segunda-feira, 12 de março de 2012

Capítulo 48

Na construtora...


Claude: Janete você tem certeza de que não viu nada de estranho, qualquer movimentação do Júlio?


Janete: Não senhor doutor, eu não sei como isso foi acontecer, eu juro que eu lia todos os documentos antes do senhor assinar... Disse quase chorando.


Frazão: Janete meu amor, não estamos desconfiando de você...


Claude: Non Janete, non estamos desconfiando de você, só quero saber como ele fez issi, como ele teve acesso a minha assinatura...


Janete: Doutor eu posso está enganada, mas no dia que o Dr. Júlio falou que estava noivo da Rosa...


Claude baixou a cabeça...


Claude: Non quero tocar nesse assunto Janete.


Janete: Não é isso, é que a Silvia teve uma atitude bem estranha.


Frazão: Estranha como?


Janete: Sei lá, parecia que ela tinha ficado incomodada com a notícia, aí no dia que o Dr. Júlio veio aqui e fez aquele escândalo dizendo que a construtora era dele, os dois conversaram.


Claude: Me conta essa história direito Janete... Disse interessado no que Janete tinha a contar.



Janete: Eu achei muito estranho a conversa deles, não deu pra escutar direito, mas pelo que me pareceu, ela tava cobrando algo dele.


Frazão: Você tem certeza disso Janete?


Janete: Eu não posso afirmar sobre o que estavam conversando, mas eu tenho certeza que era uma conversa íntima, parecia uma namorada cobrando satisfação do namorado...


Frazão e Claude se olham já adivinhando como Júlio conseguiu as assinaturas...


Frazão: Você tá insinuando que ele pode ter feito Silvia colocar esses papéis pra Claude assinar?


Janete: Por que não? Ele andou se insinuando pra mim algumas vezes...




Frazão: Você nunca me falou isso... Disse ele meio enciumado.


Janete: Porque não teve importância pra mim, mas a Silvia sempre o achou muito atraente e chegou a dizer que se fosse com ela a cantada ela cairia na hora...


Claude: Claro o canalha seduziu a idiota da Silvia pra ela conseguir as assinaturas, tá explicado é bem a cara dele fazer isso mesmo...


Frazão: O que vamos fazer com ela então?


Claude: Por enquanto nada, não temos provas de nada...


Janete: Se vocês quiserem eu posso ver se consigo tirar alguma coisa dela.


Claude: Faça isso Janete e fique bem atenta a tudo que ela faz aqui na empresa...


Janete: Sim senhor... Disse Janete se levantando.


Frazão foi atrás dela e disse...



Frazão: Meu amor??


Janete: Ham?



Frazão: Você não tá chateada comigo está?


Janete: Não, eu entendi que vocês só queriam esclarecer o que aconteceu...


Frazão: Vem aqui vem... Disse puxando Janete pra um cantinho do corredor... Sabia que eu te adoro? Perguntou ele beijando o pescoço dela...


Janete sorri e diz...


Janete: Eu também... Diz isso e o beija, Frazão aprofunda o beijo a segurando pela nuca.


Júlio teve uma ideia, pra acabar de vez com qualquer chance de Claude voltar com Rosa... Ele pega o seu celular e liga pra Nara...


O telefone toca na casa de Nara ela vai atender...


Júlio: Oi Nara, quanto tempo?


Nara: É você Júlio, hoje eu não estou boa pra esse seu papinho.


Júlio: Pois eu garanto que você vai adorar o meu papinho, tenho uma ótima notícia pra você...


Nara: Então fala logo porque eu tô precisando mesmo de notícias boas minha vida ta um tédio ultimamente...


Júlio: O francês...


Nara: O que tem o Claude??


Júlio: O caminho está livre, ele já pode ser todinho seu de novo...


Nara: Jura?? Finalmente uma boa notícia...


Júlio: Não disse que você ia gostar, eu sou uma pessoa que sabe te proporcionar momentos felizes...


Nara: Você se acha né Júlio?


Júlio: Você já teve prova do que eu sou capaz, mas agora infelizmente eu sou um homem fiel eu vou me casar com a mulher que eu amo...


Nara: E eu posso saber quem é essa “felizarda”?


Júlio: A Rosa é claro, você acha que eu tive esse trabalho todo pra separar os dois por quê??


Nara: Eu não entendo vocês homens quanta falta de gosto, mas pelo menos o Claude ficou pra mim...


Júlio: Eu tava pensando que você podia fazer um visitinha pro francês lá na construtora não sei se você sabe, mas agora eu que mando lá e pensei que se você fosse visitar o Claude e a Rosa visse... Você sabe o que fazer né?


Nara: O que você fez? O Claude tá pobre??


Júlio: Não ele só ficou sem a construtora, mas ele ainda tem a herança do pai dele, nada que possa comprometer a sua vida de luxo ao lado daquele idiota...


Nara: Mesmo se ele tivesse pobre eu iria, só pra ter o prazer de atormentar a vida daquela coisinha corticeira...


Júlio: Olha como você fala da minha futura esposa...


Nara: Ah Júlio, você já disse o que queria dizer né então preocupe-se em fazer a coisinha estar lá amanhã a tarde na construtora o resto você deixa comigo, agora tchau que eu tenho coisas a fazer... Diz Nara desligando o telefone...


Júlio: Cretina se você não me fosse útil agora você ia ver só uma coisa...


Na empresa Smith, Júlio vai buscar alguns documentos que guardou no cofre, mas tem uma grande surpresa...


Júlio: Isso não tá acontecendo, D. Eunice... D. EUNICE...


Eunice: Oi Dr. Júlio me chamou??


Júlio: Claro que eu chamei não me ouviu tô gritando aqui a um tempão a senhora não vem...


Eunice: Eu vim logo assim que ouvi o senhor me chamar...


Júlio: Ahh tá bom isso não me importa, agora eu quero saber quem mexeu aqui no meu cofre?? Perguntou ele furioso.


Eunice: Ninguém doutor só o senhor tem a senha...


Júlio: Claro que mexeram sua sonsa, sumiram documentos importantíssimos daqui de dentro...


Eunice: Doutor eu juro pro senhor que ninguém mexeu nesse cofre... Falou ela assustada.


Júlio: Suas juras não me interessam, eu quero saber onde estão meus documentos??


Eunice: O senhor quer que eu procure pro senhor às vezes não viu direito, tá nervoso...


Júlio: Além de incompetente você é abusada, tá me chamando de cego?? A cega aqui é você que não vê uma pessoa entrar aqui e roubar o que estava guardado dentro do meu cofre... Gritou ele alterado.


Eunice vê que Júlio está muito nervoso e tenta achar os documentos pra ver se ele se acalma...


Eunice: Me fala doutor que documentos são esses, que eu vou procurar pro senhor...


Júlio: Não é da sua conta que documentos são sua idiota, eu quero saber onde eles estão, estavam aqui guardados e você não sabe?? Eu aposto que foi você que tirou eles daqui... Fala foi você não foi??


Eunice: Doutor eu nunca faria uma coisa dessas, o senhor me conhece eu trabalho a anos nessa empresa...


Júlio: Eu achava que te conhecia né, só que agora a única coisa que eu sei é que fui roubado dentro da minha própria empresa e que você é a principal suspeita pra mim, eu vou te colocar no olho da rua... Gritou ele totalmente fora de si.


Nesse momento vem chegando Mr. Smith que veio assumir o comando das empresas e escuta a discussão entre Júlio e Eunice...


Mr. Smith: Alguém pode me explicar o que esta acontecendo aqui?? Que gritaria é essa Júlio??


Julio: É essa incompetente papai, ela deixou que entrassem aqui e roubassem documentos do meu cofre...


Eunice: Mr. Smith eu já perguntei a doutor Júlio que documentos são esses eu ajudo ele a procurar, pode ter acontecido dele ter guardado em outro lugar e pensou que estava no cofre...


Mr. Smith: Isso pode realmente ter acontecido Júlio, afinal que documentos tão importantes são esses??


Júlio: Papai são documentos meu, eles são particular...


Mr. Smith: Então vamos chamar a polícia eu aposto que eles vão descobrir quem abriu esse cofre, a dona Eunice não tem nada a ver com isso...


Júlio: Polícia?? Na... Não... Eu vou ver se não guardei no cofre lá de casa...


Mr. Smith: Júlio até agora você não disse que esses documentos tavam aqui?? Agora podem estar lá em casa??


Júlio: Eu vou ver papai, eu não sei, se eu soubesse não tava procurando o senhor não acha? Aqui eu vou embora porque eu já me estressei muito nisso aqui hoje...


Mr. Smith: Vai mesmo meu filho e esfria essa sua cabeça...


Júlio: Papai sem sermão ok? Eu não tô com paciência pra isso hoje... Diz Júlio saindo...


Mr. Smith: A gente cria um filho uma vida toda e não conhece ele direito, a quem esse menino puxou??


Eunice: Mr. Smith eu vou mesmo ser mandada embora??


Mr. Smith: Claro que não, o Júlio não manda em mais nada aqui e eu confio muito em você Eunice, você fica aqui comigo...


Eunice: Graças a Deus eu preciso tanto do meu emprego...


Mr. Smith: Pode ficar tranquila ninguém vai mandar a senhora embora daqui, agora eu quero que a senhora me ponha a par de tudo que andou acontecendo aqui durante esse tempo que eu estive afastado da presidência...


Eunice começa a passar todos os compromissos tudo sobre o andamento da empresa para Mr. Smith...


No dia seguinte Júlio obrigou Rosa a ir com ele pra construtora...


Rosa: Eu não sei o que que eu tô fazendo aqui...


Júlio: Você vai me ajudar meu amor, você vai ser minha assistente, confessa pra mim que você gostou de vir trabalhar aqui.


Rosa queria trabalhar mesmo, na construtora principalmente, mas sonhava trabalhar com o homem que ela ama, não nessa situação que Júlio impôs a ela, só pra humilhar ainda mais o francês...


Rosa: Não sei por que você insiste nisso...


Júlio: Pra esse francês se convencer de uma vez por todas que você é minha...


Rosa: Você é sórdido...


Júlio: Não reclama, vai até a sala do Frazão e pede pra ele assinar isso aqui pra mim, é ridículo isso, não posso fazer nada sem ter a assinatura dele... Falou com raiva.


Rosa se alegrava por dentro, só em pensar em encontrar com Claude na sala de Frazão...


Júlio: E vê se não fala coisa que não deve pro seu queridinho hein, se ele souber de alguma coisa, você sabe muito bem o que acontece com sua irmãzinha...


Rosa saiu da sala emburrada...


Rosa: Oi Janete, você sabe se o Frazão está na sala dele?


Janete: Deve está sim, eu não o vi passar aqui não...


Rosa: Dá licença então... Disse isso e foi em direção da sala de Frazão... Chegando lá ela bateu a porta...


Claude: Entra...


Rosa: Oi...


Claude: O que você quer? Perguntou ele seco sem olhar pra ela.


Rosa: Vim trazer esses papéis pro Frazão assinar...


Claude: Ele non está, me dá aqui... Claude pegou das mãos dela sem deixar de encostar os dedos nos dela...


Rosa ficou nervosa...


Claude: Qui qui foi o noivin mandou outro papel em branco pra eu assinar foi issi ham??


Rosa: Claro que não eu nunca faria isso, pode ler tudo que você vai ver que está tudo certo...


Claude: É claro que eu vou ler non caio mais nessa non, eu fui roubado, mas agora eu aprendi que non devo confiar em ninguém... Disse olhando pra ela com olhar ressentido.


Rosa: Eu vou deixar aqui você lê a vontade, depois eu volto e pego ou eu espero o Frazão e peço pra ele assinar se você preferir eu só queria adiantar o serviço da construtora...


Claude: Nada do que vocês façam vai adiantar o serviço da minha construtora eu sou o verdadeiro dono, eu sei o que é o melhor pra minha empresa esse seu noivin é um cretino que vai jogar fora o trabalho da minha vida inteira...


Rosa: Eu vou sair pra você poder ler tranquilamente...


Claude: Por mim você pode ficar pra mim sua presença é indiferente...


Rosa sente seu coração doer e deixa cair uma lágrima, ela abaixa a cabeça e diz...


Rosa: Eu prefiro sair eu volto depois uma hora que o Frazão esteja aqui...


Claude se levanta e chega perto dela e diz...


Claude: Faça como você achar melhor por mim... Disse balançando os ombros demonstrando não ter importância.


Rosa se vira pra sair nesse momento ela sente uma vertigem, ela pensa que vai cair quando sente seu corpo ser amparado pelo corpo forte de Claude o simples contato de seus corpos faz um arrepio percorrer o corpo de ambos, ela sente vontade de se entregar e ficar ali com seu corpo bem colado ao do francês, mas ela se lembra que ele agora a odeia e rapidamente se afasta dele que diz...


Claude: Você está bem?? Tá pálida... O que você tá sentindo?? Disse Claude preocupado com ela...


Rosa: Não foi nada já passou...


Claude: Você tem tido isso sempre?


Rosa: Não foi só hoje que eu não almocei direito a comida me enjoou...


Claude: Hum... Falou Claude desconfiado.


Rosa viu que Claude tinha ficado intrigado com o que ela disse e resolveu sair rápido dali...


Rosa: Bom quando o Frazão chegar eu pego com ele os documentos pode ler a vontade... Disse isso e saiu rápido.


Claude: Será que ela tá me enganando que ela tá grávida mesmo?? Fazia essa pergunta pra ele mesmo, o deixando ainda mais confuso... CONTINUA... RSRSRS...

2 comentários: