nós somos casados...


Giovanni: No paper, mas Dio não sabe desse casamento...


Claude: O senhor tá brincando né?


Giovanni: Claro que não... Quem tava de brincadeira comigo esse tempo todo era o senhore.


Rosa: Mamãe...


Amália: Giovanni não brinque com coisa séria, nossa filha não é mais criança e ela é casada sim senhor...


Giovanni: Ma io não tô brincando, eu fiz do jeito de vocês e tá aí mia filha vivendo em pecado com um francês enrolão...


Claude: Seu Giovanni, por favor, o senhor me respeite ham...


Rosa: Papai não estamos vivendo em pecado e eu quero ir com o meu marido, meu casamento não tem nada de pecado.


Amália: Giovanni...


Giovanni: Não adianta... Nada que vocês falem vai me convencer, mia filha só sai dessa casa, casada na igreja da Nossa Senhora da Achiropita, na frente do bairro todo pra verem que a filha de Giovanni Petroni não vive em pecado...


Rosa: Papai isso é ridículo, você tem que respeitar o meu direito de querer ir...


Giovanni: Ridículo eu querer te proteger?? Serafina eu não vou mais ficar de braços cruzados vendo tudo o que tá acontecendo, esse doutore pensa que só porque tem dinheiro pode fazer o que quiser, mas com a minha família não.


Claude baixou a cabeça e contou até três pra não mandar seu Giovanni pra um lugar nada agradável...


Claude: Seu Giovanni se o problema é esse, enton eu resolvo ham, vamos agora mesmo marcar a data do casamento na igreja, assim Rosa pode ir comigo, porque o senhor a de convir comigo que essa situaçon é ridícula.


Seu Giovanni olhou Claude dos pés a cabeça com desdém, olhou pra Rosa e disse...


Giovanni: Esse seu marido fez você mentir pra mim e pros americanos e você mentiu eu não te criei assim minha filha, não confio nele, por mim esse casamento de mentira nunca tinha existido, você sabe muito bem disso.


Rosa: Mas papai o Claude tá certo nos somos casados.


Giovanni: Não tem mais nem meio mais, se você sair daqui dessa casa de novo, sem se casar na igreja com tudo que você tem direito, pode esquecer que você tem pai, você vai com o dotore e finge que seu pai aqui já morreu... Falou o velho num tom dramático saindo da sala.


Terezinha e Amália saem de fininho pra deixar os dois conversando a sós...


Rosa: Claude... Falou ela triste, Claude não se conformava com a situação.


Claude: Non... Non... Serafina, quem seu pai pensa que é, pra controlar nossa vida assim? Falou ele indignado.


Rosa baixou a cabeça e começou a chorar...


Claude: Pardon, pardon cherry... Falou Claude pegando em seu rosto e beijando seus olhos, depois sua face e por último dando um beijo em seus lábios... Non fica assim ham, vamos resolver essa situaçon o mais rápido possível.


Rosa: Mas amor... Claude limpou as lágrimas de sua amada e disse...


Claude: Vamos marcar a data do nosso casamento, eu sei que é isso que você também quer cherry, por você eu faço tudo ham... Falou ele beijando sua testa.


Rosa: Está bem vou pegar minha bolsa com meus documentos.


Claude: Claire... Falou ele sorrindo.


Rosa saiu da sala e seu Giovanni entrou, pois estava no corredor ouvindo o que Rosa iria decidir.


Claude: Seu Giovanni o senhor pode ficar tranquilo, tudo vai ser como o senhor deseja.


Giovanni: Assim espero.


Amália: O senhore quer uma xícara de café? Perguntou ao genro pra aliviar aquela tensão.


Claude: Vou aceitar sim D. Amália... Falou Claude sorrindo pra sogra.


Depois de um tempo Rosa vem pra sala e diz...


Rosa: Papai estamos indo marcar a data.


Giovanni: Muito bem Serafina, mas você não vai sair de casa sem estar casada ouviu.


Rosa: Ouvi... Falou ela resignada.


Claude: Vamos enton meu amor...


Rosa: Vamos...


Amália: Tchau Deus acompanhe vocês...


Já no portão do cortiço, Rosa hesitou por um momento parando de caminhar e disse.


Rosa: É isso mesmo que você quer? Não quero que se sinta pressionado só porque meu pai tá fazendo essa exigência.


Claude: Cherry, eu te amo, nada vai me dar mais prazer do que me casar na igreja contigo... Falou olhando bem dentro dos olhos dela.


Rosa: Tem certeza?


Claude: Claire, eu só queria poder te levar pra casa hoje, te amar loucamente, no nosso quarto em cima da nossa cama... Sussurrou ele no ouvido dela fazendo Rosa se arrepiar toda.


Rosa: Claude... Falou ela envergonhada.


Claude: Se pra isso temos que nos casar na igreja enton assim será...


Rosa: Eu te amo...


Claude: Eu também mon amour... Falou dando um beijo em Rosa, os fofoqueiros do cortiço estavam todos de plantão e testemunharam a cena.


Pepa: Ma que que isso? Isso aí devia ser proibido, madona mia ai que chega até a me dar um calor pela minhas pernas que vai subindo... Subindo...


Antonieta: Que isso Pepa, olhe as crianças aqui... Falou ela querendo tampar o ouvido dos netinhos.


Claude e Rosa foram direto pra igreja...


Claude: O mais rápido possível... Daqui uns quinze dias ham.


Rosa: Claude Quinze dias não vai dar tempo pra nada.


Claude: Mon Die mon amour, mais que isso non suporto esperar ham... Falou ele baixinho para que o padre não ouvisse.


Rosa: Mas quinze dias é muito pouco tempo, preciso ver o vestido, mandar fazer os convites, ver os padrinhos, a arrumação da igreja... Rosa falava sem parar deixando Claude tonto com tantas coisas que precisava fazer.


Claude: Mas cherry...


Rosa: Ah desculpa, eu tô agindo como da primeira vez né, como uma ridícula... Falou baixando a cabeça.


Claude se lembrou do dia do casamento deles no hospital, que Rosa estava feliz mesmo sabendo que tudo aquilo era mentira e ele estava super irritado, doeu em pensar destruir aquele momento dela...

Claude: Non, pardon, acho que não dei a devida atençon a esse assunto, cherry eu sei que é muito importante pra você vamos fazer do seu jeito ham... Falou beijando a testa dela.


Rosa: Jura??  Perguntou ela alegre.


Claude: Claire... Só de ver a felicidade de sua amada, já o satisfazia, aquele sorriso lindo que ela tinha em seu rosto, já compensava tudo, até mesmo ele ter que aturar um sogro chato como seu Giovanni.


Os dois marcaram e Claude a levou pro cortiço...


Claude: Eu estava pensando em fazer um jantar de noivado lá em casa, o que você acha ham?


Rosa: Eu acho ótimo... Assim meus pais ficam conhecendo sua mãe.


Claude pensou na tragédia que seria Seu Giovanni com sua mãe num jantar, Seu Giovanni com suas convicções e Brigitte com sua exagerada mentalidade aberta.


Claude: Mon Die, non tinha pensado nisso ham.


Rosa: Que foi tá arrependido?


Claude: Non só estou imaginando madame Brigitte falando de suas aventuras para o seu pai...


Rosa sorriu e disse...


Rosa: Não se preocupa, vai dar tudo certo.


Claude: Claire que vai dar tudo certo, você está do meu lado, sempre que você está do meu lado sai tudo perfeito ham... Falou se aproximando dela para lhe dar um beijo.


Os dois se beijaram e Rosa disse...


Rosa: Agora preciso descer... Falou ela sem convicção.


Claude: Você podia ir comigo pra construtora ham, a gente podia ficar na minha sala namorando naquele sofá, que que você acha ham? Perguntou ele beijando o pescoço dela.


Rosa: Que proposta tentadora, mas vou aproveitar o resto da tarde e providenciar algumas coisas do casamento.


Claude: Está bem... Falou ele fazendo uma carinha triste.


Rosa: Não fica assim, amanhã eu prometo ir pra construtora...


Claude: Promete mesmo??


Rosa: Prometo... Falou acariciando o rosto do marido.


Claude: Enton tá, mas hoje à noite eu venho aqui, pra namorar... Falou isso e a beijou novamente, suas mãos eram mais rápidas que seus pensamentos, passando por baixo do vestido que Rosa usava apertando suas coxas...


Rosa: Claude!! Aqui não, sempre tem um fofoqueiro de plantão.


Claude: Mon Die, que castigo ham...


Rosa: Por pouco tempo meu amor, agora tenho que descer, tchau até mais tarde, mon amour... Falou isso e desceu antes que Claude a agarrasse novamente, da janela do carro ele jogou um beijo pra ele, que mandou outro e ficou olhando ela entrar no cortiço só depois seguiu pra construtora.


Dois dias se passaram e Claude encontrava com Rosa as tardes na construtora, mas não tinha muito tempo a sós com ela, a noite ia a sua casa, mas o máximo que recebia dela era uns selinhos...


Aquilo já estava deixando Claude desesperado, logo então ele marcou o jantar em sua casa.


Claude organizou um jantar de noivado com a ajuda de Brigitte, ele queria que tudo saísse perfeito pra impressionar o velho Giovanni, ele já estava vestido e aguardava que Rosa e sua família chegassem, enquanto esperava ele foi conversar com sua mãe pra ver se estava tudo pronto...


Claude: Maman está tudo certo né? Tudo tem que estar perfeito senon o meu sogro vai falar que o noivado non está a altura dele...


Brigitte: Mon petit pode ficar tranquilo que tá tudo perfeito para o seu noivado...


Claude: É um absurdo eu ter que ficar noivo da minha esposa já somos casados mon Die ele non entende isso...


Brigitte: Filho não adianta reclamar vamos fazer a vontade dele assim em breve sua mulher estará aqui com você de novo...


Claude: Por Rosa eu sou capaz de fazer qualquer coisa mon Die até mesmo aturar o ranzinza do seu Giovanni e fazer tudo o que ele quer casar na igreja tudo direitin eu só queria que ela ficasse aqui comigo tô morrendo de saudade dela...


Brigitte: Calma mon amour agora falta só um pouco, logo vocês estarão casados na igreja e aí nada mais os impedirá de ficarem juntos.


Claude: Ah maman eu mal posso esperar pra chegar logo esse dia ham...


Passado um tempo Frazão já havia chegado ele, Claude e Brigitte estavam na sala conversando e bebiam uma dose de whisky...


Claude: Mon Die cadê esse povo que non chega ham eu tô com saudades da minha mulher...


Frazão: Nossa viveu com Rosa muito tempo e não deu valor tá vendo só francês como as coisas mudam??


Claude: Non me enche Frazão...


Brigitte: Meninos calma eles já vão chegar, Claude no seu bar não tem uma coisa mais forte que whisky não??


Claude: Maman, por favor, non vai exagerar na bebida ham... Vai que esse velho chato se apavora com seu jeito e non me deixa casar com Rosa...


Brigitte: Ele não é doido meu filho eu viro uma onça aqui nesse apartamento se ele faz uma graça dessa...


Frazão: É melhor ele não mexer com a Brigitte não...


Claude: Mon Die eu tenho uma impresson que isso non vai dar certo...


A campainha toca e Dadi vai atender, chegam Rosa e sua família Claude vai recebê-los na porta... CONTINUA... RSRSRS...

Nenhum comentário:

Postar um comentário