sábado, 23 de junho de 2012

Capítulo 3


Rosa: Pra onde? Você conhece outro hotel?


Claude: Vamos pra fazenda, você pode ficar lá, tem quartos sobrando.


Rosa: Acho melhor não...


Claude: Deixa de ser teimosa Serafina ou você conhece alguém aqui na cidade que te de abrigo ham?


Rosa não tinha muito contato com quase ninguém depois que saiu dali... Na verdade não tinha contato nenhum, com ninguém dali.


Rosa balançou a cabeça negativamente.


Claude: Ah não ser que você prefira ficar na casa da família do seu ex? Perguntou ele meio emburrado.


Rosa: Claro que não...


Claude sorriu e disse...


Claude: Enton vamos, prometo me comportar, non vou te tirar do sério, mesmo porque non trouxe tantas camisas assim... Ele falou sorrindo.


Rosa não resistiu aquele sorriso e disse...


Rosa: Está bem...


Claude a levou pra sua fazenda... Assim que chegaram lá Dadi veio abraçar Claude...


Dadi: Como o senhor demorou hein, eu tava preocupada já ia pegar o telefone e ligar pro seu celular... Ela tava tão preocupada em abraçar Claude que nem reparou em Rosa.


Claude: Calma Dadi...


Dadi: O que houve com sua camisa??


Claude: É uma longa história ham, olha quem eu trouxe... Falou mostrando Rosa.


Dadi sorriu, pois gostava muito de Rosa...


Dadi: Rosa, como você está linda... Falou indo abraçar Rosa.


Rosa: Obrigada Dadi, quanto tempo hein... Falou ela com carinho.


Claude: Dadi prepara o quarto de hospede pra Serafina ela vai ficar aqui com a gente...


Dadi sorriu e ficou olhando os dois se lembrando de como os pais de Rosa e de Claude queriam que os dois namorassem.


Claude: Que que foi Dadi?


Dadi: Nada, vou pedir pra Socorro arrumar o quarto pra você... Saiu Dadi toda contente.


Claude: É parece que você tem uma fã aqui ham.


Rosa: A Dadi é uma graça, eu sempre gostei muito dela, aliás, a sua família toda sempre foi muito gentil comigo.


Claude: Gostava de todos menos de mim né.


Rosa não disse nada e começou a andar pela sala enorme da fazenda...


Rosa: Esse lugar é lindo, conservou do jeitinho que sua mãe gostava...


Claude: É assim parece que eu sinto ela mais pertinho de mim... Falou ele triste.


Rosa viu que ele ficou triste ao se lembrar da mãe, ela colocou as mãos em cima das mãos dele dando apoio e demonstrando que sentia muito...


Claude sentiu uma coisa diferente quando se deu conta das mãos de Rosa sobre a dele, nunca Nara teve um gesto de carinho desse tipo com ele, sempre foi tão vazia, tão egoísta...


Rosa: Eu também sinto muito a falta dos meus pais, a três meses atrás eu planejava passar minha lua de mel na Europa, assim eu passaria um tempo com minha família, mas não deu nada certo do que eu planejei... Falou Rosa triste.


Claude: Esquece ele, o Júlio não merece nenhuma lágrima sua... Falou ele meio incomodado com aquele assunto.


Rosa: Olha só quem fala você se abalou da França até esse fim de mundo só pra ver de perto o noivado da sua ex, deve ter esperanças de reconquistá-la né!!


Claude: Não foi bem assim...


Rosa soltou um suspiro e disse...


Rosa: Ahh Claude, você não vai querer me convencer de que não veio por causa do noivado, que isso que aconteceu não te magoou não te feriu, pode se abrir comigo, eu sei o que você tá passando.


Claude: É diferente Serafina, nom é assim como você pensa...


Rosa: Por que será que o homem é sempre tão orgulhoso, não admite quando tá sofrendo.


Claude: Você quer tomar um banho no meu banheiro? Falou Claude querendo mudar de assunto.


Rosa: Ham?? Perguntou com os olhos arregalados.


Claude: Mon Die, non é nada disso que você tá pensando ham, eu non falei tomar um banho comigo, mas enquanto seu quarto non fica pronto você pode usar o banheiro do meu quarto... Falou ele todo atrapalhado.


Rosa: Eu sei entendi... Eu adoraria, mas primeiro preciso fazer uma ligação, meu celular tá sem bateria.


Claude: Pode usar o telefone da casa, vou deixar você a vontade com licença...


Rosa: Obrigada... Quando Claude estava subindo as escadas, Rosa olha pra ele e diz... Claude desculpa pela sua camisa, eu faço questão de comprar outra.


Claude sorriu e disse...


Claude: Se eu fosse cobrar todas as minhas camisas que você estragou, viveria debaixo da ponte ham.


Rosa sorriu e Claude ficou hipnotizado pelo sorriso dela, ficou ali parado na escada olhando pra ela.


Dadi: Dr. Clodis...? Dr. Clodis...??


Claude: ham?? Murmurou ele saindo daquele transe.


Dadi: Socorro está arrumando o quarto de hospede, o seu quarto já está preparado se quiser tomar um banho trocar essa camisa.


Claude: Obrigado Dadi, pode ir ver alguma coisa pra eu e Rosa comermos.


Dadi: Claro, assim que vocês tomarem banho servirei o jantar.


Claude: Que isso Dadi?


Dadi: Que isso o que??


Claude: Isso é jeito de falar, até parece que vou tomar banho com Serafina, o que ela vai pensar de mim ham... Falou ele baixinho pra Dadi.


Dadi: Doutor o senhor que tá pensando isso, nem tinha me passado pela cabeça essa hipótese, com licença... Falou isso e desceu.


Enquanto isso Rosa falava no telefone com Janete...


Janete: Ai amiga, conta essa história direito... Falou ansiosa por Rosa estar na fazenda de Claude.


Rosa: Jane depois eu ligo, vou tomar um banho e colocar o meu celular pra carregar, eu não quero abusar e ficar aqui no telefone por horas né!


Janete: Tá certo amiga, mas assim que puder me liga hein.


Rosa: Ok tchau um beijo.


Rosa desligou e Claude logo desceu e disse...


Claude: Venha comigo vou te mostrar o meu quarto... Falou pegando as bolsas dela.


Rosa o seguiu e os dois entraram num quarto amplo e bem arejado, muito bem decorado.


Claude: Pode ficar a vontade, tem uma banheira se quiser pode tomar banho nela.


Rosa ficou vermelha e meio sem graça ela respondeu.


Rosa: Obrigada, mas uma chuveirada é tudo que eu preciso.


Claude: Tudo bem vou descer porque ainda tenho que ligar pra Frazão resolver algumas coisas, mas pode ficar a vontade.


Rosa: Eu não queria estar te dando nenhum trabalho, assim que essa maldita festa acabar, eu vou embora nem que seja de ônibus.


Claude não disse nada e a deixou ali no quarto...


Rosa tomou seu banho relaxou um pouco depois desceu pra jantar, Claude fez o mesmo, aquele dia foi cansativo depois do jantar logo se recolheram...


No dia seguinte...


Rosa acordou assustada...


Rosa: Meu Deus, já são nove horas... Ela se levantou rápido tomou um banho e desceu...


Dadi: Bom dia Rosa...


Rosa: Bom dia Dadi, acho que dormi demais.


Dadi: Ainda é cedo não se preocupe, sente que vou lhe servir o café...


Rosa: E o Claude já acordou?


Dadi: Já sim, mas foi direto pro escritório fazer umas ligações nem tomou café ainda, dá licença... Falou Dadi saindo.


Rosa foi até a porta do escritório espiar Claude...


Claude: Sim Frazon...


Frazão: Não acredito!!


Claude: Frazon pare com suas gracinhas ham.


Frazão: Bem que eu desconfiei que tu tinha uma quedinha por ela, fala tanto dela.


Claude: Deixa de ser chato, vim pra cá só pra ir nesse noivado, não pra arranjar mais encrenca non.


Frazão: Então você acha a Rosa uma encrenca?


Claude: Claire... Rosa ouviu ele falando do noivado de Nara e concluiu que ele ainda gostava muito de Nara, pra ter o trabalho de ir pra lá só pra ver o noivado da ex.


Frazão: Tá certo Claude, vai lá fazer companhia pra sua hospede, eu vou trabalhar que é o que me resta... Falou sorrindo.


Claude: Ok tchau!


Claude desligou o telefone Rosa tratou logo de sair dali, antes que ele a visse...


Dadi estava servindo o café de Rosa quando Claude entrou na sala de jantar.


Claude: Bom dia...


Rosa: Bom dia, desculpa ter acordado tarde, ontem foi um dia bem cansativo.


Claude: Não faz mal cherry... Falou ele tão carinhoso que Rosa ficou até meio sem graça.


Rosa: Vou tomar café e resolver o problema do meu carro, você conhece alguém que possa me ajudar?


Claude: Já resolvi isso, um amigo meu que tem oficina mecânica, já foi buscar seu carro na estrada, não se preocupe.


Rosa não esperava que Claude fizesse aquilo por ela, foi um cavalheiro, longe daquele homem que ela sempre teve na mente, como um grosso mal educado...


Rosa: Poxa!! Muito obrigada, depois você me leva nessa oficina pra eu pagar pelo conserto do carro.


Claude: Claire... Os dois ficaram se olhando, Claude sorriu pra ela e disse... Eu me lembro de uma coisa que você gostava muito de fazer...


Rosa: O que?


Claude: Cavalgar...


Rosa: É mesmo, eu adorava cavalgar...


Claude: Acho que era uma das coisas que você mais gostava quando vinha pra cá... E então vamos?


Rosa: Agora?


Claude: Aham, depois do café, podemos andar um pouco pela fazenda, depois vamos cavalgar...


Rosa: Acho que nem sei mais cavalgar, faz tanto tempo, vou ficar com medo...


Claude: Não se preocupe se não conseguir você vem junto comigo...


Na hora que ele disse isso Rosa sentiu seu corpo arrepiar só em pensar que ficaria com o corpo colado no dele, Rosa respirou fundo e sorriu pra ele...


Mais tarde Claude já estava pronto os dois saíram pra cavalgar, como Rosa previa, ela ficou com medo de montar sozinha...


Claude: Vem comigo... Falou ele dando a mão pra ela subir junto com ele no cavalo.


Claude sentiu uma sensação nova quando ela o abraçou se segurando...


Rosa também, seu coração disparou só em sentir o perfume dele, ela sorriu, pois sabia que Claude não veria depois encostou a cabeça no ombro dele e os dois saíram...


Claude a levou num lugar muito bonito perto de uma cachoeira...


Rosa: Que lugar lindo...


Claude: Você nunca tinha vindo aqui?


Rosa: Não, quando eu pegava algum cavalo pra passear nunca ia muito longe ficava com medo...


Rosa ficou encantada com o lugar...


Claude: Às vezes eu sinto saudades daqui...


Rosa: Imagino você lá na França sentindo saudades daqui... Falou ela sem acreditar nele.


Claude: Juro que sinto, adorava as festas que minha mãe fazia, lembra aquela festa que D. Pepa se debruçou na mesa e acabou derrubando a comida toda em cima dela e de S. Afrânio? Falou ele rindo.


Rosa: Lembro... Falou ela sem muito entusiasmo... Como não me lembrar dessa festa.


Claude: Você não gostava de vir às festas daqui né!


Rosa: Eu gostava, só não gostava de ver você e Nara rindo de mim...


Claude: Eu nunca fiz issi Serafina.


Rosa: Fazia sim, ria do meu jeito atrapalhado e desengonçado, ria das minhas roupas, falava que eu era uma breguinha... Falou com o olhar triste.


Claude: Isso não é verdade, eu nunca falaria isso de você...


Rosa: Não precisa se explicar, isso ficou no passado... Disse isso andando um pouco mais pra frente dele.


Claude: Você acredita mesmo que eu tenha feito esse tipo de comentário sobre você?


Rosa: Nara não tinha porque mentir...


Claude: Nara falou isso pra você?


Rosa: Ela sempre que podia me humilhava, sempre jogando na minha cara tudo o que vocês falavam de mim.


Claude: Se ela falou issi, ela inventou, porque nunca me referi a você assim, sempre brigávamos tá certo que muitas vezes fui grosso com você, mas não iria fazer nenhum comentário maldoso ao seu respeito.


Rosa não disse nada e continuou de costas pra ele, Claude se aproximou pegando no braço dela e disse...


Claude: Eu sei que eu era um chato, mas não faria isso acredita em mim...


Rosa continuou calada e Claude foi se aproximando dela chegou a tirar uma mexa do cabelo dela que o vento teimava em tampar o rosto dela...


Quando estavam bem próximos Rosa se afastou um pouco e disse...


Rosa: Acho melhor irmos, Dadi deve estar esperando pro almoço... Falou saindo de perto dele... Vem... Disse ela já perto do cavalo.


Os dois voltaram pra fazenda almoçaram juntos...


Depois de um tempo, na fazenda de Nara...


 Nara experimenta o vestido que vai usar na festa, mas como é mimada é mal humorada, ela acha tudo horrível, Adélia a ajudante de um estilista famoso leva o vestido pra provar e tem que aturar os ataques de Nara...


Nara: Tá uma porcaria isso aqui...


Adélia: D. Nara eu não tô entendendo, foi exatamente assim que a senhora pediu ao Jean ele fez do jeitinho que você pediu...


Nara: Onde está o Jean que não está aqui?


Adélia: Ele teve que fazer os últimos retoques no vestido de noiva da filha de um senador em Brasília.


Nara: E por isso ele me deixou aqui com essa coisinha simplesinha?


Adélia: Mas é um vestido muito lindo esse da senhora...


Nara: Lindo? Não foi assim que eu pedi, eu pedi uma peça exclusiva ele me fez isso aqui que mais parece um vestidinho da vinte e cinco de março, qualquer cafoninha da cidade tem um modelito desse...


Adélia: D. Nara essa peça é uma peça exclusiva da alta costura...


Nara: Isso aqui tá mais pra baixa costura isso sim, nem as perolas que eu pedi bordada aqui no busto ele colocou...


Adélia: Ele disse que ele não faz roupas desse jeito, ele tem um nome a zelar que perolas, lantejoulas bordadas isso é pra carnavalesco não pra estilista...


Nara: Ainda me ofende esse cretino... Grita Nara.


Nesse momento Egídio ia passando pela porta do quarto de Nara e a escuta ao berros e decide entrar...


Egídio: O que está acontecendo minha filha...


Nara: É esse incompetente desse estilista papai olha só o trapinho que ele mandou pra eu vestir na festa do meu noivado...


Egídio: Mas me parece ótimo meu amor...


Nara: Tá um lixo papai... Falou ela irritada.


Egídio: Minha filha em você tudo fica lindo... Falou ele paciente.


Nara: Não adianta querer me deixar melhor não papai, agora me diz o que eu vou vestir no meu noivado? Mas a culpa é minha me meter com um sujeitinho sem categoria, que não serve pra fazer nem vestido de quadrilha de São João...


Adélia: A senhora vai me desculpar, mas está ofendendo o Jean e isso eu não posso permitir...


Nara: E quem é você pra permitir ou deixar de permitir alguma coisa aqui na minha casa, some da minha frente que não quero mais ver essa sua cara de mamão murcho.


Adélia: Se me permite a sugestão deveria procurar o Paulo Barros, quem sabe não sobrou nenhuma fantasia do último carnaval? Diz Adélia saindo...


Nara: Cretina some da minha casa...


Egídio: Se acalme filhinha...


Nara: Você também papai sai da minha frente que eu quero ficar sozinha me deixem em paz...


Assim que seu pai sai Nara pega o telefone e liga pra Erci sua melhor amiga...


Erci: Alô...


Nara: Erci eu precisava falar com alguém ainda bem que te encontrei...


Erci: O que tá acontecendo Nara, hoje é um dia tão especial pra você porque você tá assim agoniada...


Nara: Porque tudo tá dando errado hoje...


Erci: Me conta amiga...


Nara: Me aborreci com esse estilistazinho de brechó que eu contratei pedi o vestido de um jeito ele mandou dizer que se eu quisesse daquele jeito que devia procurar um carnavalesco, agora você me diz senão é pra ficar atacada amiga...


Erci: Que abuso com certeza ele nem imagina que você pode colocar esse nomezinho dele na lama né...


Nara: Ele realmente não sabe com quem tá mexendo, mas vamos trocar de assunto me fala você soube do Claude e da Rosa?


Erci: Da Rosa eu não soube nada não nem sei se ela vem, mas do Claude...


Nara: Fala o que tem o Claude? Perguntou ansiosa.


Erci: Ele já está na fazenda...


Nara: Que bom, eu sabia que ele viria, ele não ia deixar de fazer uma tentativa de me reconquistar né?


Erci: Não sei não amiga se é bem assim que ele tá pensando...


Nara: Por que você ta falando isso?


Erci: Ele veio acompanhado Nara...


Nara: Como assim? Quem veio com ele...??


Erci: Isso eu não sei, eu só soube que ele chegou com uma mulher e foi com ela pra fazenda...


Nara: Erci você vai fazer o serviço direito e vai descobrir quem é essa fulaninha que está com o Claude ouviu bem...


Erci: Tá bom Nara eu vou fazer o possível, mas eu não posso ir até a fazenda né, eu não tenho o que fazer lá, ele vai achar muito estranho...


Nara: Dá um jeito eu preciso saber quem é essa zinha, descobre e me fala, eu vou ficar aqui esperando você me ligar...


Erci: Tá bom eu vou tentar Nara...


Nara: Faça o possível e o impossível... Disse isso e desligou o celular.


Erci: Mal educada... Falou olhando pro celular.


Nara joga o celular na parede com toda força praguejando...


Nara: Que ódio eu não acredito que aquele cretino trouxe uma qualquer pra minha festa de noivado... CONTINUA... RSRSRS...

Nenhum comentário:

Postar um comentário