segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Capítulo 39

Claude andava de um lado pro outro pensando onde que Rosa tinha se metido, foi até a recepção do hotel perguntar se Rosa não deixou nenhum recado para ele...


Rec: Não senhor, infelizmente nem a vi sair.


Claude: Ahh... Muito obrigado ham... Disse isso e voltou para o quarto, de repente toca seu celular ele corre atender pensando ser Rosa, mas era Frazão...


Frazão: Claude e aí como foi?


Claude: Non o achei... Andei andei por horas e não o vi, mas você sabe onde ele está hospedado pode me dizer eu posso ir até lá... Disse nervoso e apreensivo.


Frazão: Eu tenho sim Claude, tô te achando nervoso, não é só porque não encontrou o Henrique...


Claude: Rosa saiu, non voltou até agora...


Frazão: Mas foi onde, ela conhece alguém aí?


Claude: Non que eu saiba ham, tenho medo até de pensar onde ela possa ter ido...


Frazão: Não vai começar com suas nóias, por favor, Claude confia nela vai vê ela foi fazer compras, mulheres adoram isso, ainda mais em Nova York...


Claude: Será que você non entende Frazon, ela non sairia assim, aquele canalha com certeza veio pra cá pra nos perturbar... Disse inseguro e irritado.


Frazão: Claude não pensa nele agora, relaxa e espera ela chegar, garanto que ela vai ter uma boa explicação pra esse sumiço...


Claude: Frazon eu vou desligar, acho que vou sair pra procurá-la.


Frazão: Está bem, já te mandei o endereço do hotel que Henrique  está hospedado, por e-mail...


Claude desligou o celular pegou seu casaco e saiu pra procurar Rosa...


Enquanto isso...


Rosa chega a clínica e vai logo para o quarto de Terezinha, não aguentava mais de tanta saudade que sente de sua irmã...


Rosa: Oii posso entrar??


Terezinha: Fina minha irmãzinha querida...


Rosa: Oi meu amor, pensei que ia morrer de tanta saudade de você... Diz Rosa abraçando a irmã que estava na cama.


Terezinha: Eu também quase morri de saudade de você Fina, eu nem acredito que você tá aqui comigo...


Rosa: Pois pode acreditar meu amor eu precisava te ver com meus olhos saber que você tá bem, saber de tudinho...


Joana: Ela tá bem sim Serafina, pode confiar os médicos falaram que ela melhora a cada dia...


Rosa: D. Joana que falta de educação a minha, nem falei com a senhora né? Foi a emoção de ver a minha irmãzinha desculpa... Diz Rosa indo abraçar Joana...


Joana: Eu entendo minha querida, isso é muito normal vocês sempre foram muito ligadas, imagino a falta que estão sentindo uma da outra...


Terezinha: Ai Fina que bom que você tá aqui...


Rosa: Me conta tudo, vai eu quero saber de tudinho não esquece de nada...


Elas lançam um olhar para a porta que se abre e entra Beto que vem ver Terezinha e logo se alegra ao ver Rosa...


Beto: Que bom que você veio cunhada, sua visita vai fazer muito bem pra minha paciente preferida...


Rosa: Eu vim conferir direitinho se o senhor está cuidando bem da minha irmã...


Terezinha: Ele cuida muito bem né meu amor??


Beto: Eu tento né, ela às vezes, que não quer me obedecer...


Terezinha: Não escuta ele Fina ele quer que eu fique em cima dessa cama, sem ao menos me mexer... Eu queria só dar uma voltinha no corredor...


Beto: Meu amor eu já te expliquei você está se recuperando muito bem, mas seus ossos não estão totalmente fortes ainda se você tiver uma vertigem e cair pode quebrar algum osso e ai sim o tratamento pode ficar complicado, vamos esperar o tempo certo das coisas aí você vai poder voltar a sua vida normal...


Rosa: Isso cunhado dá duro nela, ela sempre tentou ser rebelde essa menina...


Terezinha: Ah não vocês dois vão se juntar pra pegar no meu pé tô feita agora...


Todos dão risada da cara que Terezinha faz, eles continuam a conversar sobre a recuperação de Terezinha e Beto diz...


Beto: Rosa a sorte que descobrimos bem no início da doença se fosse mais tarde talvez ficasse bem difícil o tratamento, mas eu tenho certeza que ela vai ficar curada e sem sequelas, você vai ver, ela é forte e resignada, colabora bem com o tratamento só isso já é ótimo para o andamento de todo o processo...


Rosa: Que bom Beto eu não vejo a hora de ter a minha menina em casa comigo de novo...


Beto: Eu só acho que ela não vai ficar muito tempo com você...


Rosa: Ué porque não??


Terezinha: Ai Fina eu e o Beto queremos ficar noivos quando eu sair daqui...


Beto: Eu vou roubá-la de você Rosa...


Rosa com os olhos cheios de lágrimas diz...


Rosa: Olha só D. Joana nosso bebê já está querendo se casar...


Joana: É Fina parece que estamos perdendo ela mesmo...


Terezinha: Que que isso gente eu só vou casar não vou sair do país não hein...


Todos riem de novo, Terezinha começa a conversar com a irmã...


Terezinha: Me diz Fina como você veio pra cá ?? Você falou que talvez não conseguisse vir...


Rosa: Então amor, aconteceram tantas coisas na minha vida desde que você veio pra cá, eu vou te contar, eu também acho que não vou ficar solteira muito tempo viu...


Terezinha sorriu e perguntou??


Terezinha: E o seu namorado Fina me fala como ele é??


Rosa: Ele é maravilhoso eu vou trazê-lo aqui, eu ia vir com ele hoje, mas você pediu pra eu vir logo então ele tinha saído e eu nem esperei ele chegar...


Terezinha: Ele veio com você?? Me conta tudo sobre ele...


Rosa: Ai ele é lindo, ele é bom, é carinhoso e o mais importante ele me ama... Diz Rosa com cara de apaixonada...


Terezinha: Nossa ele te fisgou mesmo hein?? Eu posso saber o nome desse homem que faz os olhinhos da minha irmã brilhar tanto assim??


Rosa: Claro que pode você até já conhece ele...


Terezinha: Não vai me dizer que é o tal francês??


Rosa: Ele mesmo... Disse rindo.


Terezinha: O francês que encheu a casa de flores??


Rosa: Ele mesmo...


Terezinha: Tá vendo Beto meu cunhado sabe conquistar uma mulher, ele encheu a casa de flores, a gente mal conseguia andar e a Fina odiou até jogou as flores nele...


Rosa: Tadinho ele fez tantas coisas pra conseguir ficar comigo... Diz Rosa se lembrando de quando se conheceram...


Terezinha: Ele te venceu pelo cansaço né Fina...


Rosa: Foi mesmo Terezinha kkk... Ele é um homem bom, foi ele quem me emprestou o dinheiro pra você fazer o tratamento...


Terezinha: Fina eu quero agradecer a ele...


Rosa: Eu vou trazê-lo aqui pra ele te conhecer... Diz Rosa... Ela pode receber visita normal né Beto??


Beto: Pode sim...


Rosa: Então eu já vou indo e volto amanhã tá bom, meu amor... Diz Rosa dando um beijo na irmã.


Terezinha: Tá bom sim Fina vou esperar vocês aqui amanhã...


Rosa: Tchau cunhado, cuida bem da minha irmãzinha...


Beto: Não precisa nem pedir cunhada...


Rosa: Tchau D. Joana e obrigada por tudo viu??


Joana: Não tem do que agradecer a sua mãe faria o mesmo pelo Sergio se a situação fosse inversa...


Rosa se despediu de todos e saiu, estava tão feliz de ter visto a irmã se recuperando bem, ainda por cima iria noivar, que felicidade, Rosa andava pelas ruas sorrindo e não se deu conta de que não sabia andar por ali, ai viu que estava numa rua movimentada e nenhum táxi parava para ela, ela andou por vários quarteirões até que finalmente encontrou um táxi ela deu o endereço do hotel e então seguiu pra lá...


Claude andou pelas lojas a procura de Rosa, até que desistiu e voltou para o hotel, já estava ficando louco, com a demora dela...


O ciúme do francês já estava o levando a pensar coisas...


Claude: Mon Die onde será que Rosa se meteu ham... Ela nunca veio aqui non conhece nada onde essa mulher está?? Será que ela foi se encontrar com... Ele nem termina de falar a porta se abre...


Rosa: Oi meu amor demorei né??


Claude: Demorou muito mesmo onde você estava Rosa??


Rosa: Eu precisava ir a um lugar eu queria que você fosse comigo, mas você saiu eu ainda estava dormindo...


Claude: Eu precisei sair, non podia esperar você acordar e non quis te acordar...


Rosa: Podia ter me acordado.


Claude: Rosa onde você foi?? Diz o francês com uma cara muito séria...


Rosa: Que foi Claude, que cara é essa?


Claude: É a cara de quem fez uma pergunta e espera uma resposta ham...


Rosa: Eu não estou entendendo seu tom de voz...


Claude: Eu fiz uma pergunta simples e espero uma resposta simples... Disse irritado.


Rosa: Claude, o que está acontecendo com você?? Perguntou isso quando notou a aspereza na voz dele.


Claude: Rosa eu sei que o Júlio está aqui em Nova York e eu quero saber se você se encontrou com ele??


Rosa: Claude eu não acredito que você esta me fazendo essa pergunta...


Claude: A resposta é simples Rosa sim ou non...


Rosa: Claude nós moramos na mesma cidade que o Júlio mora, toda vez que eu sair você vai me fazer essa pergunta?? Meu Deus a gente nunca vai ter um minuto de paz?? NÃO Claude, eu NÃO estive com o Júlio, tá satisfeito... Gritou ela alterada.


Rosa pegou o casaco de Claude, que estava jogado na cama e jogou em cima dele...


Claude: Que que foi??


Rosa: Vista seu casaco e venha comigo... Disse abrindo a porta.


Claude: Onde?


Rosa: Você não quer saber onde estive?


Claude: Non... Disse meio sem graça de ter duvidado dela.


Rosa: Pois agora quem faz questão de te mostrar sou eu...


Claude: E se eu não for?


Rosa: Se você não for comigo, eu vou pegar minhas coisas e vou embarcar no primeiro voo pro Brasil, eu vou sumir e você nunca mais vai me ver... Disse ela magoada.


Claude achou melhor não contrariá-la, vestiu o casaco e a seguiu, os dois entraram em um táxi e Claude tentou dizer algo...


Claude: Rosa eu...


Rosa: Cala boca Claude, melhor não falar nada, mesmo porque tudo que sai da sua boca só me ofende...


Claude viu que Rosa estava magoada e permaneceu calado.


O táxi parou na frente à clínica chique, que mais parecia um hotel de luxo... Claude olhou sem entender nada e disse...


Claude: O que houve Rosa, você passou mal foi issi?


Rosa não deu ouvido ao que Claude falava, seguiu em frente e entrou na clínica...


Claude a seguiu e logo que entraram, Rosa viu Beto fazendo alguns exercícios em um paciente...


Beto: Rosa pensei que só viesse amanhã...


Claude sentiu uma ponta de ciúmes quando viu Beto e lembrou perfeitamente do dia em que ele levou Rosa em casa, sua cara de fechou naquele momento Rosa reparou, mas não disse nada...


Rosa: Será que dava pra ver a Terezinha?


Beto: Claro que sim, mas ela deve estar saindo do banho agora, Rosa ao entrar no quarto você vai vê-la em uma cadeira de rodas, não estranhe é necessário, as pernas dela ainda não a sustentam, não podemos arriscar que ela caia e frature algum osso... Disse Beto com medo que a reação de Rosa desestruturasse Terezinha.


Claude não tava entendendo nada do que ele estava falando...


Rosa: Eu entendo... Disse um pouco triste, Claude sentiu Rosa sofrer nesse momento...


Pensava ele **O que será que estava acontecendo?**


Beto encaminhou Rosa até o quarto de Terezinha onde D. Joana penteava cuidadosamente os cabelos dela.


Terezinha: Fina, você voltou minha irmã.


Claude começava a entender o motivo de Rosa ter pedido pra irem pros Estados Unidos como foi egoísta, nem ao menos lembrou que ela tinha uma irmã, pela qual Rosa daria sua própria vida para defendê-la.


Ao ver Terezinha ali tão frágil, parecia ser um cristal, se sentiu tão mal diante daquela cena, só ali naquele momento percebeu que nunca se importou com Rosa com seus problemas, com o que sentia, nunca procurou saber nada da vida dela, só fez acusá-la de ser interesseira...


Rosa: Vai ficar aí parado Claude?? Venha cumprimentar a minha irmã... Disse Rosa tirando Claude de seus pensamentos...


Claude: Me desculpe... Disse ainda sem graça.


Rosa: Essa é D. Joana, ela cuida da minha irmã, como se fosse nossa mãe... Disse olhando ternamente para D. Joana que sorriu pra ela.


Claude: Prazer, D. Joana... Disse estendendo a mão pra Joana.


Claude olhou Rosa e Terezinha, as duas que ainda estavam de mãos dadas... Sorriu pra Terezinha instantaneamente ela correspondeu ao sorriso carinhoso de Claude.


Terezinha: Venha aqui, quero lhe dar um abraço e agradecer por ter salvo minha vida...


Claude olhou pra Rosa, ela desviou o olhar...


Claude não entendeu, mas foi até ela e lhe deu um abraço fraternal, Terezinha se emocionou  e disse em seu ouvido...


Terezinha: Muito obrigada... Disse emocionada sem conter as lágrimas, Claude olhou pra Rosa procurando uma resposta no olhar dela, mas a viu com os olhos marejados também...


Claude: Non estou entendendo minha querida... Disse a Terezinha de uma forma carinhosa.


Beto: Se você não tivesse arranjado o dinheiro a tempo, talvez seria tarde demais pro meu amor se recuperar... Disse Beto também emocionado... Acho que vou passar a minha vida toda agradecendo pelo que fez.


D. Joana: É o senhor mostrou gostar muito da Serafina, pra arrumar aquela quantia em dinheiro, pra ela assim tão rápido... Não é assim todo dia que se tem um milhão de dólares a oferecer, pra se salvar uma vida...


Claude estava perplexo, não podia imaginar que o dinheiro que Rosa pediu seria pro tratamento de sua irmã, como foi injusto em pensar que ela só se aproximou dele por dinheiro, porque queria garantir seu futuro...


Por muitas vezes sentiu raiva dela, por ter sido tão interesseira... As lagrimas de arrependimento por tudo que fez Rosa passar, brotavam de seus olhos desesperadamente...


Terezinha: E ainda por cima está fazendo minha irmã feliz... Disse isso e olhou pra Rosa... Né Fina?


Rosa não disse nada só sorriu...


Claude não sabia o que falar nem como agir, tudo que fizesse ia parecer ridículo...


Todos estavam emocionados por isso não estranharam a atitude de Claude...


Joana: Bem, acho que vou buscar um café pra todos... Disse querendo alegrar o ambiente.


Claude e Rosa ainda ficaram um tempo ali, depois Claude chamou Beto para conversar lá fora...


Claude: Você parece que como namorado e médico dela, pode me explicar melhor o que ela tem...


Beto falou tudo sobre a doença de Terezinha e garantiu que o tratamento naquela fase da doença foi fundamental.


Claude: Toma o meu cartão, qualquer coisa, que vocês precisarem, pode me ligar...


Beto: Muito obrigado, mas acho que aquele dinheiro vai ser o suficiente, Rosa fez um cartão no nome de D. Joana e ela paga todas as despesas de Terezinha.


Claude: Entendo por isso pode me procurar se vocês precisarem... Nesse momento Rosa sai do quarto e diz...


Rosa: Já está ficando tarde, vamos embora, Terezinha precisa descansar...


Claude: Vamos só quero me despedir de sua irmã, eu posso?


Rosa: Claro...


Claude entrou no quarto e Terezinha já estava na cama...


Claude: Temos que ir, você precisa descansar, amanhã eu volto com sua irmã pra te visitar, eu adorei te conhecer...


Terezinha: Obrigada, por tudo... Disse pegando nas mãos dele.


Claude pegou as mãos dela e lhe depositou um beijo... Todos se despediram de Rosa e Claude...


No caminho até o hotel...


Claude: Rosa, por que non me disse?


Rosa: Você não acreditaria, teria que ver com seus próprios olhos, nunca confiou em mim e nunca vai confiar...


Claude: Mon Die Rosa... Disse ele com ar de desespero.


Rosa: Por favor, Claude a gente termina essa conversa no hotel.


Claude estava tão arrependido de tantas vezes desconfiar dela, que a deixou em paz e seguiu o caminho todo calado...


Ao chegarem ao hotel, Claude tentou se aproximar dela...


Claude: Meu amor me perdoa, eu não podia imaginar me perdoa por agir sempre como um idiota, sempre desconfiando de você, me perdoa, eu sei que não é justificativa, mas sinto muito ciúmes de você e o medo de te perder me deixa louco...


Rosa: Claude quem ama confia eu posso me encontrar com o Júlio todos os dias que eu não quero nada com ele é você que eu amo, mas você não entende isso... Disse Rosa magoada.


Claude: Me perdoa amor, desculpa ham...


Rosa: Acho que nossa lua-de-mel perdeu a graça melhor voltarmos... Disse isso e foi trocar de roupa.


Claude sentou na cama desesperado, não podia deixar que Rosa ficasse assim...


Após um tempo Rosa sai do banheiro e Claude...


Claude: Eu pedi pra servirem o jantar aqui no quarto, você deve estar cansada... Disse tentando uma aproximação...


Rosa: Estou cansada não quero comer... Disse isso e deitou, dando as costas pra Claude.


Claude: Me desculpa, por favor me perdoa... Disse tentando beijar sua nuca, Rosa se esquiva e diz...


Rosa: Deixa eu dormir por favor...


Claude se afastou antes que Rosa se zangasse mais ainda, mas não conseguiu pregar os olhos, Rosa também não conseguiu dormir, mas mesmo assim não se viraria pra ele... CONTINUA... RSRSRS...

Um comentário:

  1. Mo deuso esse francês nunca aprende mesmo neh?? Aprende a confiar na Rosita idiiii afffff Soninhaaaaaaaaaaaaaaa to morrendo de saudadinhaaaa

    ResponderExcluir