quinta-feira, 14 de junho de 2012

Capítulo 13


Claude estava nervoso e quando viu Rosa seu olhar se encheu de ternura, ela estava linda radiante...


Claude: Cherry vocês demoraram eu já estava morrendo de saudades... Diz Claude dando um beijo na esposa, seu Giovanni decide cortar o beijo dos dois e diz...


Giovanni: Ram ram, nós também chegamos aqui dotore...


Amália: Giovanni não seja chato...


Terezinha: Papai não começa deixa o Claude em paz...


Eles cortam o beijo e Claude vai cumprimentá-los...


Claude: Como vai D. Amália?


Amália: Eu vou bem doutore...


Claude: Seu Giovanni...


Giovanni: Eu vou muito bem e o senhore?


Claude: Eu vou bem e você cunhadinha?


Terezinha: Eu vou bem também...


Rosa toma a frente e decide fazer as apresentações ela diz...


Rosa: Mamãe, papai essa aqui é a Brigitte a mãe do Claude...


Brigitte: É um prazer enorme conhecer vocês eu já conheci o seu Giovanni na saída do elevador aquele dia não foi?


Giovanni: É aquele maldito dia né... Disse o velho olhando feio pra Claude.


Claude: Vamos esquecer aquele dia ham, vamos aproveitar que estamos juntos pra festejar meu noivado com Rosa...


Giovanni: Já não era sem tempo...


Amália: Giovanni, por favor...


Rosa: Oii Frazão como você está?


Frazão: Eu tô bem querida... D. Amália que saudade do seu cafezinho... Ele cumprimenta todos e logo vão para o sofá conversar um pouco até que o jantar seja servido...


Brigitte: Vou buscar uma dose de whisky pra vocês, pra quebrar um pouco esse clima tenso né? É sempre um clima estranho em noivados eu mesma nunca gostei de noivados, eu ficava noiva num jantarzinho simples, mas nos casamentos aí eu gostava de festa...


Giovanni: A senhora gosta de festa de casamento??


Brigitte: Eu? Adoro as festas de casamento por isso mesmo que me casei cinco vezes e não vejo a hora de me casar de novo, casamento é uma maravilha eu sempre recomendo os meus quando não davam certo eu já me separava e partia pro próximo...


Claude: Maman... Diz Claude cutucando a mãe e fazendo cara feia pra ela...


Brigitte: Que isso mon petit, eu tô falando a verdade casamento é divino todos tem que experimentar...


Rosa vendo que o marido começou a ficar vermelho decide trocar de assunto...


Rosa: Ah Brigitte eu contei a minha irmã sobre suas viagens ela adorou conta pra ela os países que você já morou...


Brigitte: Eu morei em Amsterdã, Nova Zelândia, África do Sul, fora os países dos meus maridos, na França meu marido número um o pai do meu bebê, na Índia com meu marido número dois, no México com meu marido número três, na Arábia Saudita com meu marido número quatro e na Grécia com meu marido número cinco agora estou esperando pra ver qual será o meu itinerário a seguir...


Giovanni: Essa mulher tá parecendo mais com um carro desgovernado... Falou baixinho pra Amália.


Amália: Para Giovanni... Ela disfarça o comentário de seu marido e pergunta... A senhora andou por todos esses países mesmo?


Brigitte: Sim claire e como disse ao seu Giovanni não vejo a hora de me casar de novo...


Giovanni: Mas que sacrilégio Dio Santo, o casamento é uma instituição sagrada.


Brigitte: Eu também acho seu Giovanni por isso me casei tantas vezes... Falou ela rindo e bebendo seu whisky.


Claude vendo a cara dos sogros ele diz...


Claude: Maman, por favor, ham...


Giovanni: Amália essa mulher é uma perdida... Sussurrou Giovanni no ouvido da mulher.


Amália: Para com isso, deixa a mulher home de Deus... Falou Amália com vergonha.


Terezinha: Eu estou adorando as histórias da sua mãe Claude... Falou disfarçando para que não ouvissem o comentário de seu pai sobre Brigitte.


Claude: É né maman viajou bastante...


Giovanni: E a senhora levou o doutore pelo mundo todo também...


Brigitte: Não infelizmente ele ficou com o pai...


Amália: Imagino como deve ter sentido falta dele eu não conseguiria ficar longe das minhas filhas...


Brigitte: É o único arrependimento que eu tenho na vida D. Amália...


Rosa: Brigitte me conta como está tudo por aqui sem mim??


Brigitte: Cherry essa casa fica vazia sem você...


Claude: Concordo maman...


Dadi logo vem e diz que o jantar já vai ser servido todos vão pra mesa e lá continuam a conversa...


Terezinha: Então Brigitte conte mais sobre suas viagens...


Frazão: Brigitte tem cada história Terezinha que você vai adorar escutar...


Claude: Mon Die maman non se empolga muito ham... Fala o francês com medo do que a mãe pudesse falar.


Brigitte: Eu não me empolgo, eu me excito... Disse Brigitte rindo e continua Claude só baixou a cabeça... Meu quarto marido o Árabe ele me levou pra viver com ele num castelo desses das mil e uma noites era tanta riqueza, mas era uma prisão também eu vivia com medo daqueles terroristas, homens bomba sem contar que usar aquela burca eu odiava, ela não valorizava minhas formas né...


Todos riem na mesa com as histórias de Brigitte menos Claude e seu Giovanni, o francês vendo que esse jantar poderia terminar de uma forma bem desagradável resolve fazer logo o pedido...


Claude: Eu gostaria de aproveitar que estamos todos juntos aqui pra pedir a mão da Rosa em casamento pro senhor seu Giovanni, eu sei que da primeira vez que nos casamos não foi do jeito que o senhor queria... Diz o francês sendo interrompido pelo sogro.


Giovanni: Não foi mesmo se eu soubesse nunca teria permitido que minha filha cometesse uma loucura dessas...


Rosa: Papai, por favor, deixa o Claude falar...


Giovanni: Tá bom continua dotore...


Claude: Enton eu sei que non foi como o senhor sonhou pra Rosa, mas agora eu quero fazer tudo do jeito certo...


Giovanni: Depois que eu insisti bastante né por que pelo senhore não casava na igreja de jeito nenhum...


Rosa: Papai...


Amália: Giovanni...


Giovanni: Tá bom vou ficar calado...


Claude: Eu sei que antes eu non queria me casar na igreja seu Giovanni, mas é porque eu não sabia que amava Rosa e non queria estragar a chance dela se casar na igreja com o homem que ela amasse...


Rosa: Eu sempre te amei meu amor...


Claude olha pra Rosa com olhar apaixonado e seu Giovanni vendo que ele não terminaria o pedido ele resolve intervir...


Giovanni: Ram ram prossiga...


Claude: Eu só quero dizer seu Giovanni que eu amo muito sua filha e que vou dedicar todos os dias da minha vida a fazê-la feliz, por isso eu peço que o senhor permita o nosso casamento...


Brigitte: Ai que lindo meu filho até me emocionei... Diz Brigitte batendo palmas, quando percebe que todos a olhavam e que Claude especialmente com cara feia ela para e diz... Desculpa pode continuar.


Giovanni: Então dotore eu tenho que admitir que o senhor não é o marido que eu sonhei pra minha filha, o senhor fez a minha menina chorar demais...


Rosa: Papai, por favor...


Giovanni: Eu posso terminar de falar? Diz e olha pra filha que se cala então ele prossegue... Mas eu sei que minha filha vai ser feliz com o senhore porque ela te ama então eu sou obrigado a aceitar... Falou ele revirando os olhos.


Todos ficam felizes e emocionados com tudo que havia sido dito durante o jantar Claude se aproxima de Rosa tira uma caixinha de veludo do bolso se ajoelha ao seu lado e diz a ela...


Claude: E agora você cherry, aceita se casar comigo e me fazer o homem mais feliz do mundo??


Rosa com os olhos marejados responde...


Rosa: Eu aceito porque sei que só posso ser feliz se estiver ao seu lado meu amor porque eu te amo...


Claude: Eu também te amo muito... E a beija com paixão.


Giovanni: Ram ram...


Brigitte: O senhor quer uma pastilha eu tô vendo que a sua garganta esta arranhando né...



Giovanni: Não precisa obrigado...


Claude e Rosa se beijaram e todos aplaudiram deixando Rosa envergonhada, Claude sorriu pra ela e a abraçou...


Brigitte: Vamos brindar ao casal, que sejam muito felizes e eu quero um netinho...


Amália: Eu também quero.


Claude: Com certeza vamos providenciar, não é cherry?? Perguntou ele fazendo carinho nela.


Giovanni: Espero que seja depois do casamento.


Amália: Quer deixar de ser chato Giovanni!!


Após o jantar todos estavam na sala conversando alegremente, Brigitte era o centro das atenções...


Brigitte: Rosa me falou que a senhora é uma doceira de mão cheia... Comentou Brigitte com D. Amália.


Amália: Ah isso eu não vou negar não, eu sei fazer uns doces deliciosos...


Brigitte: Só de pensar já me deu água na boca.


Terezinha: Minha mãe tem mãos de fada... Falou ela orgulhosa da mãe... E você Brigitte? Faz alguma coisa profissionalmente?


Brigitte: Bem... Brigitte ia falar, mas Claude a interrompe.


Claude: Mamãe cursou história da arte, em Paris foi quando conheceu papai ele estava na faculdade cursando direito não foi?


Brigitte: Sim meu querido, bons tempos, ele já sonhava em ser um diplomata, eu me casei depois que ele se formou...


Rosa: Eu não sabia que você era formada em história da arte? Deve ser fascinante essa profissão.


Brigitte: Nem tanto cherry, eu só cursei porque meu pai me obrigou, mas meu sonho era ser dançarina... O que eu fiz com louvor depois de ter me separado do pai de Claude.


Claude: Maman... Falou ele já com medo do que viria pela frente.


Terezinha: Não acredito?? Você é dançarina?? Perguntou entusiasmada.


Brigitte: Sim cherry... Falou ela sorrindo.


Terezinha: E que tipo de dança? Você é profissional?


Claude: Non ela non é profissional... Falou Claude olhando feio pra Brigitte.


Brigitte: Não sou, mas ganhei muito dinheiro ensinando uma dança sensual que aprendi quando estive na Índia...


Claude: Frazon faz abrir um buraco pra eu enfiar a minha cabeça ham... Sussurrou ele no ouvido do amigo.


Frazão: Relaxa francês... Falou rindo.


Terezinha: Ah é? Qual o nome dessa dança??


Claude: Terezinha cherry, não de corda as loucuras de maman... Falou ele sem graça.


Terezinha: Que isso Claude estou adorando.


Brigitte: Deixa de ser chato meu filho, o nome da dessa dança é esquentando o baixo ventre...


Giovanni: Madona mia, Amália do que ela tá falando ham?


Amália: Não sei... Falou sem graça.


Brigitte: Se você quiser posso te dar umas aulas dessa dança, ela é muito boa pra musculatura...


Giovanni: Que musculatura??


Brigitte: Da região pélvica seu Giovanni... Todos ficam olhando Brigitte com caras espantadas, ela querendo provocar seu Giovanni diz... Se quiser te ensino também Amália, garanto que a vida sexual de vocês vai melhorar cem por cento, essa dança levanta até defunto.


Claude: MAMAN... Gritou ele... Quer calar essa boca? Falou Claude entre os dentes.


Giovanni: Ma a senhora me respeite, onde já se viu ficar falando dessas intimidades assim... Disse o velho indignado.


Brigitte: Que isso seu Giovanni, o sexo é uma coisa natural da vida todo mundo faz, vai me dizer que o senhor não faz?? Ham?? Meu marido número cinco, o grego já tinha uma idade avançada, mas era um fervor na cama, deixava qualquer menininho no chinelo...  Falou ela rindo com a cara de espanto do velho italiano.


Claude: Maman já chega ham...


Rosa viu que aquilo ia acabar em briga se posicionou entre Claude e Brigitte.


Rosa: Vocês aceitam um cafezinho?


Amália: Claro minha filha eu vou ajudar a Dadi a preparar, vem Giovanni... Disse puxando o marido.


Giovanni Já estava a ponto de esganar alguém, mas levantou e foi com a mulher até a cozinha.


Claude: Maman a senhora não tem limites non?


Rosa: Claude, por favor, não quero brigas hoje... Falou de um jeito meigo.


Claude: Oh cherry pardon ham... Claude pegou Rosa pelas mãos e a levou até a varanda...


Rosa sorriu pra ele e lhe deu um beijo...


Claude: Me desculpa ham?


Rosa: Do que meu amor?


Claude: Eu tentei fazer tudo perfeito, mas com maman não existe nada perfeito, eu sei o quanto tudo isso significa pra você... Falou ele meio nervoso.


Rosa: Claude pra mim foi tudo perfeito e maravilhoso... Ela falou sorrindo.


Claude: Mas maman parece que não tem aquele filtro que temos no nosso cérebro, onde filtra as coisas que pensamos, ela despeja tudo o que vem na mente dela como se fosse tudo tão natural mon Die... Falou ele agoniado.


Rosa deu outro beijo nele e disse...


Rosa: Claude, temos que nos acostumar com essas situações, temos que saber lidar com eles, quando digo eles me refiro a meu pai também, que não alivia, tem a cabeça dura, nossa vida como um casal não será um mar de rosas, mas se não for esses momentos difíceis que teremos que enfrentar, nada disso aqui valeria a pena, porque não é nos momentos bons que se mede o amor e sim nos difíceis.... Falou ela com ternura.


Claude sorriu pra ela e disse...


Claude: Eu te amo...


Ela também sorriu e disse...


Rosa: Eu também te amo muito... E o beijou ardentemente... CONTINUA... RSRSRS...

2 comentários:

  1. Esquentando o baixo ventre. kkkkkkkkkkkkkkk
    Brigi #memata

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkkkkkkkk' #RiMuitooo (= ..Brigi é D+ "esquentando o baixo ventre" kk'

    ResponderExcluir