terça-feira, 17 de julho de 2012

Capítulo 14


Claude olhou pra porta e viu Rosa parada, ela ergueu a cabeça e disse.


Rosa: Desculpa, não queria interromper... Falou isso e saiu rápido, Nara sorria, Claude foi atrás de Rosa.


Claude: Serafina espera, a gente precisa conversar e esclarecer as coisas.


Rosa: Eu vim aqui pra isso mesmo, mas vejo que já está tudo bem esclarecido pra você ham.


Claude: Se refere aquele beijo...


Rosa não deixou falar, o interrompeu bruscamente...


Rosa: Não precisa me explicar nada, acho que o bilhete estava bem claro... Rosa tentou disfarçar a dor de ver Claude nos braços de Nara, ela não queria que ele a visse tão fragilizada.


Claude: A sim o bilhete... Falou ele se referindo ao bilhete que ela deixou pra ele.


Rosa: Sim...


Claude: Serafina eu...

 
Rosa: Claude eu acho que não temos mais nada pra falar, tudo que tinha que ser dito já está escrito naquele bilhete, eu nem sei por que eu voltei... Falou indo pro carro.


Claude: Já que você voltou não acha que deveríamos falar a respeito?


Rosa: Pra dizer o que Claude?? Que estivemos nos enganando esse tempo todo?? Eu acho melhor ficarmos por aqui, eu estou certa de que é o melhor pra nós dois, eu vou voltar para o Júlio... Disse ela querendo acabar logo com aquela conversa, Rosa estava certa de que Claude falaria que queria voltar pra Nara, isso ela não ia deixar acontecer. Não ia passar por isso de novamente, não suportaria a rejeição de Claude.


Claude vendo que Rosa estava decidida a voltar pra Júlio diz...


Claude: Você já tem tudo decidido, não é? Eu também já me decidi... Eu vi que algumas coisas realmente não mudam e acho melhor que não mudem mesmo, assim podemos tocar nossas vidas de onde paramos, antes dessa história toda ter começado... Falou ele magoado por ela estar confirmando tudo aquilo que estava escrito no bilhete.


Rosa: Eu pude ver... Disse triste... Agora se você me der licença não vou mais atrapalhar vocês... Falou entrando no carro.


Claude ainda foi até a janela do carro e disse...


Claude: Espero que você seja feliz... Disse ele com os olhos vermelhos.


Rosa: Você também... Falou sem olhar pra ele e arrancou com o carro.


Claude ficou parado olhando o carro de distanciar...


Nara ficou escondida atrás da porta só ouvindo, vibrou quando viu que seu plano saiu exatamente como ela planejou, depois de um tempo Claude entrou em casa feito um foguete.


Ele foi direto pro quarto dele pegou sua mala e começou a colocar suas roupas...


Nara foi atrás dele e disse...


Nara: Onde você está indo?


Claude: Pra São Paulo, arrume suas coisas você vai comigo... Falou sem nem olhar pra ela.


Nara pulou de alegria e foi abraçar Claude.


Nara: Ai meu amor finalmente você voltou... Falou acariciando o rosto dele.


Claude: Quero que veja os preparativos pro nosso casamento, quero me casar o mais rápido possível e voltar pra França... Falou ele sem parar de arrumar a mala.


Nara: O que? Você tá me pedindo em casamento? Perguntou Nara sorrindo.


Claude: Sim...


Nara queria beijá-lo, mas ele se esquivou e disse...


Claude: Por favor, Nara vai arrumar suas coisas não quero me atrasar.


Nara saiu dali rápido e foi para sua casa arrumar as malas.


Na estrada Rosa dirigia e chorava, não sabia o que fazer, estava meio perdida teve que parar o carro várias vezes pra poder desabafar em um choro compulsivo.


Claude sentou na cama, estava magoado e ferido com Rosa... Não se conformava com a atitude de Rosa.


**Como você pode fazer isso hein? Depois de uma noite maravilhosa que tivemos hein, Serafina!!**


Claude e Nara pegaram a estrada naquela mesma noite...


Nara: Devia ter esperado pra virmos amanhã assim pegávamos o helicóptero de papai, odeio viajar de carro... Falou ela se ajeitando no banco ao lado de Claude.


Claude estava quieto, nem olhava pra Nara, muito menos prestava atenção no que ela dizia.


Claude foi pro seu apartamento em São Paulo.


Nara: Amor eu vou tomar um banho eu tô exausta, vem comigo? Perguntou ela sensualmente.


Claude: Non, pode subir eu vou beber um pouco... Claude não se mostrava nem um pouco entusiasmado, Nara notou o desinteresse nela e ficou com mais raiva de Rosa, por ter se intrometido em seu caminho.


Claude passou praticamente a noite toda bebendo, acabou dormindo no sofá da sala...


Nara ao acordar viu que estava sozinha na cama, pegou seu celular e ligou para seu pai...


Nara: Papai!!


Egídio: Nara onde você está? Perguntou ele preocupado.


Nara: Em São Paulo com o Claude, nós voltamos papai e vamos nos casar o mais rápido possível.


Egídio: Nara do que você esta falando minha filha?


Nara: Que vou me casar com o Claude, hoje mesmo já vou ver a Igreja e a festa quero me casar longe daquele bando de fofoqueiros dessa cidade... Falou com raiva ao lembrar o que acontecera com ela no dia em que Erci a deixou no restaurante de Joana.


Egídio: Isso é sério? E a Rosa?


Nara: Aquela baranga desgraçada eu consegui tirar dos braços de Claude e a quero bem longe dele, por isso papai quando ela voltar a trabalhar eu exijo que o senhor a mande embora, não permita a entrada dela na construtora.


Egídio revirou os olhos e disse...


Egídio: Nara isso pode me trazer problemas com o Claude.


Nara: Papai o senhor ainda não entendeu? O Claude não pode falar nada, ele é meu noivo, aproveita e coloca aquele verme do Júlio pra fora da construtora também.


No apartamento de Janete e Rosa.


Janete: Nem sei o que te dizer... Falou depois que leu o bilhete que Rosa pensava ser de Claude.


Rosa: Não precisa dizer nada, isso foi bom acontecer, eu fui uma burra pela segunda vez, tava na cara que ele não gostava de mim, passei minha adolescência toda me enfrentando com ele e parte da minha vida adulta sendo ignorada por ele, não sei que deu em mim, em achar que ele pudesse um dia se interessar por mim...


Janete: Não se martirize Rosa, se ele preferiu aquela nojenta, azar dele... Agora levanta dessa cama vamos trabalhar.


Rosa: Não, não quero ir trabalhar não tenho cabeça pra isso.


Janete: Uma hora você vai ter que sair dessa cama amiga.


Rosa: Eu sei você deve me achar uma idiota por ter me entregado pra ele né.


Janete: Claro que não, você fez o que tinha que fazer, você o ama não ama?


Rosa: Amo sim, ele me parecia tão carinhoso, parecia que tava correspondendo a tudo que eu tava sentindo por ele, acho que foi coisa da minha cabeça ou talvez ele tenha tentado, mas não conseguiu esquecer Nara... Falou ela se encolhendo na cama.


Janete: Amiga não pensa mais nisso, por favor, eu fiz café na mesa tem frutas, pães vê se come um pouquinho tá... Falou isso e deu um beijo na testa de Rosa.


Naquela mesma manhã Nara saiu resolver tudo sobre seu casamento com Claude, não perdeu tempo e avisou Erci que publicasse em sua revista de fofoca que ela e Claude haviam reatado...


Na construtora...


Frazão: Mas eu não tô entendendo Claude vocês estavam tão felizes, aí você volta e ela mudou de ideia assim?


Claude: Frazon se você non entendeu eu enton... Depois da noite maravilhosa que nós tivemos eu deixo um bilhete todo apaixonado pra ela e quando eu chego em casa ela non tá e ainda por cima me deixa um bilhete dizendo que tudo foi um erro...


Frazão: É justamente isso amigão o ponto é esse a historia não tá batendo...


Claude: Imagina minha situaçon Frazon eu abri meu coraçon pra ela, disse tudo que eu tava sentindo e ela vem me dizer que vai voltar pro Júlio... Falou indignado.


Frazão: Claude eu se fosse você procurava a Rosa e conversava com ela...


Claude: Pra que Frazon?? Ela disse na minha cara com todas as letras, que ia voltar pro Júlio eu non quero me humilhar pra ela non...


Frazão: Meu amigo no amor não existe isso de se humilhar você vai lutar pelo seu amor...


Claude: Acontece Frazon que ela non quis o meu amor, ham preferiu voltar com aquele imbecil do Júlio...


Frazão: Tá faltando alguma coisa nessa história...


Claude: Sinceramente Frazon non quero mais falar desse assunto ham...


Frazão: Então vamos falar de outro assunto, você não devia ter voltado com a Nara...


Claude: Ela pelo menos me quer Frazão...


Frazão: E isso é motivo pra você voltar pra ela? Claude você não a ama...


Claude: Mas ela me ama Frazon, eu vivi com ela muita coisa, eu gosto de Nara...


Frazão: Gostar não é amar...


Claude: Eu vi que só amei uma mulher na minha vida mon ami e ela non quis o meu amor, enton decidi ficar com quem me ama...


Frazão: Isso não vai dar certo francês...


Claude: Frazon vamos deixar minha vida de lado e vamos trabalhar porque isso non vai me render nenhum benefício...


Frazão: Se você pensa assim, se contenta com o pouco que te oferecem...


Claude: Mon Die non me torture mais com issi ham... Disse meio desesperado.


Frazão: Tá bom cabeça dura vamos trabalhar...


Após trabalharem por um tempo Frazão abriu uma página na internet e viu a notícia de que Claude havia voltado com Nara.


Frazão: Olha só Claude, Nara não perdeu tempo, já espalhou pra cidade toda que vocês voltaram.


Claude não deu importância e disse...


Claude: Deixa ela Frazon, pelo menos alguém nessa historia tá feliz.


Frazão: Pena que é a mulher errada né.


Claude: Serafina fez a escolha dela, ela também deve tá muito feliz... Falou ele triste.


A notícia de que Claude e Nara haviam reatado se espalhou pela cidade de Santa Maria.



Pepa: Olha só isso aqui meu pepperoni... Falou Pepa mostrando o jornal que tinha a notícia do casamento de Nara com Claude.


Afrânio: Nossa como esse francês gosta de mudar de mulher hein, muda de mulher como muda aquelas camisas feias dele.


Pepa: Dio Santo pra que tanta pressa pra casar hein, afinal o mel da lua já foi a muito tempo que eu sei, aquela filha do Egídio sempre foi uma oferecida, vivia se agarrando com esse francês por aí.


No restaurante de Joana...


Joana: Coitada da Serafina.


Colibri: O Claude vai se arrepender do que está fazendo, ele não ama Nara...


Joana: Sinto pena dos dois sabia?! Eles se amam, tenho certeza que nessa confusão toda teve o dedo de Nara.


Colibri: Não devemos levantar falar sem provas...


Joana: Vai me desculpar padre, mas levando em conta os antecedentes de Nara, não tem como não imaginar isso.


Já tinha passado quase uma semana...


Janete: Rosa quando você vai voltar pra construtora? Dr. Egídio já esta começando a se irritar.


Rosa: Amanhã eu vou, acho que vou só pegar minhas coisas, vou pedir demissão... Falou ela triste.


Janete: Pensa bem amiga.


Rosa: Você tem certeza de que o Claude não tem aparecido por lá??


Janete: Só foi na segunda feira logo que ele chegou, depois não foi mais, parece que não tá tendo muito tempo por causa dos preparativos do casamento, já vai ser depois de amanhã... Falou constrangida por tocar naquele assunto.


Rosa: Eu vi uma foto dos dois em uma dessas revistas parece que ele tá feliz.


Janete: Rosa, porque você não vai atrás dele? Fala a verdade diz que você o ama, tenta pelo menos, amiga.


Rosa: Pra que Jane? Pra ele me dizer que ama Nara, assim como o Júlio fez?


Janete: Eu acho que ele não tá feliz.


Enquanto isso Claude e Nara estavam num Buffet provando vários pedacinhos de bolo, pra escolherem pro casamento.


Nara: Achei todos enjoativos demais... Falou Nara fazendo uma cara feia.


Claude: Escolhe qualquer um, por favor, Nara já estou cansado.


Nara: Você sempre tá cansado, nunca escolhe nada comigo eu tenho feito tudo sozinha, tá sendo estressante sabia? Organizar uma festa assim de última hora ainda mais sendo meu casamento... Reclamou Nara.


Claude: Nara se quiser pode ficar eu pego um táxi, mas pra mim já deu, vou pra casa não aguento mais... Falou isso e saiu deixando Nara sozinha e muito irritada.


Antes dele pegar um táxi ele ainda ficou andando um tempão sem rumo, com seu terno jogado nos ombros...


Não conseguia pensar em outra coisa a não ser em Rosa, a imagem dela em sua mente era nítida, o sorriso que o encantava o tirava do chão, transportando-o para um outro mundo, tinha tanta gente na calçada, mas Claude parecia estar só.


Enquanto isso Rosa estava em sua cama e também não conseguia parar de pensar em Claude...


Na manhã seguinte Rosa se arrumou cedo e foi pra construtora, queria pegar suas coisas e pedir demissão...


Mas Egídio quando a viu, não quis saber de mais nada queria a humilhar como Nara havia pedido a ele...


Egídio: Olha só quem é vivo sempre aparece hein... Falou ele sarcástico.


Rosa: Bom dia Dr. Egídio eu precisava mesmo falar com o senhor...


Egídio não deixou que ela terminasse...


Egídio: A senhora pensa que é quem hein?


Rosa: Me desculpa, mas não pude vir por esses dias... Falou Rosa nem um pouco afim de brigar com seu chefe.


Nesse momento Claude sai do elevador e vê Egídio chamando a atenção de Rosa.


Egídio: A senhora está demitida, não permitirei esse tipo de abuso na minha construtora... Falou ele com firmeza.


Rosa: Doutor...


Rosa foi interrompida por Claude.


Claude: Eu não me lembro de termos discutido a demissão de Serafina, sou dono dessa construtora tanto quanto você Egídio.


Egídio: Mas Claude...


Claude: Chega!! Disse Claude olhando sério pra Egídio, depois olhou pra Rosa e disse... Serafina venha até minha sala, por favor... Olhando sério pra ela, mas seu olhar transmitia ternura ao mesmo tempo.


O coração de Rosa disparou parecia que ia sair pela boca... Ela tremia dos pesa a cabeça, ele estava lindo...


Claude também não foi indiferente a presença dela, a olhava com desejo, com vontade de tê-la nos braços..


Egídio: Claude eu não vou permitir que ela sendo apenas uma funcionária faça o que  quiser aqui dentro da minha construtora, só porque teve um casinho com você... Falou Egídio com maldade.


Claude: Eu que não admito que você trate Serafina com tanta deselegância, não permitirei esse tipo de abuso da sua parte... Falou bem perto de Egídio.


Rosa: Claude!! Falou ela pra tentar acalmá-lo...  Não precisa se preocupar comigo, eu já estava de saída mesmo, soo vim buscar minhas coisas, eu vim pedir demissão...


Egídio: Tá vendo como ela é uma funcionária relapsa não esta nem se importando com a construtora.


Claude não deu importância ao que Egídio falava...


Claude: Primeiro preciso ter uma conversa séria com você... Falou olhando intensamente pra Rosa... CONTINUA... RSRSRS...

Nenhum comentário:

Postar um comentário