sexta-feira, 23 de março de 2012

Capítulo 50

Os dias se passaram Claude estava cada vez pior, Júlio não dava espaço pra Rosa se aproximar de Claude, mas sempre fazia questão de mostrar que seu noivado com ela era as mil maravilhas, Nara começou a ir à construtora infernizar Rosa provocando Claude...


O que fazia Rosa ficar ainda mais deprimida, Janete e Frazão já haviam notado a tristeza de Rosa, Claude ainda magoado não queria enxergar o que de fato estava se passando, mas tinha atitudes de revolta bebendo bem mais do que de costume...


Rosa vai até a sala de Frazão, pois Janete havia lhe dito que Claude estava bebendo...


Rosa: Desculpa eu pensei que o Frazão estivesse aqui... Disse tentando disfarçar.


Claude: O que você está fazendo aqui?


Rosa: Eu trabalho aqui, esqueceu?


Claude: Mon Die, você deve tá muito feliz em ver como estou.


Rosa: Eu sei que essa situação não é confortável pra nós dois, mas infelizmente vamos ter que conviver Claude...


Claude: Se a minha situaçon fosse apenas desconfortável eu non reclamava, o problema é que você e seu noivin se juntaram pra fazer da minha vida um inferno...


Rosa: Claude eu lamento muito que a minha presença te incomoda tanto assim... Disse ela triste.


Claude: Eu sou obrigado a conviver aqui todos os dias com você é um castigo, eu non pretendia ter que olhar nunca mais pra sua cara, mas infelizmente me roubaram minha construtora e também o poder de decison de com quem eu tenho que trabalhar...


Rosa: Eu sinto muito...


Claude: Eu preferia que você me deixasse em paz, você sentir muito non resolve o meu problema...


Rosa: Desculpa... Disse já sem conseguir segurar o choro...


Rosa sai da sala e com os olhos marejados segue pro banheiro onde deixa vir as lágrimas...


Rosa: Claude meu amor me perdoa por te fazer sofrer tanto, mas pra mim não está sendo mais fácil do que pra você meu amor... Diz Rosa tentando conter o choro...


Na sala de Frazão Claude também se entrega ao choro...


Claude: Rosa por que você fez isso comigo?? Eu te amo tanto mon Die...


Depois do fim do expediente na construtora todos já haviam ido embora, Claude inconformado com a sua atual situação resolve ir pra sua antiga sala, senta no escuro se serve de uma dose de whisky, um tempo mais tarde ele já havia bebido bastante Rosa volta para poder ligar pra sua irmã, ela entra na sala e nem vê que Claude estava no canto da sala bebendo...


Claude: Agora sim pronto, chegou o motivo de todos os meus problemas, quer dizer todos non né tem seu noivin que fica responsável pela outra parte que sobrou... Falou ele meio bêbado.


Rosa: Claude o que você tá fazendo aqui a essa hora??


Claude: Eu tô brindando a tudo que eu perdi, perdi minha construtora, perdi minha sala e perdi você... Eu perdi tudo Rosa...


Rosa: Não fala assim Claude...


Claude: E como você quer que eu fale ham?  Você quer que eu fique feliz com tudo que me aconteceu??


Rosa: Claude você não pode ficar bebendo assim...


Claude: Você fala como se isso te importasse, você acabou com a minha vida...


Rosa: Não faz isso comigo Claude... Disse já chorando.


Claude: E o que você fez comigo ham?? Você non teve compaixon de mim...


Rosa: Eu não queria que as coisas tivessem terminado assim... Diz Rosa baixando a cabeça...


Claude: Se eu tivesse perdido tudo, mas se você tivesse ficado ao meu lado eu poderia aguentar, mas você me abandonou imagino que seu noivin, te disse que eu iria ficar sem nada e você como sempre foi uma interesseira resolveu ficar com quem tinha dinheiro, sempre o maldito dinheiro... Gritou ele batendo na mesa.


Rosa: Você sabe que eu não fiquei com você por dinheiro...


Claude: Mais me deixou por ele não foi??


Rosa: Claude...


Claude: Fala que eu tô errado, me diz enton que você non me enganou todo esse tempo... Disse ele chorando.


Rosa: Você não está em condições de conversar...


Claude: Eu te amei Rosa de todo meu coraçon e você o que fez comigo, me usou eu entreguei minha vida pra você e você me deixou...


Rosa: Claude, por favor... Disse sem conter as lágrimas.


Claude se aproximou dela... Tentando tocá-la...


 Rosa: Eu preciso ir... Disse tentando sair da sala, com medo de não resistir a Claude.


Claude: Issi... Vai pros braços do seu noivin, vocês dois fazem um par perfeito vocês são dois trapaceiros e ladrões, ele roubou minha construtora e você roubou minha vida, meus sonhos... Disse irritado.


Rosa: Não foi assim...


Claude: Vai some daqui, some... Gritou Claude descontrolado...


Rosa reuniu forças, saiu da sala chorando e ligou pra Frazão...


Rosa: Oi Frazão é a Rosa, desculpa te incomodar a essa hora...


Frazão: O que foi Rosa?


Rosa: É o Claude ele tá bebendo aqui na construtora vem buscar  ele, Frazão no estado que ele está não pode ir pra casa sozinho...


Frazão: Eu estou indo agora mesmo ai, Rosa obrigada...


Rosa: Eu vou esperar por você, não vou deixa-lo sair daqui.


Frazão: Já estou indo.


Júlio espera Rosa impaciente no carro... Ele se vira pros lado e vê que o carro de Claude ainda estava no estacionamento, aquilo fez com que ele desconfiasse da demora de Rosa...


Júlio: o que será que está acontecendo? Se ela se aproximar daquele francês eu mato os dois... Disse isso e desceu do carro pra ir atrás de Rosa...


Rosa não queria entrar na sala, pois Claude não parava de beber aquilo estava acabando com ela, decidiu esperar por Frazão ali na recepção...


Júlio: O que você tá fazendo aí? Você falou que não demoraria e não desceu...


Rosa: Eu entrei na sala pra ligar pra minha irmã, mas ela não está...


Júlio: Amanhã você liga, vamos... Disse puxando ela.


Rosa: Espera...


Júlio: Esperar o que? Vamos embora... Gritou ele.


Rosa: Não grita comigo... Ela também gritou fazendo com que Claude saísse da sua antiga sala meio cambaleando de bêbado...


Claude: Quii quii tá acontecendo aqui ham? Será que vocês dois podem continuar a ter essa briguinha conjugal na casa de vocês ham...


Júlio: Ah então é por isso que você está aqui?


Rosa não disse nada.


Júlio: Olha só pra ele não consegue nem se equilibrar com as próprias pernas, é a visão de um fracassado eu te livrei de um alcoólatra meu amor... Disse com sarcasmo perto do ouvido dela.


Rosa: Cala boca...


Júlio: Olhe como fala comigo... Disse pegando no braço dela.


Rosa: Me solta, você não tá vendo que ele tá precisando de ajuda?


Júlio: Vamos embora eu tô mandando, deixa esse bêbado aí, quem sabe o amigo dele não aparece aqui e leve ele pros alcoólicos anônimos, agora vamos... Falou ele impaciente.


Rosa: NÃO...


Júlio: O que? Perguntou abismado por ela estar enfrentando ele.


Rosa baixou o tom de voz e disse...


Rosa: Por favor, Júlio só até o Frazão chegar, ele já tá vindo...


Júlio não teve outra opção a não ser esperar...


Logo Frazão chegou e levou Claude pra casa... Júlio levou Rosa pro cortiço contrariado por ela ainda não ter ido pra sua mansão...


Júlio: De amanhã não passa, você vai comigo pra minha casa... Disse ele firme...


Rosa não pode argumentar, então decidiu concordar, ela desceu do carro e Júlio foi embora, mas tratou logo de um assunto que estava pendente... Contratar um segurança para Rosa, um homem de sua confiança que não desgrudasse de Rosa nem um minuto, não queria mais correr o mesmo risco que havia corrido hoje com a proximidade dela com Claude...


No dia seguinte na casa de Claude...


Frazão: Para de beber Claude, isso não vai te ajudar em nada, só vai piorar as coisas...


Claude: Sinto falta dela Frazon...


Frazão: Tenho certeza que ela também sente de você...


Claude: Eu não consigo odiá-la, queria esquecer que ela existe, mas não consigo cada dia estou ainda mais apaixonado por ela... Tá sendo uma tortura pra mim ver ela chegando de mãos dadas com aquele pilantra, saindo com ele, isso tá me matando... Disse chorando.


Frazão: O amor de vocês é forte demais tem que ter alguma coisa por trás dessa atitude de Rosa francês...


Claude: Non tem nada Frazon ela me trocou porque sempre foi louca por ele...


Dadi vem entrando e serve um café preto para Claude...


Dadi: Desculpa me meter Dr. Claudes, mas oxi D. Rosa ama o senhor demais...


Frazão: Dadi o álcool deve tá deixando ele mais abobado do que sempre foi?? A Rosa é louca por você sempre foi tá maluco?


Dadi: Oxi claro que é...


Claude: Vocês non sabem de nada, se ela me amasse como dizia non fazia issi comigo olha meu estado cada minuto sem ela parece uma eternidade pra mim, minha vida perdeu o sentido...


Frazão: Você não pode tá acreditando nessa paixão repentina da Rosa pelo Júlio francês...


Claude: Claro que eu tô, ele sempre disse que ela era louca por ele, eu idiota non queria ver me enganava achando que ela me amava...


Dadi: Dr. Claudes D. Rosa é louca pelo senhor...


Claude: Eu já non sei mais de nada Dadi...


Frazão: Claude para e pensa um minuto uma vez na sua vida, lembra de tudo que vocês viveram do amor de vocês como vocês eram felizes juntos ninguém pode fingir tanta felicidade assim...


Claude: Non sei non Frazon...


Frazão: Mas eu sei a Rosa nunca faria uma coisa dessas ela é honesta, tem princípios e ela te ama...


Claude: Aham eu vi sim ela se vendeu pra mim por um milhon você se lembra Frazon?? E quanto a honestidade dela non sei se ela non tá nesse golpe com o Júlio contra mim...


Frazão: Você está sendo leviano, por favor, Claude bota um pouquinho de lado a sua dor e pensa em tudo, você sabe por que ela fez isso uma pessoa que deixa a felicidade de lado pra pensar na vida da irmã poderia não ter princípios, Rosa é uma pessoa muito especial depois de ter convivido com ela esse tempo todo você deveria ser o primeiro a duvidar desse noivado dela com o Júlio...


Claude: E o que você quer que eu faça enton??


Frazão: Eu no seu lugar parava de beber, que isso não acrescenta nada na sua vida nem resolve os seus problemas, tomava um banho ia pra construtora e tentava se aproximar de Rosa, ela vai acabar contando pra você o que foi que aconteceu...


Claude: Você acha mesmo Frazon?


Dadi: Escuta o Dr. Frazão doutor...


Frazão: Ela te ama francês não tenha dúvida disso...


Claude: Eu vou tomar banho amigon me espera ai ham...


Frazão: Vai lá Claude que eu tô aqui esperando...


Dadi: Eu tenho certeza que isso vai se resolver eles vão voltar a ficar juntos eles se amam demais...


Frazão: Isso é o que eu espero também Dadi...


Claude desce todo arrumado barba feita disposto a ter uma conversa séria com Rosa...


No caminho Frazão pergunta a ele...


Frazão: Como tá se sentindo??


Claude: Mais confiante, se ela estiver do meu lado Frazon eu vou tirar de letra toda essa situaçon, espero que ela confie em mim e me diga o que tá acontecendo...


Frazão: Ela vai falar sim...


Claude: Eu acho que ela tá grávida, acho que ela inventou que não era gravidez, sei lá talvez quisesse que eu me afastasse mesmo dela, mas alguma coisa me diz que ela tá mesmo grávida... Disse ele com um meio sorriso nos lábios.


Enquanto isso na construtora Júlio fazia uma entrevista com um homem... Rosa entrou na sala justamente quando ele estava dizendo que ele podia começar hoje mesmo... O tal homem cumprimentou Rosa e saiu da sala.


Rosa: Quem é esse homem?


Júlio: Eu o contratei pra fazer a sua segurança...


Rosa: Você de novo com essa história? Para com isso, eu não vou aceitar segurança nenhum... Já basta eu ter que ir morar com você.


Júlio: Para com seu chilique, ele vai estar com você, quando eu não estiver por perto vai ser bom, essa cidade tá cada dia mais violenta, não quero minha mulherzinha desprotegida... Disse ele cínico pegando no queixo dela...


Enquanto isso o francês chega à construtora esperançoso... Claude foi decidido a conversar com Rosa, mas chegou até a porta da sala de Júlio e ouviu uma discussão entre Júlio e Rosa...


Rosa: Isso é um absurdo Júlio, não quero nenhum segurança...


Júlio: Você não tem querer...


Rosa: Me deixa em paz, por favor...


Júlio: Pra que? Pra você correr pros braços do seu amado francês?? NUNCA... Gritou ele... NUNCA TA ME OUVINDO??


Rosa: O que você ganha com isso? Eu não te amo você pode fazer o que quiser me separar do Claude, pode até me tirar do país, mas eu sempre vou carregar ele comigo, sabe por quê?


Júlio a olhava com raiva a ponto de explodir...


Rosa: Porque eu o levo aqui... Disse apontando para o coração... Eu o levo no meu coração, lugar que nunca vai ter espaço pra você.


Claude sorriu e seu coração se encheu de alegria ao ouvir Rosa falar daquela maneira sobre ele, seu olhos ficaram cheios de lágrimas, Janete viu ele parado ali na porta e veio falar com ele...


Janete: Doutor o senhor precisa de alguma coisa?


Claude: Xiuuuu, vai pra porta do elevador e fica vigiando pra ninguém me pegar aqui ham...


Janete sorriu e foi fazer o que ele mandava...


Na sala de Júlio a discussão continua...


Júlio: Já chega, você vai ter um segurança vinte quatro horas por dia, ele vai cuidar de você até quando você for dormir... Disse isso irritado e saiu da sala, Claude percebendo que ele se aproximava se escondeu no corredor...


Rosa ficou olhando pela janela, com os braços em volta do seu corpo, num gesto de proteção, começou a chorar silenciosamente...


Claude entrou na sala e viu Rosa de costas pra ele, o francês não aguentou e foi até ela a abraçando por trás... Rosa chorou ainda mais...


Claude: Me fala o que tá acontecendo... Sussurrou ele no ouvido dela.


Rosa tentou se afastar dele, mas Claude foi mais rápido e disse...


Claude: Non foge de mim... A pegou de um jeito que ela não teve como escapar, os dois ficaram se olhando e ele não resistiu ao olhar frágil de sua amada, a envolveu nos braços lhe dando um beijo..


Beijo  esse que Rosa não conseguiu resistir, ficou entregue a ele por uns minutos desfrutando daquele beijo delicioso...


Os poucos foram parando o beijo ambos ofegantes...


Rosa: Para Claude... Disse querendo se afastar.


Claude: Fala Rosa.. Me fala, o que aconteceu? Desse jeito você vai me matar, eu te amo tanto, por favor, confia em mim seja o que for eu vou ficar do seu lado...


Rosa não aguentou e se jogou nos braços dele, o enlaçando pelo pescoço..


Rosa: Eu também te amo muito... Disse ela chorando.


Claude: Mon Die que bom ouvir isso... Disse ele abraçando ela com força... Se acalma meu amor, se acalma pra me contar o que esse canalha fez...


Rosa: Claude ele tá me chantageando...


Claude: Esse canalha, bandido... Disse Claude com raiva.


Rosa: Claude... Nesse momento Júlio entra na sala e Rosa se solta de Claude rápido.


Júlio: O que que tá acontecendo aqui?


Claude tinha vontade de pular no pescoço dele, mas viu o pavor no olhar de Rosa, não podia fazê-la sofrer ainda mais, se acalmou e disse..


Claude: Nada... Disse isso e saiu.


Júlio: Você não abriu a boca pra ele não né?


Rosa: Não... Eu vou quero ir embora...


Júlio: Já vamos... Disse ele meio desconfiado.


Rosa: Vou esperar na recepção...


Júlio: Não, pode me esperar ai mesmo... Rosa baixou a cabeça sem poder o que fazer, seu coração acelerava de medo em pensar que Claude pudesse falar algo e Júlio descobrisse...


Enquanto isso na sala de Frazão, após Claude contar o que havia acontecido...


Claude: Eu tenho que arranjar um jeito de me encontrar com ela, e vai ter que ser hoje... Disse ele feliz.


Frazão sorriu em ver que Claude havia recuperado seu amor... CONTINUA... RSRSRS...

Um comentário:

  1. Soninhaaaaaaaaaaaaaa coisa mais linda os dois juntin amore mo deuso meus zoin chega enchem de agua buaaaaaaaaaaaaaa

    ResponderExcluir