terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Capítulo 3

Mr. Smith: Rosa que surpresa boa... Disse o americano a Rosa.


Rosa: Como vai Mr. Smith?


Mr. Smith: Ótimo viemos pro noivado de Júlio...


Rosa ficou olhando Julio, ele não sabia o que dizer, seus pais chegaram de surpresa com sua noiva para marcar a data do casamento, pois se casariam no Brasil.


Rosa: Ahh que bom... Disse ela sem graça, logo a mãe de Julio e a noiva se aproximaram...


Mrs. Smith: Olá Rosa, como vai querida?


Rosa: Vou bem e a senhora?


Mrs. Smith: Feliz, meu filho vai marcar a data do casamento com Jodie ... Disse apresentando a noiva de Júlio.


Jodie: Oi Rosa, meu sogro fala muito bem de você, ele disse que você e Júlio se dão muito bem no trabalho, que você é muito eficiente...


Rosa: É exagero de Mr. Smith, só faço meu trabalho...


Mr. Smith: Não é exagero não... Você é uma excelente funcionaria é o braço direito de Júlio na empresa, não é filho?


Júlio estava envergonhado...


Júlio: É sim...


Rosa: Bem eu não quero atrapalhar só vim buscar uns papéis, mas o Dr. Júlio tá muito ocupado, ele pode levar amanhã pra empresa, eu tenho que ir agora...


Mrs. Smith: Não querida, fique pra jantar conosco...


Júlio: Mamãe ela veio só buscar uns papéis, que eu fiquei de assinar.


Jodie: Ela deve ter um compromisso muito importante, pois esta muito linda...


Júlio: Vem comigo até meu escritório Rosa... Disse pegando no braço dela.


Rosa: Não quero atrapalhar...


Jodie: Vai amor, ela deve tá com pressa... Falou pra Júlio.


Júlio levou Rosa pro escritório...


Júlio: Eu não sabia, eles chegaram logo que eu cheguei da empresa, nem tive tempo de te ligar.


Rosa: Vocês vão se casar aqui no Brasil??


Júlio: Rosa...


Rosa: Responde...


Júlio: Minha mãe prefere que me case aqui, pois vou assumir definitivamente a empresa do Brasil...


Rosa começou a chorar...


Júlio: Rosa, por favor...


Rosa: Você me enganou, nunca pensou em terminar esse noivado não é?


Júlio: Não posso... Disse ele entre os dentes.


Rosa: Você não quer...


Júlio: Rosa, minha família tem muitos negócios com a família de Jodie...


Rosa: Não são só negócios, você não ia terminar com isso, porque não me ama, você mentiu pra mim, me iludiu... Disse ela irritada.


Júlio não falava nada...


Rosa: Eu vou embora...


Júlio: Espera... Você não vai comentar nada do que aconteceu entre a gente vai? Perguntou preocupado com medo que ela abrisse a boca, seu pai tiraria dele a presidência da empresa se soubesse...


Rosa: Você não vale nada mesmo, não ta nem ai pra mim... Disse isso e saiu, passou pela sala sem nem ao menos falar com ninguém.


Jodie: O que que aconteceu?


Júlio: Não sei querida, ela recebeu um telefonema e saiu apressada.


Mr. Smith: Estranho...


Rosa saiu dali desnorteada, parecia que o mundo tinha se acabado pra ela, o incrível que em meio aquela aflição que seu coração sentia as palavras de Claude não saiam de sua cabeça...


Rosa: Foi só isso que eu fui pra ele, uma amante...


Rosa andava dispersa na rua, foi atravessar a rua nem reparou o carro que vinha em sua direção, o motorista deu um freada brusca...


Claude: Oh Rodrigo você quer me matar ham... Disse Claude assustado com a freada brusca de seu motorista.


Rodrigo: Desculpa doutor, mas essa mulher de preto se atravessou na minha frente, tive que frear...


Claude olhou pela janela do carro e viu Rosa...


Claude: Pare o carro, encosta aí, eu quero descer...


Rodrigo parou o carro e Claude desceu...


Claude: Ei...


Rosa se virou pra ele e pensou...** Era só o que me faltava pra noite ser um completo desastre.**


Claude: Parece perdida, cadê seu namorado? Perguntou irônico.


Rosa: Não é da sua conta...


Claude: Ou está tentando achar outro mais rico que ele hein, te digo que andando por aí assim feito uma desequilibrada você não vai achar nada.


Rosa: Vai pro inferno me deixa em paz...


Claude: Tá com mau humor cherry?? Seu Júlio não lhe deu o devido tratamento ham? Perguntou sarcasticamente.


Rosa: Você é repugnante sabia?


Claude: Posso até ser, mas garanto que sou bem melhor que aquele Júlio...


Rosa: Sabe o que eu acho? Que você tem inveja dele, porque ele não precisa oferecer dinheiro a mulher nenhuma, agora você elas devem ir pra cama com você só por interesse, acho que você nem sabe satisfazer uma mulher na cama... Falou Rosa com  raiva...


Claude: Sua... Disse indo pra cima dela.


Rosa: Para me solta, eu vou fazer um escândalo...


Claude: Sabe onde você vai fazer escândalo?? Na minha cama, você vai delirar, eu vou te mostrar se sei ou não satisfazer uma mulher...


Rosa: Socorro...


Rodrigo viu pelo retrovisor e veio ver o que estava acontecendo...


Rodrigo: Doutor solte a moça... Disse tentando segurar Claude.


Claude foi até o ouvido dela e disse...


Claude: Você ainda vai implorar pra fazer amor comigo...


Rosa: Sabe quando eu vou pra sua cama? Nunca, nunca... Gritou ela...


Claude: Então vamos ver... Disse isso a soltando, Rosa ficou esfregando os punhos, pois ele a apertou com força.


Rosa: Grosso estúpido... Rosa saiu correndo e entrou num táxi que estava parado no sinal, ela chegou em casa e Terezinha ainda estava acordada...


Terezinha: Que foi Fina?


Rosa: Não foi nada, só estou cansada, vou me deitar... Disse isso e foi pro quarto.


O pior de tudo que teria que ver Júlio todos os dias, aquilo seria um martírio, mas não tinha outro jeito, não podia simplesmente largar o emprego, Terezinha dependia dela pra pagar os estudos...


Claude não falava mais de Rosa, estava agindo como antes...


Frazão: Pelo jeito você voltou ao normal...


Claude: Por que está falando isso?


Frazão: Pelo entra e sai de mulheres daqui, voltou a ser como antes...


Claude: Eu nunca mudei, você que tá pirando.


Frazão: Pra cima de mim, depois que Rosa apareceu na sua vida você mudou, você tava obcecado por ela, parecia que só existia ela de mulher nesse mundo.


Claude: Só perdi meu tempo, mas serviu pra você saber quem é ela né? Vivia defendendo ela, dizendo que ela não era igual as outras, não é mesmo ela é muito pior.


Frazão: Eu não acho que ela seja tudo isso, talvez ela tenha se apaixonado mesmo pelo Júlio.


Claude: Ah, por favor, ham você viu o jeito como ele se referiu a ela...


Frazão: Mas o Júlio sempre foi assim...


Claude: Não quero mais falar disso Frazon...


Aquela semana que passou foi um verdadeiro suplício, mas finalmente chegou o sábado, Rosa queria esquecer Júlio e resolveu ir pro interior.


Terezinha: Fina leva esse casaco, lá vai estar frio.


Rosa: Você tem certeza que não quer ir comigo?


Terezinha: Não posso Fina, tô em semana de provas na faculdade, vai ser bom eu ficar aqui sozinha assim eu estudo bastante, não se preocupa, a D. Joana vai vim dormir aqui comigo.


Rosa: É eu sei...


Terezinha: Fina eu quero que você seja muito feliz, eu não sei o que aconteceu, mas eu sei que aconteceu alguma coisa muito grave.


Rosa: Não se preocupa comigo eu vou ficar bem... Disse isso deu um beijo na irmã e saiu...


Enquanto isso, na casa de Claude...


Claude: Frazon você já viu outra dançarina?


Frazão: Já sim, hoje mesmo você vai conhecê-la...


Claude: É bonita?


Frazão: Claro...


Claude: Que bom...


Frazão: Você não teve mais notícias de Rosa??


Claude: Não quero mais falar nesse assunto... Disse irritado.


Frazão: Tudo bem, tô indo, te vejo a noite na boate...


Claude: Está bem...


Rosa chegou ao seu destino, iria ficar ali pelo menos uma semana, a cidade era pequena, mas bem acolhedora sem o barulho da cidade grande, estava frio, Rosa se agasalhou e saiu caminhar um pouco durante a noite..


Em São Paulo...


Claude observava a nova dançarina...


Frazão: E aí o que achou?


Claude: Bonita, dança bem...


Frazão: Nossa que ânimo...


Claude: Que foi? Mande ela na minha sala depois...


Frazão: Hum pensei que não fosse nem conversar com ela.


Claude: Quem disse que eu vou conversar... Disse isso e saiu.


Enquanto isso no cortiço...


Joana: Terezinha você está bem?


Terezinha: Meu corpo todo tá doendo, acho que vou pegar uma gripe.


Joana colocou a mão na testa dela e viu que ela estava com febre...


Joana: Nossa, mas você tá com muita febre...


Terezinha: Eu disse, deve ser gripe...


Joana: Vai se deitar minha filha eu vou fazer um chá pra você...


Terezinha se levantou do sofá, mas não conseguiu ficar em pé desmaiou, Joana correu pra socorrê-la...


Terezinha foi levada ao hospital, chegando lá, um médico a examinou e não conseguiu descobrir o motivo da febre alta, decidiu fazer uns exames mais detalhados.


Med: A senhora é mãe dela? Perguntou o médico a Joana.


Joana: Não... O que tá acontecendo?? É só uma gripe não é?


Med: Eu tenho que fazer alguns exames, mas preciso que alguém da família esteja aqui...


Joana: Eu vou ligar pra irmã dela...


Rosa estava dormindo quando recebeu o telefonema da Joana...


Rosa: Como assim?


Joana: O médico disse que vai fazer mais alguns exames, que é melhor você estar aqui.


Rosa: Eu tô indo... Rosa desligou o celular se levantou correndo pegou um táxi e fui rumo a capital.


Quando Rosa chegou lá Terezinha já estava no quarto já havia feito os exames...


Terezinha: Ai Fina, não precisava você ter vindo, é só um resfriado.


Rosa: Acha que eu ficaria sossegada com você no hospital? Agora dorme que assim você melhora...


Rosa saiu do quarto pra conversar com o médico.


Med: Fizemos uma série de exames e não achamos o motivo da febre.


Rosa: Então o que o que pode ser?? Emocional?


Med: Eu tomei a liberdade de fazer outros exames mais detalhados, mas os resultados vão ficar prontos só pela manhã..


Rosa: Mas o senhor desconfia de alguma coisa grave, doutor não me esconda nada, ela é a coisa mais importante que tenho nessa vida, eu acabei de criá-la, ela como se fosse minha filha... Disse Rosa já prevendo algo ruim.


Med: Eu prefiro falar só depois dos resultado em mãos...


Rosa andava de um lado pro outro, esperando os resultados dos exames...


Joana: Pega... Disse lhe oferecendo um copo de café.


Rosa: O que será que ela tem?


Joana: Não sei, mas vamos ter fé não vai ser nada você vai ver, é apenas um dessas viroses existem por aí.


Rosa: Tomara... Disse tomando um gole do café.


Enquanto isso na boate de Claude...


A nova dançarina não resistiu ao charme do francês, ele a levou pra casa, após transar com a tal dançarina, Claude desceu para beber um whisky e não parava de pensar em Rosa.


A imagem dela beijando Júlio naquele dia não saia de sua mente, ele deitou no sofá e acabou pegando no sono...


Pela manhã Rosa é despertada pelo médico...


Med: Rosa? Rosa?


Rosa: Ai acabei pegando no sono... Disse se levantando do sofá que tinha na sala de espera.


Med: Os resultados dos exames já ficaram prontos...

Rosa: E aí doutor o que minha irmã tem? CONTINUA... RSRSRS...

Um comentário:

  1. Soninhaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa essa fic a cada dia que passa fica melhor mo deuso eu não consigo parar de ler kkkkkkkkkkkkkk massssss tb eu não quero parar kkkkkkkkkkkkkkkkkkk bjooooooooooo

    ResponderExcluir