sábado, 5 de maio de 2012

Capítulo 12


Fernando o olhava intrigado...


Claude: Não é segredo pra ninguém que eu não gostava dele, tínhamos conflitos, mas isso não significa que eu tenha...


Fernando o interrompeu e disse...


Fernando: Me conte por que o senhor tinha tanta raiva assim dele? Me explique melhor quero entender... Disse Fernando sentando-se à mesa esperando que Claude contasse tudo nos mínimos detalhes.


Claude começou a falar...


A notícia se espalhou pela empresa e logo chegaram à mansão...


Pepa: Quem diria hein, aquele francês metido a besta, assassino.


Joana: Quer calar essa boca Pepa, cuide do seu serviço e deixe de falar bobagens... Disse ela brava saindo da cozinha.


Pepa: Hum a puxa saco se doeu pelo francês.


Afrânio: Ela tá certa, você não pensa pra falar, não vê que Serafina é apaixonada por ele.


Pepa fez careta pra Afrânio balançando os ombros, demonstrando que não se importava...


No quarto de Amália...


Amália: Ligue pro celular de Serafina, Dio Santo preciso saber como está minha bambina... Disse ela andando de um lado pro outro no quarto.


Joana: Calma D. Amália tome seu chá, já estou ligando.


O celular de Rosa toca enquanto ela estava sentada com Estela.


Rosa: Dá licença, é lá da mansão, a notícia já deve ter chegado nos ouvidos de minha mãe... Disse se levantando pra atender.


Estela: Claro querida converse com sua mãe, ele deve tá preocupada.


Rosa: Alô.


Joana: Serafina como você está?


Rosa: Agora estou melhor Joana, como está minha mãe?


Joana: Está aqui nervosa desde que soube da notícias quer falar com você...


Rosa: Está bem passe pra ela, por favor...


Joana fala passa o telefone pra Amália...


Amália: Filha mia, Dio Santo como você está hein?


Rosa: Eu tô bem mamãe, tô aqui na casa do Claude com a D. Estela, ela tá muito nervosa.


Amália: Pois devia estar aqui em casa, eu fiquei preocupada com você minha filha...


Rosa: Mamãe depois que isso acabar eu vou aí.


Amália: Como assim acabar?


Rosa: O Claude não vai ficar preso mamãe, ele é inocente.


Amália: Eu sei minha filha, eu sei que ele não seria capaz de fazer essas coisas, o conheço muito bem, mas eu tenho medo por você minha filha, temos um assassino solto querendo prejudicar o Claude, esse psicopata pode querer te pegar fazer alguma maldade com você... Falou ela aflita.


Rosa: Mãe eu tô bem, tô protegida aqui, não se preocupe, a senhora que podia vir aqui, sua amiga precisa da senhora, se fosse o contrário garanto que ela estaria aí com a senhora.


Amália: Não posso Serafina, diga a Estela que sinto muito pelo Claude.


Rosa: Tá bem mamãe, assim que tudo se resolver eu vou pra casa.


Amália: Está bem... Um beijo minha filha e fica com Deus... As duas desligaram o telefone no mesmo instante, Rosa ficou parada encostada na parede e vendo de longe o apartamento...


Enquanto isso na casa de Nara...


Nara: Como assim preso?


Egídio: Parece que o Claude é o principal suspeito dos crimes...


Nara: Aí meu Deus, toda essa propaganda negativa não é nada bom pra nossa imagem...


Egidio: Nara você agora tem que colocar isso de lado e ir dar apoio ao Claude...


Nara: Deus me livre não vou de jeito nenhum, odeio esse ambiente de delegacia, presídio o Claude vai me desculpar, mas eu tô fora...


Egidio: Nara vocês tem um compromisso tem que estar junto do Claude nesse momento, lembre-se que ele é a esperança do nosso futuro estável...


Nara: Ah papai você vai me desculpar, se ele for preso que futuro estável nós teremos? Eu não vou não o que minhas amigas vão pensar de me ver num lugar desses...


Egidio: Nara ele ainda não foi condenado, você tem que parecer solidaria a ele.


Nara: Se ele for condenado melhor pra gente, você dá um jeito de ficarmos com as ações dele vai ser bem mais fácil assim...


Egidio: Não podemos contar com isso, ele ainda pode ser absolvido não podemos contar vitória antes do tempo por isso eu acho que você deve visitá-lo, lembre-se ele ainda pode nos ser muito útil...


Nara: Papai se ele tivesse num hospital eu fazia um sacrifício e ia, mesmo tendo horror daquele cheiro, agora delegacia eu não vou de jeito nenhum...


Egidio: Essa sua teimosia você puxou da sua mãe...


Nara: Aham de você eu herdei coisa pior...


Na casa de Claude...


Estela: Ai que agonia ficar aqui sem saber de nada...  Eu quero ver meu filho, ver com meus olhos e saber se ele está bem.


Janete: Não adianta, ele ainda está sendo interrogado...


Estela: Ainda? Mas já se passaram horas.


Janete: Frazão me falou que eles usam esse método pra cansar o interrogado.


Estela: Mas meu filho não é nenhum assassino.


Rosa: Nós sabemos, só nos resta esperar que Frazão consiga tira-lo de lá... Disse ela andando de um lado pro outro, apreensiva.


Estela: Meu Deus não to aguentando ficar aqui sem saber de nada...


Rosa: Calma Estela, logo vamos ter alguma notícia...


Janete: Eu falei com o Frazão mais cedo ele tava tentando falar com o juiz pra conseguir libertar o Claude.


Rosa: Eu não acredito que isso esteja acontecendo meu Deus, logo agora que tínhamos voltado, parece que a gente não consegue ser feliz...


Estela: Não fala isso minha filha, vocês ainda vão ser muito felizes...


Janete: Isso amiga não fala assim o Frazão vai conseguir libertar o Claude você vai ver daqui a pouco ele ta chegando ai...


Rosa: Deus te ouça Jane, porque eu não sei se vou aguentar se alguma coisa acontecer com o Claude...


Estela: Isso Rosa você e meu filho vão ficar juntos como sempre deveriam ter ficado não pense bobagem...


Nesse momento toca o telefone de Janete que diz...


Janete: É o Frazão... E aí meu amor conseguiu o habeas corpus??


Frazão: Não amor o juiz não estava teve um problema precisou sair às pressas eu vou falar com ele amanhã...


Rosa: O que ele disse Jane o Claude já tá vindo??


Janete: Não amiga, o juiz precisou sair mais cedo o Frazão não conseguiu estar com ele...


Rosa: Deixa eu falar com ele... Diz Rosa pegando o telefone pra falar com Frazão... Frazão como assim o Claude vai dormir na delegacia??


Frazão: Calma Rosa é só uma noite amanhã eu prometo que tiro ele de lá...


Rosa: Não Frazão ele não pode passar a noite lá ele não fez nada isso é um absurdo... Diz Rosa chorando.


Estela: Calma minha filha você vai acabar passando mal...


Rosa: Frazão eu preciso ver o Claude e preciso ver agora...


Frazão: Não Rosa o Claude me pediu pra não deixar você ir lá, ele não quer você naquele lugar, não é ambiente pra você...


Rosa: Frazão você não tá me entendendo se eu não falar com ele hoje não vou ficar em paz...


Frazão: Rosa ele não vai suportar te ver lá vendo ele naquela situação...


Rosa: Frazão se eu não vir o Claude eu não vou suportar passar essa noite me ajuda, por favor...


Frazão: Minha amiga me desculpe, mas ele me fez prometer...


Rosa deixa as lágrimas rolarem por sua face, Janete pega o telefone pra falar com Frazão, enquanto Estela tenta acalmar Rosa...


Estela: Meu amor não fica assim, vamos ficar juntas assim a noite vai parecer passar mais rápido...


Rosa: Eu tenho que vê-lo Estela, tenho que vê-lo... Disse ela agoniada.


Janete desliga o celular e diz...


Janete: Calma amiga vai ser só essa noite ele vai sair de lá amanhã...


Rosa: Janete você não entende, ele não ia ficar lá essa noite agora se é só essa noite não posso contar com isso, eu tenho que ver o Claude...


Estela: Fica aqui comigo filha essa noite, amanhã a gente vê o que faz...


Rosa: Não Estela, eu vou pra casa eu preciso fazer alguma coisa...


Estela: Fazer o que meu Deus?


Rosa: Não sei, mas parada aqui eu não posso ficar... Diz Rosa pegando sua bolsa e saindo...


Dadi: Meu Jesus essa menina não vai sossegar enquanto não for ver o Dr. Clodis...


Estela: Vai com ela Janete toma conta dela pra mim... Falou Estela preocupada com o jeito que Rosa saiu.


Janete: Pode deixar D. Estela... Diz Janete saindo atrás da amiga.


Estela: Rosa ama muito o meu filho Dadi e não consegue vê-lo sofrer.


Dadi: Verdade D. Estela ela sim ama o Dr. Clodis...


Estela: Ao contrario daquela Nara, nem um telefonema deu pra saber do meu filho.


Dadi: Melhor assim, pelo menos ela não vai ficar no pé dele depois.


Estela se sentou preocupada com aquela situação...


Na delegacia...


Claude: O senhor tá perdendo seu tempo comigo, eu não matei ninguém, não sou assassino.


Fernando: Eu só estou fazendo meu trabalho.


Claude: Mas enquanto isso, o verdadeiro assassino tá por aí solto sabe Deus o que pode fazer contra qualquer um de nós...


Fernando já estava esgotado e disse.


Fernando: Por hoje chega seu advogado ainda não conseguiu seu habeas corpus, o senhor vai passar a noite aqui... Fernando chama um policial que acompanha Claude até sua cela.


Claude já está esgotado se senta na cama que tem ali, com suas mãos no rosto ele respira fundo e lembra-se de Rosa.


Logo Frazão chega e vai conversar com Claude...


Frazão: Me desculpa francês, não cheguei a tempo no fórum pro juiz assinar o habeas corpus.


Claude: Não se preocupa Frazon, só quero saber de Rosa...


Frazão: Ela não se conforma, queria vir aqui te ver de qualquer jeito.


Claude: Mon Die quanto sofrimento, dela di minha mãe...


Frazão: Calma amanha bem cedo você já vai pra casa.


Claude: Tomara.


Frazão: É sim, eles não podem te manter aqui por muito tempo, eles não têm provas contra você..


De repente eles ouvem vozes vindo da sala do investigador Fernando...


Frazão: O que será?


Claude: Parece a voz di Rosa, Frazon vai ver o que tá acontecendo ham... Disse ele nervoso... CONTINUA... RSRSRS...

Nenhum comentário:

Postar um comentário