domingo, 4 de março de 2012

Capítulo 46

Quando o elevador chega ao estacionamento, Júlio pega na mão de Rosa...


Rosa: Nós já saímos de perto do Claude já disse pra tirar a mão de mim...


Júlio: Eu já te disse pra ir acostumando com a minha mão porque de agora em diante vai ser sempre assim...


Rosa: Você quer infernizar a vida do Claude né? Então ele não está aqui...


Júlio: Você tá enganada meu amor o que eu quero é você, ver o sofrimento do francês é a parte divertida da história...


Rosa: Você sabe que eu te desprezo né?


Júlio: Eu sei que você tá confusa e que logo logo tudo vai voltar a ser como era antes...


Rosa: Nunca vai voltar a ser como era antes, porque eu achava que te amava agora eu tenho certeza que te odeio...


Júlio: Você tá muito nervosa meu amor, eu vou saber te acalmar... Diz Júlio passando as mãos no rosto de Rosa...


Rosa: Já disse pra tirar as mãos de mim... Diz Rosa se afastando dele.


Eles não viam, mas eram observados por Silvia que não entendia porque estavam juntos ela vai se aproximando, Júlio vê e logo enlaça Rosa pela cintura, ela tenta se soltar mas ele a pega forte não tem como ela escapar dele...


Silvia: Bom dia...


Diz Silvia tentando entender o que estava acontecendo ela olha pra Júlio, mas ele desvia o olhar temendo que ela dissesse alguma coisa que levasse Rosa a saber de seu romance com ela...


Rosa: Bom dia Silvia...


Júlio: Bom dia eu e minha noiva estamos de saída você nos dá licença?


Silvia fica atônita e só consegue balançar a cabeça enquanto o casal se afasta...


Rosa: Você é muito grosso a moça mal pode falar... E precisa agora ficar me apresentando como sua noiva pra qualquer um que vê??


Júlio: Claro que eu vou falar pra todo mundo, pois é isso que você é minha noiva e em breve vai ser minha mulher...


Rosa: Ai pronto Júlio eu já fiz o que você queria agora eu quero ir pra minha casa ficar sozinha...


Júlio: Eu vou deixar você ir pra sua casa sim, mas você pode juntando suas coisas porque eu te quero morando lá em casa o mais rápido possível...


Rosa: Isso não faz sentido Júlio sua mãe me odeia...


Júlio: Ela não te odeia meu amor ela só prefere a Jodie, mas eu já terminei tudo com ela e vou falar com a minha mãe hoje que você é a mulher da minha vida...


Rosa: Júlio as coisas não podem ser assim você não pode impor a minha presença a sua mãe...


Júlio: Isso já tá decidido eu não abro mão de ter você junto a mim...


Quando Júlio deixou Rosa em casa ele tentou beijá-la, mas ela se esquivou dele...


Júlio: Já tá na hora de você se acostumar com meus carinhos eu já disse que nós vamos nos casar...


Rosa: Você pode me chantagear e me fazer casar com você, mas fazer eu gostar dessa situação isso você não pode fazer... Diz Rosa entrando no casarão.


Júlio: Arruma suas coisas ouviu bem... Diz ele e sai com raiva da atitude de Rosa...


Enquanto isso no escritório...


Silvia: Janete eu não tô entendendo nada eu vi a D. Rosa lá embaixo com o Júlio, quer dizer Dr. Júlio o que tá acontecendo aqui??


Janete: Eu também não entendi direito eu só sei que o Dr. Claude está louco tadinho ele tá de dar pena, pelo que eu entendi ela trocou ele pelo Dr. Júlio eu só não entendo porque eu sei que ela é completamente apaixonada pelo Doutor...


Silvia: Pois as coisas tão ficando claras pra mim agora...


Janete: Como assim?


Silvia: Nada não Janete é outra coisa que eu tô pensando aqui...


Janete: Você falou de um jeito estranho...


Silvia: Janete é quem tem vezes na vida que a gente faz papel de bobo, acredita que uma pessoa te ama e ela só quer te enganar, te usar, tirar proveito de você...


Janete: Você tá falando da Rosa, mas ela não é assim eu tenho certeza que ela ama o Dr. Claude eu só não sei o que tá acontecendo...


Silvia: Eu tô falando da vida Janete, as pessoas são assim frias e calculistas... Diz Silvia e sai em direção a sua mesa... Mas se ele acha que isso vai ficar assim ele tá muito enganado eu não fiz tudo que eu fiz pra ele me passar pra trás...


Na mansão dos Smiths...


Mrs. Smith: Você ficou louco... Gritou a americana pro filho.


Júlio: Mamãe, não posso me casar com Jodie, não a amo...


Mrs. Smith: Você sabe as consequências disso não sabe? Seu irresponsável...


Júlio: Qual? Não vai me dizer que Jodie veio encher sua cabeça...


Mrs. Smith: Eu não preciso de ninguém me dizendo o que tenho que fazer, você mais do que ninguém sabe disso...


Júlio: O que a senhora tá querendo dizer com isso?


Mrs. Smith: Se você continuar com essa idiotice, você está fora da empresa... Disse ela firmemente.


Júlio: O que?


Mrs. Smith: Isso mesmo que você ouviu ou se casa com Jodie e forma a família linda que eu sempre sonhei ou você está fora, fora da empresa e mais, não vai receber nenhum centavo da minha parte...


Júlio: A senhora não vai conseguir o que quer me chantageando...


Mrs. Smith: Esquece essa história maluca de casar com essa infeliz dessa secretária...


Júlio: Infeliz é você, que além de ser infeliz, deixa todos a sua volta infelizes também, pode me tirar da empresa, eu já tenho a minha  própria empresa, não preciso mais da sua... Disse isso e subiu, Jodie escutava toda a briga parada em um dos degraus da escada, Júlio passou por ela como um foguete...


Mrs. Smith: Júlio volta aqui, nossa conversa ainda não acabou.... Gritou a americana da sala.


Enquanto isso na construtora...


Frazão: Tá mais calmo?


Claude: Tô sim, eu vou pra casa, não tô com cabeça pra resolver nada...


Frazão: Vai sim, o Henrique vai vir aqui, mas eu falo pra ele que você não tava se sentindo muito bem...


Claude: Obrigado Frazon, você é um grande amigo... Disse o francês desanimado.


Frazão: Não precisa agradecer... Disse batendo nas costas do francês.


Claude foi pra casa totalmente arrasado com o que havia acontecido, quando chegou em casa não quis falar nem com Dadi sobre o assunto...


Dadi: Doutor o senhor chegou cedo... Ela reparou a aparência dele e disse...  O que houve?


Claude: Vou subir, não quero ser incomodado, não estou pra ninguém... Disse Claude com os olhos inchados de tanto chorar...


Dadi: Minha nossa senhora o que será que aconteceu?? Se perguntou Dadi após Claude subir as escadas...



Enquanto isso Rosa não parava de pensar em como Claude estava sofrendo, olhando para o anel que Claude deu a ela, nos Estados Unidos, ela se lembrava das palavras dele naquele momento tão especial...


Claude: Calma cherry... Veio ele com uma caixinha de veludo escondida nas mãos...


Rosa: O que é isso... Disse se sentando


Claude pegou o anel do estojo e colocou no dedo dela... Rosa começou a tremer de emoção...


Claude: Eu a amo, Rosa, quer casar comigo?? Perguntou olhando nos seus olhos profundamente.


Rosa sentiu uma felicidade imensa invadir seu coração... Seus olhos se encheram de lágrimas...


Claude: Non aguento mais, iria fazer esse pedido assim que chegasse ao Brasil, mas non suporto esperar...


Rosa não conseguia falar nada, seu coração estava batendo descompassado.


Claude: Mon Die Rosa me responda, non me deixe nessa agonia ham... Disse ansioso.


Rosa: Você ainda tem duvida... Disse com os olhos cheios de lágrimas.


Claude a abraçou e disse...


Claude: Non chora meu amor... Disse beijando carinhosamente seus lábios depois limpando suas lágrimas... Eu te amo, acho que nosso amor e como o amor da história que meu pai sempre falava pra mim...


Ela se lembrava daquelas palavras e chorava acariciando seu ventre, que levava o fruto  do seu amor com Claude...


No dia seguinte... Frazão liga para Claude...


Claude: Alô...


Frazão: Desculpa te acordar assim, eu sei que você deve tá péssimo, mas preciso que venha na construtora, Henrique quer assinar os contratos hoje mesmo, pois tem compromissos inadiáveis em Londres...


Claude: Espera só eu tomar um banho, não pretendia ficar na cama o dia inteiro, Rosa não merece meu sofrimento...


Frazão: Tenho certeza que vamos descobrir o que há por trás disso...


Claude: Passei quase que a noite toda em claro tentando entender, mas só cheguei a uma conclusão...


Frazão: Qual?


Claude: Que ela nunca me amou que nunca esqueceu aquele cretino, por isso ele sempre estava por perto... Disse ele triste.


Frazão: Não fale assim Rosa te ama com certeza o Júlio armou alguma pra ela...


Claude: Enton por que ela não diz ham?


Frazão: Não sei Claude, talvez por medo...


Claude: Medo de que se ela sabe o quanto a amo... Disse ele inconformado.


Frazão: Venha pra cá, depois que assinamos os contratos vamos nos empenhar em descobrir o que realmente aconteceu...


Claude: Estou indo... Disse isso e desligou o telefone.


Na casa de Rosa ela já havia se levantado, pois não conseguiu dormir também...


Não demorou muito pra ela escutar batidas na porta, foi ver quem era e teve a infeliz surpresa de ver logo pela manhã Júlio a sua porta...


Rosa: O que quer aqui?


Júlio: Se arrume temos um compromisso...


Rosa: Eu não vou a lugar nenhum com você... Disse ela tentando demonstrar frieza.


Júlio: Não seja ridícula, você vai e pronto... Gritou ele.


Rosa: Não grita comigo...


Júlio: Você quer o que que eu vá pessoalmente entregar a sua irmãzinha, a revista que ser publicada aquele contrato? Perguntou ele com cinismo.


Rosa respirou fundo e disse...


Rosa: Aonde vamos? Perguntou ela conformada.




Júlio: A construtora, preciso falar de nogócios com seu ex... Disse isso e deu um sorriso.




Rosa: Você só pode está louco mesmo, eu não vou com você pra construtora...




Júlio: Você vai sim...




Rosa: Por que você odeia tanto assim o Claude? O que ele te fez?




Júlio: Me roubou você, você era minha...




Rosa: Você nunca me amou me rejeitou, me expulsou da sua casa... Gritou ela.




Júlio: Eu me arrependi, eu juro que te amo... Diz querendo se aproximar dela. 




Rosa: Não chegue perto de mim... Disse ela com medo.




Júlio: Por enquanto não vou te forçar a nada, mas você vai casar comigo e vai ter que se entregar a mim, já esqueceu como éramos felizes?? Você contava os minutos para estar comigo...




Rosa: Para com isso, eu não te amo...Disse se afastando.




Júlio: Vamos logo então... Disse ele irritado.




Claude tomou seu banho e foi para a construtora, chegando lá Henrique já o esperava com Frazão na sala da diretoria...




Claude: Desculpa a demora, mas esse horário o trânsito está péssimo... Disse cumprimentando Henrique.




Henrique: Não se preoculpe, estavamos falando sobre as obras e analisando os últimos detalhes do contrato, eu queria poder ficar mais tempo, mas não posso tenho compromissos na Europa...




Claude: Enton vamos logo ao que interessa.




E assim eles começaram a reunião, Claude tinha a aparência cansada, mas decidiu se afundar no trabalho e esquecer, nem que fosse por algumas horas o que havia acontecido entre Rosa e ele.




Depois de um tempo Henrique assinava o contrato, cheio de satisfação por estar fazendo um excelente negócio.




Henrique: Sabe quem te elogiou muito?




Claude: Quem?




Henrique: Smith, ele disse que você é um excelente profissional e que eu nao teria problema em assinar um contrato com você...




Claude: Mr. Smith foi muito gentil, nosso contrato com a empresa dele nao foi possível continuar, por problemas pessoais mesmo...




Enquanto isso Rosa e Júlio chegavam ao estacionamento da construtora, logo vieram dois homens muito bem vestidos falar com Júlio...




Júlio: Vocês podem ficar esperando na recepção, enquanto eu resolvo esse assunto com o francês... Caso precise os chamarei...




Os homens só balançaram a cabeça concordando.




Júlio e Rosa se afastam pra pegar o elevador...




Rosa: Quem são esses homens?




Júlio: Meus advogados...




Rosa: Pra que isso?




Júlio: Você vai saber minha querida... Disse pegando no rosto dela, Rosa se afasta com olhar de nojo.




Na sala de Claude...




Henrique já sabia por alto o que tinha acontecido com Claude, Frazão não conseguiu esconder, teve que contar parte da verdade...




Henrique: Não fique assim, tudo vai se resolver com certeza... Disse dando apoio a Claude, ao notar a tristeza do francês.




Na recepção Janete começa a gritar, quando Claude tenta se levantar pra ver o que é, Júlio adentra na sala...




Claude: Mas é muita petulância sua vir na minha sala... Disse indignado, mas ao mesmo tempo destroçado ao ver Rosa ao lado de Júlio.




Henrique e Frazão olham a cena assustados...




Rosa: Júlio, por favor, vamos embora...




Janete: Doutor quer que eu chame os seguranças...




Claude: Já devia ter chamado.




Janete se vira pra chamar os seguranças e Júlio fala...




Júlio: Você não vai a lugar nenhum, pode ficar aí quietinha...




Rosa: Vamos embora... Suplicava Rosa, por nao aguentar o olhar feroz que Claude jogava pra ela...




Júlio: Não posso ir embora meu amor, tenho que tomar posse do que é meu...




Claude: O que??




Júlio: MINHA CONSTRUTORA... Gritou ele.




Claude: Você ficou louco... Rosa não podia acreditar no que ouvia, todos ficaram paralisados com a loucura de Júlio.




Júlio: Claude não se faça de desentendido, eu sabia que iria relutar em sair daqui, mas vim preparado com meus advogados que podem resolver essa situação... Disse jogando uns papéis em cima da mesa...




Claude: Chega de brincadeira, saia da minha empresa antes que seja escorraçado feito um marginal que você é... Gritou Claude com raiva.




Júlio: Cale essa boca e leia os papéis, eu comprei suas ações da empresa, olhe foi tudo feito legalmente olhe sua assinatura... Disse ele pegando os papéis da mesa e dando para Claude...




Claude não podia acreditar estava furioso...




Frazão: Me dá isso aqui... Disse Frazão também sem paciência, pegando os papéis das mãos de Júlio, Frazão analisou e viu a assinatura de Claude em todas as vias e no recibo de venda das ações...




Frazão olhou com preocupação para Claude.




Claude: O que foi Frazon? O que tem aí nesse papel?




Frazão: Claude essa é sua assinatura?? Perguntou mostrando os papéis a Claude.




Claude não podia acreditar no que estava lendo...




Claude: Eu non vendi nada pra você, issi foi um golpe... Disse ele com raiva.




Júlio: Eu quero que você saia da minha empresa imediatamente... Gritou Júlio, Rosa começou a ficar com a vista embaralhada pelo choro contido, Júlio fora longe demais para prejudicar Claude... CONTINUA... RSRSRS...

2 comentários:

  1. Gzuis alem de roubar Rosita do francês ele roubou a construtora tb afff

    ResponderExcluir
  2. Eu estou com raiva desse cretino...O Júlio é mesmo um infeliz affee

    ResponderExcluir