quinta-feira, 24 de maio de 2012

Capítulo 2


Rosa: O que foi? Se quiser eu posso dormir no sofazinho.


Claude: Mon Die, claro que non vou deixar você dormir no sofazin ham, somos adultos acho que podemos muito bem dividir uma cama espaçosa como essa sem que um invada o lado do outro ham.


Rosa: Claro...


Claude ficou sem jeito vendo ela vestida com aquela camisola...


Claude: Eu vou pro banheiro... Disse nervoso e entrou rápido no banheiro, Rosa voltou pra sua leitura, mas não conseguiu mais se concentrar.


Claude escovava seus dentes olhando pro espelho...


Voz da consciência: Pode tirando seus olhos dela.


Claude: Como??Eu não consigo, ela tá uma delicia com aquela camisola... Falou ele baixinho.


Voz da consciência: Pensa em coisas tristes...


Claude: No que?


Voz da consciência: Sei lá, no tsunami do Japão, no terremoto do  Haiti, sei lá...


Claude: Mon Die, isso não tá me ajudando, ela parece um tsunami, um terremoto, ela abala minhas estruturas.


Voz da consciência: Claude Antonie Geraldy tire esses olhos de cobiça de cima de Serafina Rosa.


Claude: Mon Die essa noite vai ser longa... Disse saindo do banheiro, Rosa ainda se encontrava com o livro.


Rosa sorriu pra ele e colocou o livro no criado mudo, depois ficou deitada de barriga pra cima imóvel e nervosa.


Claude se deitou ao lado dela e também estava nervoso, os dois ficaram um tempo assim olhando pro teto quando Claude quebrou o silêncio...



Claude: Rosa...


Rosa: Ham?


Claude: Eu quero que você saiba que... Você é muito importante pra mim.


Rosa sorriu e disse...


Rosa: Você também é muito importante pra mim.


Claude: Quero que confie em mim, nunca vou me aproveitar de momento nenhum com você, eu te respeito muito pra isso.


** Esse é o problema, você me respeita demais, não me vê como uma mulher, como sua mulher, que droga viu!!** Pensou Rosa.


Claude: Rosa... Rosa... Ele chamava Rosa que tinha se perdido nos pensamentos.


Rosa: O que?


Claude: Você entendeu o que eu falei?


Rosa: Entendi Claude, boa noite... Disse meio ríspida e se virou dando as costas pra ele.


Claude ficou olhando as curvas do corpo da esposa, fechou os olhos e logo a sua consciência o aconselha...


Voz da consciência: Acho melhor você ir dormir no sofá.


Claude se levantou e Rosa se virou.


Rosa: Aonde vai?


Claude: Vou descer tomar uma água e já venho... Deu um beijo na testa dela e saiu do quarto.


Durante a madrugada Rosa passou a mão pela cama e percebeu que estava sozinha... Se sentou na cama e ficou triste em saber que Claude não quer nem dormir com ela...


Claude dormia tranquilamente no sofá vermelho, Brigitte tinha ido dormir muito cedo então levantou logo que amanheceu...


Ela parou na frente do sofá onde Claude dormia...


**Eles devem ter brigado...** Pensou Brigitte.


Brigitte: Bom dia ma petit... Disse ela balançando Claude.


Claude se virou dando as costas pra ela e ainda meio sonolento dizendo.


Claude: Me deixa dormir...


Brigitte: Acorda mon ange... Falou no ouvido dele.


Claude: Me deixa dormir... Repetiu ele.


Brigitte: Mon Die, sempre foi difícil de acordar, ACORDAAAA... Gritou ela no ouvido dele.


Claude: Ai que susto... Pulou ele do sofá.


Brigitte: Meu filho eu estava te chamando, mas você não acordava.


Claude: Mas quem foi que disse pra você que eu queria ser acordado? Ham? Perguntou ele furioso.


Brigitte: Brigaram?


Claude: Ham?


Brigitte: Oras Claude, não se faça de bobo ham, vocês dois brigaram, está na cara veio dormir no sofá...


Claude: Maman, acho que isso non é da sua conta ham... Falou Claude irritado.


Brigitte: Eu gostei muito da Rosa, mas vocês dois nem se quer trocaram carinhos na minha frente... Achei muito estranho.


Claude: Mon Die, o que você queria ham? Um espetáculo?


Brigitte: Não, mas até eu com seu pai nos tratávamos com mais carinho que vocês e olhe que o casamento não durou muito.


Claude: Eu sei muito bem disso, não quero que a senhora se intrometa na minha vida se existe algum problema entre mim e Rosa, nós resolveremos.


Brigitte: Ah... Então existe mesmo não é?


Claude: Non... Quer saber não vou ficar aqui escutando essas coisas vou subir e tomar meu banho... Falou Claude indo pro seu quarto.


Brigitte: Teimoso, parece o pai dele.


No quarto de Claude, Rosa já havia se levantado e estava tomando banho, Claude ficou tentado a espiar sua esposa no banho, chegou a ir até a porta do banheiro que só estava encostada, mas logo foi subitamente interrompido...


Voz da consciência: Você não tem vergonha nessa sua cara não? Francês safado, tá querendo espiar a menina tomando banho.


Claude: Non foi nada disso ham, foi um impulso... Falou ele em voz alta.


Voz da consciência: Impulso aham sei, eu te conheço, escute aqui, se você magoar a Rosa, ela nunca mais vai olhar na sua cara.


Claude: Eu tô passando por um momento bem difícil ham, você non sabe o que é ser casado e não ter mulher.


Voz da consciência: Como não sei? Sei muito bem, esqueceu que eu sou sua consciência?


Claude sentou na cama desanimado passou as mãos pelo travesseiro onde Rosa dormiu, o pegou fechou os olhos, começou a sentir o perfume dela deixando ali. De repente, Rosa sai do banheiro só com um roupão vermelho e o pega cheirando o travesseiro.


Rosa: Claude...


Claude se assusta e joga o travesseiro longe.


Rosa: O que que foi?


Claude: Nada, eu vim tomar banho... Disse se levantando.


Rosa: Onde dormiu?


Claude: Desculpa, eu deitei no sofá e acabei dormindo.


Rosa: Se te incomoda tanto assim dormir comigo, podemos contar tudo pra sua mãe.


Claude: Non, non é nada disso... **Mon Die se ela soubesse que justamente pra evitar de me aproveitar da situação que não dormi com ela**  Pensou Claude.


Rosa: Eu sei que você é um homem charmoso, elegante, deve ter um monte de mulheres atrás de você, deve ser difícil manter um casamento de mentira quando na verdade você poderia estar com quem quisesse realmente.


Claude: Eu não quero ninguém non...


Rosa: Você não tá saindo com ninguém?


Claude: Claro que non, que pergunta é essa?


Rosa: É que desde que a Nara morreu vo...


Claude a interrompeu...


Claude: Por favor, Rosa eu sou casado com você ham, eu te respeito muito, não ia fazer uma coisa dessa.


Rosa: Mas nosso casamento é de mentira, você é livre pra fazer o que quiser.


Claude: Mas eu não quero, por que você tem alguém? Perguntou ele com receio da resposta.


Rosa: Claro que não... Falou ela com firmeza.


Claude sorriu e disse.


Claude: Que bom ham... Os dois ficaram ainda um tempo se encarando, quando Rosa disse...


Rosa: Acho bom você tomar o seu banho, daqui a pouco teremos que ir pra construtora.


Claude: Claire... Disse isso e passou por ela lentamente pra poder desfrutar de seu perfume.


Mais tarde os dois desceram juntos.


Claude: Onde está minha mãe?


Dadi: Ela tomou café, ficou esperando vocês dois, mas vocês demoraram ela voltou a dormir, pois estava muito cansada.


Claude: Menos mal... Vamos cherry...


Rosa: Vamos sim...


Claude e Rosa foram pra construtora... Brigitte os observava da escada, mas não desceu pra se despedir do casal.


Brigitte desceu logo em seguida...


Dadi: D. Brigitte acabaram de sair pra construtora.


Brigitte: Eu vi, não quis descer pra não atrasá-los e também porque queria conversar contigo sozinha...


Dadi: Comigo?


Brigitte: Sim Dadi, preciso saber da vida de Claude, achei que o casamento dele tá passando por uma crise, quero ajudar.


Dadi: D. Brigitte, o Dr. Clodis não gosta que se metam na vida dele.


Brigitte: Dadi, quando sai de casa, eu sai com a certeza de que Claude estava em boas mãos, sabia que você iria cuidar dele como fosse seu próprio filho, por favor, Dadi ele te respeita, sei que ele se abre com você, eu devo isso a ele, quero que ele seja feliz.


Dadi: Mas não sei onde que eu possa ajudar, a senhora conhece ele, o Dr. Clodis é assim fechado, acho que por isso a senhora tá pensando que existe crise no casamento deles, mas pode ficar tranquila, que a D. Rosa é uma excelente pessoa e se os dois estiverem com problemas eles vão saber resolver.


Brigitte Não se convenceu com as palavras de Dadi ai resolveu ir até a construtora.


Mais tarde na construtora...


Claude: Vem aqui cherry... Falou Claude animado pegando nas mãos de Rosa e a levando até sua mesa, pra que ela visse o site da construtora.


Rosa: Ficou maravilhoso Claude, os desenhos, as plantas das casas estão perfeitos... Falou ela feliz de ver o site tão bem elaborado.


Claude: Sabia que você ia gostar, olha aqui, tem como ver fotos das casas, os locais onde temos mais obras como essas, quem tiver interessado pode fazer um cadastro e se inscrever pra um passeio nas obras...


Rosa: Fantástico, assim a pessoa vê como estão sendo construídas as casas e vê que o projeto é sério, serve também pros empresários que quiserem investir na construtora... Ela ficou olhando pra ele com admiração, cada dia que passava ficava ainda mais apaixonada por ele.


Claude sorriu pra ela e quando foi se aproximando dela querendo lhe dar um beijo, sua consciência o avisou...


Voz da consciência: Tem certeza que quer estragar tudo que tem com ela, com um simples beijo, depois vai ficar cheio de culpa.


Claude se afastou imediatamente.


Rosa: Que foi?


Claude: Nada, é que... Ele ia falar quando ouviu risadas vindas da recepção... Você tá ouvindo isso??


Rosa: Estou, acho que estão felizes... Falou Rosa sorrindo.


Claude: Da licença... Claude foi até a recepção e viu Brigitte sentada em uma das mesas das secretárias mostrando fotos antigas de dele.


Gurgel: Minha nossa senhora da lantejoula cor de rosa, o bofe já fazia sucesso na creche, nessa época ele já mostrava a que veio ao mundo uííí... Rosa é uma mulher de sorte, imagina como está agora, aiii só de pensar me arrepio toda... Falou Gurgel todo animado vendo uma foto de Claude peladinho quando ainda era um menininho.


Brigitte: Você acha mesmo que eu ia fazer uma coisa sem importância, claro que meu filho já mostrava perfeitamente que seria um homem com potência... Falava e ria orgulhosa.


Janete: Olha essa aqui que graça, fazendo natação... Falou Janete fazendo biquinho.


Brigitte: Ele não gosta muito dessa foto.


Janete: Por quê?


Brigitte: Porque ele ganhou.


Janete: Ué então porque ele não gosta?


Brigitte: Porque ele ganhou em último lugar, tadinho do meu filho não nasceu pra praticar esportes...


Claude que se aproximava sem ser visto por ninguém, deu um grito...


Claude: MAMAN... Gritou ele furioso por Brigitte expor assim sua infância...


Todos voltaram aos seus lugares assustados com o grito do francês, Brigitte desceu da mesa e disse...


Brigitte: Ma petit, eu adorei seus funcionários, são todos muito simpáticos.


Claude: O que veio fazer aqui?


Rosa escutou o grito de Claude e foi ver o que era...


Rosa: Brigitte que prazer tê-la aqui... Disse levando Brigitte pra sala de Claude.


Brigitte: Eu vim buscar vocês dois pra almoçar comigo.


Rosa: Ah Claro...



Claude: Não podemos, temos muita coisa pra fazer aqui ou a senhora pensa que seu rico dinheirinho dá em arvores?


Rosa: Claude!!


Claude: Rosa, mamãe sabe que temos muito trabalho.


Rosa: Mas podemos dar um tempo, precisamos comer... Falou pra ele num tom amável.


Claude: Está bem... Disse ele sem poder dizer não a Rosa, pois ela o convencia de tudo mesmo, sem o menor sacrifício.


Brigitte sorriu e disse...


Brigitte: Que lindo!!! Ele se rende aos encantos da esposa... Disse isso e ficou olhando pra eles com um olhar malicioso.


Claude percebeu e disse...


Claude: Que que foi?


Brigitte: Faltou um beijinho.


Rosa: Ham? Murmurou Rosa nervosa.


Claude: Mamãe, por favor, ham...


Brigitte: Ah, por favor, ham.


Claude olhou pra Rosa e viu que se ele não desse um beijo nela, sua mãe não daria paz a ele.


Ele foi até Rosa e deu um daqueles selinhos que ele costumava dar quando estavam na frente dos americanos...


Brigitte: Mon Die, vocês parecem um casal de setenta anos de idade, que beijo foi esse? Já vi pessoas da terceira idade dar um beijo muito mais atrevido.


Claude: Mamãe...


Brigitte: Vai Claude...  Falou ela incentivando ele a beijar sua esposa com mais vontade.


Rosa já tremia dos pés a cabeça, Claude segurou o rosto dela entre suas mãos enormes a encarou...


Só assim começou a beijar-lhe, o beijo que no início foi lento e suave, aos poucos foi se transformando num beijo impetuoso...


Rosa não sabia o que fazer estava imóvel, nervosa Claude pressionou seu corpo contra o dela.


Brigitte: Uauuu... Falou ela baixinho e deixando a sala.



Claude empurrava Rosa até a parede, ela envolveu seus braços no pescoço dele se soltando completamente e desfrutando do beijo do marido.


Ele foi parando quando viu que já estavam ficando sem ar, em pequenos beijos nos lábios dela, com vontade de estender ainda mais aquele momento, Claude deslizou os lábios dele lentamente, até o ouvido dela e sussurrou...


Claude: Desculpa cherry, se eu não fizesse isso, ela não ia nos deixar em paz.


Rosa: Foi tão ruim assim? Perguntou ela ofegante.


Claude passava sua barba por fazer nos lábios dela, roçava a ponta do seu nariz no dela, Rosa já estava a beira da loucura quando ele sorriu e disse...


Claude: Non, non foi ruim, já se esqueceu do dia em que você me beijou? Naquela recepçon que demos pros americanos... Falou com sua testa encostada na dela e com os lábios encostando nos dela.


Rosa: Eu só te dei um selinho, você que me beijou... Falou ela sorrindo.


Claude: Hum... E eu adorei... Disse isso e ia deslizando seus lábios sobre os de Rosa novamente quando Brigitte entrou na sala e disse...


Brigitte: Vamos estou com fome... Claude se afastou de Rosa e Brigitte piscou pra nora e pegou em sua mão...


Claude levou as duas pras almoçarem no mesmo restaurante que Frazão levou ele e Rosa no dia do casamento.


Brigitte: Que lugar lindo, vocês dois sempre veem aqui??


Claude: Sim.


Rosa: Foi o primeiro restaurante que Claude me trouxe depois que nos casamos... Disse ela se lembrando do pilequinho que tomou naquele dia.


Brigitte: Ah então tem um motivo especial de virem aqui.


Rosa: É sim... Falou sorrindo.


Brigitte: Me fale como foi o casamento de vocês ham?


Rosa: Foi um casamento simples.


Claude: Casamento simples, mas com muito amor como a senhora vê eu e Rosa não temos problema nenhum... Disse pegando na mão de Rosa... A senhora pode voltar pra sua vidinha de sempre, sem se preocupar comigo ham.


Rosa: Claude, por favor, vamos almoçar sem brigas... Falou ela suavemente.


Brigitte: Pode deixar cherry, meu analista falou que ele tem que fazer isso mesmo, jogar toda a raiva que ele sente de mim assim como ele sempre faz...


Claude: Eu non tenho raiva de ninguém ham, já superei isso a muito tempo, só non quero que a senhora se intrometa na minha vida...


Brigitte: Eu sou sua mãe e me preocupo com você ma petit, toda mãe se preocupa com seus filhos.


Claude: Toda mãe normal.


Brigitte: Está querendo dizer o que?


Claude: Que ter uma mãe que se casou seis vezes, com homens de nacionalidade diferentes é ser normal?


Brigitte: Foram cinco, o numero seis foi apenas um namorado, não que ele não quisesse se casar comigo, aquele tailandês tarado... Disse ela sorrindo.


Rosa sorriu também.


Claude: Mamãe, me poupe dos detalhes sórdidos que fazem parte de sua vida íntima.


Brigitte: Ai Claude, você tem que se soltar mais, você é muito pesado, fechado, deve ser por isso que o casamento de vocês tá assim morno.


Rosa ficou envergonhada.


Claude: Eu já disse pra senhora não se meter na minha vida... Falou Claude entre os dentes.


Rosa: Vamos fazer o pedido, por favor, Brigitte você morou na Tailândia? Perguntou ela tentando mudar de assunto.


Brigitte: Ah sim querida, é maravilhoso lá, morei em Bangkok.


Claude passou a maior parte do tempo de cara feia, ao saírem do restaurante Claude levou Brigitte pra casa e seguiu com Rosa pra construtora...


Rosa: Claude tenta compreender sua mãe, ela se preocupa com você, é natural ela te viu no sofá e achou que a gente...


Claude: Ela não tem que se meter na minha vida, ela sempre viveu pra ela nunca ligou pra mim, eu nunca me meti na vida dela... Falou ele bravo.


Rosa: Claude, se eu te pedir pra você tentar, não brigar mais com sua mãe, você atende meu pedido?


Claude: Rosa... Falou ele manhoso.


Rosa: Por favor, tenta pelo menos... Eles já estavam chegando Claude parou o carro, respirou fundo, olhou pra ela e disse...


Claude: Só por você cherry, só por você...


Rosa sorriu e não resistiu pegou no rosto dele e lhe deu um selinho, ele sorriu pra ela se aproximando... CONTINUA... RSRSRS...

Um comentário: