sábado, 26 de maio de 2012

Capítulo 3


Mas logo os dois saíram daquele clima com um motorista apressado buzinando, querendo entrar no prédio.


Ele ligou o carro novamente e entrou no estacionamento...


Mais tarde...


No apartamento de Claude todos estão na sala conversando quando toca a campainha e Dadi vai atender a porta...


Frazão: Oi Dadi meu amor...


Dadi: Oi Dr. Frazão entre...


Frazão: Eu vim ver como você anda passando minha querida...


Brigitte: Melhor agora que você chegou mon cher...


Claude: Mon Die quanta melaçon tô ficando enjoado...


Frazão: Então não tem nenhuma novidade francês você é enjoado kkkk


Rosa: Claude... Rosa fala baixinho chamando atenção do marido...


Claude: Tá bom cherry... Ele responde baixo também.


Frazão: Então minha querida me conta o que você andou aprontando esse tempo todo que esteve fora...


Brigitte: Frazão eu tive cada experiência, andei no Japão, Nova Zelândia, África do Sul...


Claude: Tudo isso com meu dinheiro...


Rosa: Por favor, você me prometeu...


Claude: Tá bom...


Frazão: Sua vida é uma emoção a cada dia não é? Não é monótona de jeito nenhum...


Brigitte: Eu tenho espírito aventureiro Frazão, eu gosto de viver assim...


Claude revirava os olhos escutando as histórias de sua mãe...


Rosa: Eu gostaria de ser assim como você Brigitte, ter uma vida agitada minha vida sempre foi muito monótona.


Brigitte: Então por isso que você foi feita pro meu filhinho, ele também não tem espírito aventureiro puxou ao pai, eu sou intensa gosto de viver a minha vida com paixão...


Claude ficava cada vez mais incomodado com aquela conversa, se isolou num canto da sala, com um copo de whisky na mão...


Frazão: Brigitte você é um exemplo pra todos nós...


Rosa: Brigitte conta mais o que você fez nesses países todos...


Brigitte: Eu vivi o melhor de cada um dos lugares onde passei cherry, fiz turismo, conheci várias pessoas e me apaixonei por algumas delas...


Frazão: Rosa a melhor palavra pra descrever a Brigitte é paixão...


Rosa: Eu estou vendo Frazão...


Brigitte: Eu sou apaixonada pela vida...


Claude: Vocês vão me desculpar, mas amanhã eu tenho muitos compromissos enton eu já vou dormir boa noite pra vocês... Ele diz isso e vai subindo a escada em direção ao quarto, Rosa o acompanha com o olhar enquanto sobe a escada, Brigitte diz...


Brigitte: Vai com o seu marido, ele não tá de bom humor ele tá precisando de você...


Frazão: Ah Brigitte o Claude nunca está de bom humor...


Brigitte: Mas o humor dele fica bem pior quando está perto de mim...


Rosa: Eu vou lá, boa noite pra vocês fiquem a vontade até amanhã... Diz Rosa indo em direção ao quarto...


Brigitte: Frazão o casamento desses dois tá precisando de up grade...


Frazão: Se está rsrs.


Rosa chega ao quarto e se senta na cama pra esperar por Claude que está no banheiro, não demora muito para que ele saia...


Claude: Ué já veio pensei que tivesse adorando as aventuras de Brigitte, até parece um programa de TV...


Rosa: Não fala assim Claude, a sua mãe ficou triste quando você saiu...


Claude: E todas as vezes que ela saiu da minha vida sem ao menos me dar satisfaço hein? Você pode imaginar como me senti??


Rosa: Eu imagino que você tenha sofrido, mas isso agora faz parte do passado você tem que virar essa página...


Claude: Pra você é fácil dizer isso sempre teve uma vida normal, uma mãe normal, que nunca te abandonou, sempre esteve ao seu lado, nunca te fez passar vergonha e você viu que até hoje ela faz isso comigo...


Rosa: Claude não faz assim...


Claude: Você non me entende, ninguém me entende todos acham que ela é maravilhosa e eu sou o grande vilon da história...


Rosa: Claude entre mãe e filho não tem vilão e mocinho, o que tem que existir é o amor...


Claude: Tá bom Rosa eu non quero saber dessa conversa non, boa noite... Diz Claude e sai do quarto deixando Rosa sozinha...


Brigitte ouvia tudo do corredor e se apressou entrando no seu quarto quando viu Claude saindo.


Claude novamente foi dormir na sala, passou a noite praticamente em branco e antes que sua mãe viesse lhe chamar, ele se levantou...


Ele estava na cozinha fazendo um sanduíche, quando Dadi entrou...


Dadi: Ué Dr. Clodis acordado essa hora?


Claude: Perdi o sono ham, vou comer esse sanduíche e vou tomar um banho quero ir cedo pra construtora...


Dadi: Deixa que eu faço pro senhor.


Claude: Não Dadi, pode deixar eu já tô terminando, vai fazendo o café. 


Dadi fez café e suco, ele tomou suco com sanduíche depois subiu pra tomar banho, quando entrou no quarto encontrou Rosa ainda dormindo.


Ele se aproximou dela e a voz da sua consciência voltou a atormentar...


Voz da consciência: O que você pretende hein?


Claude: Me deixa em paz... Claude continuou e sentou ao lado dela na cama, mexeu em uma mecha dos cabelos de Rosa, o que a fez despertar.


Rosa: Claude...


Claude: Desculpa, não queria te acordar, pode voltar a dormir tá cedo.



Rosa: Você tá bem? Perguntou ao notar as olheiras do marido.


Claude: Não...


Rosa: Aconteceu alguma coisa?


Claude: Não gosto de brigar com você, me desculpa acho que fiquei um pouco enciumado.


Rosa: Ciúmes de quem? Da sua mãe?


Claude: De tudo, da situação de você... Disse olhando pra ela... Dela também, ela se dá bem com todo mundo, todo mundo acha ela o máximo, por que só comigo ela não é assim hein?


Rosa se sentou na cama e acariciou o rosto dele.


Rosa: Ela te ama Claude.


Claude: Ama nada, pra ela os maridos e as viagens sempre estiveram em primeiro lugar.


Rosa: Eu sei que é difícil ela é diferente, mas isso não significa que ela não te ame o jeito dela é assim, você vai ter que aceitá-la como ela é.


Claude sorriu pra Rosa se aproximou mais dela colocando uma mecha do cabelo dela atrás da orelha e disse...


Claude: Eu já disse isso, mas vou repetir você é uma graça sabia?


Ela sorriu inclinando a cabeça sentindo o toque das mãos dele.


** E uma tentaçon também...** Pensou Claude quando viu Rosa com os olhos fechados, a vontade dele era tomá-la em seus braços e a beijar até perder o fôlego.


Voz da consciência: Não se atreva hein...


** Qual o problema ela é minha esposa, só um beijin não vai tirar pedaço dela.** Pensou ele ainda acariciando o rosto dela.


Voz da consciência: Você não tem o direito de brincar com os sentimentos dela, um beijo pra você pode não significar nada, mas pra ela sim vai significar que você está assumindo esse casamento de mentira, é isso que você quer??


Claude: Mon Die... Falou ele em voz alta se levantando rapidamente.


Rosa: O que foi?


Claude: Nada, pode dormir mais eu vou tomar banho pra ir pra construtora, quero chegar cedo hoje.


Rosa achou estranho a atitude dele, mas achou melhor não falar nada...


Claude demorou debaixo do chuveiro, querendo espantar todos seus medos e fantasmas que rondavam sua mente...


Quando desceu Brigitte o surpreende já na sala o esperando.


Brigitte: Precisamos conversar...


Claude: Estou atrasado...


Brigitte: Meu filho eu não quero que brigue com Rosa por minha causa.


Claude: A senhora andou ouvindo atrás da porta?


Brigite: Não... Ah quer saber? Escutei sim...


Claude: A senhora não tem esse direito sabia? Falou Claude furioso.


Brigitte: Meu filho eu ando preocupada com o seu casamento...


Claude: Hein? Como assim?


Brigitte: Você e Rosa tão muito distantes pra um casal que está casado a pouco tempo...


Claude: Você non acha que eu tô bem grandin pra saber da minha vida ham, non precisa se preocupar com meu casamento non.


Brigitte: Ma petit, você tem que apimentar seu casamento...


Claude: Mamãe, por favor, ham Rosa non é esse tipo de mulher non...


Brigitte: Meu filho toda mulher é desse tipo e minha nora não é diferente...


Claude: Eu me recuso a discutir esse assunto com a senhora ham...


Brigitte: Claude meu filho, por isso que seu casamento tá frio assim você tem que seguir os conselhos da sua mãe eu tenho experiência no assunto...


Claude: Eu concordo, já casou quantas vezes quatro, cinco vezes??


Brigitte: Não importa a quantidade importa a intensidade de cada relacionamento que eu vivi...


Claude: Mamãe, por favor, ham...


Brigitte: Claude você tem que pegar a Rosa de jeito, passar a barba por fazer no pescoço dela, mulher adora isso, você pega ela pela cintura...


Claude: Eu non quero ouvir essas suas indecências mamãe...


Brigitte: Pois foi graças as minhas indecências que você está aqui hoje, eu quero um neto, você faz assim...


Claude: Passar uma tarde em Itapuã; ao sol que arde em Itapuã; ouvindo o mar de Itapuã falar de amor em Itapuã... Claude colocou as mãos no ouvido e cantava pra ver se a mãe parava de falar.


Brigitte: Tá vendo meu filho o seu problema é esse sua vida é uma MPB, no entanto devia ser um tango cheio de paixão, você tem que por paixão nesse casamento Claude, eu quero meu netinho...


Claude: Mamãe eu non vou discutir minha vida sexual com você ham... Diz Claude indo em direção a porta.


Voz da consciência: Vida sexual? Kkkkk... Ta meio parada ultimamente hein francês?


Claude: Non me enche você também...


Dadi: Oxi Dr. Clodis eu não disse nada...


Claude: Ahhh... Diz isso e sai rápido fugindo da própria mãe.


Rosa vem descendo a escada diz...


Rosa: Brigitte o Claude já saiu??


Brigitte: Saiu sim Rosa...


Dadi: E saiu retado porque saiu me xingando olhe que eu nem abri a minha boca.


Rosa: Estranho, o que será que aconteceu?


Brigitte: O Claude é muito cabeça dura Rosa, ele não aceita que ninguém diga nada...


Rosa: Como assim Brigitte, não estou entendendo sobre o que vocês conversavam?


Brigitte: Eu estava dando uns conselhos pra ele pra apimentar a vida sexual de vocês...


Rosa: O que? Cof... Cof... Cof... Rosa engasga quando ouve as palavras da sogra...


Dadi: Vixe Maria, levante os braços D. Rosa...


Brigitte: Minha filha não precisa ter vergonha, eu só tô achando que vocês tão meio devagar...


Rosa já se recuperando diz...


Rosa: Você tava conversando com o Claude sobre nossa vida sexual??


Brigitte: Eu posso te dar umas sugestões, pra dar uma esquentada no casamento, mas eu vou fazer muito melhor pega a sua bolsa que nós vamos sair...


Rosa: E vamos aonde Brigitte?


Brigitte: Minha norinha confia aqui na sua sogrinha, depois dos meus conselhos seu casamento vai parecer que entrou num incinerador... Diz Brigitte pegando Rosa pelo braço, só dá tempo dela puxar a bolsa e seguir com sua sogra... CONTINUA... RSRSRS...

Um comentário: