quarta-feira, 20 de junho de 2012

Capítulo 1


Sinopse...

Claude, Rosa, Nara, Júlio se conhecem desde sempre, cursaram faculdade juntos, Claude namorava Nara e Rosa namorava Júlio, mas por graça do destino, Nara se envolveu com Júlio, Júlio estava prestes a se casar com Rosa, quando Nara exigiu que ele terminasse tudo com a italianinha, para ficar com ela...


Três meses se passaram após todos saberem da verdade, o que restou? Um noivado em cima da hora e um casal possesso de raiva por terem sido traídos, o que vai acontecer?? Será que Rosa e Claude se unirão pra acabar com a festa de Júlio e Nara??


Tema do casal...

 
A cidadezinha do interior de São Paulo, Santa Maria, estava em polvorosa, a notícia de que Nara roubara o noivo de Rosa se espalhou pela cidade, pois a cidade toda viu os quatro crescerem e criarem asas pro mundo, Rosa assim que se formou noivou com Júlio e foi morar na capital, Claude foi embora pra França pois tinha muitos negócios lá, seus pais haviam morrido e ele cuidava de sua herança e ao mesmo tempo namorava com Nara, ela morava um pouco na França, um pouco em São Paulo e um pouco na cidade natal, onde ela sempre gostava de ir pois  era o assunto principal da cidade...


E essa notícia caiu como uma bomba em toda a cidade, a filha do rico fazendeiro Egídio Vasconcelos iria noivar em menos de um mês, com Júlio que foi noivo de Rosa por muito tempo...


Em São Paulo, no apartamento onde Rosa dividia com Janete, sua melhor amiga...


Janete: Não acredito que ela teve essa cara de pau de te mandar um convite do noivado dela com o safado do seu ex... Falou Janete abismada com a provocação de Nara.


Rosa: Ela tá pensando que eu vou ficar em casa remoendo só porque ela me roubou o Júlio, ela tá muito enganada, eu vou nesse noivado e posso lhe garantir que ela vai se arrepender de ter me convidado... Disse Rosa nervosa com um convite extravagante nas mãos com as letras todas trabalhadas em dourados.


Janete: Eu acho melhor você não ir, esquece esses dois canalhas, dois sem vergonhas que só souberam te trair.


Rosa: Como Janete? Eu ainda sou apaixonada pelo Júlio, foram cinco anos de noivado, ele foi meu primeiro e único namorado, único homem da minha vida, nos conhecemos a anos, não da pra esquecer assim em três meses... Falou Rosa querendo chorar, em pensar que em menos de três meses ela fazia planos para seu próprio casamento com Júlio, tinha tantos sonhos, sonhos esses que foram destruído pela notícia de que Júlio a traia com sua colega de faculdade Nara Paranhos de Vasconcelos...


Uma mulher fútil e arrogante, que se achava melhor que os outros só porque era rica, seu pai Egídio Vasconcelos um rico fazendeiro do interior de São Paulo, ficou viúvo ainda muito cedo, fez o que pode e o que não pode pra dar a Nara tudo que ela precisasse sentia muito ter que criar sua filha sem o carinho da mãe...


Sempre a tratou feito uma princesa, lhe dando tudo que queria a mimou demais e ela se achava onipotente, sem esforço algum ela conseguiu conquistar Julio e o enredar em sua teia, pois Júlio como era um homem ambicioso adorou cair nas garras de Nara...


Janete: Tive uma grande ideia... Falou ela animada saltitando pela sala do apartamento onde dividia com sua amiga Rosa.


Rosa: O que? Fala...


Janete: E se você chegar à festa de noivado, linda com um acompanhante hein??


Rosa soltou uma gargalhada e disse...


Rosa: Ai Janete você pirou??


Janete: Amiga presta atenção, vamos arranjar alguém pra você ir a essa festa, conhecemos tantos gatos um deles vai aceitar ir com você.


Rosa: Janete qual parte da frase que eu disse que ainda estou apaixonada pelo Júlio, você ainda não entendeu? Não quero me envolver com ninguém tão cedo...


Janete: Não tô falando de se envolver não amiga, deixa de ser boba, será só uma encenação, você combina tudo com o cara antes, lá vocês dois fingem que estão juntos, garanto que vão matar o casal protagonista da festa, sem contar que o povo da sua cidade vai ficar de queixo caído quando te ver com outro, assim você e seu par serão o assunto principal da festa, Nara vai morrer de raiva... Falou se divertindo em pensar Nara com raiva porque sua festa teria Rosa como protagonista e ela não passaria de uma mera figurante.


Rosa: Que ótima ideia hein e onde você acha que eu vou achar um par perfeito pra mim, assim em cima da hora, quem será o doido que vai aceitar a fazer esse papel ridículo hein sabe tudo?


Janete: Isso é fácil, vamos sair hoje à noite quem sabe encontramos um par pra você...


Rosa: Oh Janete você é bem pior do que eu pensava meu Deus, acorda não vou sair por aí de boate em boate procurando um príncipe encantado que vá me tirar dessa situação, meus dias de princesa já se foram a muito tempo, ultimamente estou mais pra gata borralheira.


Janete: Ai como você é difícil hein.


Rosa: Desculpa amiga, mas essa sua ideia tá fora de cogitação.


Janete: Tudo bem, mas não vou desistir disso, se eu me lembrar de alguém eu falo ok.


Rosa deu risada vendo que Janete não iria sossegar até que arranjasse alguém pra ir à festa com ela.


No dia seguinte...


Nara vai a construtora pra visitar Júlio e aproveita pra destilar seu veneno em cima de Rosa sua rival...


Nara: Bom dia meninas...


Janete e Rosa se olham provavelmente acham muito estranho a simpatia de Nara, mesmo assim a cumprimentam...


Janete: Bom dia D. Nara...


Rosa: Bom dia Nara...


Nara: Meu amorzinho tá aí? Eu liguei pro celular dele estava dando fora de área... Mente Nara, pois tinha falado com Júlio e já tinha combinado com ele que passaria na construtora...


Janete: Ele está na sala dele...


Nara: Hum vou vê-lo estou morrendo de saudade, vocês sabem com é né casalzinho novo, é sempre assim fica longe um minuto já está morrendo de saudade...


Janete sorri sem graça e Rosa responde...


Rosa: Eu posso imaginar sim...


Nara: Você vai ao nosso noivado né Rosa? Estamos contando com a sua presença...


Rosa: Eu vou fazer o possível pra ir...


Nara: Eu espero que consiga, entre vocês não ficou nenhuma magoa não é Rosa? O término de um relacionamento tem que ser bem natural para que não fique nada pendente...


Rosa: Olha Nara...


Janete vendo que Rosa estava prestes a explodir diz...


Janete: A senhora quer que eu a anuncie D. Nara?


Nara: Não precisa Janete, quero fazer surpresa pro meu noivo, obrigada... Diz isso e vai seguindo em direção a sala de Júlio...


As duas veem quando ela entra na sala de Júlio, Rosa afina a voz imitando Nara...


Rosa: “Quero fazer uma surpresa pro meu noivo...” diz Rosa... Nem noivo eles ainda são e sabe Deus se vão ser...


Janete: Você já ia caindo na provocação dela né Rosa? Não tá vendo que era isso mesmo que ela queria?


Rosa: Ai amiga você me conhece, sabe que eu não sou de levar desaforo pra casa, ela me provocou você viu né?


Janete: Eu tô falando que eu acho melhor você não ir a esse noivado, ela vai te provocar o tempo todo esse convite vou pura provocação...


Rosa: Pois se ela faz tanta questão da minha presença, agora mesmo que eu vou...


Janete: Rosa você vai lá arrumar confusão...


Rosa: Janete eu fui convidada, não a ouviu dizer que estão me esperando lá, pois então eu vou...


Janete: Isso não vai dar certo...


Rosa: Eu posso te garantir que não amiga... Diz Rosa dando uma risada debochada...


Na sala de Júlio...


Júlio: Achei que foi provocação mandar um convite pra Rosa.


Nara: E pro Claude... Disse Nara sorrindo cinicamente.


Júlio: Eu conheço a Rosa e isso não vai ficar assim, ela vai ao nosso noivado e vai armar um escândalo, você vai se arrepender ter convidado.


Nara: Ela vai ter que se conformar, afinal vivemos numa sociedade e teremos que nos encontrar a qualquer momento, ainda mais que meu pai é patrão dela, ela tem que aceitar numa boa.


Júlio: Não se esqueça que ele é sócio do Claude também.


Nara: Ah o Claude não manda nada aqui na construtora, meu pai resolve tudo, ele vive na França nem tá aí pra construtora.


Júlio: É eu sei...


Na França...


Claude: Você não acha um absurdo issi Frazon? Que cara de pau desse estrupici do Júlio... Falou ele com raiva segurando o convite.


Frazão: E de Nara também né...


Claude: Mon Die Nara também, aquela traidora... Falou querendo amassar o convite, mas Frazão não deixa.


Frazão: Não amassa não, senão como tu vai?


Claude: Eu non vou...


Frazão: Ah Claude que isso é uma festa? Você nunca me convenceu de ser apaixonado por Nara mesmo.


Claude: Podia até não ser, mas não queria ser traído, um chifrudo, o que o povo daquela cidade vai falar hein? Todo mundo me conhece lá.


Frazão: Claude já passou tanto tempo que ninguém mais se lembra de você... Relaxa... Falou Frazão batendo nas costas do amigo.


Claude: Ah Frozon, você não sabe de nada, aquele povo tem a língua mais cumprida que língua de manicure, aposto que meu nome já tá correndo de boca em boca... Claude ficou furioso e jogou o convite na lata do lixo, mas Frazão foi lá e pegou...


Frazão: Não faz isso francês...


Claude: Não adianta eu não vou... Falou ele categórico.


Frazão: Claude vai passar recibo de corno magoado?


Claude: Que corno magoado o que ham?


Frazão: Pois é isso que vão falar de você, que não foi ao noivado porque está com dor de cotovelo.


Claude: Ah Frazon eu não vou me abalar daqui da França pro Brasil, só pra ir nesse noivado ham!!


Frazão: Claude não vai ter como você fugir disso.


Claude: Do que você tá falando?


Frazão: Temos negócios no Brasil nessa data, não tem como você não ir, você estará lá...


Claude respirou fundo e não disse mais nada.


Os dias se passaram...


Rosa: Aquela peste se pensa que vou abaixar minha cabeça pra ela tá muito enganada.


Janete: Se eu fosse você não iria...


Rosa: Não posso, eu tenho que ver com meus próprios olhos essa palhaçada... Falou triste.


Janete: Já sei... Falou Janete dando um grito que assustou Rosa.


Rosa: Ai que susto.


Janete: O Claude também foi traído, porque não pede pra ele ser seu par?


Rosa: Janete eu acho que quando você nasceu te deram um tapa na cabeça em vez de darem no bumbum, onde já se viu você falar um absurdo desses?!


Janete: Qual o problema?


Rosa: Vou até enumerá-los primeiro: ele não mora aqui no Brasil, faz anos que não o vejo, segundo: ele me odeia e eu o odeio também, terceiro: ele nunca faria um papel tão ridículo como esse. Tá bom pra você ou quer mais?


Janete: Eu não sei por que você não gosta dele? Ele sempre foi muito educado comigo, pelo menos as poucas vezes que ele foi a construtora...


Rosa: Aquilo lá é um cavalo, em pensar que assim que eu o conheci fiquei meio apaixonada por ele...


Janete: O que? Me conta essa história direito... Falou Janete curiosa.


Rosa: Bobagem coisa de criança, nos estávamos terminando o ginásio quando os pais e ele se mudaram pra minha cidade, aí ele era a sensação do colégio, as meninas babavam por ele e a burra aqui também, ele nunca reparou na minha presença, até o dia em que eu... Começou a contar e Janete escutava atentamente tudo que a amiga falava...


Enquanto isso Claude desembarcava no Brasil...


Claude: Se não fosse esses compromissos eu não voltaria ao Brasil tão cedo ham.


Frazão: Ai Claude para de reclamar, eu sei que você adora esse país, ficou aqui a maior parte de sua vida.


Claude: Verdade tenho boas lembranças daqui... Falou ele sorrindo e lembrando.


Frazão: Eu sei que mesmo você não gostando de Nara, foi um choque saber que ela o traia, mas pensa bem, o Júlio te fez um favor... Falou Frazão rindo e arrancando uma risada de Claude.


Claude: Tá certo Frazon!! Vou nessa festa como um amigo vai a uma festa de noivado de outros amigos, afinal nos conhecemos a anos, estudamos juntos por tantos anos, nós quatro...


Frazão: Verdade, quem deve estar abalada com essa história deve ser a Rosa tadinha.


Claude: Tadinha?? Aquela mulherzinha chata mon Die...


Frazão: Eu não sei por que você implicava tanto com ela, eu a achei bem bacana quando a conheci...


Claude: Aquilo era uma peste, quando a conheci ainda estávamos no ginásio... Falou Claude relembrando do dia.


Lembranças...


Claude estava parado tomando um refrigerante, encostado em umas das portas que davam para o campo de futebol, onde estava tendo um jogo feminino...


Claude: Mon Die isso aqui tá bom demais... Falou ele sem tirar os olhos das jogadoras que entre elas estavam Nara e Rosa.


Rosa jogava muito mal, não acertava uma, Nara sempre a humilhava na frente de todos dizendo que Rosa não sabia nada...


Rosa ficou irritada com alguma grosseria que Nara havia falado pegou a bola mirou bem na sua “amiga” e chutou com toda a força, mas como não tinha uma mira muito boa acabou acertando um certo francês...


Claude caiu no chão desacordado, Rosa se desesperou e foi correndo ver como ele estava... Nara foi logo em seguida.


Nara: Você ficou louca? Queria matar ele?


Rosa: Ei acorda... Acorda... Falava ela mexendo nele.


Claude foi acordando aos poucos...


Rosa: Claude!! Claude!! Você está bem?? Perguntou ela preocupada.


Nara: Sai Rosa... Falou empurrando ela.


Claude: Sai mesmo de perto de mim, sua maluca, você ficou louca, queria o que? Me matar, pois saiba que quase conseguiu...


Nara: Você fez de propósito né Rosa!! Eu não sei por que você não gosta do Claude... Falou jogando seu veneno.


Claude: Ainda bem que non gosta ham, eu também non vou com sua cara de fuinha Serafina...


Rosa: Fuinha é a senhora sua mãe viu seu francês de meia tigela, mole e bundão, foi uma boladinha de nada e você como é muito fraco caiu e fica aí chorando feito uma mariquinha...


Claude: Mariquinha eu? Você que parece um furacon por onde passa sai derrubando tudo seu estrupici...


Nara: Não liga pra ela não Claude, vem comigo que eu vou cuidar de você...


Rosa fica parada olhando Claude ser levado por Nara, que fazia carinho nele e olhava pra Rosa sorrindo cinicamente...


Rosa ficou com mais raiva pegou a latinha do chão e arremessou contra Nara, mas mais uma vez não pegou em Nara e voltou a acertar Claude, só que dessa vez foi nas pernas...


Nara: Tá vendo como ela é uma louca!!


Rosa: Essa foi só pra ver se ele está bem pra andar!! Falou isso e saiu igual um furacão do campo de futebol.


Na enfermaria...


Claude: Não sei o que essa garota tem na cabeça, ela sempre tá esbarrando e derrubando alguma coisa em alguém...


Nara: Não liga pra ela não, só que dessa vez não foi um acidente, ela mirou em você e acertou, ela vive dizendo por ai que te odeia, porque te acha um francês metido.


Claude ficou furioso...


Claude: Quem ela pensa que é pra falar assim de mim hein? Falou Claude indignado.


Nara: Uma ridícula mal amada, deixa ela pra lá, o importa que eu não te acho nada disso, muito pelo contrário, acho você lindo e muito educado... Falou Nara se derretendo pra Claude.


Enquanto isso na casa de Rosa...


Janete: Kkkkkkk, Rosa você é maluca né!!


Rosa: Você acha o que? Que eu ia ficar calada ouvindo ele me xingar aquele grosso, idiota, como eu odeio ele, depois desse dia Nara começou a namorar aquele traste e ele sempre me provocava, parece que foi feito pra Nara faziam um par perfeito, dois cretinos.


Janete: Eu o acho um gato...


Rosa: Ai que horror, ele é mal educado, grosso e de muito mau gosto, pra ficar tanto tempo namorando Nara...


Janete: Isso que eu não me conformo, como que os dois namoram desde sempre e ela foi trair ele assim?


Rosa: Ai chega, vamos falar de outro assunto, porque falar de Nara me dá enjoo.


O noivado seria num sábado já era seis da tarde de sexta e Claude ainda não havia saído de São Paulo...


Frazão: Claude você vai que horas hein?


Claude: Não se preocupe ham, vou de carro tranquilo, daqui até aquela Santa Maria são só três horas de viagem...


Frazão: Eu ainda não sei por que a Nara faz questão que a festa seja nessa cidadezinha, ela sempre foi tão nojenta.


Claude: Aqui seria só mais um dos vários acontecimentos né, lá não, aposto que ela convidou a cidade toda, vai ser o acontecimento do ano...


Frazão: Ou até então da década né!!


Claude sorriu e Frazão falou...


Frazão: Você tá triste?


Claude: Triste non é a palavra, ela me traiu estou com raiva.


Frazão: Quando você chegar à festa vai ver que foi melhor assim, a Nara não é mulher pra você.


Claude: Eu sei Frazon, só me culpo por ter perdido tanto tempo namorando com ela.


Frazão: Acho melhor você ir logo, daqui até sua fazenda ainda tem muito chão, Dadi ligou dizendo que já chegou e que a casa está toda preparada pra sua chegada.


Claude: É eu sei ela me disse que estaria lá, quando eu chegasse, bem acho melhor eu ir, pra não pegar engarrafamento ham... Falou ele pegando sua bolsa e saindo.


Frazão: Boa viagem francês...


Claude: Obrigado Frazon, vê se não apronta nada na minha ausência ham.


Frazão: Pode ficar tranquilo.


Claude desceu pra pegar seu carro, pois iria ele mesmo dirigindo até sua fazenda que ficava em Santa Maria na mesma cidade que Nara morava e fazia questão de fazer sua festa de noivado lá, queria ser o centro das atenções...


Claude havia feito uma pequena mala e deixado no carro, não iria passar mais do que o final de semana lá...


Enquanto isso do outro lado da cidade...


Rosa: Olha só Jane, nem fui trabalhar hoje pra organizar minha viagem e tô saindo super atrasada... Falou ela colocando suas malas no carro.


Janete: Também demorou a tarde toda pra achar um vestido... Disse Janete que a ajudava a guardar as coisas dela.


Rosa: Claro Jane, quero que o Júlio me veja linda...


Janete: Como você perde tempo com esse cara aff.


Rosa: Ain Jane não briga comigo não... Falou indo abraçar a amiga.


Janete: Rosa promete que não vai fazer nenhuma besteira nesse noivado?


Rosa: Prometo... Disse cruzando os dedos.


Janete: Cuidado na estrada, quando chegar ao hotel me liga tá... Rosa fez que sim com a cabeça, entrou no carro e foi rumo ao interior de São Paulo...


A viagem foi tranquila, Rosa pegou um caminho que não tinha muito trânsito, já Claude ficou preso no engarrafamento.


Quando faltava dez quilômetros pra chegar a cidade onde ela se instalaria no único hotel que tinha na cidade, o carro dela parou...


Rosa: O que que foi? Vai minha fofura, você chegou até aqui, faz mais um esforcinho pra chegar até o hotel, por favor... Dizia ela tentando ligar o carro novamente, mas sem sucesso.


Rosa consegue empurrar o carro pro acostamento, ficou parada esperando que alguém passasse, mas estava com medo, seu celular estava fora de área e também não conhecia ninguém que pudesse ajudá-la, se seus pais estivessem morando ali ainda, mas já tinham ido embora pra Itália quando ela se mudou pra São Paulo...


Rosa não entendia nada de mecânica, mas mesmo assim ela teria que fazer algo, não podia ficar ali no escuro daquela estrada, a mercê do perigo...


Ela saiu do carro e com a lanterna do celular tentou clarear alguma coisa, ela olhava aquele monte de peças a sua frente quando abriu o capô do carro, não sabia por onde começar...


Claude já estava chegando quando viu um carro velho parado no acostamento.


Claude: Mon Die, eu sei que se Frazon estivesse aqui, iria me recriminar por parar pra ajudar, ia dizer que eu sou doido por fazer isso, mas parece que é uma mulher... Falou ele quando ultrapassou o carro de Rosa, Não conseguiu ver o rosto dela porque ela estava inclinada tentando consertar uma coisa que nem ela sabia o que era...


Claude parou o carro e Rosa ficou com medo, começou a tremer, e se manteve na mesma posição, a visão de Claude era privilegiada, ele via os quadris dela balançando de um lado pro outro, ela vestia uma saia preta justa com uma blusa de seda verde...


Ele sorriu ao ver as pernas balançando demonstrando nervosismo...


**Nossa!! Acho que não vou me arrepender de ter parado, uma gracinha dessa não pode me fazer mal algum...** Pensou ele indo cada vez mais perto.


Claude: Precisa de ajuda?? Disse ele parando bem atrás dela, Rosa levanta a cabeça e fica um tempo parada, Claude insiste e diz... Precisa de ajuda??


Rosa se virou ficando de frente pra ele...


Claude: Serafina Rosa!! CONTINUA... RSRSRS...

Nenhum comentário:

Postar um comentário