quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Capitulo 4

O médico explicou a Rosa que Terezinha tinha uma doença rara...


Rosa: Não pode ser, uma doença rara?? Perguntou Rosa não querendo acreditar no que o médico havia lhe dito.


Med: Eu sinto muito, mas se ela não tiver o tratamento necessário ela...


Rosa: Não, eu faço tudo pela minha irmã, me diz o que eu preciso fazer? Por favor, doutor diz que não vai acontecer nada de ruim pra ela... Disse Rosa chorando.


Med: Calma... Senta aqui se acalma, eu vou pegar um remédio pra você...


Rosa: Não doutor, eu preciso saber o que eu tenho que fazer... Disse desesperada.


Med: Eu já venho conversar com você se acalma... Disse indo pegar um calmante pra ela.


Rosa fica sentada no sofá chorando...


Med: Toma esse remédio vai te fazer bem... Disse dando um comprimido pra ela.


Rosa toma o remédio e depois de um tempo fica um pouco mais calma.


Med: Rosa a sua irmã tem uma doença rara nos ossos, essa doença ataca a parte interna dos ossos causando fraturas...


Rosa: Meu Deus...


Med: Acho que foi providência divina ela ter caído justo nas minhas mãos, eu estou estudando a fundo essa doença vou poder te explicar direitinho...


Rosa: Doutor tem tratamento essa doença?


Med: Tem...


Rosa: Graças a Deus...


Med: Mas não aqui no Brasil, aliás eu nunca ouvi nem sequer falar dessa doença aqui, mas já deve ter tido alguns casos, porque os sintomas são parecido com de um resfriado comum, então a pessoa quando vai parar no hospital já está em estado avançado, como essa doença é rara os médicos nem pedem exames pra confirmação...


Rosa: Onde minha irmã pode se tratar doutor...


Med: Bem por enquanto só os Estados Unidos tem um tratamento adequado pra essa doença, só que isso custa caro, o tratamento é longo e muito caro.


Rosa se levantou assustada.


Rosa: Caro? Mas eu posso fazer um empréstimo no banco.


Med: Rosa entenda uma coisa, ela não pode demorar pra começar fazer o tratamento e estamos falando de muito dinheiro.


Rosa: Muito dinheiro quanto?


Med: Não sei ao certo posso me informar pra você se quiser...


Rosa: Agradeceria Doutor...


Med: É Dr. Beto, pode me chamar só de Beto...


Rosa: Obrigada pela sua atenção com a minha irmã...


Med: Tudo que tiver ao meu alcance eu vou fazer...


Rosa foi até o quarto da irmã, Joana dormia num sofazinho ao lado da cama de Terezinha, Rosa começou a chorar em silêncio olhando pra irmã sem saber o que fazer...


Rosa ficou ali por um tempo, observando a irmã, que dormia tranquilamente sem saber do seu estado de saúde...


Mais tarde o médico chama Rosa para conversar...


Med: Eu pesquisei e eu acho que você vai precisar mais ou menos e um milhão de dólares.


Rosa: O que?


Med: Eu sei que é uma quantia absurda, mas veja bem esse tratamento vai ter a duração de mais ou menos seis meses, você conseguir essa quantia eu posso me informar a respeito da clínica...


Rosa: Meu Deus, onde vou arranjar esse dinheiro? Nós somos pobres, ela é estudante de arquitetura, eu batalho muito pra poder pagar os estudos dela, tem a vida toda pela frente, isso só pode ser um pesadelo... Disse Rosa chorando.


Med: Calma...Terezinha não pode te ver assim...


Rosa: Eu vou arranjar esse dinheiro, custe o que custar... Disse isso e saiu...


Rosa foi até o apartamento de Júlio.


Júlio: Você ficou louca? É muito dinheiro, eu não tenho essa quantia agora...


Rosa: Por favor, é uma emergência...


Júlio: Rosa você tá pensando o que hein, que eu sou um banco, que a hora que quiser eu posso dispor de um milhão de dólares, você acha o que que não tenho que prestar contas ao meu pai, você o conhece sabe que ele não desgruda o olho da minha administração, sinto muito mas não vou poder te atender...


Rosa: Pois se você não me der esse dinheiro, eu vou contar toda a verdade para seus pais, sobre o que aconteceu entre nós, de quebra eu conto pra sua noivinha americana...


Júlio: Você? Kkkkkkkkkk eu tenho certeza que você não seria capaz disso, você é uma covarde.


Rosa: Paga pra ver então... Gritou ela, nesse momento Jodie que descia as escadas parou e ficou ouvindo a conversa dos dois, a porta do escritório estava entre aberta.


Júlio: Eu sei que você não vai fazer isso, eu te conheço você é boa, sei que não faria nada que me prejudicasse, disse se aproximando dela.


Rosa: Não se aproxime de mim, senão eu faço um escândalo.


Júlio: Vem aqui vem, deixa esse dinheiro pra lá, vem aqui vamos aproveitar que todos estão dormindo ainda, vem... Disse se aproximando dela.


Nesse momento Jodie abre a porta do escritório e diz...


Jodie: Eu sabia que você era um cafajeste, mas não sabia que chegasse a esse ponto... Disse isso e saiu correndo.


Júlio: Tá vendo o que você fez?? Gritou ele a Rosa a pegando pelo braço a colocando pra fora do apartamento.


Rosa: Júlio abre aqui, Júlio... Gritava ela chorando, enquanto Julio tentava convencer Jodie que o que ela tinha visto era um engano...


Rosa saiu dali pior do que entrou, agora com certeza não teria mais emprego...


Ela voltou ao hospital...


Terezinha: Fina onde você se meteu?? Pede pro doutor me liberar eu tenho prova amanhã, não posso faltar na faculdade.


Rosa: Terezinha o médico vai te liberar quando ele achar que deve... Disse ela abatida.


Terezinha: Você tá com uma cara péssima irmãzinha, o que aconteceu?


Rosa: Nada, onde está a D. Joana?


Terezinha: Ela foi tomar um café, disse que já vinha...


Rosa olhava pra Terezinha e via uma menina cheia de vida, cheia de sonhos, Terezinha mesmo em cima da cama estava com seu livro estudando.


Rosa não tinha coragem de falar o que estava acontecendo, decidiu ir até o banco pra tentar levantar pelo menos a metade do dinheiro...


Gerente: Não podemos fazer esse empréstimo pra você, você não pode nos dar nada em garantia...


Rosa saiu do banco arrasada sabia que não seria fácil, aliás, que seria impossível ela levantar aquele dinheiro em tão pouco tempo... Caminhava perdida pelas ruas...


Enquanto isso na construtora de Claude...


Frazão: Eu soube que ontem tu levou a dançarina nova pro seu apartamento...


Claude: Levei sim por quê?


Frazão: Você não tem medo que Nara te pegue no flagra?


Claude: Ela está viajando com a Erci, mas não tenho medo nenhum, ela apenas faria um escândalo, depois voltaria com o rabinho entre as pernas, porque ela não vive sem mim, nem sem o meu dinheiro.


Frazão: Você se acha mesmo hein francês...


Claude: Todas são iguais Frazon, aguentam qualquer coisa desde que se beneficiem com o meu dinheiro.


Frazão: Isso é triste sabia...


Claude: Eu prefiro assim, pelo menos não me enchem o saco com história de amor...


No hospital, Rosa contou tudo sobre a doença de Terezinha a Joana.


Joana: Tadinha dela, justo agora que ela tava tão feliz, cursando a faculdade.


Rosa: Ela vai continuar assim, eu não vou permitir que nada de ruim aconteça, porque vou fazer de tudo pra conseguir esse dinheiro, só não sei por onde começar, preciso pensar...


Joana: Já tentou o Júlio? Perguntou ela já sabendo da história de Rosa com o chefe.


Rosa: Já sim, ele me expulsou da casa dele.


Joana: Que canalha... Disse Joana indignada.


Rosa: Eu não quero pensar nisso, não tenho tempo pra sofrer agora, preciso ajudar a minha irmã...


Joana: Você não conhece mais ninguém que possa te ajudar?


Rosa: Conheço... Disse se lembrando de Claude... Mas não sei se ele vai querer talvez eu tenha que convencê-lo.


Joana: Cuidado Serafina, não vai fazer nada de errado, sua irmã não aprovaria mesmo sendo pra ajudá-la.


Rosa: Não vou fazer nada de errado... Disse isso pegou a bolsa e falou.


Rosa: Cuida da Terezinha eu vou em casa, depois vou resolver esse problema...


Joana: Tá bom... Rosa saiu dali foi pra casa tomou um banho colocou seu melhor vestido, o vestido que ela usava no dia em que Claude a conheceu dançando, se perfumou se maquiou estava linda, pegou um táxi e foi pra frente da boate de Claude, ela sabia que Frazão sempre ia lá durante a semana...


Rosa: Dr. Frazão??


Frazão: Rosa... Disse ele espantado.


Rosa: O senhor sabe onde posso encontrar o Dr. Claude?


Frazão: Já está tarde, ele deve tá em casa.


Rosa: O senhor tem o endereço dele?


Frazão: Tenho sim, vamos até o escritório vou pegar um cartão do francês pra você...


Rosa entrou com Frazão e pegou o cartão de Claude, com o mesmo táxi ela foi até o apartamento de Claude...


Mulher: Ai Claude, você me disse que íamos sair um pouco... Disse a mulher dengosa pro lado do francês.


Claude: Mas eu prefiro ficar aqui com você ham, que tal se a gente fosse lá pro meu quarto hein.


Mulher: Você é muito safado, já tá querendo me levar pra cama...


Claude: Você não quer? Perguntou beijando o pescoço dela.


Mulher: Quero vamos logo... Claude se levantou do sofá, com a tal mulher no colo, a beijava feito um louco, quando toca a campainha, ele a solta no chão e diz...


Claude: Deve ser o chato do Frazon... Diz isso e vai abrir a porta.


Claude fica parado não acreditando em quem ele vê a sua frente, tão linda ele olha Rosa dos pés a cabeça.


Rosa: Oi...


Claude logo volta do impacto de estar à frente dela e diz...


Claude: O que você quer aqui?


Rosa: Você não vai me convidar pra entrar?


Claude: Non estou muito ocupado... Disse ele ainda na porta.


Rosa: Prometo não tomar muito do seu tempo, o assunto é rápido.


A mulher que estava com Claude vai até ele colocando seu braço no ombro do francês, olhando Rosa de cima baixo, Rosa se sentiu tão mal, queria sumir dali...


Mulher: Claude vamos...


Claude: Vai subindo cherry, preciso resolver um probleminha... Disse isso e deu um beijo intenso na mulher, Rosa ficou constrangida...


Mulher: Está bem meu amor, vou ficar te esperando lá na cama... A mulher subiu


Claude: Entra, mas não demora você viu eu tô muito ocupado...


Rosa entrou, ficou olhando tudo em volta...


Claude: Fala logo o que você quer?


Rosa: Você ainda me quer como sua amante? Perguntou ela tentando manter a calma, mas tremia dos pés a cabeça...


Claude: Ham?? CONTINUA... RSRSRS...

2 comentários:

  1. Soninhaaaaaaaaa esse final dela perguntando se ele ainda a quer pra amante é mara adoreiiiiiii

    ResponderExcluir
  2. Viiiix que eu tinha vontade de perguntar isso pra ele rsrsrsrsrs ADOROOOOOO!!

    ResponderExcluir