segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Capítulo 29

Verônica insinua que Lucas investigue os acidentes nas obras da Construtora.


Delegado: Você aceita esse trabalho Lucas?


Lucas pensou e decidiu...


Lucas: Aceito.


Delegado: Então comece hoje mesmo as investigações, vá até as obras e fale com todo mundo que encontrar por lá...


Lucas saiu dali e foi pra obra...


Rosa estava aproveitou que Claude dormiria o dia todo e foi pra construtora ajudar Frazão...


Os dias se passaram Claude ainda estava em casa por recomendação médica, não sabia o que estava acontecendo na construtora, Rosa havia se reunido com algumas esposas dos empresários que tinham contrato com Claude, elas não prometeram nada, mas iriam intervir junto aos maridos a favor de Claude.


Rosa ligou novamente pra americana, que disse a Rosa que teria que ir até o Brasil pra ver de perto como estava à situação da construtora.


Rosa ficou feliz, mesmo a americana não confirmando sua ajuda, ela já se alegrou de tê-la por perto pra ajudá-la.


Na Construtora...


Rosa estava chegando quando viu o carro de Lucas sair do estacionamento, ela achou que ele deveria ter isso atrás dela...


Rosa: Oi Janete...


Janete: Oi Rosa.


Rosa: Jane o Lucas esteve aqui?


Janete: Lucas o investigador?


Rosa: Sim...


Janete: Veio sim, fez um monte de perguntas pra todos os funcionários.


Rosa: Por quê?


Janete: Ele tá investigando a construtora tudo que aconteceu.


Rosa: Como é que é?


Janete: Foi isso que ele falou...


Rosa respirou fundo e saiu...


Janete: Rosa???


Rosa: Depois Jane, agora tenho que resolver um assunto... Disse isso e entrou no elevador de novo.


Na delegacia...


Rosa entra na sala de Lucas, Paola se assusta com ela entrando sem bater.


Rosa: Que história é essa que você tá investigando a construtora hein?


Lucas: Isso é jeito de entrar na minha sala.


Rosa: Me desculpe, mas não tô com paciência pra boas maneiras.


Lucas: Paola pode nos deixar sozinhos.


Rosa: Não, ela fica assim ela fica sabendo quem é o parceiro dela.


Lucas: Eu não tô entendendo a sua revolta.


Rosa: Você tá fazendo de propósito.


Lucas: É um trabalho como outro qualquer...


Paola via o desespero nos olhos de Rosa.


Rosa: Você tá misturando as coisas Lucas, por favor, deixa esse caso pra lá...


Lucas: Sinto muito Rosa, eu fui designado a resolver esse caso e vou trabalhar nisso sim...


Rosa: Você tem raiva dele, o Claude não tem culpa e você sabe muito bem.


Lucas: Ele que prove a inocência dele ou ele não é homem o suficiente pra isso? Precisa que a mulher venha intervir por ele...


Rosa: Você sabe muito bem que foi armação da Verônica, ela não vai sossegar enquanto não acabar com ele e você vai ajudá-la nesse jogo sujo?


Lucas: Não vou ajudar ninguém só vou fazer meu trabalho, ele que prove a inocência dele...


Rosa: Que decepção, eu pensei que você fosse diferente, mas é igual todos os homens vingativos, se um dia você se encontrar comigo faça de conta que eu não existo, porque eu vou fazer isso... Disse isso e saiu chorando. Paola foi atrás dela tentar acalmá-la.


Paola: Rosa?? Rosa?? Espera...


Rosa parou no corredor se encostando na parede.


Rosa: Nunca pensei que ele fosse se unir a Verônica, eu tenho um filho de quatro anos, se acontecer alguma coisa com o pai dele eu não sei o que vai ser do meu filho... Disse ela chorando.


Paola: Calma eu vou conversar com ele, eu não acredito que ele faça alguma coisa deliberadamente contra seu marido, o Lucas não é assim.


Rosa: Você não tá entendendo, se ele não fosse fazer nada contra o Claude, ele nem pegaria esse caso, ficaria de fora, mas ele tá ferido, talvez se arrependa depois mas acho difícil, ele quer prejudicar o Claude, mas tá esquecendo que prejudicando o Claude ele vai me atingir e pior atingir meu filho...


Paola ficou quieta com o que Rosa falou...


Rosa: Eu já vou, obrigada por tentar me acalmar... Disse isso e saiu.


Paola foi até a sala de Lucas...


Paola: Me diz que você não pegou esse caso por pura vingança...


Lucas: E se for?


Paola: Se for?? Que não tá certo isso... Disse ela indignada.


Lucas: Paola, eu vou investigar isso a fundo sim e se existir uma prova que seja eu vou acusar esse francês sim.


Paola: Então vai fazer isso sozinho... Disse ela entregando o distintivo e a arma na mesa dele.


Lucas: O que que é isso??


Paola: Minha demissão, não posso trabalhar pra uma pessoa como você... Disse isso e saiu.


Lucas: Paola??Paola?? Gritou Lucas atrás dela.


Paola: Não me toca... Gritou ela ao sentir as mãos de Lucas segurando seu braço.


Paola saiu com seu carro em disparada, Lucas voltou pra sua sala totalmente perdido, não sabia o que fazer, não estava se reconhecendo... Desesperado colocou as mãos no rosto e chorou.


No dia seguinte na casa de Claude...


Rosa e Dadi preparavam o jantar quando o telefone de Rosa toca...


Mrs. Smith: Rosa, já estou em São Paulo, que tal sairmos pra almoçar amanhã hein?


Rosa: Almoçar amanhã claro... Disse Rosa feliz, Claude estava na escada, escutou e imaginou que fosse Lucas.


Claude pensa ** Mon Die será que ele não vai deixá-la em paz ham ** pensou isso e voltou a subir.


Na casa de Paola ela estava arrumando as malas, quando toca a campainha...


Paola: Lucas?


Lucas: Posso entrar?


Paola: Entra...


Lucas entra e vê no corredor as malas de Paola, ele já sabia que Paola estava indo embora pro Rio...


Lucas: Está de partida?


Paola: Sim, nada mais me prende aqui... Disse ela fria.


Lucas: Nem eu?


Paola: Não, nem você... Disse isso e continuou a arrumar suas coisas.


Lucas: Paola...


Paola: Olha aqui Lucas, se veio aqui pra me convencer de que o que você está fazendo é certo nem perca seu tempo.


Lucas: Deixa eu falar...


Paola deu de ombros e continuou a arrumar as malas.


Lucas: Eu me retirei do caso...


Paola parou, olhou pra e disse...


Paola: Bom pra você...


Lucas: Bom pra nós...


Paola respirou fundo e disse...


Paola: Por que nós?


Lucas se sentou na beira da cama de Paola e disse...


Lucas: Fiquei tão perdido quando você se demitiu, nunca pensei que você tivesse coragem de fazer o que fez você sempre me apoiou em tudo e quando eu vi seu olhar de decepção meu coração ficou tão pequeninho.


Paola: Lucas eu não vou voltar a trás na minha decisão...


Lucas: Eu sei, nem eu quero, porque senão eu iria pro Rio assim sozinho, não teria graça.


Paola: Que?


Lucas: Quando pedi afastamento do caso, eu soube que você ia pro Rio, achei melhor pedir transferência pra lá, não quero ficar longe de você, ontem eu vi que você já faz parte da minha vida, que o que eu senti por Rosa, foi uma paixão boba, ela sendo tão inalcançável pra mim, eu fantasiei, por você eu sinto um enorme carinho, respeito e admiração, se minha mãe tivesse aqui, ela diria que isso é amor... Disse ele se aproximando dela.


Paola sorriu e disse...


Paola: E você descobriu tudo isso ontem?


Lucas: Eu já sabia, só não queria admitir, mas quando você tomou a decisão de ir embora, eu me desesperei com o fato de te perder, me perdoa....


Paola sorriu com lágrimas nos olhos, ele disse...


Lucas: E esse sorriso quer dizer que você me perdoa?


Paola só balançou a cabeça positivamente... Lucas foi chegou mais perto dela encostando sua testa na dela e logo seus olhares se encontraram e seus lábios se tocaram, num beijo apaixonado...


No dia seguinte...


Rosa estava com Mrs. Smith. Em um restaurante...


Rosa: A senhora entendeu como tudo aconteceu?? Perguntou a senhora americana depois de lhe dizer tudo o que havia acontecido com ela e seu marido.


Quando a americana ia responder, Verônica que entrava no restaurante viu Rosa e foi até ela e disse...


Verônica: Que bom encontrar com você aqui, chegou a hora do nosso confronto... Disse sorrindo cinicamente... CONTINUA... RSRSRS...

Nenhum comentário:

Postar um comentário