sábado, 10 de março de 2012

Capítulo 47

Frazão: As coisas não são assim como você pensa, você pode ter as ações do Claude, mas eu continuo sócio dessa empresa, isso aqui tá na cara que foi um golpe articulado por você... Acusou Frazão.


Júlio: Pense o que quiser, eu só estou cuidando do que é meu...


Claude não tirava os olhos de Rosa, que baixou a cabeça evitando o olhar dele...


Claude: Você sabia disso non é? Perguntou ele feroz olhando pra Rosa... Com certeza deve ter ajudado ele non foi? Gritou ele fora de si.


Rosa: Não... Disse chorando, Júlio sorria com as desconfianças de Claude.


Claude: Mentirosa... Disse Claude querendo ir pra cima dela.


Frazão: Calma ficou louco...


Rosa: Vamos embora... Disse puxando Júlio.


Claude: Vão mesmo, saiam daqui... Gritou Claude.




Júlio: Não vou embora, quero ficar e assumir meu lugar aqui...



Rosa: Então fiquei aí... Disse saindo, Janete saiu logo em seguida atrás de Rosa...




Júlio: Rosa espera...


Janete queria saber o que estava acontecendo...




Rosa: Dá licença Janete, não tenho condições de conversar... Disse Rosa saindo apressada.


Silvia: O que aconteceu lá dentro?


Janete explicou o que tinha acontecido com Claude...




Janete: Só não sei como ele conseguiu as assinaturas do Dr. Claude... Disse ela preocupada deixando Silvia nervosa.


Na sala de Claude o clima esquenta...


Júlio: Olhe aqui francês eu vou, mas amanhã eu volto e quero você longe dessa sala, que agora ela é minha assim como a Rosa...


Claude: Seu cretino... Disse querendo partir pra cima dele, mas Henrique e Frazão o seguraram...


Júlio saiu dando risada, Rosa já tinha pegado o elevador, Júlio saiu apressado e quando ia entrar no elevador Silvia aparece em sua frente...


Silvia: Júlio eu preciso falar com você...


Júlio: Que isso ficou louca é Dr. Júlio, ninguém pode suspeitar que tivemos algum envolvimento...


Silvia: Tivemos??


Júlio: Tivemos, não temos mais eu amo minha noiva e vou me casar com ela, foi bom enquanto durou...


Silvia: Você só pode tá de brincadeira...


Júlio: Táa vendo como você não me conhece? Se me conhecesse saberia que eu não sou de brincar principalmente com um assunto sério desses...


Silvia: Até outro dia você dizia que me amava...


Júlio: Silvia você não é nenhuma menininha que eu enganei você gostou tanto quanto eu, aposto até que gostou mais...


Silvia: Você não presta, me usou pra conseguir o que queria não é? Como eu fui burra...


Júlio: Pelo menos você já entendeu, não preciso ficar explicando as coisas pra você...


Silvia: Júlio você me deve...


Júlio: Eu não te devo nada, tudo que você fez foi muito bem recompensada com tórridas cenas de sexo, onde você encontraria outro que te levasse a loucura como eu te levei...


Silvia: Você é um cafajeste...


Júlio: Mas você adorou cada minuto que esteve nos meus braços né querida... Disse Júlio pegando no queixo dela que se esquiva...


Silvia: Isso não vai ficar assim Júlio...


Júlio: Eu se fosse você rezaria pra que as coisas ficassem assim, porque pode ficar pior, se você continuar me enchendo eu ponho você no olho da rua, esqueceu que eu sou o dono disso aqui agora??


Silvia abaixa a cabeça, não podia perder o emprego e também precisava ficar por perto pra ter a chance de se vingar do que Júlio havia feito com ela...


Júlio: Agora que você já entendeu quem manda aqui, vê se tira essa sua cara de sofredora da minha frente e nunca mais se dirija a mim se não for pra tratar de assuntos da construtora ouviu bem?? Agora sai que eu preciso levar a minha noiva pra casa... Disse isso e saiu esbarrando em Silvia quase a derrubando, Janete reparou no jeito em que os dois conversavam e ficou intrigada...


Na sala de Claude Henrique se despede e diz que vai fazer o possível pra ajudar Claude...


Claude: Frazon me explica o que tá acontecendo, parece que eu mergulhei num mar de desgraças... Disse ele desesperado.


Frazão: Eu te avisei tanto Claude, pra você ler sempre o que estava assinando, eu cansei de te falar isso, mas você não me ouvia...


Claude: Frazon eu confio em Janete, ela é minha secretária a anos, sempre lê tudo me trás tudo certo pra eu assinar...


Frazão: Eu também confio em Janete, mas o Júlio pode ter se aproveitado de algum descuido dela e colocado esses papéis junto, por isso ele vivia por aqui.


Claude: O que eu faço agora Frazon?


Frazão: Vou entrar com uma liminar anulando essa venda, alegando que você não sabia o que estava assinando, mas vai demorar um pouco, enquanto isso você vai ter que fazer o que o Júlio exige...


Claude: Eu non vou sair da minha sala...


Frazão: Vai ser só por um tempo, eu vou resolver isso confia em mim, podemos dividir a mesma sala como antes, lembra quando começamos? Disse Frazão querendo animar o francês.


Claude: Minha vida virou de ponta cabeça, perdi minha construtora... Disse ele triste.


Frazão: Não se preocupe, vou fazer uma procuração te dando poderes sobre minhas ações, ele não vai poder fazer nada sem o nosso consentimento.


Claude: Obrigado...


No estacionamento...


Rosa: Como você pode ser tão canalha, tão cruel hein?


Júlio: Meu amor, assim ele aprende a nunca mais mexer comigo... Ele me escorraçou da sala dele um dia, eu falei que não ia ficar assim...


Rosa: Você é um cretino não sabe ver ninguém feliz, que quer destruir...


Júlio: Olhe bem como você fala comigo... Disse ele irritado e arrancando com o carro.


Os dois fazem o trajeto até a casa de Rosa em absoluto silêncio, Rosa se recusava a olhar pra Júlio pensou até em fugir, mas não ia resolver o problema...


Alguns dias se passam Claude leva suas coisas pra sala de Frazão até que se resolva aquela situação, Jodie ainda estava na mansão dos Smith...


Mrs. Smith: Quero que você vá até a empresa e retire tudo o que você tem lá, seu pai vai retomar a presidência...


Júlio: A senhora não mudou de ideia, vai se arrepender de me tirar a presidência, sabe que papai é um homem ingênuo que acredita em todo mundo e trata todo mundo como se fossem iguais a ele.


Mrs. Smith: Eu só mudaria de ideia se você mudasse de atitude...


Júlio: Já conversamos sobre isso... Nesse momento Jodie desce...


Mrs. Smith: Minha querida sente-se aqui... Disse apontando um lugar ao lado de Júlio.




Jodie: Não, eu tenho um compromisso agora...


Júlio: Já estava na hora de você voltar pra sua casa...


Mrs. Smith: Júlio... Repreendeu Júlio pela grosseria.




Júlio: Rosa não vem morar aqui por causa dela.


Mrs. Smith: Cala a boca, eu não quero essa mulherzinha na minha casa...


Júlio: Essa casa é minha, esqueceu que a senhora me deu?


Mrs. Smith fica sem saber o que fazer...


Jodie: Não se preocupe Júlio, logo você se verá livre de mim... Disse isso e saiu...


Mais tarde Júlio foi até a casa de Rosa monitorá-la, ele tinha medo que ela se comunicasse com Claude...


Rosa: O que você veio fazer aqui??


Júlio: Oi meu amor também estava com saudade... Diz Júlio tentando dar um beijo em Rosa que se esquiva...


Rosa: É sério Júlio eu estou com dor de cabeça, você não veio num bom dia...


Júlio: Meu amor toma um remedinho logo passa essa sua dorzinha de cabeça...


Rosa: Eu já tomei eu vou deitar só assim vai passar...


Júlio: Então vamos pro seu quarto, pode deixar que eu vou cuidar de você...


Rosa: Não Júlio... Disse ela alterada... Eu prefiro ficar sozinha.


Júlio: O que é Rosa você acha que vai conseguir me evitar a vida toda?? Nós vamos nos casar tá me ouvindo você pode ir se acostumando com essa ideia...


Rosa: Júlio eu já fiz tudo que você me mandou fazer, agora me dá um tempo, eu tô com dor de cabeça não tô a fim de ficar discutindo com você hoje sobre esse assunto...


Júlio: Tudo bem, eu não vou ficar aqui discutindo com você, só que hoje você fica aqui, mas você vai morar comigo e o mais rápido possível...


Rosa: Eu não vou não, eu vou ficar aqui na minha casa...


Júlio: De jeito nenhum... Você não vai ficar aqui sozinha tá achando o que? Que vou deixar você aqui pra se encontrar com aquele francês idiota??


Rosa: Nem se eu quisesse, ele não me quer ele tá com ódio de mim...


Júlio: Tá porque é um idiota, cretino eu não desistiria tão fácil de você...


Rosa: Não fala assim dele.


Júlio: Não defende aquele cretino... Você vai morar comigo e tá acabado, senão você sabe muito bem o que vai acontecer com o francês né?


Rosa: A gente pode falar sobre isso outra hora? Perguntou desanimada.


Júlio: Amanhã eu venho aqui e a gente acerta os detalhes agora me dá o seu celular...


Rosa: O que??


Júlio: É isso mesmo que você ouviu me dá o seu celular você acha que vai ficar aqui com o telefone pra marcar encontro com ele??


Rosa: Você tem que se tratar sabia? Eu não tô dizendo que ele não quer nem me ver pintada...


Júlio: Aquele francês tem o raciocínio fraco se você ligar pra ele, vem correndo pra cá ver o que você quer, eu não posso facilitar...


Rosa: Eu não vou te dar o meu celular...


Júlio: Vai sim ou quem vai sofrer as consequências vai ser o Claude... E você sabe que eu não tô pra brincadeira...


Rosa pega o celular e entrega a Júlio sabendo que ele é uma pessoa completamente desequilibrada, ele pega o celular e diz...


Júlio: Boa menina... Descansa, dorme bem e sonha comigo... Dá um beijo na testa de Rosa e vai saindo... Ah não adianta tentar usar o telefone fixo tá bom eu cortei o fio lá fora...


Rosa: Você não tem esse direito Júlio eu preciso falar com a minha irmã... Ela tá doente eu preciso saber notícias dela...


Júlio: Eu tenho todos os direitos sobre você, amanhã lá na construtora você liga pra sua irmã, na minha presença agora eu sei que você não vai marcar nenhum encontro com ninguém você pode ficar aí...


Rosa: Eu te odeio Júlio...


Júlio: Eu te amo por nós dois logo você vai voltar a me amar eu sei esperar... Ele sai e deixa Rosa chorando pensando no rumo que sua vida tomou a pouco tempo ela estava tão feliz e agora ela estava sofrendo muito principalmente com o ódio que ela via no olhar de Claude toda vez que a olhava, a única coisa que lhe restava era o seu bebê...


Num restaurante...


Olavo: Bom dia D. Jodie...


Jodie: Bom dia Olavo...


Olavo: Eu chamei a senhora aqui porque eu achei uns documentos no cofre do Júlio, que a senhora vai achar muito interessantes.


Jodie: Deixa eu ver tô precisando mesmo de uma notícia boa...


Olavo: A senhora vai achar ótima essa notícia...


Jodie: Para de me chamar de senhora Olavo eu sou não tô tão velha assim...


Olavo: Era só por respeito de velha você não tem nada...


Jodie pega os documentos das mãos de Olavo e seus dedos se tocam eles se olham e ela disfarça rapidamente...


Jodie: Vou ler e ver do que se trata...


Olavo: Eu vou esperar porque tenho certeza que você vai gostar muito do que eu trouxe...


Jodie vai lendo atentamente todos os documentos que estavam no envelope que Olavo trouxe e de repente ela dá um sorriso e diz...


Jodie: Mas isso daqui é muito melhor do que eu podia imaginar que acharia quando te contratei...


Olavo: Que bom que você gostou, eu tinha certeza que isso ia acontecer, por isso fiz questão de trazer o mais rápido possível pra você...


Jodie: Que bom eu tava mesmo precisando dessa alegria, eu tô tão feliz que vou pedir champanhe pra comemorar, você brinda comigo??


Olavo: Vai ser um prazer...


Jodie pede a champanhe e não demora o garçom vem trazendo a bebida e as taças...


Olavo: E agora o que você pretende fazer de posse desses documentos??


Jodie: Eu preciso pensar bem pra fazer as coisas da melhor forma possível eu só sei que com isso aqui eu posso colocar o Júlio na cadeia e nada vai me dar mais prazer do que fazer isso...


Olavo: Que bom que você tá feliz e a que vamos brindar... Diz Olavo levantando a taça...


Jodie: A minha vitória é claro...


Olavo: Eu também posso fazer um brinde...


Jodie: Claro que pode...


Olavo: Eu quero brindar a sua felicidade, você devia sorrir sempre você tem um sorriso lindo...


Jodie sente seu rosto corar...


Olavo: Não precisa ficar com vergonha eu tô falando a verdade, eu gostaria se não fosse muito atrevimento da minha parte de te convidar pra sair um dia desses... Diz Olavo bebendo um gole da champanhe.


Jodie: Quem sabe né o que o futuro nos reserva, vamos dar tempo ao tempo... Diz Jodie também bebendo um gole da champanhe.


Olavo: Eu vou saber esperar esse tempo chegar... Disse com um sorriso sedutor pra ela... CONTINUA... RSRSR...

Um comentário: