sábado, 9 de março de 2013

Capítulo 24

Na Grécia...


Petrus: Me fala o que eu tenho?? Perguntou Petrus assustado.


O médico olhou pra ele e deu um sorriso, depois disse...


Médico: Nada, meu amigo, eu só queria te dar um sustinho, acho que consegui... Falou sorrindo.


Petrus: Sustinho?? Você quase me mata do coração.


Médico: Não mato não, seu coração está ótimo, o que você teve foi um crise de estresse mesmo, só que eu não tô entendendo porque você sempre trabalhou bastante, mas nunca ficou assim tão nervoso ansioso, do jeito que eu tô vendo que você está, o que tá acontecendo??


Petrus olha pra Suzana, que entende o recado e diz...


Suzana: Já entendi eu vou sair, mas vou ficar esperando lá fora... Suzana vai até o médico e pergunta... Está tudo bem mesmo?


O médico olha pra Petrus, que sorri, depois fala...


Médico: Não se preocupe, Suzana!! Esse Grego aí tem uma saúde de ferro...


Suzana respirou mais aliviada e saiu do quarto.


Médico: Um encanto ela, né?


Petrus: É...


Médico: Agora vamos tratar do assunto que está te deixando assim, tão nervoso e ansioso.


Enquanto isso no Brasil...


Rosa chega em casa exausta, ela senta no sofá e fica pensando em tudo que escutou de Claude, ficou um tempo lembrando do toque de Claude e pensando em como ela ainda é frágil ao lado dele, nem parece que se passaram cinco anos, depois de muito pensar ela sobe a escada de entra em seu quarto e vê o porta retrato com a foto dela junto com Petrus, decide então ligar pra ele...


Suzana que estava com os celulares de Petrus nas mãos, se assustou e pensou em não atender, quando viu que era Rosa, mas pensou em seguida que se ela não atendesse Rosa ligaria para casa de Petrus e se não o encontra-se lá, iria ficar preocupada.


Suzana: Alô!!


Rosa: Suzana??


Suzana ficou sem saber o que responder...


Rosa: Por que está com o celular particular de Petrus?


Suzana: Desculpa, D. Rosa, ele esqueceu aqui no escritório, eu acabei atendendo sem querer.


Rosa: Hum... Tudo bem, vou ligar pra casa dele.


Suzana: Não!!


Rosa: Por que não??


Suzana: Sabe o que é? Ele saiu daqui tão cansado dizendo que ia tomar um banho e se deitar. Ele já deve tá dormindo.


Rosa: Entendo!! Então amanhã você diz que eu liguei e assim que der eu ligo novamente.


Suzana: Sim senhora.


Rosa: Tá bem, tchau!! Rosa desliga o celular meio desconfiada, pois conhece Petrus e sabe que ele não é de esquecer o celular, mas depois logo fala... Ah vai vê ele estava muito cansado mesmo!!


Dentro do quarto, Petrus se abriu para seu amigo, disse que estava ansioso pela demora de Rosa em engravidar...


Médico: Mas você não pode fazer disso uma obsessão, isso tá te fazendo mal.


Petrus: Eu sei, eu sei que eu mesmo tô atrapalhando nesse processo, eu tô desconfiado de que...


Médico: De que você não possa ter filhos?


Petrus: Eu não gosto nem de pensar nisso, mas acho que é isso que tá me tirando a paz.


Médico: Faça os exames necessários, não sofra por antecedência.


Petrus: Não tenho coragem.


Médico: Esse não é o Petrus que eu conheço, faça logo esses exames e tira essa sua duvida.


Petrus não disse nada, só respirou fundo e expressou cansaço.


Médico: Eu vou te deixar descansar, mas pensa no que eu te disse... Falou isso e saiu do quarto, deixando Petrus pensativo.


Alguns dias se passaram e Rosa não encontrou mais com Claude cada vez que ele ligava, ela não atendia e sempre mandava sua secretaria dizer que ela estava ocupada...


No dia da assinatura do contrato entre Mr. Smith e Claude, Rosa tomava café em sua casa quando toca o celular ela vê que é o americano e atende...


Rosa: Alô...


Mr. Smith: Bom dia minha querida dormiu bem?


Rosa: Bom dia Mr. Smith, dormi sim e o senhor?


Mr. Smith: Eu tenho estado melhor esses dias, acho que esse projeto do Claude me deu um novo ânimo, me conforta saber que Elizabeth ficaria feliz em ver quantas pessoas serão ajudadas com esse projeto.


Rosa: Ela ficaria muito feliz com esse projeto mesmo.


Mr. Smith: Você estará ao meu lado hoje quando assinarmos o contrato não é mesmo, minha filha?


Rosa não gostaria de encontrar novamente com Claude, mas viu que seria difícil se livrar desse compromisso sem dar uma explicação ao americano...


Rosa: O senhor acha necessário a minha presença?


Mr. Smith: Claro, eu ficaria imensamente feliz, sem contar que Elizabeth de onde estiver gostaria que você estivesse presente.


Rosa: Então eu vou...


Mr. Smith: Então estou te esperando lá, até mais tarde...


Rosa: Até mais tarde Mr. Smith.

Enquanto no apartamento de Claude, Dadi colocava a mesa de café e o francês desce assoviando todo feliz...


Dadi: Bom dia... Diz Dadi sorrindo... Tá todo feliz hein, Dr. Clodis...


Claude da um beijo em Dadi e diz...


Claude: Bom dia Dadi, aliás, um ótimo dia eu hoje estou mesmo muito feliz.


Dadi: Eu posso saber o motivo de tanta felicidade?


Claude: Dadi, hoje eu vou fechar um contrato milionário, mas isso non é o melhor.


Dadi: Oxi, um contrato milionário e isso não é o melhor...??


Claude: Non, o melhor é que eu vou ficar do ladin de Rosa, enquanto assino esse contrato.


Dadi faz uma cara de preocupada e diz...


Dadi: Doutor eu soube que ela voltou noiva para o Brasil...


Claude: Voltou sim, Dadi!! Mas isso é passageiro...


Dadi: Como assim, ela disse alguma coisa pro senhor?


Claude: Non disse ainda Dadi, mas logo logo ela vai dizer...


Dadi: O senhor tá bem confiante mesmo, né?


Claude: Tô sim Dadi, eu sei que a Rosa ainda me ama e que vai voltar pra mim, muito em breve você vai ver ela entrando comigo por aquela porta e dessa vez vai ser para sempre...


Dadi: E por que o senhor acha isso?


Claude: Eu non acho eu tenho certeza Dadi, porque dessa vez eu vou fazer tudo diferente Dadi, antes eu achava que era o dono da minha vida e não era.


Dadi: Como assim?


Claude: Dadi, Eu achava que podia controlar o que eu sentia por alguém, eu não confiava em ninguém, porque achava que o amor não existia, sempre deixava claro que nunca iria me apaixonar, só que eu me apaixonei por Rosa e quando ela se foi eu fiquei perdido, só então eu vi que o amor existe sim e que ela era a mulher da minha vida.


Dadi: Mas depois de todos esses anos o senhor acha mesmo isso?


Claude: Dadi um amor como o que Rosa sentia por mim non se acaba assim, o meu ainda tá forte aqui no meu peito, imagina o dela que era tão transparente, um amor puro sem interesses, eu a deixei escapar uma vez, mas dessa vez eu vou fazer tudo certin eu non sabia o que era o amor e depois de todos esses anos longe dela eu descobri que na verdade eu a amava e nem imaginava, eu a amo Dadi e non vou permitir que ninguém me separe de Rosa novamente.


Dadi: O senhor sabe que eu sempre gostei muito de D. Rosa e espero mesmo que vocês se acertem visse...


Claude: Pois pode esperar Dadi, porque é só uma questão de tempo pra isso acontecer, Rosa vai ser minha mulher.


Dadi: Eu fico muito feliz que o senhor tenha mudado... Eu não vejo a hora de ver o senhor com a mulher que ama, feliz iniciando uma vida nova.


Claude: Eu também Dadi, eu também.


Mais tarde...


Claude e Frazão chegaram cedo e ficaram aguardando a chegada de Mr. Smith e Rosa pra começarem a reunião, Mr. Smith chegou primeiro...


Mr. Smith: Bom dia Claude e Frazão, chegaram a muito tempo?


Eles se cumprimentaram e Claude disse...


Claude: Non, acabamos de chegar também.


Mr. Smith: Venham vamos esperar na minha sala, assim que Rosa e Freitas chegarem daremos inicio a reunião... Diz Mr. Smith fazendo sinal pra entrarem em sua sala.


Frazão: O Freitas é seu advogado?


Mr. Smith: É sim você o conhece?


Frazão: Nesse nosso meio a gente conhece quase todo mundo.


Nesse momento Rosa chega...


Rosa: Bom dia, estou atrasada?


Mr. Smith: Não, minha querida!  Freitas nem chegou ainda.


Na hora que Rosa entra pela porta Claude não consegue tirar os olhos dela o que não passa despercebido por Mr. Smith e Frazão que dá uma cotovelada no amigo como se quisesse tira-lo daquele transe...


Frazão: Bom dia, Rosa! Você tá cada dia mais linda, hein.


Claude: Mon Die issi é a mais pura verdade, você tá cada dia mais linda... Fala Claude com cara de apaixonado o que faz Rosa corar com o elogio, ela começa a mexer em sua pasta, mas ainda sente os olhos do francês em cima dela nesse momento entra Freitas que cumprimenta a todos...


Freitas: Bom dia, desculpem-me o atraso, mas tive um probleminha com meu carro.


Mr. Smith: Não tem problema, Freitas. Isso acontece, agora podemos dar início a reunião!!


Freitas: Eu trouxe o contrato, vou ler pra vocês.


Freitas começa a ler o contrato, durante a leitura Claude não deixa de olhar pra Rosa um só minuto Mr. Smith vê aquilo e fica quieto, quando Freitas acaba de ler ele diz...


Freitas: Gostaram dos termos do contrato ou ficou alguma duvida?


Todos olham pra Claude, mas ele não ouviu uma palavra do que Freitas disse então ele diz...


Claude: O que você acha Frazon?


Frazão ri da atitude do amigo e diz...


Frazão: Pra mim está ótimo.


Claude: Pra mim também...


Mr. Smith: Então está perfeito, vamos assinar...


Freitas coloca o contrato sobre a mesa, Claude se prepara pra assinar quando de repente a reunião é interrompida...


Nara entra na sala sem ser anunciada...


Nara: Você é mesmo uma mulherzinha muito baixa arrumou essa desculpa de contrato só pra ficar de novo perto do Claude, pois fique sabendo que ele é meu e nada que você faça vai tira-lo de mim... Falou fora de si.


Mr. Smith: Quem é essa mulher? Disse assustado, Nara tinha entrado na sala como um foguete.


Claude: Nara o que você tá fazendo aqui?


Nara: Eu sou a mulher do Claude e vim aqui defender o que é meu, dessa pistoleirazinha que tá aí, sua cafoninha você acha que só porque tomou um banho de loja deixou de ser aquela criaturinha sem graça de anos atrás.


Claude: Cala essa boca, Nara!! Sai daqui agora... Gritou Claude indignado.


Nara: Eu não vou me calar...


Rosa: Fique você sabendo, que eu nunca neguei minhas raízes e nunca me senti envergonhada, sou muito diferente de você que sempre se vestiu bem, mas por dentro é um lixo de pessoa... Falou Rosa calmamente.


Nara: Sua ridícula eu vim te avisar sai de perto do Claude, ele é meu...


Rosa: Só consigo sentir pena de você.


Mr. Smith: Freitas chame os seguranças pra tirar essa mulher daqui... Falou bravo... O que ela tá pensando que ela é...? Disse o velho americano, nervoso.


Frazão vai até Nara e diz...


Frazão: Nara sai daqui, por favor, você tá fazendo uma cena ridícula...


Nara: Eu não vou sair daqui sem o Claude...


Claude: Cala essa boca e sai daqui agora, Nara... Grita Claude.


Com a chegada dos seguranças Mr. Smith diz...


Mr. Smith: Tirem essa mulher agora mesmo da minha empresa.


Ela sai arrastada pelos seguranças gritando...


Nara: Claude!! Claude!!


Mr. Smith: Essa reunião acabou isso foi um absurdo a entrada dessa mulher descontrolada aqui, não vai ter mais assinatura de contrato nenhum...


Frazão: Gente vamos nos acalmar... Falou Frazão tentando apaziguar a situação.


Claude a essas alturas não pensava em contrato nenhum, só pensava em conversar com Rosa e esclarecer aquilo tudo.


Claude: Rosa eu preciso conversar com você...


Rosa: Eu não tenho nada pra falar com você, Claude! Você devia ir cuidar da sua mulher ela está precisando de você... Diz Rosa sem nem olhar pra ele.


Claude: Mon Die!! Ela não é minha mulher... Falou agoniado... Ela é só uma louca.


Rosa: Não me interessa, não tenho nada a ver com sua vida... Falou Rosa mais alterada.


Mr. Smith: Calma minha filha!!Não tem mais condição de continuarmos aqui Claude, por favor, outro dia conversamos.


A permanência deles ali fica impossível, Claude pega sua bolsa, para na frente de Mr. Smith e diz...


Claude: Me desculpe!!


Mr. Smith só faz um sinal pra ele sair... Claude fica olhando pra Rosa que não diz nada, Frazão diz...


Frazão: Vamos Claude, outro dia a gente resolve isso... Falou perto do ouvido do amigo.


Os dois saíram, Freitas saiu logo em seguida deixando Rosa e Mr. Smith sozinhos.


Mr. Smith: Quando você foi morar com a gente lá nos Estados Unidos, nós sabíamos que você tinha passado por momentos difíceis, esses momentos foram ao lado de Claude, não foi?


Rosa só balançou a cabeça afirmando.


Mr. Smith: Por que não me disse antes, minha filha??


Rosa: Não achei necessário, achei melhor não misturar as coisas.


Mr. Smith: Deve ter sido um choque pra você, se tivesse me falado eu não teria aceitado esse projeto, ficaria bem longe dos negócios do Claude.


Rosa: Não posso misturar as coisas assim.


Mr. Smith: Teria evitado isso que aconteceu.


Rosa: Me desculpa.


Mr. Smith: Não precisa me pedir desculpa, eu só estou preocupado com você minha filha, é visível o quanto isso te abala ainda.


Rosa: Nara não me abala em nada, não me importo com ela, o que ela pensa de mim não me afeta.


Mr. Smith: Não estou falando dela e sim de Claude, é notável o quanto você fica frágil ao lado dele e ele não é indiferente a você, parece que o que vocês tiveram foi tão forte que ele não esqueceu. 


Rosa: Foi forte sim, pelo menos da minha parte foi, mas ficou no passado.


Mr. Smith: Não se engane minha querida, vocês ainda têm muito que conversar e resolver isso que ficou mal resolvido, senão você nunca será feliz... Disse o americano fazendo carinho na cabeça de Rosa.


Rosa: Não temos o que conversar, eu tô feliz com o Petrus e assim vou continuar.


Mr. Smith: Pense bem, antes de tomar qualquer decisão, não pense que casando com Petrus, você vai esquecer o que aconteceu entre você e Claude.


Mr. Smith sai da sala deixando Rosa pensativa.


Claude vai pra construtora com Frazão, depois de sair do escritório de Mr. Smith...


Frazão: Eu não acredito até agora que aquela louca entrou daquele jeito bem na hora que o americano ia assinar o contrato... Diz Frazão saindo do elevador.


Claude: Nem me fale nessa mulher, Frazon! Eu tô com muito ódio dela, invadir a sala e falar aquelas mentiras, o que Rosa vai ficar pensando agora, hein?


Frazão: Eu sei Claude, mas a assinatura do contrato é o mais importante agora.


Claude: Frazon o mais importante pra mim agora é Rosa, ham... Diz Claude entrando em sua sala, o que ele não contava era que Nara estaria ali esperando por ele.


Nara: Até que enfim você chegou Claude, eu estava te esperando pra gente conversar.


Claude: Eu não tenho nada pra falar com você sua louca, sai da minha sala... Gritou Claude inconformado com o escândalo que Nara tinha feito na empresa de Mr. Smith.


Frazão: Nara acho que não é uma boa hora pra vocês conversarem, melhor você ir embora...


Nara: Eu não vou embora sem falar com o Claude, Frazão.


Claude: Você non entende o que você fez non é mesmo? Eu non quero falar com você nunca mais, Nara.


Nara: Você é meu entendeu!! Eu não vou abrir mão de você.


Frazão: Vai embora Nara vocês conversam outra hora.


Claude: Eu non sou seu, eu nunca fui seu, pra mim você nunca passou de um divertimento que nem foi assim tão divertido, porque você é uma chata que me sufoca, eu non sei como pude perder tanto tempo da minha vida com você, agora some da minha vida.


Nara: Não fala assim comigo... Falou indo dar socos nele.


Claude: Você enlouqueceu? Para com isso... Falou a pegando pelos pulsos e se afastando dela.


Nara: Não!! Ela que tá louca se acha que vou deixar o caminho livre pra ela... Gritou Nara.


Claude: Saia daqui da minha construtora, me faz um favor Nara, não volte nunca mais aqui e se você tem um pouquinho de dignidade use-a e nunca mais apareça na minha frente... Gritou ele ainda mais alto do que ela.


Egídio que ouvia tudo se indignou e entrou na sala.


Egídio: Eu não permito que você fale assim com a minha filha...


Claude: Egídio eu sei que você é meu sócio, mas eu non tenho que aguentar a sua filha por isso, já tenho que aguentar você, mas ela non.


Frazão: Gente tá tudo mundo com os ânimos exaltados, vamos nos acalmar... Falou Frazão tentando manter a calma.


Egídio: Claude você tá faltando com o respeito comigo e com a minha filha e isso eu não vou admitir.


Claude: A sua filhinha me fez perder um investimento de dez milhões de dólares, você acha que eu tenho que ter respeito, Egídio faz o seguinte já que você tá com tanta pena dela tira ela agora da minha frente e sai você também que eu não quero olhar pra nenhum dos dois agora... Diz Claude alterado... Saiam os dois agora da minha frente... Diz Claude empurrando os dois pra fora da sala dele.


Nara: Isso não vai ficar assim Claude, você vai ver eu vou me vingar de você, essa humilhação vai ter volta, eu vou transformar sua vida num inferno... Diz Nara enquanto é colocada pra fora da sala de Claude.


Claude: Você já fez isso o dia que eu permiti que você entrasse na minha vida, agora some da minha frente... Diz o francês fechando a porta.


Frazão: Calma amigão...


Claude: Eu não posso ter calma Frazon, quando eu penso que tá começando a ajeitar minha situação com Rosa acontece isso... Falou irritado e passando as mãos pelos cabelos.


Frazão: Você tem que colocar a cabeça no lugar e pensar o que é melhor pra você fazer.


Claude: Eu tenho que pensar em uma maneira de me explicar pra Rosa, falar que tudo que essa maluca disse é mentira, que ela sim que é a mulher que eu quero pra mim.


Frazão: Calma amigão tudo vai se acertar... Falou batendo nas costas do francês... CONTINUA... RSRSRS...

Nenhum comentário:

Postar um comentário