sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Capítulo 44

Rosa: O que quer aqui? Saia daqui agora...
 
Júlio: O que é isso meu amor?


Rosa: Para com isso Júlio saia agora... Disse ela alterada na porta do casarão.


Júlio: Não vou sair, vim aqui pra ter uma conversa séria e definitiva com você... Disse ele num tom firme na voz.


Rosa: Eu não tenho nada pra falar com você vai embora, meu Deus será que você não vai me dar paz?


Júlio: eu quero que você saiba que depois dessa conversa que nos dois vamos ter, eu vou colocar um fim no meu noivado com Jodie.


Rosa: Não me interessa o que você vai fazer, eu quero que você vá embora... Disse ela brava. 


Júlio: Mas antes você sempre me cobrou isso, eu sei que fui um cretino, idiota quando não fiz, quando deixei você escapar de mim...


Rosa: Você disse bem, antes eu esperava ansiosa pra você tomar essa atitude, mas agora não...


Júlio: Eu sei que você tá magoada, mas que ainda me ama...


Rosa: Eu não te amo nunca te amei, eu tava iludida, estava cega achando que era amor, mas quando você me virou as costas no momento em que eu mais precisava, eu me curei dessa cegueira graças a Deus, agora sai...


Júlio: Eu não dei a quantia que você queria aí você resolveu recorrer ao francês não é mesmo?


Rosa: O que? Perguntou abalada pela revelação de Júlio.


Júlio: É isso mesmo que você ouviu, foi se vender pra ele em troca de um milhão...


Rosa: Do que você tá falando? Perguntou assustada, não podia acreditar que ele sabia dessa história sórdida.



Júlio: Você sabe do que eu tô falando não se faça de desentendida, Rosa não quero brigar com você, eu sei que você foi obrigada a assinar esse contrato, eu reconheço que fui o culpado, mas estou disposto a pagar...


Rosa: O que??


Júlio: A pagar pra esse francês te deixar em paz, eu dou pra ele o dinheiro que ele quiser...


Rosa: Você ficou louco Júlio...


Júlio: Não meu amor eu te amo e quero você pra mim... Disse tentando chegar perto dela.


Rosa: Não chega perto de mim... Disse ela se afastando... Será que você não vê que eu não te amo, eu amo o Claude é com ele que eu quero ficar...


Júlio ficou olhando sério pra ela...


Júlio: Como é??


Rosa: Isso mesmo agora vai embora, por favor...


Júlio: Você tá pensando que eu vou desistir assim? Disse ele num tom ameaçador...




Rosa ficou assustada...




Júlio: Rosa põe uma coisa na sua cabeça, eu não jogo pra perder... Disse jogando a cópia do contrato no sofá.




Rosa: Para com isso, vai embora logo... Disse ela desesperada.




Júlio: Você não entendeu ainda que quem está no comando aqui sou eu?




Rosa: O que você pretende conseguir com isso??




Júlio: Você meu amor... Disse chegando perto dela... Se você não aceitar minhas condições esse contrato vai parar na primeira página de uma das revistas mais famosas.




Rosa: Não...


Júlio: Sabe pra quem eu vou mandar o primeiro exemplar dessa revista?


Rosa só balança a cabeça negativamente deixando escorrer algumas lagrimas


Júlio: Que pena Rosa, eu soube que a doença que sua irmã tem, depende muito da força de vontade dela, você acha que se ela receber uma notícia dessas, ela vai se abalar muito?? Perguntou ele sarcasticamente.


Rosa se enfureceu e foi pra cima dele, o golpeado no peito...




Rosa: Seu cretino, não se atreva a se meter com a minha irmã... Disse ela fora do controle.




Júlio ria com a reação dela...




Júlio: Eu adoro quando você tem esses ataques... Disse pegando ela firme pela cintura, Rosa batia no peito dele sem parar...



Júlio: Quietinha... Falou segurando o rosto dela


Rosa: Por favor... Pediu ela chorando.

 
Júlio: Oh meu amor, eu faço tudo o que você quiser desde que você faça o que eu quero...



Rosa: O que você quer?


Júlio: Tem certeza de que não sabe mesmo?


Rosa: Júlio eu não te amo, coloca isso na sua cabeça...


Júlio ficou furioso apertou o rosto dela e disse...


Júlio: Você vai fazer o que eu mandar, senão saio daqui direto pra casa do meu amigo dono da revista, ele vai adorar essa notícia, não adianta além de prejudicar o tratamento da sua irmã, o francês vai te odiar porque vai ser um escândalo pra construtora.


Rosa: Eu te odeio, tenho nojo de você...


Júlio: Pois eu te amo meu amor e mais cedo do que você pensa vai estar aqui no meus braços...


Rosa: NUNCA... Gritou ela... Só de olhar pra você me embrulha o estômago.


Júlio: Você pode falar o que quiser, mas você vai ser minha de qualquer jeito... Disse ele rindo cinicamente.


Rosa: Você é um verme desprezível, não te amo e nunca vou te amar, porque eu amo o Claude... Disse ela desafiadora o que enfureceu Júlio.


Júlio: CHEGA, BASTA... Gritou ele... Vou te dar vinte e quatro horas pra voce acabar com esse seu romancinho ridículo que você tem com o francês, senão já sabe o que eu vou fazer... Disse passando os dedos no rosto dela, Rosa olhava pra ele com desprezo.


Júlio deu um sorriso vitorioso e saiu...


Rosa foi caindo aos poucos no sofá chorando sem parar...


Enquanto isso na construtora, Claude estava todo feliz...


Frazão: Ai que bom te ver assim feliz... Disse contente de ver o amigo tão feliz.


Claude: Frazon, você não faz ideia da minha alegria... Eu vou ser papai, vou casar com a mulher que amo, eu tô bastante confiante que se o Henrique colocar os olhos nas obras ele vai investir...


Frazão: Falar nisso ele já deve tá chegando melhor a gente se apressar... Disse Frazao apressando Claude pra irem buscar Henrique no aeroporto.


Os dois saíram apressados, Claude não parava de ver o celular...


Frazão: Que foi Claude?


Claude: Nada, é que Rosa foi à casa dela, eu fico preocupado com ela naquele estado.


Frazão: Para com suas nóias, ela tá grávida não tá doente.


Claude: Non é noia non, só cuidado ham, Rosa é uma teimosinha...


Frazão: Claude, não vai sufocar a coitada hein...


Claude: Oh Frazon, qui qui issi ham? Eu non sufoco ela non, eu a amo muito... Disse ele sorrindo.


Frazão: Aham... Disse e riu da cara do bobo do francês.


Enquanto isso no casarão Rosa não sabia o que fazer estava tão confusa com medo, de repente toca o telefone...


Terezinha: Oi minha irmã... Falou ela feliz.


Rosa: Oi.


Terezinha: Que foi? Você tá chorando?


Rosa: Não... Disse disfarçando o tom de voz... Acho que vou pegar gripe...


Terezinha: Ham, como foi de viagem?


Rosa: Tudo bem...


Terezinha: Fina sabe por que liguei?


Rosa: Ham?


Terezinha: Tenho ótimas notícias, dentro de um mês no máximo já estou recuperada, não é uma ótima notícia? Vou poder estar aí pro seu casamento... Disse Terezinha feliz.


Rosa começou a chorar...


Terezinha: Não chora minha irmã, logo estaremos juntinhas... Agora vou desligar tô indo pros exercícios, tô tão feliz tchau minha irmã te amo.


Terezinha desligou o telefone sem que Rosa falasse mais alguma coisa...


Rosa se sentou no sofá chorando e pensou que nao podia estragar todo o esforço da irmã, se Terezinha descobrisse como ela conseguiu o dinheiro do tratamento dela, iria se culpar e isso ia prejudicar muito o processo do tratamento, ainda mais nessa fase final.


Na mansão dos Smith...


Júlio: Preciso conversar com você...


Jodie: Que bom, nós andamos muito distantes um do outro mesmo, o que aconteceu?


Júlio: O que aconteceu é o que já estava previsto, a muito tempo a gente não tem nada a ver Jodie eu nao te amo, você não me ama...


Jodie: Quem te disse que eu não te amo?


Júlio: Ah Jodie me poupe, nunca fomos felizes juntos, você sabe que tanto meu interesse em você quanto o seu em mim era puramente comercial...


Jodie: Eu nunca pensei assim eu te amo Júlio, eu achei que você tambem me amasse...


Júlio: Eu nunca quis nada com você, eu só resolvi atender a vontade da minha mãe que sempre sonhou em me ver casado com você, mas agora eu cansei eu descobri que eu realmente amo uma mulher e que não é você essa mulher...


Jodie: E eu posso saber quem é essa mulher??


Júlio: Eu não devia falar porque eu não tenho satisfações a te dar, mas não me custa... É a Rosa...


Jodie: Eu não acredito que você esteja apaixonado por aquela secretariazinha corticeira... Disse indignada.


Júlio: Não fale assim dela, saiba que você está falando da minha futura mulher...


Jodie: Como você desceu o seu critério de escolha Júlio...


Júlio: Você acha que é melhor do que ela né? Saiba que ela é muito mais mulher do que você... 


Jodie: Eu posso imaginar bem em que sentido que você acha que ela é melhor do que eu...


Júlio: Ela é melhor do que você em todos os sentidos...


Jodie: Você vai me pagar Júlio Smith por essa humilhação...


Júlio: Você acha mesmo que pode fazer alguma coisa contra mim??


Jodie: Eu vou falar com sua mãe, ela não vai aprovar isso que você tá fazendo, vou exigir que ela tire a presidência de você...


Júlio ficou furioso, pegou forte no braço de Jodie e disse...


Júlio: Não se atreva...


Jodie: Me solta você tá me machucando, ela vai saber de tudo... Gritou ela.


Júlio: Não se meta na minha vida, nada do que você tente fazer vai me fazer mudar de ideia, acho melhor então não fazer nada... Disse a jogando na cama.


Jodie: eu te odeio Júlio, você vai se arrepender amargamente de tudo isso que você tá me fazendo passar...


Júlio: Eu não tenho medo de você... Diz Júlio já saindo.


Jodie: Mas devia Júlio, você me paga... Disse ela esfregando o braço que Júlio havia apertado com muita força.


O dia passou rápido, Claude não parou nenhum minuto ele e Frazão rodaram São Paulo junto com Henrique, mostrando as condições de moradia, em seguida o levaram em todas as obras da construtora...


No finalzinho da tarde, foram para um bar Claude se distanciou por um momento pra ligar pra Rosa...


Rosa: Alô... Atendeu ela com a voz estranha.


Claude: Oh meu amor que saudades, você não me ligou eu fiquei preocupado com você, tá tudo bem??


Rosa: Tá sim...


Claude: Já tá em casa, no nosso quarto ham? Perguntou ele com ar de safado.


Rosa: Não eu estou na minha casa, vou passar a noite aqui...


Claude: Como?? Perguntou admirado.


Rosa: Minha irmã vai ligar mais tarde então decidi dormir aqui.


Claude: Mon Die Rosa pra ela te ligar não precisa você dormir aí... Disse inconformado.


Rosa: Claude...


Claude: Meu amor, ela pode ligar lá em casa.


Rosa: Eu quero dormir aqui descansar, será que você não entende... Disse ela meio ríspida.


Claude: Claro que não entendo, que que tá acontecendo ham? Eu vou aí...


Rosa: NÃO... Disse estressada...


Claude: Rosa, o que foi? Perguntou ele nervoso.


Rosa: Nada, para com isso, deixa eu passar a noite aqui amanhã a gente conversa... Disse isso e desligou.


Claude não conseguia parar de pensar em Rosa seus pensamentos estavam longe de toda a conversa sobre as obras...


Frazão aproveitou um momento que Henrique saiu para o banheiro e aproveitou  para perguntar para Claude...




Frazão: Que que aconteceu?


Claude: Non sei, mas vou descobrir... Disse se levantando.


Frazão: Claude aonde você vai?


Claude: Vou resolver um problema, fala pro Henrique...


Frazão: Claude não faz isso volta aquei... Disse Frazão inutilmente, pois Claude não lhe deu ouvidos e saiu.


Claude chegou rápido ao cortiço...


Claude: Rosa... Rosa... CONTINUA... RSRSRS...

Um comentário:

  1. Mo deuso Soninhaaaaaaaaaaaaaaa esse Julio é uma peste mo deuso nosso casal non merece isso non viuuu

    ResponderExcluir