quarta-feira, 4 de julho de 2012

Capítulo 9


Claude estacionou seu carro na frente do colégio onde estudou com Rosa...


Rosa: Nossa!! Falou ela admirada em ver o antigo colégio.


Claude: Gostou cherry?


Rosa: Eu não imaginava que você fosse me trazer aqui... Falou com um sorriso encantador.


Claude: Eu sempre venho aqui ver uns meninos jogarem lá no campo, vamos entrar? Perguntou Claude dando as mãos pra ela.


Rosa sorriu e entrelaçou seus dedos nos dedos dele...


Os dois entraram, quando Rosa entrou na escola e viu um enorme corredor logo passou um filme em sua mente, tantas coisas passou por ali, ela olhava pra todos os cantos e via as mesmas pessoas parecia tudo tão real...


Rosa se lembrava de tudo e inevitavelmente, lembrou-se das muitas vezes que viu Nara agarrando Claude pelos corredores do colégio...


Claude percebeu que Rosa estava viajando no tempo ele sorriu e disse...


Claude: Boas lembranças ham?


Rosa se virou pra ele e disse...


Rosa: A gente brigava tanto né?!?!


Claude: Mon Die tanta coisa pra lembrar você foi lembrar justo das brigas ham? Perguntou ele sorrindo.


Rosa: Eu lembro as coisas que foram marcantes em minha vida...


Claude: Nossas brigas foram marcantes pra você?


Rosa: Claro que sim... Falou ela com sua mente carregada de lembranças.


Claude: Pelo menos as brigas serviram pra alguma coisa ham? Você não me esqueceu... Falou ele sedutoramente.


Rosa: Eu lembro de uma vez que eu quebrei sua maquete... Você lembra? Perguntou ela sem olhar nos olhos dele.


Claude se lembrava perfeitamente desse dia, mas não por Rosa ter quebrado seu trabalho que era uma maquete e sim por ter sido esse dia que Júlio pedira em namoro e ela aceitou no mesmo instante...


Claude: Claro que lembro como non se lembrar desse dia? Falou com uma ruguinha na testa.


Rosa: Você ficou com muita raiva de mim aquele dia?


Claude: Muita, se eu pudesse eu te estrangulava... Falou sério, mas depois sorriu ao ver a expressão dela.


Rosa: Você gostava de me provocar também... Falou Rosa se lembrando do dia.


Lembranças...


Rosa havia chegado ao colégio e a primeira coisa que viu nos corredores foi uma das várias cópias de um panfleto, uma brincadeira de muito mau gosto, onde dizia várias coisas a respeito dela, seus segredos, seus medos, tudo o que uma pessoa gostaria de esconder, principalmente uma pessoa como Rosa que era tão valente e enfrentava quem quer que fosse...


Rosa: Quem foi o cretino que fez isso? Perguntou ao rasgar um dos panfletos grudados na parede dos corredores...


Nara e suas inseparáveis amigas que estavam por trás de mais aquela humilhação que Rosa estava passando, riam sem parar com o ataque que a italianinha estava tendo.


Rosa passou como um foguete por Nara, Erci e Alzira...


Colibri: O que foi Serafina? Por que está assim tão nervosa? Perguntou o amigo ao ver Rosa tão impaciente.


Rosa: Você sabe quem fez isso?


Colibri olhou o panfleto, onde tinha várias chacotas de Rosa...


Colibri: Não sei não Serafina, mas deixa isso pra lá ninguém da a mínima pra essas coisas.


Rosa: Eram segredos meus agora estão aí pra todos verem, só pode ter sido uma pessoa... Falou saindo de perto de Colibri.


Colibri: Ei Serafina o que você vai fazer? Perguntou segurando o braço dela.


Rosa: Isso só pode ser coisa daquele idiota do francês.


Colibri: Como você tem tanta certeza?


Rosa: Só ele poderia saber essas coisas, minha mãe é a melhor amiga da mãe dele e conta tudo pra ela, provavelmente a mãe dele tenha comentado algo, mas eu vou matar esse desgraçado... Falou isso pra Colibri e saiu correndo.


Quando ela vira pra ir em direção à sala de Claude, ela esbarra com o próprio saindo da sala carregando uma maquete, Rosa esbarrou nele e chegou a cair só que ela não caiu sozinha, conseguiu se segurar nos braços de Claude fazendo-o derrubar tudo o que segurava, ele só teve o cuidado de levantar sua maquete, pois ainda iria apresentar na aula de ciências...


Claude: O que foi tá doida? Mon Die que pergunta idiota foi essa, você é doida... Falou sem nem ao menos notar que Rosa estava no chão e vendo centenas dos panfletos que continha àquelas brincadeiras sem graça que deixaram Rosa possessa.


Rosa: O que significa isso? Perguntou ela se levantando.


Claude: Non sei... Falou ele mais preocupado com sua maquete do que com qualquer outra coisa.


Rosa: Seu cretino eu sabia que era você... Falou batendo nele.


Claude: Para com issi, do que você tá falando? Falou Claude sem saber o que estava acontecendo, pois não fazia ideia de como aqueles papéis foram parar no meio das coisas dele.


Rosa: Ahh, não sabe do que estou falando?? Então vou te mostrar... Falou pegando a maquete dele e jogando no chão, não satisfeita ela ainda pulou sapateando em cima do trabalho dele.


Claude ficou com muita raiva, seus olhos ficaram vermelhos de ódio, já fazia uma semana que vinha trabalhando naquela maquete, pois queria apresentar um trabalho perfeito.


Claude: Sua... Sua... Rosa viu que ele iria matá-la e correu, Claude saiu esbarrando em todo mundo, Rosa corria e olhava pra trás... Espere ai eu vou te matar sua italianinha dos infernos... Gritou ele, logo os professores saíram das salas para ver o que tava acontecendo.


Rosa correu até o vestiário das meninas achando que Claude não teria coragem de entrar ali, ledo engano, assim que Rosa entrou Claude entrou batendo a porta.


Ele a alcançou, segurou firme nos braços dela fazendo ela se encostar na parede...


Rosa: Me solta seu bruto... Se esperneava Rosa tentando escapar dele.


Claude: Por que você me odeia tanto assim?  Gritou ele sacudindo ela.


Rosa: Porque você não me deixa em paz hein, esquece que eu existo... Falou no mesmo tom.


Claude: Vou te deixar em paz quando você me deixar, do que me acusa dessa vez Serafina?


Rosa: Como você é cínico, você que fez aquilo, só pode ter sido você...


Claude: Eu tô chegando a concluson de que você só faz essas coisas pra chamar a minha atençon sabia... Falou encostando seu corpo nela, Rosa se apavorou porque sentiu uma vontade imensa de beijar aqueles lábios que estavam quase encostando nos dela.


Rosa: Eu te odeio... Falou sem muita convicção...


Claude: Pois eu gostaria de saber o por quê?? Disse isso e a pressionou na parede, os dois ofegantes Claude já não sabia o que fazia, já tinha até esquecido o porque estava ali, sua vontade era de beijar seus lábios até ela perder o fôlego, ele não pensou mais e tocou os lábios dela com os dele...


Mas nesse momento Júlio entra no vestiário gritando...


Júlio: Larga ela, seu idiota... Falou Júlio puxando Claude.


Rosa não aguentou mais e aquele dia ela decidiu então aceitar a namorar com Júlio que já vinha pedindo a muito tempo, ela sabia que a proximidade com Claude não ia fazer bem a ela, ele já namorava Nara e ela não podia nem sonhar com ele...


De volta ao presente... Claude olhou pra ela e disse...


Claude: Nós quase nos beijamos... Falou ele se lembrando do dia nitidamente... Se não fosse Júlio, eu teria te beijado.


Rosa: Você nunca me beijaria me odiava naquela época, com razão eu sempre te acusando de ter feitos coisas que talvez não tenha sido você...


Claude: E não era isso posso te garantir... Falou se aproximando dela.


Rosa: Mas você era o único que sabia daquelas coisas, me lembro bem de minha mãe ter feito o favor de falar pra sua mãe.


Claude: Serafina... Eu...


Nesse momento o zelador do colégio um velho italiano que a muitos anos trabalhava ali, reconheceu Rosa e veio ao seu encontro..


Pimpinonni: Serafina minha filha... Falou indo de braços abertos para abraçar Rosa.


Rosa: Seu Pimpinonni!! Falou contente ao ver o velho amigo, já com uma certa idade..


Pimpinonni: Eu já sabia que estava na cidade, fiquei feliz em saber que estão namorando e felizes... Falou o senhor alegre... O Claude sempre vem aqui, mas você fazia muitos anos que eu não a via.


Rosa: É fiquei muito tempo sem vir mesmo...


Claude: Mas agora ela sempre vai vir aqui pra visitar o senhor e matar um pouquinho da saudade não é cherry? Perguntou ele olhando pra ela após ter colocado suas mãos no ombro dela.


Rosa: Claro...


O casal ficou um tempo conversando com seu Pimpinonni, depois passearam pelo colégio...


Claude: Serafina eu queria que você soubesse que...


Rosa: Claude! Eu sei que não foi você que fez aquilo... Falou se virando pra ele, ficando de frente.


Claude: Você acredita em mim?


Rosa: Acredito sim... Rosa enlaçou Claude pelo pescoço.


Claude: Se tivéssemos nos beijado naquele dia, talvez hoje fosse tudo diferente... Disse acariciando o rosto dela.


Rosa: Talvez... Mas acho que ainda podemos fazer tudo diferente... Falou sorrindo.


Claude sorriu e disse...


Claude: Claire... Falou isso e a beijou delicadamente.


Enquanto isso Erci a mando de Nara estava na cola de Claude, queria saber todos os passos dos dois...


Erci: Nara querida, estou aqui na frente do colégio.


Nara: Erci deixa de ser tonta, o que você está fazendo aí? Eu não falei pra você ficar na cola de Claude?


Erci: Então querida, isso que estou fazendo, não tenho culpa se ele resolveu relembrar os tempos de colégio com a sem sal da Rosa.


Nara: Ain que raiva, ele está aí com ela?


Erci: Sim, estou vendo eles parece que estão bem apaixonados mesmo.


Nara: Quer parar de me atormentar!!! Continue os seguindo, qualquer coisa me liga... Falou isso e desligou o celular na cara de Erci.


Erci: Mulherzinha mal educada aff... Bufou jogando o celular no banco do carona.


Enquanto isso no quadra do colégio o beijo de Claude e Rosa vai perdendo a força na medida em que o ar faltava nos pulmões de ambos.


Claude: Serafina... Murmurou mordiscando os lábios dela.


Rosa: Hum... Murmurou ainda com os olhos fechados.


Claude: Vamos almoçar no restaurante da Joana?


Rosa: Vamos já estou com fome... Falou ela sorrindo e acariciando a face do francês...


Mais tarde os dois já estavam numa mesa no restaurante de Joana, eles estavam conversando alegremente quando veem Nara e Erci entrarem no restaurante, Erci não perdeu tempo quando viu Claude e Rosa indo pra lá, ligou imediatamente pra Nara..


As duas avistaram Rosa e Claude e foram na direção deles...


Nara: Oi que bom que vocês estão aqui...


Erci: Oi casal...


Claude: Oi Nara, Oi Erci...


Rosa olha pra Nara com uma cara de quem a mataria se pudesse...


Nara: O gato comeu sua língua Rosa?


Claude: Nara nós estávamos aqui muito bem antes de você chegar e non vamos aceitar as suas provocações...


Nara: Se eu vim aqui pra falar com vocês Claude foi justamente pra tirar essa má impressão que ficou, entre nós durante esses dias...


Rosa: Todo o clima que ficou entre a gente foi ocasionado por você mesma Nara...


Nara: Por isso mesmo que eu ia procurar vocês, foi muito bom encontrá-los aqui, eu queria me desculpar por esses dias eu estava um pouco tensa deve ser os preparativos do noivado.


Claude: Isso quem vai decidir vai ser meu amor... Falou acariciando o rosto de Rosa, ela gostou do carinho, mas não sabia se era espontâneo ou se foi pra provocar Nara.


Rosa olha Nara com cara feia, mas depois de alguns minutos ela fala...


Rosa: Claro... Vamos esquecer o que aconteceu até hoje... Falou cinicamente.


Nara: Pra mostrar que entre nós não há mais ressentimentos vou almoçar aqui com vocês... Diz Nara puxando uma cadeira e sentando ao lado de Claude... Sente-se Erci...


Claude: Tudo bem Nara, mas non vamos aguentar suas provocações ham...


Rosa sente seu sangue ferver de ódio, ela não queria ver Nara tão perto assim de Claude, esse almoço seria uma tortura...


Nara: Eu já disse que foi só uma fase que já passou mesmo por que eu estou muito bem com o Júlio, era o estresse de antes do noivado o casamento já esta em cima é muita coisa pra resolver...


Erci: Rosa está aproveitando os dias de folga??


Rosa: Aham estamos aproveitando pra ficar bem juntinhos né amor...


Claude: Issi Cherry estamos aproveitando cada momento juntos...


Nara revira os olhos e continua...


Nara: O Claude sempre foi muito carinhoso, sempre gostou de aproveitar cada minuto que tínhamos juntos também né mon amour?


Claude: Essa foi uma fase da minha vida, mas agora eu tô em outra fase...


Nara: Claude eu sempre me lembro de você quando venho jantar aqui, já tivemos tanto jantares românticos aqui non foi Claude...


Rosa não aguentava mais as provocações de Nara, se ao menos ela atacasse ela iria preferir porque poderia se defender, mas o que ela estava fazendo era mostrar a Rosa como ela havia sido importante na vida de Claude, Rosa se sentia uma intrusa sua vontade era ir embora, mas ela não daria esse gostinho a Nara.


Rosa: O Júlio não se incomoda de você sempre se lembrar assim do Claude?


Nara: Rosa o Júlio não se incomoda porque ele sabe que até aqui eu tive um passado, agora com ele eu tenho um presente, mas nem ele nem ninguém poderá apagar tudo que eu e Claude passamos juntos...


Rosa estava bufando de tanto ódio de Nara...


Claude: Mas agora Nara nossas vidas tomaram um rumo diferente, você está com o Júlio, eu estou com a Serafina e acho que devemos encarar a realidade como o melhor caminho a seguir...


Nara: Eu sei, mas sempre podemos nos lembrar dos bons momentos né?


Rosa: Sabe Nara, eu já me cansei do seu papinho e vou te dar mais um bom momento pra você se lembrar...


Rosa pega o copo de suco que tomava e despeja tudo na cabeça de Nara e diz...


Rosa: Agora você vai se lembrar de mim também quando vier a esse restaurante... Diz Rosa se levanta e sai...


Claude acha linda a demonstração de ciúme de Rosa e diz...


Claude: Nara eu disse sem provocações, mas você só fez isso desde o momento que se sentou aqui, Serafina é um furacon e morre de ciúme de mim... Diz o francês sorrindo e se levanta, vai até Joana e diz... Eu volto e pago a conta depois Joana...


Joana: Pode ficar tranquilo, vai atrás dela vai...


Claude corre atrás de Rosa e a alcança na rua...


Claude: Serafina me espera, por favor...


Rosa: Pra que você quer que eu espere, não entendo o que veio fazer atrás de mim, eu sai pra deixar vocês mais a vontade...


Claude: Mon Die como é esquentadinha a minha italianinha ham, você non percebe que eu prefiro ficar com você... Diz isso e a puxa pela cintura fazendo os corpos deles se grudarem.


Rosa: Para Claude tá todo mundo olhando...


Claude: Pois é isso mesmo que eu quero que vejam... E a beija com ardor.


Rosa não resistiu e o abraçou também correspondendo aquele beijo intenso...


Claude: Você é muito bravinha ham... Falou ele sorrindo a provocando com sua barba por fazer.


Rosa deu um sorrisinho e baixou a cabeça..


Claude: Eu adoro esse seu jeito pimentinha, você fica ainda mais linda bravinha.


Rosa: Seu bobo... Falou batendo no ombro dele.


Claude: Agora vamos pra casa, porque estou morrendo de fome.


Rosa: Eu também, aquela coisa que se chama pelo nome de Nara, estragou nosso almoço.


Claude: Non estragou non, vamos pra casa tenho certeza que Dadi fez uma comidinha bem gostosa, depois podemos ficar a tarde toda namorando... Falou beijando o pescoço dela.


Rosa: Claude!! Falou se encolhendo toda com os arrepios que sentia com os lábios de Claude em seu pescoço.


Enquanto isso no restaurante...


Nara: Olhe o que aquela ridícula fez comigo??


Erci: Eu não podia imaginar que o Claude pudesse ter essa reação... Falou com as mãos na boca.


Nara: Tudo culpa sua, você é uma imbecil, falando pra eu atacar ele porque ele ia gostar e ela ia fazer escândalo.


Erci: Vê lá como você fala comigo, eu só tô querendo te ajudar, agora não tenho culpa se o Claude cansou de você e tá todo apaixonadinho pela baranga.


Nara: Você tinha que prever o que ia acontecer sua jumenta... Falou Nara fervendo de raiva com o cabelo ensopado de suco.


Erci: Quer saber de uma coisa, a jumenta aqui vai embora e você arranje outro jeito de ir pra sua casa queridinha... Falou isso dando meia volta e saindo do restaurante.


Nara tinha ido de carona com Erci, estava sem carro...


Nara: Volta aqui Erci, como que vou fazer pra voltar pra minha casa nesse estado... Gritava Nara no meio do restaurante.


Erci nem deu bola ligou seu carro e saiu derrapando...


Joana vendo a histeria de Nara foi até ela.


Joana: Se não vai consumir nada, pode saindo porque vou precisar da mesa... Falou limpando a mesa sem se importar com ela.


Nara: Mas é muita petulância sua, cozinheirazinha de quinta... Gritou Nara fora de controle.


Joana: Fora do meu restaurante, você já fez escândalo demais por hoje, já perturbou demais a Serafina, deixa ela em paz cascavel, cobra criada... Falou pegando Nara pelo braço colocando ela porta fora.


Nara: Meu pai vai saber disso sua cretina, ele vai mandar fechar essa espelunca... Falou Nara que não era nem a sombra da dondoca que entrou no restaurante uma hora antes, agora estava num estado deplorável.


Joana: Não tenho medo do seu pai, ele que tente fazer alguma coisa contra mim, que ele vai se arrepender... Falou isso e fechou a porta do restaurante na cara dela.


Quando chegam em casa Rosa sobe e Claude vai pro seu escritório...


Rosa vai pro quarto e seu celular toca era Janete e Rosa atende...


Janete: Oi amiga tudo bem?


Rosa: Tá sim e com você?


Janete: Tá, tirando o mau humor que o Dr. Egídio tem andado...


Rosa: Ele tá mal humorado Jane??


Janete: Tá sim amiga e eu tenho certeza que é por sua causa, mas ele não pode falar nada, por causa do Dr. Claude...


Rosa da uma risada e diz...


Rosa: Dessa vez ele tá tendo que me engolir a seco né amiga.


Janete: Pelo menos a gente sabe da onde veio o mau humor da filha dele...


As duas riem e Rosa fala...


Rosa: Mas tirando isso como estão as coisas?


Janete: Aqui tá tudo na mesma, você que deve ter alguma novidade pra me contar né... Falou maliciosamente.


Rosa: Jane!!!


Janete: Ah amiga vai dizer que você ai com esse Deus e não tem nada pra me contar...


Rosa: Jane você é terrível, claro que eu tenho alguma coisa pra contar, a gente tem saído, pra falara a verdade ele já até comentou algo sobre namoro, mas não quero forçar ele a nada, hoje mesmo ele me beijou, ai amiga eu acho que eu tô cometendo a besteira de me apaixonar por ele...


Janete: Besteira por que Rosa?? Você é desimpedida ele também...


Rosa: Jane nós duas sabemos que o coração dele não está desimpedido pra mim, ele só propôs encenar essa farsa na esperança que Nara volte pra ele... Falou ela triste.


Janete: Você também amiga quando começou com isso tinha esse pensamento de fazer ciúme pro Júlio, mas as coisas sempre podem mudar quem te garante que com o Claude não pode ocorrer o mesmo...


Rosa: Jane eu tenho que te confessar que eu nunca pensei muito no Júlio, mas quando o Claude me fez essa proposta ele me falou com uma carinha que eu não pude resistir...


Janete: Ai que lindo amiga você tá apaixonada mesmo por ele...


Rosa: Pena que não posso dizer o mesmo em relação a ele né!!


Janete: Mas quando vocês se beijaram você sentiu o que?? Ele estava entregue a você??


Rosa: Os nossos beijos não tem nada de mentira, muito pelo contrário, mas você sabe como é homem, mesmo não gostando de mim ele não iria perder a chance de se aproveitar da situação...


Janete: Mas você também se aproveita da situação né amiga... Falou rindo.


Rosa: Jane eu tô com medo de tudo isso que tá acontecendo, eu tenho medo de me machucar ele ainda é apaixonado por Nara...


Janete: Ai Rosa eu só posso ficar aqui torcendo por você amiga, você já sofreu tanto com aquele traste do Júlio eu espero que agora você possa ser feliz com o Dr. Claude...


Rosa: Obrigada Jane, eu vou desligar, porque vou tomar banho agora...


Janete: Tchau Rosa e vê se você me liga viu, porque se eu não ligo você nem se lembra de mim... Falou fazendo manha.


Rosa: Tá bom pode deixar eu vou ligar beijo amiga tchau... E desliga o celular...


Enquanto isso no escritório Claude pega o telefone e liga pra Frazão...


Frazão: Alô...


Claude: Frazon sou eu, tô ligando pra saber como vai tudo por aí...


Frazão: Aqui tá tudo bem amigão e aí como tá com a “namoradinha”?


Claude: Non fale assim dela Frazon...


Frazão: Tô vendo que as coisas tão tomando proporções bem maiores né francês, olha que você nem gostava dela...


Claude: Ah Frazon ela é tão diferente de todas as mulheres que eu já conheci, espontânea, decidida, mas tudo com um toque de doçura...


Frazão: E onde está o furacão ambulante que você vivia dizendo que ela era??


Claude: E é Frazon, ainda tá lá aquele furacon... Falou sorrindo, pois era esse jeito explosivo dela que o cativava... Mas agora eu tô vendo as qualidades dela ela é maravilhosa...


Frazão: Quem te viu e quem te vê em francês...


Claude: Para Frazon porque também non é assim, non posso me esquecer que pra ela eu sou só o passaporte pro idiota do Júlio voltar pra ela... Falou ele incomodado com a possibilidade de Rosa voltar pra Júlio.


Frazão: É francês você tá gamadão mesmo hein?


Claude: Para de falar besteira Frazon...


Frazão: E qual é a besteira que eu falei? Eu só tô falando a verdade você tá apaixonado pela Rosa mesmo...


Claude não conseguia esconder nada de Frazão...


Claude: Eu tô mesmo Frazon, mas eu non sei o que fazer, ela non quer saber de mim, só pensa naquele imbecil do Júlio...


Frazão: Você só precisa mostrar a ela que é um homem bem melhor do que o Julio Claude...


Claude: Eu tenho medo de tentar forçar a barra, fazer com que ela se canse de mim e vá embora...


Frazão: Não amigão você tem que aproveitar esse tempo que vocês tão juntos, ficar bem junto a ela, mostrar que você pode ser um homem muito melhor pra ela do que o cretino do Júlio foi...


Claude: Eu vou pensar em alguma coisa Frazon, vou aproveitar que ela tá aqui pertin de mim e vou fazê-la ver que eu sou muito melhor do que ele e vou fazê-la esquecer dele...


Frazão: Isso francês é assim que se fala, vou ficar aqui torcendo por você...


Claude: Issi mon ami torce por mim, porque eu sinto que Rosa é a mulher pra mim, eu só preciso mostrar pra ela como eu sou... Nossa vida é cheia de desencontros, cheia de armações, acabamos nos afastando esse tempo todo por besteira.


Frazão: Claude vai fundo se você acha que a Rosa é a sua felicidade, não a deixe escapar, agora eu tenho que desligar, mas não deixe de me manter informado hein...


Claude: Pode deixar mon ami você vai ser o primeiro a saber se eu conseguir dobrar aquela italianinha... Falou ele sorrindo.


Frazão: Tchau amigão não esquece, me liga ouviu né...


Claude: Ligo sim tchau... Claude desligou o telefone e ficou pensativo e de repente um sorriso tomou conta daquele rosto perfeito... Já sei o que preciso fazer... Falou isso e sorriu novamente... CONTINUA... RSRSRS...

Nenhum comentário:

Postar um comentário